O que vocês acham das letras do Legião Urbana?

Autor Mensagem
roniel goldfeller
Veterano
# mai/05
· votar


John Elf
este é o problemas dos caras: o john pega a letra de towers of faith, amuzed to death e bravere behind the rage do roger waters, cara faz o que o renato russo escreveu parecer aquelas poesias de livro pra ensino fundamental..

aFFF
Veterano
# mai/05
· votar


mals, ñ vi q o urubu ja tinha corrigido o kra...

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


roniel goldfeller
Irei atrás dessas letras... Vlw a dica.

roniel goldfeller
Veterano
# mai/05
· votar


John Elf
cara a primeira letra (towers of faith) foi feita em 1985, para um filme em dezenho animado que falava de uma familia de extrema direita inglesa e o comportamento dela durante um terceira guerra mundial..
nesta letra roger fala: olha os garotos solitarios, em nova york nas torres da fé, eles não lingam para aquele povo que esta no deserto (é mais ou menos assim)...
cara roger water não era um genio: ele sabia o que qualquer imbecil que pegasse um livro e ligasse a tv naquela epoca saberia: existia um grande crise no oriente medio (afeganistão, iraque, israel) e todo mundo tava ganhando com isso, só que um hora a merda ia ser jogada no ventilador...
em 2001 ela foi..

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


roniel goldfeller
Concordo plenamente... E isso ainda ocorre...

aFFF
Veterano
# mai/05
· votar


roniel goldfeller

roger water não era um genio

so ñ concordo com essa parte xD

roniel goldfeller
Veterano
# mai/05
· votar


aFFF
acho ele um genio, mas o cara na verdade tem apenas noção do que se passa no mundo em que ele vive, coisa que o rr, dinho ouro preto, os caras do titas, que dizem que são os "intelectuais" não sabem...
cara acho que tem uns desses ai que não conseguem apontar a onde fica o iraque, ou pernambuco no mapa..

aFFF
Veterano
# mai/05
· votar


roniel goldfeller


ele via mais q os seus conteporaneos e conseguia colocar isso de uma forma especial, por isso eu axo q ele era foda

roniel goldfeller
Veterano
# mai/05
· votar


O Terrível Urubu Rei
a ai cara tudo bem? realmente regge só sabe falar de "liberdade pra dentro da cabeça", ou seja eles acham que se liberar a maconha o pessoal vai ficar mais inteligente e só assim vai existir democracia de verdade no mundo....

aFFF
Veterano
# mai/05
· votar


O Terrível Urubu Rei

de quem eh ela kra?Malmsteen? (minha net ta meio lerda, vai demora mto pra baixar =/)

aFFF
Veterano
# mai/05
· votar


O Terrível Urubu Rei

eu ñ baxei a musica... to querendo sabe de quem eh =P

minha net ta meio lerda, vai demora mto pra baixar

Felipe R
Veterano
# mai/05
· votar


Peter Tosh, meu.

SoldierOfFear3
Veterano
# mai/05
· votar


Que saco, meu. Baniram meu ip.

Felipe R
Veterano
# mai/05
· votar


^^
Normal.

SoldierOfFear3
Veterano
# mai/05
· votar


O Terrível Urubu Rei
Ah, cara. Não diz uma coisa dessas.
Não vai dizer que já deletaram tudo?

SoldierOfFear3
Veterano
# mai/05
· votar


Vou lá. hahaha

MarceloANP
Veterano
# mai/05
· votar


John Elf

Mas como tem imbecil aqui......viado é diferente de bicha? Qual a diferença de falar de espadas ou metralhadoras. O contexto é o mesmo. É tudo arma.

Ahhh meu, VSF.

Felipe R
Veterano
# mai/05 · Editado por: Felipe R
· votar


Esse negócio de VSF é meio baitola.

chicoso
Veterano
# mai/05
· votar


Quem não gosta de legião são os idiotas, um bando de mané que se furstram pois não chegam nem aos pés do Renato .... huihaha

SoldierOfFear3
Veterano
# mai/05
· votar


chicoso
tu chega até a cintura dele que eu sei.

Thiago Manfred
Veterano
# mai/05
· votar


Legião Urbana, mas uma vez insisto, foi uma águia a ser seguida...até porque olhando a situação do país naquela época, era dificil vender mais de um milhão de cada discos....só pra vcs terem uma idéia, a Legião vendeu mais que o dobro do que a Jovem Guarda; Juntando Legião e Renato, vendeu mais do que o Roberto Carlos; a Legião, segundo os criticos, eram únicos que podem ser o Beatles brasileiro; e pior: junte todos as bandas dos anos 80 e atual..Legião vendeu mais que todos juntos...agora ficam se justificando que a legião não é a melhor banda nacional? Isto é justificativas que idolatram os gringos, que por sinal, ninguém entende o que estão no disco....aí recorrem às traduções e verá o verdadeiro sinal de que as vezes é decepcionante...me cite pelo menos uma letra da Legião que é decepcionante...posso dizer que nehuma, já que tenho todos os cds deles...

Gabizinha_Vicious
Veterano
# mai/05
· votar


bom....bom....mto bom!!!!!!!!

orappagão
Veterano
# mai/05
· votar


vai tomá no cú geral !!!!!!! legião é sinônimo de poesia !!!!!!!!!!

LêLP
Veterano
# mai/05
· votar


comecei a ouvir Legião qdo tinha 13 anos de idade (1993) e gostava muuuuuuuito, aos 15, eu conhecia todas as músicas (até o Descobrimento do Brasil) q era o mais novo. Marcou minha adolescência, Legião é importante pra mim, por essa razão, é impossível eu falar dessa época da minha vida sem falar de Legião. Gosto do estilo de compor do Renato, pelo uso de figuras de linguagem, pensamento.... pelo fato de as músicas terem q ser interpretadas, eu gostava de ficar ouvindo as músicas elendo as letras tentando entender o q ele queria dizer. Tbm gostava das abordagens q ele fazia sobre o cenário sócio-político-econômico-cultural de sua época. Hj não ouço mais, assim qdo dá uma saudade, ou qdo abro alguma pasta e vejo alguma, às vezes dá vontade de ouvir, mas não são as minhas preferidas hoje. Não acho q as músicas sejam adolescentes, como já ouvi mta gente falar, algumas eram sim, mas não no geral. Acho q mta gente fala q elas são adolescentes, pq na verdadem qdo a gente ouvia, era isso q éramos.

Thiago Manfred
Veterano
# mai/05
· votar


Quem ouvir "Quase Sem Querer", "Faroeste Caboclo", "Perfeição", "O Livro dos Dias", "Giz" , verá que o sucesso das letras não era novidades...isto prova que o renato é uns dos maiores compositores do séc. XX...pra mim, isto já basta....

LêLP
Veterano
# mai/05
· votar


lembrei agora de "Um dia perfeito" e "Vento no litoral", poucas músicas conseguem transmitir a tranqüilidade e a paz q essas aí transmitem, eu as vejo assim: esta lembra uma tarde de sol, aquela, uma tarde chuvosa......... são lindas.........

Thiago Manfred
Veterano
# mai/05
· votar


LêLP, concordo....

LêLP
Veterano
# mai/05
· votar


Hj msm, no trabalho, um amigo tava me falando da possibilidade de terminar com a namorada dele e falou q o tempo curaria, aí eu emendei com "O tempo é mercúrio cromo" de La nuova gioventú.

Matheus Gualberto
Veterano
# mai/05
· votar


gente,esse tal d Urubu Rei deve ter algum problema mental...ele deve achar bom ouvir o Dinho Ouro Preto cantando Lá,lá,lá,lá,lá,lá,lá...sem cansaaaaaar,lá,lá,lá;ou então o Chorão fazendo aquele barulho ridículo com a boca;ou o Tico Santa Cruz ajoelhado cantando Quando o sol se por...
Gente pega o álbum DOIS,O descobrimento do Brasil,A Tempestade,As Quatro Estações,enfim todos os álbuns da Legião(q por sinal são record d vendas)e escutem aí vcs verão o q é poesia...

TROVAO
Veterano
# mai/05
· votar


Psyco_Terapy
Você é um viado!!!! enrustido!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a O que vocês acham das letras do Legião Urbana?