Sociedade preconceituosa versus Metal

Autor Mensagem
Rosy
Veterano
# mai/05
· votar


SoldierOfFear11
da roça?! soh se for vc q nao conhece o q se fala na cidade... no minimo tu deve ir pra cidade uma vez a cada 6 meses, neh? Mas desculpa, vou falar mais claramente com vc...

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Wesleywolf

velho, falando sério agora, o preconceito contra os metaleiros é bastante brando, se comparado ao que sofrem os negros e homossexuais, por exemplo.

seria um preconceito similar ao que sofriam os surfistas na década de setenta e oitenta, de que eram drogados e vagabundos, e que hoje nem existe mais...

quanto aos negros, é inegável que sofrem preconceitos de toda espécie, seja no trabalho, seja nas relaçãos pessoais e amorosas, seja na própria história oficial, onde são sempre relegados a um segundo plano.

vc com certeza estudou no 1o grau sobre a guerra do Paraguai, mas não estudou sobre o Quilombo dos Palmares, sobre como se formou e como foi destruído, um dos momentos mais heróicos da formação de nosso pôvo.

é claro que o preconceito nasceu lá na casa grande, há muitos séculos, mas ainda permanece hoje em dia, numa escala bem menor.

talvez um dos fatores que ainda sustenta o preconceito é a vontade do brasileiro de ser igual ao europeu, em contraponto à valorização da cultura africana, o que nos tornaria um pôvo mais próximo da África do que de Londres.

é claro que o preconceito gera preconceito e outras distorções, mas o cerne da questão é essa idéia enraizada nos brancos de que são superiores, e que precisa acabar, pois não tem base científica nenhuma.

SoldierOfFear11
Veterano
# mai/05
· votar


Rosy
no minimo tu deve ir pra cidade uma vez a cada 6 meses

Algum preconceito contra trabalhadores do campo, sua nazista?

Mas não se preocupe. Apóio 100% a sua causa anti-metaleiros parasitas da sociedade.

SoldierOfFear11
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza

vc com certeza estudou no 1o grau sobre a guerra do Paraguai, mas não estudou sobre o Quilombo dos Palmares, sobre como se formou e como foi destruído, um dos momentos mais heróicos da formação de nosso pôvo.

Estudei sim.

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


SoldierOfFear11

então me fala ai quanto tempo durou o quilombo, de que etnias era formado, qual seus meios de defesa, que tipo de economia praticavam, e quem foi Ganga Zumba?

SoldierOfFear11
Veterano
# mai/05
· votar


Tirando as etnias e o Ganga Zumba, eu estudei tudo isso aí. Só que não lembro mais.

Rosy
Veterano
# mai/05
· votar


SoldierOfFear11
tu q começou a me ofender, soh reagi, vc sim eh mtu preconceituoso!

SoldierOfFear11
Veterano
# mai/05
· votar


Durou mais de cem anos, se eu me lembro direito.
A gente também viu como se deu a batalha, que eles foram exterminados depois de se renderem e etc.

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


SoldierOfFear11

vc acredita numa metaleira que se chama Rosy?

SoldierOfFear11
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza

vc acredita numa metaleira que se chama Rosy?


haha
Eu tava pensando justo isso.

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


SoldierOfFear11

30 anos.

o que eu quiz dizer é que a história é contada pelos brancos, que dão enfase aos acontecimentos protagonizados pelos brancos, e que até bem pouco tempo, não se abordava nenhum assunto referente aos escravos nas escolas.

a única coisa que se dizia é que a Princesa Isabel aboliu a escravidão.

que boazinha essa princesa branca...

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
Nao kra, conheço um pouco sobre palmares sim, nao é quilombo que tinha como chefe o Zumbi?? Que era visto pelos negros como um herói??? Eles achavam que ele é imortal, nao era isto?? Mas ele foi capturado e morto, e sua cabeça exposta em publico, para acabar com aquele mito de que ele era imortal, se nao me engano foi 20 de novembro, que é celebrado até hj como dia da consciencia negra, por favor me corriga se eu estiver errado!!!

E quanto a este lance de o bRasil em parte, quere fazer parte e assumir mais as influencias europeias do que africana, concordo plenamente contigo, mas isto é um tema que vai muito alem, pq o BRaisl foi dominado e subordinado aos europeus (principalmente os portuguese) por muito tempo, alias creio que esta subordinçao ainda se faz presente, mas como disse, ao meu ver esta tematica vai muito além, eu até acho que muitos brasileiros nao sentem orgulho da propia patria, e é muito grande a miscigenaçao racial, logo até natural que haja inumeras divergencias, ideologias e formas de cultura, pois de certa forma, está reunido aqui em terras tupiniquins, um pouco de cada tribo!!

Rosy
Veterano
# mai/05
· votar


SoldierOfFear11
tu viaja mesmo neh loco? acho q mais loca so eu q fico te dando trela, tu fala cada coisa sem sentido, hein?

Rosy
Veterano
# mai/05
· votar


SoldierOfFear11
tu viaja mesmo neh loco? acho q mais loca so eu q fico te dando trela, tu fala cada coisa sem sentido, hein?

Rosy
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
tu tbm inventa coisas q eu nem disse!

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Rosy

ai, vou te dar uma pista...

pegue a palavra SOANDO, troque o S pelo Z.

SoldierOfFear11
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
Eu acho que o ensino hoje tá suficientemente imparcial.
Claro que os fatos dos branco sempre vão tomar mais atenção, porque, no final das contas, são mais importantes para se entender o que está acontecendo hoje.
A única coisa que eu acho que deveria ser melhor abordada é a história do mundo islâmico, que influenciou em parte a nossa história. Eles falam só sobre a expansão islamica e esquecem o resto.

SoldierOfFear11
Veterano
# mai/05
· votar


Rosy
Quer dizer que tu curte metal?
Putz!
Saiba que isso é uma coisa que te levará para o mau caminho.
Você tem uma religião?

Rosy
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
qndo estiver zoando, avisa, tbm tenho senso de humor...

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Rosy

valeu então...heheheh!

Guilherme Valle
Veterano
# mai/05
· votar


todo mundo sofre preconceitos.....desde o metaleiro até aqueles manos(rapper sei la....doq vc quiser chamar)....se bem q as 2 vezes q eu fui assaltado foi por mano......eu conheço alguns q sao gente boa mas a maioria q eu conheço se acha d+ e só são "macho" qdo tao em 20.....
e os metaleiros sao vistos como drogados e bebados....muito são mas a grande maioria q eu conheço nao é....eu por exemplo nao bebo e nao fumo e nem nada do tipo.....nao preciso me encher de veneno pra ficar doidão....eu sou insano por natureza

SoldierOfFear11
Veterano
# mai/05
· votar


Rosy

qndo estiver zoando, avisa, tbm tenho senso de humor...


Se tivesse, não precisava avisar.

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
tu leu meu ultimo post velho????

Skun
Veterano
# mai/05
· votar


blablabla, mamãe, sou hipócrita, não quero que pessoas tenham preconceitos contra os metaleiros, mas posso sair com uma machadinha atrás de homossexuais... não generalizando, mas grande parte dos bangers tem uma cabeça fudida e são uns puta preconceituoso... fora o clichezão da maioria tentar se parecer mau, claro que isso da uma mal impressão para alguns tipos de pessoas

Rosy
Veterano
# mai/05
· votar


Guilherme Valle
legal...

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Wesleywolf

li sim, e concordo contigo, somos tão diferentes nesse Brsil afora, que às vezes rola um antagonismo até natural.

mas é preciso valorizar e reforçar nossa identidade como povo, afinal, temos tanta coisa legal nas nossa raízes negras e indígenas, que não há motivo para que olhemos só para o que veio da Europa.

um abç.

Rosy
Veterano
# mai/05
· votar


O Terrível Urubu Rei
chegou o rei do preconceito...

SoldierOfFear11
Veterano
# mai/05
· votar


Rosy
Tu quer o quê? Que instituam a imunidade metaleira agora? Já não basta a diplomática e a parlamentar.=?

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
Blz velho, tambem concordo contigo, tanto que as vezes tento me mostrar neutro em certos casos, mas na verdade eu entendo as repulsoes, mesmo nao concordando com elas em muitos casos, é complicadissimo, mas e quanto ao que eu disse sobre palmares, tá certo???? Faz tempo que li sobre isto!!!

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Velho, o Quilombo dos Palmares foi uma cidadela fortificada que se localizava na Serra de Palmares, Alagoas, e que se manteve por cerca de 30 anos, chegando a ameaçar as cidades de Recife e Olinda, e cujos moradores atacavam as cidades daquela região e as fazendas, em busca de mantimentos e de escravos, que seriam libertados.

era cercada por uma rede de armadilhas que dificultavam qualquer aproximação por pessoas que não conhecessem os caminhos, fazendo com que os invasores morresem ao cairem sobre estacas pontiagudas.

em Palmares residiam pessoas de todas as etnias, brancos, índios, mulatos, negros, mamelucos, etc.., bastando que o fugitivo obtivesse autorização para chegar à cidade, já que era necessário um guia, pois caso contrário não conseguiriam passar pelas armadilhas.

os governantes de Palmares chegaram a firmar um tratado de não agressão com os portugueses, o que foi inédito na história da escravidão no Brasil.

Zumbi era o Rei de Palmares, e morreu na queda do Quilombo, não sendo verdadeiro que fosse considerado um Deus nem que tenha tido sua cabeça cortada e exposta pelas ruas.

muitos quilombos foram montados pelos negros, inclusive no Rio de Janeiro e em São Paulo, e podem ser considerados as favelas daquele tempo.

um abç.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sociedade preconceituosa versus Metal