Beatles

Autor Mensagem
Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar

John Elf

é uma série de livros bem legalzinha, chama-se As Cronicas de Narnia. foi escrita na mesma epoca de O Senhor dos Aneis, e o autor era amigão do Tolkien. fala sobre o mundo de Narnia, q é tipo um mundo fantástico tipo a Terra-média, q é dominado por uma feiticeira.

nao se compara com o Senhor dos Aneis em nivel de detalhes nao, mas é muito legal.

MacCa
Veterano
# jun/05
· votar

Urubu Rei

Mas o que você acha da minha visão (não me pergunte nomes e teorias, eu não sei, o meunegócio é publicidade, por isso que eu sei algo sobre sociologia, e também pelo fato de a minha mãe ser formada nisso)?

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar

filosofo grego
Nenhum filme do Stephen King consegue chegar aos pés dos livros... Eh inegável q esse kra tem uma narrativa fantástica, q prende do começo ao fim

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar

Macca, tu já me fizeste esta pergunta uma vez que ficou sem resposta. Desculpe-me a falta de educação em não ter respondido. Não me lembro se Drummond já a traduziu. Mas se tivesse feito, faria melhor que eu.

MacCa
Veterano
# jun/05
· votar

Urubu Rei
Pois é, é que você falou da bíblia e acabei lembrando que fiz essa analogia esses dias... repara bem no enredo (do segundo filme, principalmente)...

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar

Urubu Rei
Ah tah, já ouvi falar disso sim. Vou atrás, valeu por me lembrar dessa

MacCa
Até q faz sentido. Mas a crítica central do filme eh bem clara: o avanço tecnológico e descontrolado do ser humano...

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar

MacCa

sim, pode ser. assim como pode ser uma analogia dos males do progresso, da corrida armamentista, e blábláblá.

eu já falei em outros tópicos q é possível achar significados ocultos em qualquer merda.

é por isso q eu gosto do Tolkien. BEM NO COMEÇO do livro ele avisa logo pra todo mundo q nao é pra fazer comparações com nada.

MacCa
Veterano
# jun/05
· votar

John Elf

Ei, não é que não tenha nada pra fazer, mas isso simplesmente apareceu na minha cabeça enquanto eu estava no estúdio...

MacCa
Veterano
# jun/05
· votar

filosofo grego

Traduzir, traduziu sim, mas não lembro qual...

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar

MacCa
Não toh falando d vc, msm por que a sua idéia tem sentido, toh falando de caras q procuram significados em qquer merda, como disse o Urubu

MacCa
Veterano
# jun/05
· votar

Urubu Rei

Eu não consegui ler o livro inteiro (acredita que um colega trocou o livro por um skate velho que eu tinha), eu tive que começar a ler o Casa Grande e Senzala...

MacCa
Veterano
# jun/05
· votar

Eu estou mais centrado nos livros de publicidade agora, mas vou procurar ler nas férias (se bem que ue não as terei)...

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar

eu gosto de livros que nao tenham intenção moralizante, nem nada q eu note q se trata de proselitismo ideológico, ou qualquer coisa. no máximo uma sugestao pra reflexao. nada q queira me impor moral.

pra mim o melhor livro "alegórico" é Os Versos Satânicos, do Rushdie. Nao tem nada disso.

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar

Aquela letra que postei John Elf é de uma música de Lennon do álbum branco. Lennon por sinal faria frodo, me parece, se Kubrick tivesse aceito esta empreitada. Lennon gostava muito de Tolkien. Infelizmente(ou felizmente) faltava tecnologia suficiente para levar toda aquela fantasia de O Senhor dos Anéis às telas.

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar

Urubu Rei
Os Versos Satânicos tratam d q exatamente?

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar

filosofo grego
Lennon fazendo Frodo?? Eh como eu já disse, ainda bem q isso não aconteceu...

MacCa
Veterano
# jun/05
· votar

Urubu Rei

Então você deve gostar dosl ivros mais modernos, já que agora a arte é liberal em termos de ideologia (ao contrário dos movimentos artísticos, que tinham diversos motes, ideologias, definições de moral, certo e errado, etc)... putz, odeio os parnasianos... tão rebuscados que você mal os entende, e fúteis ao máximo...

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar

John Elf

é um livro bem viagem, bom pra ler chapado.

fala sobre dois caras, um ator e um imitador, q tomam um avião. o avião explode num ataqu terrorista, e só eles dois sobrevivem. só q um vira um anjo e o outro vira um demônio. daí o autor vai narrando a vida deles lidando com a condicao nova (incluindo asa, chifre, tudo isso)... no meio do livro ele conta a história de Mahound, q é na verdade a história do Maomé dos islâmicos, mas pintando ele como um charlatão religioso. tb fala da história de Aisha, q é uma moça q guia uma cidade inteira para uma "terra prometida". é um apanhado de histórias diferentes q no final se interligam. o livro é foda, muito bom mesmo.

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar

Macca, por falar em Casa Grande e Senzala, você sabia que não se usava estes nomes para se designar a moradia do senhor de engenho e a moradia dos escravos na época? Estes nomes são criações de Gilberto Freire.

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar

Uma vez, você falou que é espírita, enganei-me, Macca?

MacCa
Veterano
# jun/05
· votar

Que se usava pra designar as respectivas moradias sim, mas que o Freyre que as inventou, isso não...

MacCa
Veterano
# jun/05
· votar

filosofo grego

Enganou-se sim... eu tenho arrepios só de ler a palvra espírito, imagina mexer com isso então... não é pra mim, não.

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar

Urubu Rei
Mais uma vez valeu pela dica 8)

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar

puta q pariu, só pq o retardado do filósofo de bosta escuta beatles o cara se rebaixa a discutir com um nazifascista com menos cultura q a cabeça do meu pau.

MacCa
Veterano
# jun/05 · Editado por: MacCa
· votar

Esse mochileiro das galáxias é realmente bom (não o filme, o livro)? Não sei porque eu sempre o associo com o apanhador no campo de centeio (do qual eu gostei muito, mesmo sendo uma história antiga, ela ainda soa bem atual)...

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar

MacCa

gosto dos dois

MacCa
Veterano
# jun/05
· votar

puta q pariu, só pq o retardado do filósofo de bosta escuta beatles o cara se rebaixa a discutir com um nazifascista com menos cultura q a cabeça do meu pau.

?

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar

MacCa

vc nao sabia?

o filosofo cu é nazista, já postou altas barbaridades aqui com os nicks de adolf hitler e george bush.

MacCa
Veterano
# jun/05
· votar

Não, isso eu sei muito bem... mas eu procuro ser um cara pacífico enquanto ninguém me faz mal...

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar

MacCa

isso era o q todos diziam na Alemanha até a SS começar a prender todo mundo.