Beatles

Autor Mensagem
Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar

John Elf

cara, procure a série q eu falei. em ingles se referem a ela como HoME (The History of Middle Earth).

todo o background q vc procura está lá.

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar

Vamos parar com isso, pessoal. Este tópico é sobre os Beatles. Mas eu tenho culpa. Fui eu que iniciei esta bagunça. Criem um tópico sobre o senhor dos anéis. John Elf, os clichês do Senhor dos Anéis são mais antigos que a profissão de prostituta.

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar

e detalhe, existe MUITO, mas MUITO material q o Tolkien deixou inacabado e q o filho da puta do Christopher Tolkien nao libera.

deve haver histórias pra caralho.

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar

Urubu Rei
Vlw as dicas! Vou procurar sim... Putz, me espanta vc não ser jogador de RPG (sem zuera, na boa msm)

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar

John Elf

odeio RPG, mas o Senhor dos Anéis é foda. Conan tb. eu gosto de discutir é a história deles mesmos, nao curto ficar fazendo personagem nao.

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar

filosofo grego
Fala 5 clichês de O Senhor Dos Anéis, do LIVRO, q já existem a tanto tempo... Kra, vc acha oq, q esse livro foi escrito ano passado?

e detalhe, existe MUITO, mas MUITO material q o Tolkien deixou inacabado e q o filho da puta do Christopher Tolkien nao libera.

Isso eh foda msm

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar

leiam a Balada de Beowulf. é o texto mais antigo em língua inglesa. escrito originalmente em inglês arcaico. leiam um trecho:

HWÆT, WE GAR-DEna in geardagum,
þeodcyninga þrym gefrunon,
hu ða æþelingas ellen fremedon!
oft Scyld Scefing sceaþena þreatum,
monegum mægþum meodosetla ofteah,
egsode eorlas, syððanærest wearð
feasceaft funden; he þæs frofre gebad

e detalhe: FOI O PROPRIO TOLKIEN QUEM TRADUZIU.

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar

Urubu Rei
Soh, toh ligado

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar

Urubu Rei
e detalhe: FOI O PROPRIO TOLKIEN QUEM TRADUZIU.

E vc poderia ter feito esse favor pra gente...

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar

John Elf

ué cara, nem foi pra vc, foi pra os dois pseudointelectuais aí de cima.

se eles acham James Joyce é quem entende de ingles, quero ver eles lerem esse inglês do ano 1000.

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar

Urubu Rei
Eu sei, eh q eu fikei curioso de ler. Gosto muito de ler, e essas coisas antigas sempre são boas 8)

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar

John Elf

eu fico de cara com esses bichos comparando Tolkien com escritores modernos. Tolkien NAO É MODERNO! nunca foi intencao dele fazer um livro moderno. ele é contra a modernidade. tudo que ele escreve é com a idéia da crônica antiga. é por isso q é bom.

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar

Urubu Rei
Exato. Não sou contra literatura moderna, mas tentar negar o valor de O Senhor Dos Anéis... Porra, vai na Inglaterra falar q O Senhor dos Anéis eh ruim pra ver oq te falam...

timeisonmyside
Me fala em q faculdade vc estuda/estudou q eu voh prestar o vestibular pra Língua Inglesa e vou estudar O Senhor dos Anéis

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar

Trecho de O Silmarillion de J. R. R. Tolkien:

Chapter 21
Of Túrin Turambar

Rían, daughter of Belegund, was the wife of Huor, son of Galdor; and she was wedded to him two
months before he went with Húrin his brother to the Nirnaeth Arnoediad. When no tidings came of
her lord she fled into the wild; but she was aided by the Grey-elves of Mithrim, and when her son
Tuor was born they fostered him. Then Rían departed from Hithlum, and going to the Haudh-en-
Ndengin she laid herself down upon it and died.

Morwen, daughter of Baragund, was the wife of Húrin, Lord of Dor-lómin; and their son was
Túrin, who was born in the year that Beren Erchamion came upon Lúthien in the Forest of
Neldoreth. A daughter they had also who was called Lalaith, which is Laughter, and she was
beloved by Túrin her brother; but when she was three years old there came a pestilence to Hithlum,
borne on an evil wind out of Angband, and she died.

Now after the Nirnaeth Arnoediad Morwen abode still in Dor-lómin, for Túrin was but eight
years old, and she was again with child. Those days were evil; for the Easterlings that came into
Hithlum despised the remnant of the people of Hador, and they oppressed them, and took their lands
and their goods, and enslaved their children. But so great was the beauty and majesty of the Lady of
Dor-lómin that the Easterlings were afraid, and dared not to lay hands upon her or her household;
and they whispered among themselves, saying that she was perilous, and a witch skilled in magic
and in league with the Elves.

velho, aonde q isso é moderno? isso é uma crônica antiga, porra

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar

Urubu Rei

[indie]
Não kra, quem fazia crônica boa eram os Beatles...
[/indie]

Putz...

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar

Felicidade É Um Revolver Quente

Ela não é uma menina que vacila muito.
Ela conhece bem
O toque da mão de veludo
Como um lagarto no parapeito da janela.

O homem entre a multidão
Com seus espelhos multicoloridos,
Sobre suas botas de pregos,
Mentindo com seus olhos,
Com suas mãos ocupadas fazendo serão.
Uma impressão feita de sabão de sua mulher
Do qual ele comeu e doou
Para a preservação do patrimônio histórico.

Eu preciso de uma dose, pois estou descendo
Indo atrás das meretrizes que deixei na boemia
Eu preciso de uma dose, pois estou descendo.

Madre Superiora sacou a arma

Felicidade é um revolver quente
E atira, atira, atira)
Felicidade é um revolver quente, mamãe.

Quando eu lhe seguro em meus braços
E eu sinto o meu dedo em seu gatilho.
Eu sei que ninguém pode me fazer mal
Porque, felicidade é um revolver quente, mamãe.
Felicidade é um revolver quente, é sim
Mas não sabe que
Felicidade é um revolver quente, sim.

MacCa
Veterano
# jun/05
· votar

filosofo grego

Não.... bem que eu queria ter essa oportunidade... só assiti laranja mecânica e o iluminado

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar

é tão fácil comparar. peguem os livros de Crônicas q há em qualquer Bíblia. observem o estilo. é a mesma coisa.

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar

filosofo grego
Q letra eh essa?

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar

John Elf

eu fico abismado com o pseudointelectualismo. os caras nunca leram o livro e falam mal pra caralho só pq saiu um filme de sucesso.

vai sair o filme de Narnia, e veja só como vai aparecer um MONTE de gente falando mal do C.S. Lewis.

MacCa
Veterano
# jun/05
· votar

Mas esse papo de filosofia não é minha praia não (tirando um pouco de sociologia)... o ser humano deu tanta volta pra chegar à conclusão de que ninguém é o dono da verdade absoluta... tantas ideologias (ideologia é algo que supre os interesses de quem a criou)... mas é claro que não chegaríamos a tal contexto como o qual vivemos hoje sem a evolução que os filósofos touxeram, através da crítica de seus antecessores, através dos erros e das ferramentas de comunicação que possibilitaram o sue registro e disseminação, o homem foi capaz de chegar aonde está.

MacCa
Veterano
# jun/05
· votar

Urubu Rei

Já reparou que o exterminador do futuro é uma analogia ao messias?

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar

MacCa

existe uma grande diferença entre filosofia séria e filosofia de botequim.

a do tal do filosofo grego é da do pior tipo, conversa de bêbado mesmo.

filosofia é coisa séria.

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar

Urubu-Rei e John Elf, vocês acham o Chaves o máximo da "cultura" mundial, então eu me dou por vencido.

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar

Urubu Rei
Pode creh... Perdoe minha ignorância, mas esse Narnia ae eh sobre oq??

MacCa
Veterano
# jun/05
· votar

filosofo grego

Essa happiness is a warm gun é a tradução do Oswald de Andrade (ou foi o Carlos Drummond?)?

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar

MacCa
Já reparou que o exterminador do futuro é uma analogia ao messias?

sei lá velho, eu nao fico procurando significados ocultos em filmes do Schwarzenegger. assisto pela fodice dele, e só.

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar

filosofo grego
Não acho Chavez o máximo da cultura mundial... Soh acho legal 8)

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar

Macca, do iluminado não gostei não. Narrativa cinematográfica muito lenta. Você é espírita?

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar

Urubu Rei
Procurar mensagens assim em filmes do Schwarzenegger seria msm o cúmulo da falta doq fazer... Mas a história de O Exterminador do Futuro eh interessante, apesar de já ter outros filmes e livros mais antigos sobre esse tema 8)