O que vocês acham das letras do Legião Urbana?

Autor Mensagem
garuda13
Veterano
# mai/05
· votar

eu até poderia dizer a respeito desse trecho q:

Não tinha medo o tal João de Santo Cristo era o q todos diziam quando ele se perdeu...

1- Q o tal João q era muito religioso era tb mto corajoso se perdeu em algum lugar... (parece mto idiota essa interpretação)

2- Q o João era um cara corajoso e aclamado por todos quando se envolveu na criminalidade... (me parece mais coerente... mas isso é discutivel)

Felipe R
Veterano
# mai/05
· votar

Então era só usar o discernimento pra notar que o significado que ele colocou na análise era uma piada.

Felipe R
Veterano
# mai/05 · Editado por: Felipe R
· votar

hum

garuda13
Veterano
# mai/05
· votar

O Terrível Urubu Rei
pq até msm letras simples podem ser interpretadas de várias maneiras... vc mesmo afirmou isso com o seu texto... mas o q não dá pra aguentar é ver alguem fazer uma interpretação muito.. digamos Infantil de um texto e sair dizendo q o texto é uma merda...

garuda13
Veterano
# mai/05
· votar

Felipe R
Então era só usar o discernimento pra notar que o significado que ele colocou na análise era uma piada

o texto estava ambíguo

garuda13
Veterano
# mai/05
· votar

O Terrível Urubu Rei
Huahuahuahua... quer dizer então q vc sempre achou q as músicas só tinham um significado possível?? vivendo e aprendendo....

Felipe R
Veterano
· votar

o texto estava ambíguo

Ironia sempre utiliza mais de um significado.

garuda13
Veterano
# mai/05
· votar

Felipe R
o texto estava ambíguo
Ironia sempre utiliza mais de um significado

então não diga q o texto dele significou "isso" pq vc acabou de concordar comigo q dá pra interpretar como "aquilo"...

Felipe R
Veterano
· votar

Deixe eu completar. São dois significados.

Na ironia tem um significado que se você levar ao pé da letra pode não fazer sentido, mas ao mesmo tempo tem uma crítica, que não pode ser óbvia ou deixa de ser ironia.

garuda13
Veterano
# mai/05
· votar

O Terrível Urubu Rei
é Urubu... vc tem muito tempo livre não é msm? infelizmente agora tenho ir embora... tchau...rsrsrs

aahh... continuem nesse tema aki q tá mto bom... huahuahua

Felipe R
Veterano
# mai/05
· votar

Se você não capta a crítica da ironia, o problema é seu.

Felipe R
Veterano
# mai/05
· votar

Babaca.

garuda13
Veterano
# mai/05
· votar

Felipe R
O Terrível Urubu Rei

outro dia continuamos com as vans conversas...

Felipe R
Veterano
# mai/05
· votar

Pra gente continuar numa discussão, precisamos de um otário com idéias contrárias pra discutir com a gente.

batistuta
Veterano
# mai/05
· votar

O Terrível Urubu Rei
cara desiste de tentar discutir com esses retardados metidos a intelectual, deixe eles se sentirem cultos ouvindo as musicas do "poeta" RR...
Obs.: vc tambem naum tem bom gosto musical, pq vc soh gosta de malmsteen e outros guitarristas virtuosos, mas pelo menos tem inteligencia sufuciente pra naum gostar de legiao

Felipe R
Veterano
· votar

Hum.

Felipe R
Veterano
# mai/05
· votar

Provavelmente o cara seduziu o renato russo de propósito só para passar AIDS pra ele.

Felipe R
Veterano
· votar

Duvido que alguém que tivesse convivido diretamente com o cara e não se masturbasse pensando na imagem de ídolo dele como esses fãs mequetrefes iria agüentar fazer sexo com ele.

Felipe R
Veterano
# mai/05
· votar

Não pode ter outra hípótese.

Somente por uma causa nobre dessas alguém encararia aquela bicha depressiva e chata.

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar

Continuando a série letras boas q mostram a merda d mundo em q vivemos sem fik com frescuras gays d pseudo-intelectuais, aí vai uma do Black Sabbath:

WICKED WORLD

The world today is such a wicked thing
Fighting going on between the human race
People go to work just to earn their bread
While people just across the sea
Are counting the dead

A politician's job they say is very high
For he has to choose who's got to go and die
They can put a man on the moon quite easy
While people here on earth
Are dying of old diseases

A woman goes to work every day after day
She just goes to work just to earn her pay
Child sitting crying by a life that's harder
He doesn't even know who is his father

MUNDO MALVADO

O mundo hoje é semelhante a algo perverso
A luta continuará entre a raça humana
As pessoas vão trabalhar apenas para ganhar dinheiro
Enquanto as pessoas do outro lado do mar
Estão contando os mortos

O trabalho de um político, dizem, é muito gratificante
Pois ele tem de escolher quem deve ir e morrer
Eles podem pôr um homem na lua facilmente
Enquanto pessoas aqui na terra
Estão morrendo de velhas doenças

Uma mulher trabalha dia após dia
Ela vai trabalhar apenas para ganhar o salário dela
O garotinho se senta, chorando por uma vida que é dura
Ele nem mesmo sabe quem é o pai dele

pacman jp
Veterano
# mai/05
· votar

Felipe R
Pra gente continuar numa discussão, precisamos de um otário com idéias contrárias pra discutir com a gente.

é, mais uma vez vc prova a sua falta do que fazer...
mas para te dar o q fazer, enquanto as outras pessoas tem q têm mais o que fazer saem do forum, vou montar um so pra te contrariar, mas so nas horas vagas (nas MINHAS horas vagas, pq num sou tãããããão atoa assim...

O Terrível Urubu Rei

quanto ao Inseguro urubu rei, tente fazer algo mais alem de criticar a mae dos outros...aliáz, vai trabalhar na sua monografia, q vc mesmo disse q num ta pronta, axo q de tanto vc ficar falando asneira na net...
e te aconselho, num é facil fazer uma monografia naum, pq eu acabei de fazer a minha tem duas semanas e eu ralei demais pra isso...
detalhe: eu ralei pra fazer, e naum pra pagar o cara q fez a minha...(isso é uma dica, num é uma ofensa...)
ah, outra: como disse o reverendo martin luther king (axo q ta certo...se estiver errado, me corrija...)
" nao concordo com o que dizes, mas defendo até a morte po teu direito de dizeres..."
continue a enviar suas opinioes, por mais estupefatas q sejam, mas, em nome da boa musica, pare de usar como critério de escolha de estilos, se o cara é gay ou naum...sério, velhow, de boa...
mas se vc ainda tiver esse preconceito bobo, axo q num vai entender a citaçao q eu fiz, pq o cara q falou era negro, ne?
mas, é so uma tentativa...
paz e até amanha...

batistuta

Obs.: vc tambem naum tem bom gosto musical, pq vc soh gosta de malmsteen e outros guitarristas virtuosos, mas pelo menos tem inteligencia sufuciente pra naum gostar de legiao

cara, gosto de legiao e curto os virtuosos q vc mencionou (menos malmsteen, pq o cara é mto boçal...tem motivo pra ser, mas num me agrada...trem mto cara tao bom qto ele q é simples).enfim, curto bom rock, curto boa música, tanto nacional qto internacional.
e vc? curte o q?
so pra satisfazer a curiosidade...

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar

pacman jp
Vc realmente acha q o Urubu não ouve Legião por preconceito?

pacman jp
Veterano
# mai/05
· votar

cara, eu axo q é direito de todo mundo curtir o q quer, axar o q qr das musicas e letras dos outros...mas uzar o criterio de o cara ser gay ou naum pra dizer se a musica dele é boa...é palhaçada...
um cara de nivel universitario, falando tanta abobrinha preconceituosa...
cara, de boa, utilize fundamentos concretos para falar das bandas q vc num gosta, mas se o cara da a bunda, a musicas dele é ruim?

tem muito cara viado no meio do heavy metal tbm, sabia?
(naum so no sucesso, mas no anonimato tbm...), mes mesmo assim eu curto boa música, indiferente do passa entre as pregas da bunda de quem canta...só isso...

num sou contra ele ser contra a musica...so axo q ele deveria uzar um criterio mais concreto...so isso...ta respondido...

ps: jim naum bebia mais do que renato naum, ta? renato teve conhecidas diversas vezes q se enclausurava em seu quarto, com vodca, uisque, heroina e tranquilizantes...naum so lsd, como jim...mas mesmo assim eu curto doors pra caralho...num é criterio pra mim...certo?

Felipe R
Veterano
# mai/05
· votar

Parece que ele acha mesmo, John Elf.

Felipe R
Veterano
· votar

Tem gente que não nasceu pra notar quando alguém tá zoando.

É como querer ensinar francês pra uma porta.

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar

pacman jp
Kra, ELE NÃO GOSTA D LEGIÃO PQ NÃO GOSTA, NÃO PQ O RENATO ERA GAY. Entenda isso... Ele não tah usando sexualidade como critério a sério...

E Jim bebia mais sim... Jah disse, veja o filme... Morrison era bebida o tempo inteiro...

roniel goldfeller
Veterano
# mai/05
· votar

John Elf
cara não precisa humilhar o legião urbana, colocava the wizard, agora wicked world.... velho se voc botar had of doom ou whells of confusion ai voc vai fazer o renato russo vai ressucitar e implorar que voc pare...
falando sério acho que legião fez algumas coisas boas, mas no final das contas eles agiram como todas as bandas brasileiras: falaram mal deste tal de "sistema", mas que é essa porra? queria que me apresentassem o tal do "sistema"

agora vou fazer um topico so pra postar as letras do sabbath, pra mim os caras não tiveram seu reconhecimento (como letrista) que eles merecem

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar

o pior é q se brincar o cara acredita mesmo q tô escrevendo uma tese de pós-graduação sobre I Wanna Rock.

Hwahahahaha... Não duvido disso.

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar

falaram mal deste tal de "sistema", mas que é essa porra? queria que me apresentassem o tal do "sistema"
Exato. Falar mal não adianta, tem q indicar qual eh o problema, onde está o problema e, se possível, um modo d tentar resolver o problema...

aFFF
Veterano
# mai/05
· votar

mas se vc ainda tiver esse preconceito bobo, axo q num vai entender a citaçao q eu fiz, pq o cara q falou era negro, ne?

Voltaire era branco....