R-A-P X Sociedade

    Autor Mensagem
    Rubens Serpa
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Rubens Serpa


    Eu vi a pouco um topico sobre rap nacional, internacional com assuntos muito polêmicos nele incluso, o que me despertou muita curiosidade. Antes de mais nada manda um salve ai pra rapaziada que curte o rap, que respeita a cultura(ou movimento pros que assim preferem)o hip-hop em si.
    Pros leigos e para os que desconhecem a cultura, ou seja a maior parte da sociedade, a vêem com medo e apreensão.No Brasil, por ser um país subdesenvolvido o rap tem uma cara de denúncia e preocupação muito maior do que a do americano, também não se pode esquecer que o rap brasileiro ainda engatinha e tem muito caminho a ser trilhado.Já o rap americano, o berço do rap, atualmente tem esta cara por dois simples motivos um é o fato de ser um país desenvolvido com ótimos recursos humanos e sociais o outro é a evolução do rap como música e sendo justamente reconhecido financeiramente.No geral o rap sempre teve e sempre terá como principal aliado a denúncia social e o combate ao preconceito como um todo, Ele é feito pela e para a periferia, para as pessoas que passam dificuldade, e quem é da cultura sempre fará parte dela.Mas como toda a forma de expressão criativa é impossível privar alguém dela e toda a sociedade poderá ter acesso a ela algum dia, os que se indentificarem com a música entenderão do jeito que é e então ela poderá os ajudar a superar seus problemas e dificuldades, já os que não passam por aquilo tudo bem é uma moda um dia irá acabar pra eles.
    É ignorância as pessoas condenarem o rap ou qualquer outra forma de cultura pelo fato da violência e das drogas, a violência humana existe desde os primórdios quantas guerras ja houveram quantas estão havendo e quantas vão haver, o hip-hop é a forma de arte dos excluidos como tantas outras que existem no mundo. As drogas estão presente em todas classes sociais, antes mesmo da cultura hip-hop existir,e até mesmo em classes e idades em que o rap não está presente.A sociedade não pode apontar todos os seus erros para o rap!

    Bom era mais ou menos isto que eu queria deixar registrado pras pessoas que não tem muito muito conhecimento sobre o assunto. eu sou rapper tenho um grupo aqui no sul, é isso muita paz pra toda a rapaziada da cultura, e o tópico ta aí então....

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Rubens Serpa
    Curto diversos tipos de música, inclusive Rap.Curto principalmente o rap internacional, ateh pq do nacional eu naum vi muita coisa, mas anum gostei muito do que ouvi.Mas destaco aqui o Da Guedes, q eh pra mim o q de melhor tem aqui no país.

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Claro q deve ter muito mais coisa com qualidade aqui, mas daki eu curto apenas Da Guedes mesmo.

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    E sobre o pensamento da sociedade em relação ao ra, eu acho lamentável.Mas o Rap sofre perconceitos assim como vidersos outros estilos, talvez mais pelo fato de ser divulgado principalmente por favelados e pessoas extremamente carentes.E também o "visual" que o rap apresenta eh incomum para uma sociedade q possui ainda um conservadorismo.Rappers saum mal vistos assim como Punks, Goticos etc.

    metal hell
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu curto oq as letras de rap representam, denunciando politicos en geral, soh acho q eles deverian inovar na parte instrumental , q são todos samplers , e tbm a forma de '' cantar " dos rappers q soh dialogan a musica inteira. é flw abração pra tdo mundo . :0

    Lucas de Almeida Pereira
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    O problema do rap não é nem a violência. O problema é que seus maiores ícones na mídia só falam merda. O 50 centavos só fala que vai comer todo mundo nas letras dele, daí escreve uma música falando como foi marginalizado e fica intocável. O eminem é outro. Só fala merda, dai da uma de rapaz traumatizado com o passado ( como aquele viado do LP) e vira poeta. Respeito eu tenho pelos Racionais.

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Rafael Walkabout

    Nossa velho, eu vi muitas letras de rap internacional, e vi que a maioria só fala de puta, drogas, sexo, matar, assaltar banco, ser o mau, etc.

    Eu odeio rap, mas o nacional (NÃO TODOS), tem letras melhorzinhas, tem até uns com letras ótimas, mas são poucos.

    Tem raps como Ndee Naldinho que fala como se o cara que tem uma .50 cromada é o foda, e o maluco que tem um carro bom que trabalhou para conseguir ele é um bosta, e fica falando de assaltar banco, e se o cara morreu num assalto é injustiça, eu particulamente não gosto disso aí não viu.

    Mas gosto é gosto, tem gente que gosta de comer bosta. (NÃO PENSE QUE ESTOU COMPARANDO ISSO COM VOCÊ).

    www.bigmerdabrasil.hpg.com.br

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Rafael Walkabout
    · votar


    Reinaldo Camargo Filho
    O rap internacional eu curto muito as musicas conforme eu disse, mas naum pelas letras.Jah vi algumas traduções sim, mais precisamente do Eminem e do 50Cent e de fato falam disso ae q vc citou (puta, drogas, sexo, matar, assaltar banco, ser o mau, etc.)
    Mas naum eh pelas letras q eu curto naum, ateh pq eh tudo e mingles neh e eu naum consigo decifrar tudo q eles dizem.Curto musicas do Eminem e do 50Cent, mas naum presto atenção no significado de suas letras, no caso das "pesadas", ninguém deve dar atenção a elas.Eu destaco(naum por suas letras, nun vi suas traduções) o rapper "Lloyd Banks", suas músicas são muito boas, apesar de eu ter poucas.

    freedom call
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Letras - as veses boa
    ritmo - horrivel

    Rubens Serpa

    po ouve sonata arctica stratovarius(principalmente destiny)
    e vc ve q é musik de verdade
    mas,claro,respeito seu gosto

    mas esse daki e um forum de guitarras baixo etc.....

    Rubens Serpa
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    freedom call[b][/b]

    gosto é q nem cu cada um, tem o seu, mas ai fica dificil tu vim dizer pra mim o que escutar, minha cultura musical é muito ampla, deve ser pelo fato de eu ter estudado, mas isso não vem ao caso.

    mais uma coisa esse é um fórum sobre música e eu como músico,coloquei um assunto de meu interesse como tópico!

    antes de falar alguma besteira tu ti intera bem sobre o assunto...

    flavinha190
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Rubens Serpa
    Detesto rap

    Pandegas
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Curto rap, mas n curto esses caras q se metem a malvadões e comedores e fazem clipes com mulheres de peitos gigantes.

    Rap de denuncia se tiver uma letra bem feita e argumentos bons são muito bem vindos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a R-A-P X Sociedade