O que vocês acham das letras do Legião Urbana?

Autor Mensagem
Tiago Metal
Veterano
# mai/05
· votar


quatro estações do legião urbana vendeu 1milhão 850 mil cópias na sua época de lançamento, e o legião urbana já vendeu mais de 13 milhões de discos e todos os anos vende por volta de 250 mil cd's.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/05
· votar


Fanatismo é uma bosta cara!! Tem amigos meus q odeiam Deep Purple (a minha banda preferida) e nem por isso eu deixo de levar um papo decente sobre música com eles. E ninguém fica tentando empurrar a sua banda preferida pro outro...

anderson luiz
Veterano
# mai/05
· votar


Como diria um velho amigo meu, "vendeu mais de um milhão de cópias no brasil é uma porcaria......."

garuda13
Veterano
# mai/05
· votar


já repararam q tem uns carinhas aki q usam como único argumento pra detestar Legião Urbana o fato do Renato ser homosexual?

""fala sério, mas nem fudendo q vou escutar com meus amigos um barbado falando q gosta de meninos e meninas...

engraçado q esses mesmos indivíduos vivem jogando confeti em outras bandas que tinham gays na formação, como Queen por exemplo (q era ótimo)... vai ver q é algum preconceito contra gays brasileiros....

pouco me importa se o Renato era gay ou não, o q interessa é q ele fazia letras ótimas tinha uma voz fantástica e esses caras q não entendem o sentido das letras tentam convencer a todos de q as letras não tem mesmo sentido.... agora, eu é q não vou tentar explicar... poesia é algo q necessita de sensibilidade pra compreender... aliás, lembram daquela matéria sobre uma pesquisa q constatou q mais de 80% dos brasileiros apesar de saberem ler não compreendiam os textos lidos? isso pq nem eram poesia.... huahuahuahua

Curly
Veterano
# mai/05
· votar


Os Doors venderam mais de 50 milhões de discos... o túmulo do Morrison no cemitério de Père Lachaise é a 4a atração mais visitada em Paris, perdendo somente para a Torre Eiffel, louvre, etc...

garuda13
Veterano
# mai/05
· votar


Agora, interessante é q apesar do Renato escrever boas letras, ainda assim a Legião fez um sucesso estrondoso, contradizendo o fato de q porcarias musicais é q vendem bem... isso se deve ao fato de q apesar das boas letras a Legião fazia musicas simples, agradáveis de ouvir... e mesmo as letras mais complexas traziam algo com q se identificar... o Renato se prendia em temas como, crítica social, política, e temas mais introspectivos como duvidas existenciais, medo da morte, e ainda colocava em duvida as convicções religiosas... tudo isso usando uma linguagem simples, as vezes metafórica... não importa q uma duzia de pessoas venham a este forum dizer q Legião era uma bosta.... podem ficar a vida inteira dizendo isso e ainda assim não será verdade... a não ser pra essa mesma duzia de pessoas.... mas quem se importa? eu não me importo...

Tiago Metal
Veterano
# mai/05
· votar


Curly
E daí?(não querendo desmerecer o doors pq é muito bom)
eu falei aquilo pq tu tinha colocado que eles não tinha chegado nem perto de milhões.

garuda13
Veterano
# mai/05
· votar


Perguntem para os grande músicos e compositores do Brasil o q acham de Renato Russo... acho q a opinião de grandes artistas, q estão mergulhados na arte a anos, convivendo com os melhores, valem muito mais do q as opiniões de qualquer um aqui.... inclusiva a minha. Vários nomes de importância do cenário musical brasileiro já deram sua opinião sobre Renato Russo... é só dar uma olhada.

Tiago Metal
Veterano
# mai/05
· votar


o eduardo falaschi gosta das letras(não das músicas só das letras)

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


O Renato era um bom letrista. SÓ. Ele não se compara ao Jim Morrison, por exemplo...

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


é bom sim ,não ,bom e pouco foi e é a melhor banda do brasil,depois vem outras ,ou seja o resto.
HWAHAWHEHAAHWEHAWHEHAWEHHAWHEHAWE
Sepultura q eh resto neh? Vai ver quem eh mais conhecido lah foda, Legião ou Sepultura...

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


E Paz Na Terra Aos Malucos De Boa Cabeça

garuda13
Veterano
# mai/05
· votar


John Elf
bom cara... eu tb curto Sepultura... mas não dá pra usar o fato de eles serem mais conhecidos lá fora simplesmente pq Sepultura canta em inglês... eles optaram por fazer um som pra gringo ouvir... Legião não poderia ser ouvido no exterior por cantar em portugues mas ainda assim tem algum reconhecimento lá fora (só de caras q curtem estudar música a fundo msm...)

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


E outra coisa, vc gosta é de Heavy Metal? E vc acha que os caras são o que? Machões? Pra começar a maioria dessas bandas de Heavy Metal são todos viados, mas viados meesssmooo.
Pisoh na bola, tem mto poko caso d Headbanger gay... Jah fãs d Legião... tsc tsc...

MarceloANP
rodrigo konrad
Vcs falaram merda, pq o Urubu tem músicas mto boas...

garuda13
Veterano
# mai/05
· votar


mas Sepultura é ótimo... até o Renato curtia...hehehe

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


garuda13
Acontece q tem MUITA banda melhor q Legião no Brasil, logo oq o kra flw está errado

M2M
Veterano
# mai/05
· votar


eu amo o legiao....o vocalista é o melhor o renato russo ..ele idealizou um pouco da nossa sociedade na música indios q fala de um mundo melhor q nossa sociedade está doente.... enfim fala dos índios q foram roubados quando portugal chegou aqui... 'foram atacados por ser inocentes' ...enfim as musicas são inteligentes e criativas muito por sinal..


falouu!!!!

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


O Poderoso Urubu Rei
Começo a concordar com vc... Tem mto mané aki...
E Ventania eh foda, hwahaha

rodrigo konrad
No Heavy Metal tem uns 5430257 vocalistas adorados como deuses.... E um deles eh gay, e jah cantava antes do Renato Russo pensar em cantar... Sem contar q canta melhor q o Renato... E as músicas são mais foda...

garuda13
Veterano
# mai/05
· votar


John Elf

Bom, ninguém aki vai discutir q entre o Angra e Legião existe muuuita diferença, especialmente na técnica dos músicos. eu adoro Angra mas acho q as letras e a voz do Renato faziam da Legião uma grande banda.... apesar das harmonias simples das musicas e da técnica pouco apurada do Marcelo e do Dado...

garuda13
Veterano
# mai/05
· votar


Pais e Filhos é uma grande letra... quem já não passou por dificuldades de relacionamentos com os pais? e ainda por cima esse é um tema bem original, pouco explorado na musica...

somniator
Veterano
# mai/05
· votar


garuda13

Eu tbm não me importo!!

Força sempre

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


somniator
E ae velho, blz?????

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


Renato só não foi uma estrela mundial como esses karas que eu citei porque cantava em portugues,se tivesse nascido na inglaterra hoje em dia seria + considerado que qualquer roqueiro.
HAWHWAHEHAWEHAHWEHAWEHAHWEHAWEH
Esses kras tão forçando a barra...

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


garuda13
The Wall, Tommy... Esse ALBUNS, falam sobre isso...
E sou mais as letras do Rafael/Andre doq as do Renato...

garuda13
Veterano
# mai/05
· votar


John Elf
sim cara... só disse q é um tema pouco explorado... aí vai do gosto pessoal de cada um.. tb curto as letras do Rafael/Andre... são mto bons...

evair
Veterano
# mai/05
· votar


O Renato Russo cantou musica do menudo + não gravou em nenhum cd seu,quem gravou foi os urubus depois da morte dele.
e falando em viado,fred mercury do queen,rob halford do judas priest,cazuza,erik adans do manowar,e + um monte de bichas locas que vcs curtem que posam com kra de mal dando uma de satanico nas capas de cd de heave e tb dão a bunda .hehehhe.Kurt coban cantando rape-me hehe.

FutaCor
Veterano
# mai/05
· votar


uma grande porcariaa...ele me passa a impressaum q foi um cara mó descontente com vida, triste e melancolico...isso agente perceb por muitas musiks deles....ta certo q ele foi um ótimo cantor e compositor q via mtas verdades no mundo....mais mtu triste consigo msm...i isso ele passo pras algumas musiks dele q naum em agradam nda, e só me fizeram pegar implicancias delas =\

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


evair
e falando em viado,fred mercury do queen,rob halford do judas priest,cazuza,erik adans do manowar,e + um monte de bichas locas que vcs curtem que posam com kra de mal dando uma de satanico nas capas de cd de heave e tb dão a bunda .hehehhe.Kurt coban cantando rape-me hehe.
Não gosto d Cazuza...
Freddy Mercury era viado, mas cantava MTO mais q o Renato, escrevia letras MTO mais foda, e o instrumental do Queen era MTO superior ao do Legião...
Qto ao Halford e ao Eric Adans, eles são os únicos casos d gays q eu conheço no Heavy Metal, e acredite, eu conheço MTO d Heavy Metal, MTO MAIS doq vc. E o fato deles serem gays não muda o fato do Renato ser gay...
Além disso, Halford canta MTO mais q o Renato tbém, e tanto Judas qto Manowar tem músicas MTO melhores q Legião...

evair
Veterano
# mai/05
· votar


FutaCor

uma grande porcariaa...ele me passa a impressaum q foi um cara mó descontente com vida, triste e melancolico...isso agente perceb por muitas musiks deles....ta certo q ele foi um ótimo cantor e compositor q via mtas verdades no mundo....mais mtu triste consigo msm...i isso ele passo pras algumas musiks dele q naum em agradam nda, e só me fizeram pegar implicancias delas

Kara musica é sentimento .é estado de espirito.se acha que é todo dia que tenho cara de ouvir fear factory,pink floyd ,black sabbath.não.vai muito de sentimento ,do seu estado de espirito.

somniator
Veterano
# mai/05
· votar


Wesleywolf

Blzinha e você como está??

E Paz Na Terra Aos Malucos De Boa Cabeça (2)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a O que vocês acham das letras do Legião Urbana?