minha revolta contra quem é ou tenta ser metaleiro (poser)

Autor Mensagem
timeisonmyside
Veterano
# jun/05
· votar


John Elf
FDG
este cara morreu o ano passado...
sabe o pessoal tem que ter cuidado quando diz que é ecletico: existem estilos que são antagonicos de mais, e no rock mais do que nunca tem o componente ideologia, que é muito grande: cara quando sua propria banda de jazz, blues, metal não toca na radio, mesmo fazendo um trabalho direito e honesto e as de axe, pagode etc com três acorde e um puta rebolando tiram o seu lugar, voc não vai conseguir gostar destes estilos....

FDG
Veterano
# jun/05
· votar


John Elf
Tá acontecendo isso comigo, hj msm peguei um CD do Par Metheny :D
Mas minha paixão ainda eh o Heavy Metal e o Rock :)


comigo antes era somente Metal,mas não,ouvindo outros sons eu descobri que tem muita coisa legal fora do Rock,Pat Metheny mesmo,é um gênio,além de outros sons como Miles Davis,Jaco Pastorius,John McLaughlin,Al Di Meola

agora,se não existem Jazzistas que gostam de rock,porque existe tantos músicos de Fusion Rock?

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


timeisonmyside
Isso eh verdade tbém
Eu sou eclético dentro dos estilos musicais bons, como Jazz, Blues, Erudito e talz... Estilos em q os músicos são reconhecidos pelo talento, não por letras imbecis pra pattys, putas ou bandidos... (desculpem a generalização)

Fabio Camilo de Souza
Veterano
# jun/05
· votar


John Elf
Isso ae, ULAAAAAAAAAAAAAAAAA, ehehe,
so metalero msm, tenhu meu estilo, num so igual a todu mundo, nem so igual a otros metaleros, o esquema eh, ropa q tive na gaveta, foda-se a cor, boneh pois o cabelo ta curtim, olimpicus pois eh barato, raiban ehehe nos dia d sol, jah era, mais se eu fo faze um show, ai eh POSER MSM.

Leo20
Vc eh o tipo de pessoa q eu odeio, num respeita o gosto dos otros, ina julga se ele cata ou naum, foda-se se vc cata mina ou naum, e foda-se se ele tb, nem conheço vcs, as vezes ele cata mais mina q vc. BABACA

Space Ace
axo q o Leo20 eh gay.

FDG
Veterano
# jun/05
· votar


timeisonmyside
nisso eu concordo perfeitamente,pois básicamente,esse cara,que faz Rock,Jazz,Blues,gosta de um som bem feito,com linhas melódicas complexas,com vários acordes diferentes,com uma exploração a mais nos insttrumentos,coisa que não se vê no pagode,axé,´forró,onde o que pesa mais,é a letra,que em geral é fútil,ou seja,vende-se a letra e a imagem,a música mesmo fica em 2º plano

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


FDG
Eu sei, eu gosto mto de outros estilos, sei q não tem coisa boa só dentro do Metal... Eh o meu estilo preferido por mtos motivos, mas sei respeitar e curtir estilos como Jazz e Blues por exemplo, sei q eh bom...

agora,se não existem Jazzistas que gostam de rock,porque existe tantos músicos de Fusion Rock?
Eu ía perguntar isso... Acho q é oq o timeisonmyside faloh, geralmente são rockeiros q fikam conhecendo o Jazz e incorporam...

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


Fabio Camilo de Souza
Eu tbém sou um poko assim, qdo voh soh sair pra ir na banca por exemplo coloko oq tiver na frente... E geralmente é camisa preta de banda (minha coleção tah aumentando :D ) e jeans...

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


nisso eu concordo perfeitamente,pois básicamente,esse cara,que faz Rock,Jazz,Blues,gosta de um som bem feito,com linhas melódicas complexas,com vários acordes diferentes,com uma exploração a mais nos insttrumentos,coisa que não se vê no pagode,axé,´forró,onde o que pesa mais,é a letra,que em geral é fútil,ou seja,vende-se a letra e a imagem,a música mesmo fica em 2º plano

Exatamente. Quem ouve Rock, Jazz, Blues, etc, gosta da MÚSICA, não da puta q tah dançando...

timeisonmyside
Veterano
# jun/05
· votar


John Elf
cara detesto este pessoal que vem dizendo: ai os caras so tocam por dinheiro, é um bando de bossal que generalisa o rock e pensa que todo mundo e filhinho de papai que enm klb ou felipe dilon, tem um monte de gente em varias bandas como floyd, led, iron, mettalica, sabbath que era tudo pobre de marre, que se jogaram na musica de corpo e alma, ai vem um mane que diz que os caras fazem isso só por dinheiro...
cara voc não faz uma musica de 27 minutos pensando em dinheiro, voc faz uma 9 de 3 troxa (pra este leo 20)

FDG
Veterano
# jun/05
· votar


John Elf
geralmente são rockeiros q fikam conhecendo o Jazz e incorporam...
ou não,afinal o Al Di Meola era puxado mais pro Jazz no começo,agora que isso é certo é
caras como Frank Gambale,Greg Howe,Andy Timmons estão nesse grupo,dos que vieram do rock

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


cara voc não faz uma musica de 27 minutos pensando em dinheiro, voc faz uma 9 de 3 troxa (pra este leo 20)
Exato! A povo não gosta d músicas longas e/ou complexas... Foi oq eu disse lah atrás, se os kras do Sepultura quisessem grana tocariam pagode, sertanejo, etc...

timeisonmyside
Veterano
# jun/05
· votar


John Elf
FDG
é dificil explicar pras pessoas que quando eu compro um cd pirata ou abaixo uma musica da net (de vez em quando compro um cd original), ou vou no show de alguem, eu quero ouvir e ter uma experiencia magica, que me mude, uma epifania e não apenas ficar olhando uma prostituta e uma mane pagando de galã...

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


FDG
Não conheço mto do Al Di Meola...
Qto ao Gambale, ele é um ótimo exemplo doq eu falei

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


timeisonmyside
Exatamente

timeisonmyside
Veterano
# jun/05
· votar


John Elf
é velho todo mundo fala que o punk é anticomercial!!!!!! vão tomar no cu..
como uma musica de 3 minutos ou menos com três acorde pode ser anticomercial?
quando sucumbiram com o rock progressivo na decada de 70 o que fizeram na verdade foi trocar uma banda como pink floyd que fazia uma musica de 27 minutos, fudida, com letras otimas etc... por 9 bandas que iam ter seus quinze minutosd e fama...
não que musicas grandes seja melhores, falo tambem no aspecto composicional e de letras: quer vender fala "i love you babe" e não war for territory, isso tá no manual de qualquer destas filhas da putas de gravadoras

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


timeisonmyside
Eh... O Punk original ainda tinha suas coisas q prestavam, mas eles acabamra lançando uma puta moda... E eles tinham apelo comercial sim...

quer vender fala "i love you babe" e não war for territory, isso tá no manual de qualquer destas filhas da putas de gravadoras
Pode creh... Isso que eh foda...

FDG
Veterano
# jun/05
· votar


John Elf
al di meola toca desde a década de 70,depois ele foi juntando tudo e ficando mais virtuoso

timeisonmyside
claro,po,se quiser ver putas o caminho é outro,a música deve te deixar alegre,te fazer pensar,te mover prum outro lugar que te faça esquecer suas preocupações,e não te deixar excitado.

timeisonmyside
Veterano
# jun/05
· votar


John Elf
o cara o punk surgiu pra ver se detonava o rock progressivo, pq resgataria aquele rock idiota do começo da decade 60, só que com mais distorção, não deu certo financeiramente pq as bandas eram muitos ruins e pq teve uma ala que ficou politizada "demais"....
porem as gravadas aprenderam a lição e todo mundo ficou "punk": briteney spears, backstreet boys, spice girls, tod mundo tem 3 acorde e três minutos agora..

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


FDG
Vlw a info

claro,po,se quiser ver putas o caminho é outro,a música deve te deixar alegre,te fazer pensar,te mover prum outro lugar que te faça esquecer suas preocupações,e não te deixar excitado.
Msm pq eu acho q axé não deixa ninguém excitado... Vai ouvir aqles Blues ou Jazz q toca em Zona... É como diz um professor meu: Se fôr colocar trilha sonora pra trepar, coloca um Jazz, e de preferência instrumental...

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


timeisonmyside
É, isso ae é um ótimo resumo...

FDG
Veterano
# jun/05
· votar


John Elf
aqueles Jazz do Miles?sem chance uhahuauhauha

tem que ser aqueles Blues mesmo,estilo os do B.B. King,e não os do Johnny Winter hahaha

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


FDG
Não toh falando do Miles... Tem vários Jazz bons pra isso... 8)
Acredite, esse meu professor sabe oq fala... O kra tem 4 filhos e fez cirurgia pra não ter mais...

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


soh trepo escutando Malmsteen

FDG
Veterano
# jun/05
· votar


John Elf
uhahuahua,que cômico,vou procurar saber mais sobre isso

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


timeisonmyside
aquele rock idiota do começo da decade 60

odeio esse tipo de música. odeio a música, odeio quem faz e odeio quem gosta.

timeisonmyside
Veterano
# jun/05
· votar


Urubu Rei
cara sei que a gente ja tretou a respeito de ideologia no rock, mas aquele do comecinho da decada de 60, pelo qual os ramones se apaixonaram cantando "do you remenber rock and roll and radio" vou te contar não dá. né velho? beleza que o cara não fale algo muito sério, mas nosso cerebro tem que pelo menos sair ileso depois de ouvir a musica...

Ed_Vedder
Veterano
# jun/05
· votar


Nunca li tanta merda junta no mesmo tópico.

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


timeisonmyside

vou te mostrar o som de uma banda de rock sessentista q tá fazendo MUITO sucesso aqui na minha terra, guentae.

timeisonmyside
Veterano
# jun/05
· votar


Ed_Vedder
O pearl jam sempre vindo com algo contrutivo para o mundo

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


Escuta ae.

Me diga, isso nao é muito, mas MUITO idiota?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a minha revolta contra quem é ou tenta ser metaleiro (poser)