Por que Legião Urbana???

Autor Mensagem
The SkullKiller
Veterano
# dez/03 · Editado por: The SkullKiller


Esse texto foi retirado do blog no meu amigo, o Ata Guitarhero:

Com esse negócio de ser músico, eu acabo gostando de muitas bandas. Muitas mesmo, de vários estilos, das mais longíquas culturas músicais. Exemplos? DragonForce, Neutral Milk Hotel, Fito Paez, Eros Ramazzotti, Soda Estereo, Nativos Del Rock, Outkast, The Police, Zé Ramalho, Slash's Snakepit.

Gosto de todos, e de muito mais.

Claro que não sou nenhum eremita que viveu os últimos 14 anos sozinho numa montanha. Também gosto de CPM 22, Charlie Brown Jr. (com algumas restrições), The Strokes, Smash Mouth, Skank...

Mas entre todas as bandas, tem uma especial. Não é simplesmente gostar. É algo quase como precisar dessa banda. Essa banda é Legião Urbana.

Nos dias que estou mal, venho pro quarto e escuto Legião. Sempre que posso, assisto a fita da Legião. Gosto de usar a camiseta da Legião.

Por que Legião?

É época de crises essa em que eu vivo. Muitas idéias, muitos sentimentos estranhos. Raiva, confusão, medo... tudo aparece de uma vez. E Legião acalma tudo isso. Enquanto eu pergunto "por qué?", Renato Russo diz "porque sim", e isso me vem como a melhor resposta possível. E isso é Legiâo.

Isso que diferencia Legião do resto. Você escuta Legiâo e pensa que o Renato escreveu aquilo especialmente pra você. Pra te alegrar, pra te ajudar, pra qualquer coisa que seja. Claro, escutar sem frescura, não escutar Legião querendo solos e solos de guitarra. Não escutar as músicas de protesto da Legião (Que País é Esse, Geração Coca-Cola, Faroeste Caboclo...) querendo escutar um hardcore. Escutar Legião querendo escutar Legião. Acho que todo mundo deveria fazer isso, pelo menos as vezes.

E é por isso que pra mim, a divisão de bandas é assim: Legião Urbana, e o resto.

Ata.




Eu gostei muito desse texto e resolvi colocar aki para vcs!

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


a...aaaa...aaaa..atchim!
disculpe

The SkullKiller
Veterano
# dez/03
· votar


mas hein?? qual o problema?

pagode alto astral
Veterano
# dez/03
· votar


Vita C pro paranoid

Anthony_Kiedis
Veterano
# dez/03
· votar


Seilah... eu acho que Legião é uma das melhores bandas de rock que já existiu no Brasil... O renato russo era além de um grande músico, um poeta. O cara era realmente foda...
Ta certo que seu amigo eh "um pouco" mais fanático que o comum, mas antes o cara ser fanático por Legião que fanático por Funk carioca, concorda comigo????? huahuahua
ps. sem querer desmerecer ou ofender quem curta funk, eh que subjetivamente não tenho consideração pelo estilo de música em si....

III_SlasH_III
Veterano
# dez/03
· votar


legiao era uma banda completa...nao presisava de guitarristas virtuosos e solos de baterias de 11 minutos, os caras nao são uam banda, sao a banda...nunca vi uma pessoa se expreçar tao bem como renato russo...

Grow
Veterano
# dez/03
· votar


Legião é boa, mas enquanto eu pergunto porque minha mente pergunta o porque de novo, ninguém tem as respostas, nem renato russo as tem

Grow
Veterano
# dez/03
· votar


expreçar
e a fama de renato se quebra

VRock
Veterano
# dez/03
· votar


CARA OQ ROLA EH MASSACRATION MANO!!!

Ulver
Veterano
# dez/03
· votar


The SkullKiller
vixi kra, q pagação de pau heim
acho legião urbana uma merda, letras infantis, musicalidade ñ é gde coisa e tem gente q é chubola p kraio, ñ sei pq.

BURRO
Veterano
# dez/03
· votar


nunca curti legião, nem vou começar a curtir agora

raelbgl
Veterano
# dez/03
· votar


Ulver

BURRO

Nussa pensei q ninguém pensasse como eu.....
LEGIAO EH UMA MERDA!!!! Não gosto nem um pouco das letras do boiola... com ulver disse são infantis, o kra num fala mais doq todo mundo ja sabe...

BURRO
Veterano
# dez/03
· votar


raelbgl
realmente legião é um pé no saco

Max Power
Veterano
# dez/03
· votar


Acho q muita gente acha as letras do renato russo boas só porque naum entende. Se entendesse ia perceber que aquilo é poesia de adolescente que levou fora da namorada. Essa é a vantagem de saber usar bem as palavras; voce diz qualquer merda e até parece que disse alguma coisa.
Mas até q o legiao fez umas musicas boas... nesse miseria que é o rock nacional chega até a fazer falta.

Anthony_Kiedis
Veterano
# dez/03
· votar


Eu entendo plenamente a mensagem que o Renato Russo quer passar em suas músicas, e continuo achando ele mto bom!! Ele tem letras muito bem elaboradas, o cara tem que ser foda pra compor uma letra que nem faroeste caboclo...

Ulver
Veterano
# dez/03
· votar


Max Power
exatamente kra, letras extremamente futeis e infantis... e tem gente q "acha ele muito bom".

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


heuaheauehae ih oh os cara

RafaelHendrix
Veterano
# dez/03
· votar


DESCULPE MS PRA MIM LEGIA URBANA FEDE.. E RENATO RUSSO É UM GAY.... SO ISSO....

RafaelHendrix
Veterano
# dez/03 · Editado por: RafaelHendrix
· votar


sei lah.. o viadao do renato russo faz letra dizendo que ama mullheres.. sobre paixa entre homoem e mulher.. mas ele é VIADO! eu naum emtendo isso.. pra mim ele e um HOMOSEXUAL..
por mais que ele tenha letras.. que falem sobre as coisas da vida de adolescente.ele será sempre um VIADO!!!!!!!
ao mais.. o grupo to FEDE!
desculpes os admiradores do,Legiao UMBANDA.. mas nem todos gostam desse renato russo viadão

Yellowcard
Veterano
# dez/03
· votar


hahahahahahahahahahahahahha ... deus do ceu ...
cada comentario

RafaelHendrix
Veterano
# dez/03
· votar


Sem comentarios.. RENATO RUSSO È VIADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
e isso já basta pro legiao urbana ser uma merda! fora as musicas que saum um lixo!!!
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!RENATO RUSSO È GAY!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

karazu
Veterano
# dez/03
· votar


Viado ou ñ isso ñ importa, o que importa e que ele sabia fazer musica pra quam sabe escutar musica e ñ pra quem escuta um pedaço e acha que entendeu tudo.Vcs ficam presos as suas interpretações e preconceitos e ñ veem realmente o que as musicas realmente querem dizer, concordo plenamente com o que o The SkullKiller escreveu e se vcs ñ gostam então ñ gastem seu tempo fazendo criticas sem fundamento e vão procurar outra coisa pra fazer, ou ate quem sabe então tentar entender as musicas em vez de tirar conclusões precipitadas ou acreditar no que os outros dizem
ahh!!! e ninguem falou que gostava do renato russo, apenas falaram que gostam de LEGIÂO URBANA

RafaelHendrix
Veterano
# dez/03
· votar


IMPORTANDO OU NAUM.. RENATO RUSSO È VIADO!!!!!
e depois eu num tenho preconceito racial..
so tenho preconceito contra os VIADOS.. pq estão transgredindo uma lei de DEUS.. estão indo contra o principio da criação.
DEUS fez o homem para a mulher e um para o outro.. e não o homem para o homem!!!!
!!!!!!!!!!!ESSE VIADO DO RENATO RUSSO ESSA HORA DEVE ESTAR QUEIMANDO NO FOGO DO INFERNO!!!!!!!!!!!!!!

renato russo é gay!! isso já basta!

karazu
Veterano
# dez/03
· votar


Vc ñ e ninguem pra dizer o que DEUS quer mas se for assim vc tambem esta transgredindo uma lei divina, vc esta sendo preconceituoso, sem contar que ele sendo viado ou ñ ñ afeta em nada nas musicas dele

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# dez/03
· votar


Eu não gosto de Legião Urbana não ... acho as letras muito pseudo-intelectuais de mais.

E a sonoridade não agrada tambem, o vocal canta como se tivesse morrendo, sem contar aquelas epopéis que ele fazia nas letras. Não me agrada isso.

RafaelHendrix
Veterano
# dez/03
· votar


Karazu:

qual o sue problema.. vc por acso é homosexual tb?

me desculpe.. ms eu naum concordo com as atitudes e a Pratica do homosexualismo.. (e nem sou preconceituoso)
DEUS não se agrada de Homosexualismo.. foi por causa disso e de outras mais que ele destrui Sodoma e Gomorra!
Agora o que esse renato russo fez.. foi colocar os homosexuais em evidencia...
renato russo pra mim não passa de um homosexual..

Leandro Lage
Veterano
# dez/03
· votar


Sinceramente, acho q o tópico não condiz com a sexualidade do cara!!!

não querendo sacanear com o papo, mas jah sacaneando!!
:P~~

maggie
Veterana
# dez/03
· votar


RafaelHendrix
so tenho preconceito contra os VIADOS.. pq estão transgredindo uma lei de DEUS.. estão indo contra o principio da criação.

huahua

Cada coisa...


Vamos voltar a falar da MÚSICA que o Legião fazia?

Concordo com o Serve, olhando hoje as letras parecem meio "forçadas".

raelbgl
Veterano
# dez/03
· votar


Renato Russo = viado
Letras mto escrotas, como mtos disseram parece um adolescente q tomo varios fora da namorada( deve ser por isso q virou gay, nenhuma mulher queria ele, apelo pra gosta de macho)

esses papo de Deus eu num vo comenta nada...

teve um kra q falo de faroeste cabloco, puta merda, q musica podre!!!, primeiro q a musica eh apenas uma historia, sem refroes e nada, o kra cantando parece mais uma gravação do Cid Moreira lendo a Biblia com um sonzinho nada a ve de fundo.

karazu , sinceramente eu gasto meu tempo do jeito q eu quiser, e quem parece estar preso a suas ideias eh voce q naum esta querendo ver o outro lado da moeda.

LEGIAO NAUM PRESTA!!!! se eu quiser ouvir musicas com letras bem trabalhadas e longas prefiro escutar rap.

DTGNR
Veterano
# dez/03
· votar


Musicalmente é uma merda, a melodia e tal, bem simples e tosca mas Renato Russo foi um poeta, e transmitia seus sentimentos através das canções!
Agora qto ao fato de ele ser viado, se eu fosse moderador, eu nao permitiria esse tipo de discussao aqui!
Se ele gostava de dar o cu é problema dele, e quem tem que julgar ele é Deus não vc seu merda!
Quer dizer que se Jimi Hendrix desse a bunda, vc nao ia gostar da musica dele?!
O que tem de viado talentoso por aí......

Elton John
Freddie Mercury
Cazuza
Michael Stipe

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Por que Legião Urbana???