minha revolta contra quem é ou tenta ser metaleiro (poser)

Autor Mensagem
Lord Derfel Cadarn
Veterano
# nov/05
· votar


eu uso calça geans e camiseta branca ou preta liza des de que eu escutava back steet boys e sandy e junior



ao longo dos anoa adiquiri uma correntem ela prende minha carteira as minhas chaves, e assim foi resolvido meu problema de perder as coisas.....



agora vestir cala de couro e um monte de firula p/ mim é legal tmb, mas nao no dia a dia, mas sim no palco.......


70% das pessoas que vao ver um show não querem ver um cara igual a ele no palco procuram uma coisa diferente, faz parte do show é a performa-se de palco, shows de metal são grandes produções para entreter o publico, e quando eu comessar a fazer shows por ai tmb vou me estilizar para fazer o show

o egocio é, se vc não curte isso e acha besteira ou diotice, vc nem devia ligar.......


tem muito nego ideota por ai que se veste que enm os caras de banda nos palcos e tal, mas isso creio que seja faze mesmo, acaba passando.....

nada mais legal do que ser poser no palco, faz parte do show ;)

Claudio Natureza
Veterano
# nov/05
· votar


cada um se veste como se sente bem...

mas essa afirmativa de que quem toca heavy metal não toca por dinheiro, quem toca pagode toca por dinheiro, etc, eu acho bobagem, pois tem até banda que foi criada PARA SACANEAR O METAL que tá enchendo o rabo de grana.

todo mundo pensa na grana quando é profissional, é como no futebol, quando o cara não é profissional, joga até dez peladas por dia sem ganhar nada, virou profissional, quer ganhar o dele, mesmo fazendo o que gosta e com arte.

besteira essa brigalhada toda, cada um gosta do que quiser, e ninguém gosta de tudo, sempre tem suas preferências, mesmo que não seja um "sócio" de uma tribo fechada e preconceituosa.

e acho melhor fechar esse tópico imbecil criado por um idiota.

KuRt asfKN
Veterano
# nov/05
· votar


Tinha parado com essa história de posers aqui no fórum.
Eu lembro q quando eu comecei a postar or aqui só tinha nick sobre poser e Slipknot.
Tinha uns 5 caras com Slipknot ou msk deles no nick. :)

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# nov/05
· votar


Claudio Natureza


assino em baixo e mando autenticar tres vias no que vc disse

Digao
Veterano
# nov/05
· votar


assino em baixo e mando autenticar tres vias no que vc disse(2)

Tuarelli
Veterano
# nov/05
· votar


Claudio Natureza
todo mundo pensa na grana quando é profissional

"Se eu quisesse, me juntava a um músico famoso e era festejado pelos próximos 18 meses. Mas isso seria nojento..." (Robert Plant)

KuRt asfKN
Veterano
# nov/05
· votar


Tuarelli
Mas vc acha q ele é mais pobre q alguém aqui do fórum?

Tuarelli
Veterano
# nov/05
· votar


KuRt asfKN
Que espécie de analogia é essa? hehe
Sem dúvida ele é rico. Já ganhou mto dinheiro... Milionário ele.

KuRt asfKN
Veterano
# nov/05
· votar


Tuarelli
Então, pq ele vai se preocupar com dinheiro, já tem o suficiente.
Quanto a fama, sinceramente, acho q ,principalmente pela idade, o q ele mais quer é sossego.

Tuarelli
Veterano
# nov/05
· votar


KuRt asfKN
É, pode ser isso mesmo.
Mas, Iron Maiden por exemplo... Tão aí até hoje... fazendo músicas de qualidades, mantendo o estilo, sempre firmes. Não é como aquelas bandas que aparecem do nada, por indicação, suas músicas tocam na rádio por 2 anos seguidos e depois ninguém mais sabe o nome. Se lembra, por exemplo, do Rouge? Sucesso entre as meninas... Ninguém mais se lembra.

Claudio Natureza
Veterano
# nov/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


Tuarelli

Robert Plant também pensa em grana, todo mundo pensa, o cara é profissional.

ele pode até escolher o que fazer, com quem fazer, mas sempre recebe por isso.

é uma coisa natural, vc sempre quer ganhar quando faz o seu trabalho, a não ser que seja um evento beneficente.

Isso é diferente de vc fazer um trabalho só pra vender.

vou citar um exemplo muito louco...

essa história quem me contou foi um técnico de som do estúdio em que gravei uma demo no meio do ano.

o cara me falou que foi procurado por uns quatro caras da Barra da Tijuca no Rio, que queriam montar uma banda de axé, pois eles notaram que nas micaretas, shows, etc, que envolviam bandas de axé, os músicos e cantores das bandas pegavam as melhores mulheres.

Os quatro caras, todos ricos, playboys, entraram numa loja de instrumentos e perguntaram para um vendedor, quais os instrumentos que eles precisavam pra montar uma banda de axé, e o cara relacionou lá tudo que era preciso, contrabaixo, guitarra, bateria, percussão, teclado, etc...

os caras compraram tudo do melhor e partiram pro estúdio pra gravar, sendo que apenas um arranhava um violão.

resultado: os caras passaram horas e horas, diais e dias, bebendo e gravando umas músicas, levaram uma porada de mulher pro estúdio, etc, sendo que não tocavam porra nenhuma, o carinha do estúdio teve que fazer alguns instrumentos e o resto ele meteu protools encima

resultado: os caras conseguiram gravar uma demo com quatro músicas, mesmo não tocando nada, pois se faz milagres em estúdio hoje em dia.

e ai começaram a tocar em eventos de micareta! com playback claro, chegando a ter o seu nome cogitado para gravar um cd pela Sony Music!

só não rolou porque na certa a gravadora descobriu que os caras não sabiam tocar e mandou eles pastarem, mas os caras quase gravam um cd por uma das maiores gravadoras do mundo.

isso é o que a grana faz com a música, ela engana, frauda, e a custa de jabá faz o povo pensar que alguns merdas tem valor.

quanto aos músicos em geral, é claro que um cara que monta uma banda de metal, que não é músico profissional, faz isso pra se divertir, mas, quando ele passa a ser profissional, o dinheiro vem em primeiro lugar, a vida é assim.

quem duvidar, pergunta a um músico do Angra se ele não quer tocar de graça no seu aniversário.

um abç.

KuRt asfKN
Veterano
# nov/05
· votar


Tuarelli
Não, sem dúvida, só o q eu estava querendo dizer, q apesar de tudo, todos os q querem seguir na vida como músicos pensam em dinheiro, senão viveriam de q?
A diferença é q há os q vendem até a alma pelo dinheiro, e ignoram totalmente o sentido da música; geralmente esses vendem milhões em 2 anos depois nunca mais se ouvem falar.

Digao
Veterano
# nov/05
· votar


o grande ponto é q qd musica se torna profissao... vc é obrigado a se sustentar dela...

Pra um profissional o dinheiro é obrigatorio...

Tuarelli
Veterano
# nov/05
· votar


Claudio Natureza

Sim, claro. Quando a banda torna-se algo profissional, passar a existir a preocupação com o dinheiro, é claro. Aquilo passa a ser a profissão do cara.
Mas vejamos por exemplo um artista cênico: ele começa a carreira fazendo peças legais, peças críticas, peças clássicas. Apesar de não ter um público mto grande, ele gosta do que faz, e tira um certo dinheiro dali.
Enquanto isso, tem um outro artista cênico, que só faz peças conforme os gostos da mídia, que enchem as salas, e dão mto dinheiro. O cara faz uma porcaria lá, uma merda da mídia e tira um dinheiro.
Diga se isso não é uma bosta.

Tem um filme europeu ótimo, ótimo... Chamado 'Tão Longe Tão Perto'. Ninguéeeeeem conhece. É um filme inteligente, crítico, interessante. Mas do que que o povo gosta? O povo gosta de Velozes e Furiosos. Quaaantos filmes sobre carros turbinados não tem aí, hein? Um bando de porcaria enlatada dos EUA.

Entendeu o uqe estou dizendo?

Fatal Tragedy
Veterano
# nov/05
· votar


Claudio Natureza

eu concordo q um musico queira ganhar dinheiro, mas fazendo musica q gosta, eh assim q tem q ser, isso em todas as profissoes, nao sei qual eh a sua profissao, mas aposto q eh algo q vc goste de fazer, nao adinta se vender totalmente e fazer merdas soh pra ganhar dinheiro e ser infeliz

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/05
· votar


Fatal Tragedy
eh assim q tem q ser, isso em todas as profissoes, nao sei qual eh a sua profissao, mas aposto q eh algo q vc goste de fazer, nao adinta se vender totalmente e fazer merdas soh pra ganhar dinheiro e ser infeliz

O "mundo real" não é bem assim, brother. Infelizmente.

Fatal Tragedy
Veterano
# nov/05
· votar


BlaCk LaBeL

tem mta gente q nao consegue arranjar uma profissao q gosta por falta de escolarizaçao, ou por outro motivo, mas esse nao eh o assunto, mas o kra fazer musica soh pra vender eu acho uma merda!!

Tuarelli
Veterano
# nov/05
· votar


É o khapitalismo, gënte... deenheiro, se lembram?

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/05
· votar


Fatal Tragedy
"mas o kra fazer musica soh pra vender eu acho uma merda"

É como trabalhar em qquer outra profissão, apenas por grana. Infelizmente, essa merda é necessária.

Claudio Natureza
Veterano
# nov/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


Fatal Tragedy

existe todo tipo de músico.

aquele que faz por prazer e tem talento, conseguindo vender o seu trabalho sem necessitar mudar sua música, aquele que toca as músicas alheias, aquele que só faz música em estilo mais comercial e se dedica a vender isso, aquele que só quer mesmo tocar numa orquestra, etc...

mas todos tocam por dinheiro quando são profissionais.

Tuarelli
Veterano
# nov/05
· votar


Claudio Natureza
mas todos tocam por dinheiro quando são profissionais.

Eu não concordo com isso.

Quando o cara escolhe um curso na faculdade, ele escolhe (ou ao menos deveria...) pelo gosto, não é?
Acho que um cara que gosta de exatas nunca que entraria num curso de Direito só pra poder ganhar mais dinheiro... enfim...
Tô saindo agora.

Té mais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a minha revolta contra quem é ou tenta ser metaleiro (poser)