Sociedade preconceituosa versus Metal

Autor Mensagem
John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


Errado!

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mai/05
· votar


anderson luiz
eh se for ver bem, isso eh verdade!

mas HOJE, a historia mudou!
os negros naum saum TAUM discriminados como antes!

mas kara, o metalero eh discriminado, naum de condenar ele, ou bater nele, ou xingar ele...

e sim INDIRETAMENTE o metalero sofre preconceito!

jah o negro, sofree DIRETAMENTE mesmo! sendo escravizados e tud mais...

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Diretamente tbém...

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mai/05
· votar


Vocês não precisam lutar pelo metal, porque ele não precisa ser defendido

eu naum defendo o METAL, e sim os metaleros!
por que eu praticamente sou um deles! e indiretamente sofro preconceito! entaum, quando saio na rua de preto, jah acham que sou do ''demonio'', que uso drogas, q sou ''do mal''...e eh justamente pra isso que eu luto, pra LIMPAR A MINHA IMAGEM! consequentemente, limpando a NOSSA imagem!

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mai/05 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn
· votar


John Elf
kara, ninguem bate nos metaleros!
todos TEM MEDO!

Igor Martins
Veterano
# mai/05
· votar


É só um estilo musical, pra que tanta coisa....

Não precisa nem ser metal, o rock em si já ignorado e mal visto por gerações anteriores, dependendo de como cresceram.

O negócio é ignorar e ser o q realmente é. Não deixo de tocar e escutar nada pq. x ou y acha isso ou aquilo, escuto música pq. gosto, não para ficar pagando pau

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
E entenda uma coisa, metaleiro eh quem trabalha em siderúrgica...

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Não eh pq não batem q deixam d discriminar diretamente...

O negócio é ignorar e ser o q realmente é. Não deixo de tocar e escutar nada pq. x ou y acha isso ou aquilo, escuto música pq. gosto, não para ficar pagando pau
ISSO tah certo...

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mai/05 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn
· votar


*Editado*

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mai/05
· votar



O negócio é ignorar e ser o q realmente é. Não deixo de tocar e escutar nada pq. x ou y acha isso ou aquilo, escuto música pq. gosto, não para ficar pagando pau
ISSO tah certo...


concordo!
mas ele entrou num assunto meio que DIFERENTE do nosso!!
fugiu um pokinho do assunto, embora eu concorde com ele!

mas kara, voce saiu um pokinho do nosso assunto de agora..
ninguem falou em pose, e nem deixar de escutar uma musika, soh pq os outros kerem!

mas quando voce se sente ''ATACADO'' por as pessoas estarem contra o seu estilo, voce naum tem q MUDAR O SEU ESTILO, e sim lutar por justiça, e provar que elas estaum erradas em te ''atacar''...

anderson luiz
Veterano
# mai/05
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn

Eles não moram em senzalas nem são escravizados, mas geralmente recebem salários menores que os brancos mesmo ocupando os mesmos cargos e constantemente tem alguém pra apontar defeitos tomando por base somente a cor/raça do indivíduo.
Levando em consideração a perspectiva que você tá tentando mostrar, o rockeiro em geral(metaleiro tb) é discriminado por se vestir de preto e tal, mas ainda acho isso insignificante da história de séculos de discriminação que os negros, mulheres e etc, sofreram

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mai/05
· votar


anderson luiz
tah kara, achu q voce tah certo mesmo!
heheh, vou me render logo pq naum tou com cabeça e nem sei mto sobre o preconceito sobre o negro! prefiro falar da NOSSA batalha pra combater o preconceito contra o METAL... hehe!

anderson luiz
Veterano
# mai/05
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn

O que torna os metaleiros diferentes dos demais? Nada. Pq? porque da mesma forma que são atacados eles atacam, pior ainda certas vezes..
"discriminado hoje discriminador amanhã"
Vocês não precisam lutar pelo metal, porque ele não precisa ser defendido, por si só têm seus defeitos e virtudes. É um estilo musical, não uma bandeira, ou um ideal, não tem causa nem religião...

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


Os Bangers não são tão discriminados qto os negros, isso eh óbvio, mas ainda assim sofrem preconceito, e MUITO se qrem saber... Ás vezes eh difícil ateh arranjar emprego...

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mai/05 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn
· votar


John Elf
o q eh BANGERS???

anderson luiz
vou repetir:
naum luto pelo METAL, luto POR MINHA IMAGEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

anderson luiz
Veterano
# mai/05
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
mas no brasil boa parte do preconceito contra os metaleiros, jogadores de RPG, etc... vem da mesma mídia que agora está promovendo algumas bandas de pop-rock... Quem será? A globo meus caros!

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


Vocês não precisam lutar pelo metal, porque ele não precisa ser defendido, por si só têm seus defeitos e virtudes. É um estilo musical, não uma bandeira, ou um ideal, não tem causa nem religião...

Colok isso na cabeça das pessoas q não curtem o Metal e talvez nós não vamos mais precisar defendê-lo...
Enqto acharem q nós somos drogados, satanistas e o kralho a 4 teremos q nos defender...

SoldierOfFear11
Veterano
# mai/05
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn

kara, ninguem bate nos metaleros!
todos TEM MEDO!


hahaha

Só alguém muito ignorante mesmo pra ter medo de um bando de nerd mauricinho fã de Rhapsody. Pouca gente ainda acredita nessa imagem de emtaleiro do mal.

Igor Martins
Veterano
# mai/05
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Uma coisa tem q concordar. No geral o público metal não tem a mente mais aberta do mundo, e opiniões tolerantes. Converse com alguém da antiga e vai ver.

Metade do problema reside na sociedade, e a outra metade nas gerações antigas q eram muito fechadas.

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


John Elf

certo porra! hehehe

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mai/05
· votar


SoldierOfFear11
Pouca gente ainda acredita nessa imagem de emtaleiro do mal.
SE QUE PENSAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!

anderson luiz
Veterano
# mai/05
· votar


John Elf

usou roupa preta e teve cabelo grande, dficulta mesmo... Mas o pessoal pode fazer concurso público, se passar (sei que estudando mtos podem conseguir) ninguem vai tirar do emprego por ser metaleiro, ou qualquer coisa

anderson luiz
Veterano
# mai/05
· votar


Igor Martins
você tem toda razão, cara. A galera da antiga é muito intolerante

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mai/05
· votar


Colok isso na cabeça das pessoas q não curtem o Metal e talvez nós não vamos mais precisar defendê-lo...
Enqto acharem q nós somos drogados, satanistas e o kralho a 4 teremos q nos defender...


esse eh o problema kara!
mas EU SOZINHO VOU COLOKAR ISSO NA KABEÇA DO MUNDO INTEIRO???

a segunda eh a q mais vejo acontecer...( acham q somos drogados, do demonio,..e etc..) por isso O MEU NICK! hehe, e por isso sempre to tentando reduzir com o preconceito!

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Bangers = Headbangers, pessoas q ouvem Metal... Não eh metaleiro...

mas no brasil boa parte do preconceito contra os metaleiros, jogadores de RPG, etc... vem da mesma mídia que agora está promovendo algumas bandas de pop-rock... Quem será? A globo meus caros!
Isso eh verdade

anderson luiz
Veterano
# mai/05
· votar


Do mesmo modo que é preciso colocar na cabeça da galera metaleira de que quem ouve rap não é necessariamente ladrão, quem ouve new metal não é tolo, quem ouve punk não é isso, quem ouve grunge não é aquilo, quem ouve pagode, indie.... (os n estilos musicais que fogem do metal)

Igor Martins
Veterano
# mai/05
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Paciência e explicação. Assim tenho feito a mais de 1 década.
O problema é q é tudo meio "subentendido", nunca fui chamado de satanista, drogado, etc. etc. mas só por escutar rock qdo olham meus cd´s o povo já ficam com olhar meio de lado.

Por mais q eu tente dizer q não sou, SEMPRE SOU CHAMADO DE METALEIRO, não ando de preto, meu cabelo é curto, e nunca usei explorers da vida.

A única forma de acabar com a bitoca da sociedade é mostrando q não tem menor fundamento essas coisas.

Exemplos simples. Roberto Carlos e Xuxa dizem ter ligação como coisa ruim e ninguém da bola. Assim como outros artistas da antiga q se drogaram muito, e por não ser do rock, o povo não dá bola.

Quem escuta essas figuras é drogado, ou do kpeta?
Não tem vínculo direto. Então pq. teria com os outros estilos?

Soulface
Veterano
# mai/05
· votar


anderson luiz
É oq eu digo...
Isos aqui é o sujo falando do mal lavado.
Os metaleirozinhos cheios de preconceitos para com pessoas q não gostam das mesmas músicas q eles, reclamando qndo a batata quente cai no colo deles.
Venha a nós, tudo. Ao vosso reino, nada...

anderson luiz
Veterano
# mai/05
· votar


por mais que muitos tentem negar, a imprensa é um fator muito forte na formação da opinião dos cidadãos. Até o governo teme a imprensa. Acredito que todos vocês ja sabem disso, mas vale lembrar. Quando a mídia divulga exemplos como o do assassino do Dimebag (lembram da forma como o arnaldo jabor da globo falou sobre a vítima? parecia que ele que era culpado e que a morte dele era "um alívio" pra sociedade). Uma postura hipócrita, tendenciosa...

anderson luiz
Veterano
# mai/05 · Editado por: anderson luiz
· votar


Soulface

Eh cara quando apontam o dedo no grupo que eles fazem partem é uma coisa, agora pro resto dos "mortais" os metaleiros só fazem generalizações apressadas na maioria das vezes sem fundamentto algum. Pela terceira vez eu repito "discriminado hoje, discriminador amanhã"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sociedade preconceituosa versus Metal