O que vocês acham das letras do Legião Urbana?

Autor Mensagem
jeanpunk
Veterano
# mai/05 · Editado por: Moderador


Pra mim sao as letras bem mais criativas que ja vi nas bandas nacionais!!! e pra vcs oq vcs acham???

maggie
Veterana
# mai/05
· votar


São bacanas, mas valem mais pra adolescentes mesmo. Depois perde um pouco a graça.

Cabeça De Balde
Veterano
# mai/05
· votar


Algumas letras são excelentes.
Mas tem algumas que eu gostaria de saber onde o Renato Russo estava com a cabeça quando escreveu, no que ele estava pensando.

Existem coisas por trás das letras... o negócio é desvendar. Mas no geral, eu gosto de grande parte das canções DA Legião Urbana (como gostava Renato)

Psyco_Terapy
Veterano
# mai/05 · Editado por: Psyco_Terapy
· votar


Eu não gosto de ver gente filosofando em cima daquelas letras sem noção. O cara coloca o polegar embaixo do queixo, com um olhar distante e quando cai em si diz: "...nossa, esse cara é foda"

NiLLaKettY
Veterano
# mai/05
· votar


Acho q são músicas q se encaixam com qualquer época q a gente viva.
Renato era uma pessoa normal, mas naum é qualquer pessoa q faz letras q mobilizam gerações e gerações. Fui conhecer Legião Urbana em 1999, depois da morte dele. E as letras mesmo assim me chamaram atenção, mesmo sem ter vivido aquela geração.
É a única banda q eu posso dizer q sou FÃ mesmo...

Psyco_Terapy
Veterano
# mai/05
· votar


Eaqueci de dar minah opinião. Eu não gosto.

Sk8board na veia
Veterano
# mai/05
· votar


Putz... Legião!!!
Putz... Renato!!!
Putz... que maravilha!!!

Na minha opinião o Renato foi o melhor letrista de todos os tempos, concordo que as vezes dizia coisas sem sentido, como uma vez ele mesmo disse... disse que não sabia ao certo o que queria dizer com a primeira estrofe da musica A Montanha Magica:
"Sou meu proprio lider
Ando em circulos"
-O que eu quis dizer com isso? Gosto de deixar as pessoas interpretarem do jeito que acharem melhor... Renato Russo

E isso é uma coisa legal, se vc parar pra pensar no que aquilo realmente fala, ficariamos tendo milhoes de ideias... o cara era poeta!!!

hell_boy
Veterano
# mai/05
· votar


"Sou meu proprio lider
Ando em circulos, me equilibro entre dias e noites..."


Essa frase é tudo, uma autocontestação fudida, Legião é tudo!

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


acho boas, dentro do que se vê por ai.

Psyco_Terapy
Veterano
# mai/05
· votar


"Os cães regorgitam estrelas ao alvorecer, entre picos e neblinas!"
Psyco Terapy

Interpretem do jeito que acharem melhor, pois sou um poeta!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/05
· votar


comparado com as bandas de hoje, qualquer coisa é boa.

Augustinho do Arrocha que o diga.

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


O Poderoso Urubu Rei

naior otário, vê se eu ia me abalar daqui pra Salvador pra entrar com processo contra um pirralho desses...huahuahuahuahua

mas que ele sumiu, sumiu

maggie
Veterana
# mai/05
· votar


uma bosta, pseudo-filosofia para aborrecente em crise.

Vejamos:
Agora está fácil de ver
O que eu sempre temi
Andar aquela estrada solitária
Sem você
Enquanto estou com medo
Nunca é tarde demais
Agora é a hora de fazer nossos sonhos se realizarem
A chama eterna continua queimando, queimando
Para sempre
Eu escutei os anjos chamando o seu nome
Me sinto tão fraco
Como se o dia tivesse ficado frio
Eu sei que o nosso amor
Irá conquistar tudo
Você caminhou para dentro da minha vida
Eu renasci
Agora é a hora de fazer nossos sonhos se realizarem
Para sempre
A chama eterna continua queimando, queimando
Para sempre
Eu escutei os anjos chamando o seu nome
Para sempre
A chama eterna continua queimando, queimando



Realmente, é sublime. :)

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


O Poderoso Urubu Rei

ele não sabe que eu nunca ia processar ninguém por causa de zoação aqui, e que "é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã" huahuahuahuahuahuahau

Christina Amaral
Veterano
# mai/05
· votar


Tem muitas músicas q são pra gente parar e pensar "pô, isso não eh ficção, eh real", q contam coisas da vida como elas são...Uma q , a meu ver, retrata a realidade eh a musica Perfeição.

Mas também tem algumas q são meio confusas....não dah pra saber exatamente o q ela queria passar..

Mas no geral, eu gosto das letras o Legião...

Thiago Manfred
Veterano
# mai/05
· votar


A Legião Urbana sempre foi uma espécie de "songbook" quase que sempre inéditas, embora a Legião não exista desde a morte do Renato...Isto demostra que quem não gosta da Legião é pq logicamente que as letras são realmente superiores e não conseguem entender...Portanto, é perfeitamente coerente pensar que o Renato é um dos poucos que consegue colocar a sua sinceridade e verdade na letra, sendo que muitos já o tentaram o mesmo êxito...Legião vender mais de um milhão em cada disco lançado prova que o "Beatles Brasileiro" havia ressurgido...letras capazes de ganhar um mundo..ganhou até adeptos dos argentinos, ingleses, americanos e italianos...me diga uma banda dos anos 80 que tivesse o mesmo êxito...vcs podem não gostar, mas a Legião é fenômeno: sua divulgação é nula e vende que nem água..vcs tem explicação pra isso?- Nada a declarar...

fabio_gravata
Veterano
# mai/05
· votar


eu acho muito chato
o som e as letras

Psyco_Terapy
Veterano
# mai/05
· votar


Isto demostra que quem não gosta da Legião é pq logicamente que as letras são realmente superiores e não conseguem entender

meu caneco!

NiLLaKettY
Veterano
# mai/05
· votar


O Poderoso Urubu Rei
Então explique pq - coloque coerencia no q vc fala

fabio_gravata
Veterano
# mai/05
· votar


ninguem merece ouvir um barbudo afetado cantando dor de cotovelo

maggie
Veterana
# mai/05
· votar


Thiago Manfred
Isto demostra que quem não gosta da Legião é pq logicamente que as letras são realmente superiores e não conseguem entender


O Poderoso Urubu Rei
vc só pode estar de sacanagem.
[2]

evair
Veterano
# mai/05
· votar


Renato Russo não foi só o melhor letrista do brasil,como tb um dos melhores do mundo.pega esse monte de porcaria que existe no rock internacional e que não dizem coisa por coisa.e pega ..a letra ''indios'' da legião e descubram afinal quem é o verdadeiro poeta.

evair
Veterano
# mai/05
· votar


Kurt coban era até bom,Jim morrison p/mim não era poeta,poeta bom era Bob Dylan +mesmo assim não chegava aos pés do Renato.Renato só não foi uma estrela mundial como esses karas que eu citei porque cantava em portugues,se tivesse nascido na inglaterra hoje em dia seria + considerado que qualquer roqueiro.

evair
Veterano
# mai/05
· votar


prova disso é que todos os roqueiros brasileiros que fazem sucesso lá fora cantam em Ingles

Psyco_Terapy
Veterano
# mai/05
· votar


Renato Russo está para poeta assim como Paulo Coelho está para escritor!


Jim morrison p/mim não era poeta
Não fala merda!

fabio_gravata
Veterano
# mai/05
· votar


renato russo era uma bixa chata e mal amada

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/05
· votar


Legião pra mim é uma das bandas mais pretensiosas que já surgiram, que acabou ficando assim por conta da mídia. Junte isso com o crachá que a crítoca da época colocou nos caras escrito "Legião Urbana, a voz de uma geração" e temos algo desastroso a ponto de ser incompreensível que alguém não goste. Eu sou fanático por Beatles, mas nunca me indignaria com alguém que não gostasse, por mais "automático" que o ato de gostar e ser influenciado por Beatles possa parecer. Se o nego não gosta, tem as suas razões, seja desconhecimento, puro gosto pessoal, ranço, ou etc.... Se Legião fosse tão voz de uma geração assim, é sinal que a tal geração era formada por neguinho fudido, durango, depressivo e não sabia se gostava de homem ou mulher. Eu nunca me identifiquei nem vou me identificar, sem preconceito nenhum só questão de gosto mesmo.

Quantas vezes já ouvi "Mas coooooooomooo cara?? tem que gostar de Legião, é algo que a gente não escolhe...." E é aí que tá o pecado, as pessoas acabam dizendo que gostam sem pensar por que gostam. Já fui submetido a várias sessões voluntárias e involuntárias de Legião e nunca me desceu. Sem contar que aquele instrumentalzinho chupado de pós punk inglês.

"Pô, o cara era um poeta..."... Tivesse ido escrever poesia então.

Psyco_Terapy
Veterano
# mai/05
· votar


musiquinhas mais heteros
ahuhuahuauha

DiogoSnake
Veterano
# mai/05
· votar


tem certas letras q são legais
agora odeio musika da época deles q várias bandas escreviam só sobre burguês -.-"

agora eu odeio o som do legião............ uma ou duas músicas são legais

Prince
Veterano
# mai/05
· votar


fala sério, mas nem fudendo q vou escutar com meus amigos um barbado falando q gosta de meninos e meninas.


Eu ia citar essa letra tb...isso é foda, muito gay...
Mas no começo de carreIra a legião era legal, os dois primeiros discos....

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a O que vocês acham das letras do Legião Urbana?