Sociedade preconceituosa versus Metal

Autor Mensagem
Rosy
Veterano
# mai/05


Estava lembrando ontem de um fato q aconteceu na minha cidade, ano passado, bom, aconteceu um assalto lah num mercadinho da cidade, acontece q tava cheio de gnt na hora do acontecido, mas qm q eles acharam de culpar??? Um pobre coitado, meltaleiro, q entrou lah pra comprar cigarro. Pq será q a sociedade tem esse tipo de atitulde, julgam as pessoas pelo q elas vestem, a música q ouvem.... não dah pra entender...

Cabeça De Balde
Veterano
# mai/05
· votar


e pq vc acha que o preconceito é só contra metaleiros ?

Rosy
Veterano
# mai/05
· votar


Cabeça De Balde
nao eh q seja soh de metaleiros... o q eu dei foi um exemplo q acontece sim

Cabeça De Balde
Veterano
# mai/05
· votar


Rosy
Hum... ok.
Pq vemos todos os dias preconceitos contra cor, credo ou classe social.

E ele era mesmo inocente ?

Rosy
Veterano
# mai/05
· votar


Cabeça De Balde
ele era sim, depois descobriram, eu sei q todo dia vemos todos os tipos de preconceito, esse eh mais um...

Rosy
Veterano
# mai/05
· votar


eu nao entendo pq julgar as pessoas soh pq elas usam camisetas de bandas, roupas pretas... enfim...

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Rosy
Isto é algo muito dificil de se discutir, os metaleros sofrem preconceito, mas os rappers tambem, principalmente se o kra estiver usando uma camiseta do racionais, do eminem nem tanto, mas sei lá, isto é fruto de uma sociedade que se diz civilizada e vive em democracia, até me arriso a dizer sobre os estereótipos que a tal faz sobre estas pessoas, tipo, o metaleiro é um kra chapadao, drogado, louco,
O rapper, é bandido, marinal, vileiro
O cowboy, é caipira, "picão do sítio", pelo menos por aki, aos olhos da maioria dos que se dizem "certos" e "normais", esta é a visao!!

Rosy
Veterano
# mai/05
· votar


Wesleywolf
por isso q eu digo: Tah na hora das pessoas reverem seus conceitos!
Senao as pessoas vao sempre ser o q ela vestem e ouvem?

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# mai/05
· votar


Wesleywolf
fruto de uma sociedade que se diz civilizada e vive em democracia, até me arriso a dizer sobre os estereótipos que a tal faz sobre estas pessoas, tipo, o metaleiro é um kra chapadao, drogado, louco,
O rapper, é bandido, marinal, vileiro
O cowboy, é caipira, "picão do sítio", pelo menos por aki, aos olhos da maioria dos que se dizem "certos" e "normais", esta é a visao!!


Realmente, é foda esse comportamento da sociedade.

Cabeça De Balde
Veterano
# mai/05
· votar


O preconceito está embutido nas pessoas, não adianta.
São várias as formas. As vezes a gente nem percebe, mas está discriminando alguém ou algo.

Isso não acontece só com metaleiros, ou roqueiros, ou rappers.
Nesse caso ai, a vítima foi ele.
Mas poderia ter sido qualquer outro que sofre discriminação.

Mailan Gabriel Stahnke Moraes
Veterano
# mai/05
· votar


qualquer pessoa q foge dos padrões normais estabelecidos pela sociedade acaba sendo vítima de preconceito...no fundo, nossa sociedade é mais conservadora que a americana

Rosy
Veterano
# mai/05
· votar


Wesleywolf
drogas: com certeza, as pessoas dizem: "Olha aquele kra ali, todo metaleiro, drogado, com certeza." eh sempre assim, coitados dos kras...

SoldierOfFear11
Veterano
# mai/05
· votar


Não achei tão injusto assim. Uma vez que ele que ele era um desocupado vagabundo, como ele iria arranjar dinheiro pra comprar drogas?

Rosy
Veterano
# mai/05
· votar


Mailan Gabriel Stahnke Moraes
concordo... Alguns dizem:" nao devemos ter preconceitos!" esses sao os mais hipcritas, q têm preconceito de tudo...

Rosy
Veterano
# mai/05
· votar


agora tah na modinha .... nao ter preconceitos... q fim! serah q isso cola? acho q nao

Cabeça De Balde
Veterano
# mai/05
· votar


Eu não tenho preconceito contra negros, contra pessoas de religião diferente da minha... mas eu sou um tanto preconceituoso contra gays.

Agora mesmo, estamos discutindo num outro tópico sobre a Parada Gay.

Estamos falando mal... EU mesmo disse que o Bin Laden deveria jogar um avião lá.
O comentário mais preconceituoso foi o meu.
O preconceito está dentro de todos, sem excessões.

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


tudo vai depender do tipo de metal que ele ouve...

se for um adepto da maioria das bandas clichês baratos de metal de hoje em dia, merece prisão perpétua.

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# mai/05
· votar


Tipo, o preconceito realmente está em todos, pois a cabeça de todos foram feitas para pensar assim, eu com certeza tenho algum preconceito, você também, o próximo também, o outro, etc, etc, etc.

Eu não sou uma pessoa extremamente preconceituosa, mas tenho alguns reconceitos sim. :\

Rosy
Veterano
# mai/05
· votar


SoldierOfFear11
q? ele nao era desocupado, o cara trabalhava, tudo bem q nao acho certo comprar cigarros, mas era com o dinheiro dele, pô!

SoldierOfFear11
Veterano
# mai/05
· votar


Tenho preconceito sim.
Punk é viado.
Grunge fede.
Funkeiro é marginal.
etc, etc..

SoldierOfFear11
Veterano
# mai/05
· votar


Rosy
o cara trabalhav

Tatuador ou professor de guitarra?

Rosy
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
eh o gosto deles... direito a liberdade de escolha

Rosy
Veterano
# mai/05
· votar


SoldierOfFear11
torneiro mecanico

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# mai/05
· votar


Rosy

isso ae, pra mim que se dane o que o cara ouve, o importante é o que eu ouço. :D

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Rosy

é, mas quando o cara gosta de pagode todo mundo taca pedra, cadê o direito de escolha?

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Rosy
Sei la, nao sei se podemos considera-los coitados, eu acho \até natural e normal o preconceito, mesmo nao concordando com ele, o Braisl possui uma das mais diversificadas etnias do mundo, logo é natural que haja muitas divergencias, pois nossa cultura é uma sopa de varias outras, varios estilos, gostos, crenças, enfim, sempre havera repulsao por parte de algums grupos!!!!

Rosy
Veterano
# mai/05
· votar


Reinaldo Camargo Filho
Ali kra! com cerveja...

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


essa de que metaleiro sofre preconceito só pode ser piada.

sejam pretos e ai sim vcs vão descobrir o que é preconceito.

SoldierOfFear11
Veterano
# mai/05
· votar


Rosy

torneiro mecanico

Mesmo que ele ganhasse alguma grana, ele poderia ter cometido o assalto por causa do efeito das drogas pesadas.

Rosy
Veterano
# mai/05
· votar


o q me deixou com mais raiva eh q culparam o pobre de um crime!!!!!!!!q ele era inocente!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sociedade preconceituosa versus Metal