Lobão esculacha geral!

Autor Mensagem
TrasTTe
Veterano
# mai/05
· votar


John Elf

sei lá cara, essa é uma generalização apressada...

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


TrasTTe
Assim foi com todas as MPB's q eu falei...
Mas eu ateh gosto d MPB, soh acho q tem coisas melhores...

Jonathas Lacerda
Veterano
# mai/05
· votar


porra... qdo ia começar a debater, o tópico já tinha 3 páginas!!! num tem nem como dar minha opinião...

mas em suma...

eu concordo com o Claudio Natureza...

flws...

e outra... o lobaum falou muita merda mas falou (mas ele falou muitas verdades também...)... pior é quem acha ruim e não fala nada...

eh isso ai! flws

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Wesleywolf

cara, eu achei essa sua idéia de fazer uma espécie de Bienal da Música muito boa.

não sei como ninguém pensou nisso, numa mostra da música brasileira ou mesmo internacional, nos moldes da bienal do livro.

talvez a única dificuldade fosse conseguir que alguns músicos "estrelinhas" e mesmo os que estão com a agenda lotada comparecessem.

Mas, mesmo com uma exposição de artistas novos, que poderiam mostrar o trabalho num palco e vender seus cds, já seria um evento muito interessante.

Um abraço.

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


O Poderoso Urubu Rei

de repente teria que ser um evento alternativo, onde só rolasse som fora da mídia.

o Abril Pro Rock já foi um evento assim, só que sempre trazia um pessoal de fora pra animar.

e Sandices nunca renderam por lá.

bulldog
Veterano
# mai/05
· votar


Porque no programa Saca Rolha ele fica sentadinho e comportado? Já foi o Nando Reis lá, por exemplo e garanto que ele meteria o pau no Nando Reis em alguma entrevista mas lá ele quase nem se manifestou contra o cara. O Lobão é um cara inteligente mas ele tem meio que uma mania de perseguição ou sei lá. Ele precisa de um psicologo.

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
O valeu kra, é isso mesmo, tá ligado que já há em SP uma feira sobre musica chamanda EXpoMusic, se nao me engano ela acontece no Shoping Center Norte, mas ela é mais voltada para a venda de objetos relacionados a musica do que a propria arte em si, pelo menos até onde sei, mas ha apresentaçoes de bandas, mas ao meu ver tudo gira mais em torno do comercio musical mesmo, sei lá na minha opniao, deveria se promover um evento com participaçao de bandas underground de todas as vertentes possiveis e claro as já conhecidas mas somente as mais representativas e conceituadas dentre um determinado estilo, e para cada estilo uma espécie de palestra descritiva, tipo de onde e como surgiu, quais as inspiraçoes, algo mais ou menos por ai, que desperte o interesse e a curiosidade do ouvinte, que realmente o estimule a tal!!!!!!

Samuelscf
Veterano
# mai/05
· votar


na real?? ouço falar de lobão apenas quando ele abre a boca pra falar (falar muita coisa que não concordo). não tenho cacife pra falar de lobão, assim como ele não tem pra falar de muitos que ele fala!!!!
falows

Samuelscf
Veterano
# mai/05
· votar


ah... esqueci tbm... antes de mais nada... pra mim ele é louco!!!

valew

Deca Boy
Veterano
# mai/05
· votar


Vou comentar um pouco sobre uma parte dessa entrevista.
Como alguns já disseram aqui e o Lobão também, eu acho que os artistas que ele citou não repesentam totalmente o Brasil no exterior. Temos que compreender que os tempos mudaram, eu não vejo mal algum uma banda como Angra ser um bom reprensentante do Brasil lá fora, desde que não renunciem a cultura e as influências do seu país de origem. Apesar de eu não curtir muito o metal acho muito válido que seja utilizado pra divulgar o Brasil, eu sei que o Brasil que todo mundo quer passar la fora é o país do samba e da bossa nova, mas tempos que compreender que sofremos várias influências de culturas de outros países....
Exemplo: A cidade que eu moro tem forte influência das culturas Alemã, Pomerana e Polonesa, mais de 60% dos habitantes falam o dialeto pomerano, algumas pessoas de idade falam muito pouco o português, tem uma festa aqui que valoriza cultura dessas pessoas, com músicas típicas entre outras coisas, assim como aqui devem haver muitos lugares no Brasil onde coisas do tipo acontecem e eu não acho justo esse "monopólio" musical como forma de divulgação. Acho que há várias formas de divulgar nossa música, e esse "resumo" que fazem com certeza nunca representará a todos nós.
Bom essa é só minha opinião com relação a uma parte da entrevita do Lobão que eu entendi. Respeito a opinião de todos... Fui

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


Deca Boy

uma coisa vc esqueceu, os franceses odeiam o colonialismo cultural anglo-americano, e colocar uma banda que é brasileira, canta em inglês, representando o Brasil, na França, vai ser o maior esculacho para a nossa cultura.

A verdade é que o Lobão fala algumas coisas certas, como por exemplo essa coisa de burguês ficar cantando sobre a 'beleza" de ser pobre em ritmo de bossa-nova, e também quando diz que a bossa-nova e o lounge não representam a verdadeira cultura brasileira, pois aqui poucos fazem esse tipo de música.

Mas também é discutível quando ele reclama de Caetano, Carlinhos Brow, Ivete, serem representantes da nossa cultura, pois, sendo comerciais ou não, ruins ou não, eles são sim representantes da nossa cultura, que pra ser bem representada deveria levar lá pra fora um músico de cada estado, de estilos diferentes, e não se concentrar na Bahia ou no eixo Rio/São Paulo.

Mas que não ponham bandas que cantam em inglês, por que ai já é ajoelhar demais.

manguitar
Veterano
# mai/05
· votar


Tópico em que todo mundo dá suas opiniões e ninguém se agride... Great... =D

Bom.. Vou dar minha opinião quanto a exposição da música brasileira lá fora...

Acredito que o Angra teria condições de representar musicalmente o Brasil (algumas músicas, claro)... Porém, a temática deles é Metal Melódico... Isso se reflete na maioria das músicas e principalmente nas letras... Eles têm uma certa influência brasileira no instrumental, apenas.

Eles não falam sobre a ditadura, sobre o João de Santo Cristo que teve o pai morto com um tiro de soldado e foi viajar, pegou ônibus no Planalto Central, acabou em Planaltina e acabou entrando para o mundo do crime (mesmo sendo uma história de tragédia, é típica), não fala do aluguel das nossas terras e culturas e do nosso jardim do quintal Amazônico, nem das nossas belezas ou da garota que passeia em Ipanema...

Acredito que tem que representar realmente a cultura em que estamos envoltos. Quer um exemplo de cultura brasileira bem representada? Os dois primeiros CDs do Daza resolvem. Procurem no kazaa: Dazaranha, músicas: Seja Bem Vindo, Tribo da Lua, Vagabundo Confesso, Retroprojetor, Cubo, Cama Brasileira (destaque para esta maravilha rítmica), Dança, Eh País (crítica bem feita aos reis camuflados), Galheta (clima sombrio sobre a Praia da Galheta), Café com Cigarro (essa é instrumental, mas diz tudo).

Banda de Florianópolis, sendo mais sincero, eles exaltam a cultura de lá, com um som tipicamente regional, mas são uma das melhores do Brasil no que fazem, na minha opinião. Acabei me empolgando e mudando o rumo, mas está completa minha opinião.

Deca Boy
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
Valeu, concordo com você no ponto em que disse que o certo seria levar pra fora um músico de cada estado.. Aqui no ES tem bandas de congo que podem muito bem representar o nosso estado (se tiver tempo procure saber sobre Banda Casaca e Banda Manimal), a maioria das músicas falam do ES, suas praias e belezas, é um ótimo exemplo. Eu em parte até entendo o fato de vc discordar da parte em que citei o Angra como exemplo de representatividade, mas penso eu o seguinte, aqui no ES como já disse acima as bandas de congo são uma grande referência de divulgação da cultura do estado, não tenho muita certeza(me corrija se estiver errado)mas acho que o Congo é um estilo musical que teve suas origens na África, logo deve ser um tipo de herança cultural, mas mesmo assim se for falar em música com a cara do ES vc tem que citar as bandas de congo. Abraço.

Stairway to heaven
Veterano
# mai/05
· votar


Sabiam que no novo Zelda o Link vira um lobo?
:P

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


Stairway to heaven
Hwahahhahahahahhaa

Eles não falam sobre a ditadura, sobre o João de Santo Cristo que teve o pai morto com um tiro de soldado e foi viajar, pegou ônibus no Planalto Central, acabou em Planaltina e acabou entrando para o mundo do crime (mesmo sendo uma história de tragédia, é típica), não fala do aluguel das nossas terras e culturas e do nosso jardim do quintal Amazônico, nem das nossas belezas ou da garota que passeia em Ipanema...
Ainda bem

Thedekai
Veterano
# mai/05
· votar


pqp! mais q texto enorme! eu n vo le isso naum! almg m explice dps hehe... METAL! BECAUSE METAL RULES BABE! flow aew

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Deca Boy

velho, não é que Angra não seja Brasil, pois os caras são daqui e fizeram a carreira deles primiro aqui, mas, vc colocaria Sepultura como exemplo da nossa cultura? é esse o problema, quando vc vai mostrar a arte de um pais, eu acho que tem que colocar algo que seja referente ãs nossas raizes.

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
Confirmei ainda mais minhas expectativas sobre a influencia da musica brazuca nos membros do angra, principalmente no KIko Loureiro, no Workshow o cara tocou de tudo que tu imaginar, desde uma especie de bossa nova, um samba,jazz blues, o kra ouve muito tom jobim o outros violonistas brasileiros, ele é bem sacado na musica como um todo, nao só no heavy!!!!

Deca Boy
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
Compreendo o que você quis dizer, mas acho que se tratando do Brasil e toda essa diversidade de culturas é muito difícil representar mais por inteiro tudo que há por aqui.

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Deca Boy
É vero, teriamos que fazer uma especie de "sopa" com as bandas mais conceituadas e representativas dentre cada estilo!!!!!

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


O Terrível Urubu Rei
Eu nao me referi a estes estilos, mas sim a mpb, samba, bossa -nova, outro monte de paradas lá (até um tal de chorinho, acho que é isso) nao queira bancar o incompreensivel!!!!

Xifópagos_Brothers
Veterano
# jun/05
· votar


não sei cara, talvez o Brasil esteja sofrendo uma espécie de crise de identidade, mas eu levaria pra representar o Brasil a Nação Zumbi, o Lenine, o Hermeto Pachoal, o Egberto Gismonti, o Milton Nascimento, O Jorge Benjor, a bateria da Mangueira, Angra, o Carlinhos Brow, o Oludun,
ai teríamos um painel mais abrangente da nossa cultura, mesmo que eu não ouça alguns desses dai.


Isso aí. Menos o angra pelos mesmos motivo q o natureza apresentou e o carlinhos brown q pelo q ouço falar aki em salvador eh um imbecil q ainda por cima tira onda de genio. Quanto ao Olodum, levava sim, mas tem algumas musicas deles q eu ia alertar pa num tocar (umas de letra ridicula)



Quanto ao Lobão, tem razaum em muita coisa (na guerra contra o jabá e na crítica a representação). Afinal essa representação tem que ser democrática, a musica brasileira naum eh soh caetano e muito menos o axe. Mas acho q ele erra em tachar MPB, Bossa Nova, etc como lixo. Ele soh ta levando em conta a letra nessa opinião dele. (e ainda assim estaria errado pois ha letras belíssimas). Achei essa critica extremamente babaca da parte dele.

flw

mondeyv
Veterano
# jun/05
· votar


" musica tem que ser ouvida...nao ser um ponto de apoio pra criar mitos ,suditos,genios em fim ....o rotulo!!!!
ele fala muita coisa certa mas impor uma ideia na base da critica "esculachada" chega ser inapropriada quando se relaciona a musica!!! mas felizmente é gente com ele que estamos aqui,,,debatendo...fazendo cabeça funcionar...coisa que a "oooooo grande tela zul" naum quer de jeito nenhum!! tenho 20 anos e sou de juazeiro do norte ceara!
mondeyv@hotmail.com

Manoel Gomes
Veterano
# jul/05
· votar


Lobão é o maior caso de Complexo de Édipo da história da música brasileira. Freud explicaria o caso dele. Ele quer sempre matar o pai (ou seja, a geração anterior à dele, exatamente a de Chico e Caetano) para comer a mãe (ou seja, relacionar-se com o público consumidor) e, assim, ocupar o lugar de destaque que pretende merecer. Ainda está na chamada fase oral (não por acaso um de seus sucessos chama-se "Rádio Blá"): fala, fala, fala e SÓ fala MAL!). É um "destruidor" por natureza, não se importa em CONSTRUIR nada, parece até o Diogo Mainardi. Embora ele tenha razão quando atua como militante na luta contra as grandes gravadoras ("majors") e clame pela numeração dos CDs, seu comportamento anti-ético, em relação aos colegas do meio, é tão ridículo que ele acaba NÃO encontrando adesões de ninguém. Quem é que vai querer apoiar um cara que fala mal de todos, inclusive de você? Assim, seu esforço acaba NÃO surtindo efeito e as gravadoras continuam vencendo, porque inconscientemente Lobão acaba fazendo o jogo delas.
Acho que já é hora para se atentar que a "iconoclastia" de Lobão é, na melhor das hipóteses, uma porralouquice. E, na pior, uma farsa. Mais uma farsa brasileira.

Manoel Gomes
Veterano
# jul/05
· votar


No outro assunto deste mesmo site, também referente ao Lobão, em que se discutia uma declaração dele, na qual ele metia o pau em grupos como o Rush e o Iron Maiden, curiosamente eu NÃO fui atacado nem pelos headbangers fãs do Iron e nem pelos fãs do neo-progressivo Rush, mas sim por um defensor do Nirvana. E olha que eu estava DEFENDENDO a linhagem punk na história do rock, a mesma que deu origem ao grunge após quinze anos, culminando no Nirvana. As pessoas não compreendem mais nem quem está CONTRA ou AO LADO delas mesmas... Mas o assunto verdadeiro é Lobão. E não abro mão de atacá-lo sempre que posso. Falar mal é a coisa mais fácil do mundo. Difícil é ser CRIATIVO. E definitivamente este não é o caso de Lobão.

urub_u
Veterano
# jul/05
· votar


Lobão é um viado.

Wasted Years
Veterano
# jul/05 · Editado por: Wasted Years
· votar


nada contra a música dele mas ele fala much mierda, ñ li tudo, deii uma rateada no texto e ele falou merda, ele soh cria polêmica p ficar vivo no mundo, eh disso q ele vive

urub_u
Veterano
# jul/05
· votar


Wasted Years

eu sou contra a musica dele, q nao presta
sou contra as opinioes dele, q sao imbecis
e sou contra ele, q é um filho da puta

fora a campanha dele pela numeração dos cds, q é a unica coisa útil q fez, acho q ele é um desperdício de oxigênio.

killerman666
Veterano
# jul/05
· votar


Lobão esculacha geral!

só mais um idiota q adora criticar mas música q eh bom porra nenhuma.......

quem sabe faz quem naum sabe fika aih com suas críticas, ele morreu nos anos 80 e esqueceram de enterrar esse idiota

Wasted Years
Veterano
# jul/05
· votar


urub_u
eh cara, criticar a bossa nova foi foda, chico buarque eh mais gênio q ele
VAMOS FAZER A CAMPANHA [i]FORA LOBÃO[i], onde a gente chama o rush e o iron p dar um casse..,er..., quer dizer, duelar com ele

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lobão esculacha geral!