Lobão esculacha geral!

Autor Mensagem
Wesleywolf
Veterano
# mai/05 · Editado por: Wesleywolf
· votar


Claudio Natureza
Nao deixa de certa forma ser pura jogada de marketing, Vai entender?????

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


Wesleywolf

mas a polêmica que ele criou foi boa, é preciso dar uma sacudida na música brasileira, buscar algo mais moderno e de qualidade.

não que eu ache um cara como Chico Buarque ruim, mas já faz parte do passado, ele não tem criado nada, assim como o Caetano também, só faz gravar coisas estranhas.

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
Com cerveja, é necessario estimular a naçao a sair do tédio e estupro musical do presente momento, certos experimentalismos as vezes ajudam e muito, quanto a mpb, vc citou Lenine, eu confesso que tenho um certo apreço por um musica dele, chamada paciencia, foi até tema de novela, com certeza tu deve conhecer!! Sei lá, assim como existe aquela feira do livro em Sp, deveriam haver movimentos como forma de incentivar e tirar muitas pessoas da "fraca musicalidade" atual diria até comercial, que é bem mais rentável e viável ultimamente!!!!!!!

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Wesleywolf

ele é um bom compositor, toca muito bem violão e escreve letras bem transadas.

não faria feio lá, já que no último show dele em Paris tinha mais de 30.000 pessoas.

por sinal ele faz mais sucesso na Europa que no Brasil.

aqui tem muita gente boa, só que a mídia não mostra, pois tá muito ocupada mostrando tosqueiras como DiBob, Cbjr, rappers horríveis, etc...

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
É pq é mais facil e rentável eplacar nas fms e midia em geral uma porra de "festa no ape", do que algo realmente seja digno de um bom musico!!!! Há inumeros casos de musicos valorizados mas lá do que por nossas terras tupiniquins, creio que em partes o grande vilao da historia é a midia mesmo!!!!!

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Wesleywolf

Mas eu não me ligo muito nisso não, quem quer coisa boa pra ouvir corre atrás.

e a mídia tá foda mesmo, é só o jabá que rola.

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
É vero, foi o que eu tentei dizer ao Digao em um topico anterior, o problema é que a massa já tá mau acostumada, e acomodada, diria até preguiçosa, e realmente quem queira ouvir algo que supra sua expectativas, eu nao aconselharia ouvir uns 95% das fms, e nem assistir a programas como o do faustao, que insiste em empurrar de goela abaixo ao espectador um CBRJ por exemplo!!!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
Concordo, mas também, as mídias não dão a mínima para ele (nem para ninguém que não pague jabá).
Abç

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


o problema é que fica todo mundo meio que perdido, se a mídia tá poluída, como fazer para mostrar o trabalho?

Festivais? bares?

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
Eu como disse anteriormente, assim como há a Feira Do livro em Sp, deveria haver algo similar na musica, que incentivasse o cidadao a buscar qualidade no que ouve!!!!!

gugubalandia
Veterano
# mai/05
· votar


A musica brasileira é um lixo, com raras exceções!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
Infelizmente a realidade é essa. Estive em uma banda por 10 anos, sendo 5 tocando "à vera" aqui no RJ e o resultado foi nenhum, não há espaços para tocar aqui no RJ pois os que existem são para bandas punks de molecada que paga para tocar (no famigerado esquema de venda de convites), ou espaços para profissionais (canecão, por exemplo). Não estou eximindo a minha ex-banda de defeitos, tinha vários, mas melhor do que muita coisa tôsca que rola por aí, com certeza era. Ademais, música não dá sustento à ninguém comparado com outras profissões, e esse pessoal que faz sucesso é só a exceção que confirma a regra. Conheço vários músicos profissionais do RJ e SP que não podem pagar uma escola particular para o filho, comprar um carro decente ou entrar em um financiamento para ter casa própria, e jamais poderão, a não ser que entrem para a banda do Zezé de Camargo ou da Ivete Sangalo, mas as vagas aí são limitadas e o excesso de oferta de bons músicos (tá lotado no Brasil!) abaixa ainda mais o preço do cachê e o cara é demitido assim que for conveniente, resultado, os R$2 ou 3 mil p/ mês que ele ganhou durante um tempo "vão pro saco".
Assim, atualmente ser músico profissional no Brasil e tocar rock é uma quimera, e mesmo tocando outros estilos mais "populares" o cara não tem garantia nenhuma de futuro de vida decente, e o mercado reflete isso, pois o que tem por aí é o baixo nível das "Festas no Apê" da vida.
Abç

garota MPB
Veterano
# mai/05
· votar


Não vou negar que fiquei bastante interessada em comprar esse trabalho novo do Lobão, espero que seja tão profundo quanto as criticas feitas aos outros. Realmente o Brasil está precisando de uma musica que retrate sua realidade. So acho que O Lobão, como dizem esta ``se achando`` o salvador da pátria e crticicando gente ruim, mas também criticando gente que mudou muita coisa na nossa música. Levando em consideração que esse cara fala muito e faz pouco , veremos.

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


Ele flw q Iron Maiden eh pior q evanescence e guspiu na bandeira...
Lobão eu ->

garota MPB
Veterano
# mai/05
· votar


deve ser surdo

TrasTTe
Veterano
# mai/05
· votar


A minha opinião sobre o lobão é dividida...

-admiro o discurso dele quando se trata de incentivar o mercado independente e a guerrilha musical...

porém

-quando escuto as músicas dele na década de 80, ele ainda tava nas gravadoras (ainda hoje escutei uma no rádio), vejo que ele não tem cacife com aquela musiquinha "chulumbrega" que ele fazia pra criticar o tropicalismo, chico buarque, ivete sangalo, iron maiden ou quem quer que seja...

em suma:

curto ele como fomentador do cenário independente, mas como músico e crítico musical, acho que poucas vezes ele dá uma dentro...

TrasTTe
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza


mas a polêmica que ele criou foi boa, é preciso dar uma sacudida na música brasileira, buscar algo mais moderno e de qualidade.

não que eu ache um cara como Chico Buarque ruim, mas já faz parte do passado, ele não tem criado nada, assim como o Caetano também, só faz gravar coisas estranhas.


concordo plenamente

mesmo com opiniões esdruxulas (muitas vezes), o lobão cumpre papel importantíssimo no cenário musical hoje, pois é um dos principais incentivadores de bandas independentes...

ele é um excelente agitador... é isso que a música brasileira precisa: SACUDIR A POEIRA.

mfam15a
Veterano
# mai/05
· votar


Alguem já ouviu falar de Chavantinho e Pena Branca, Cascatinha e Nhana(primeiro grupo de moda de viola)...? Escutem e apreciem a letra,a viola o sentimento...isso é fruto brasileiro,nasceu no brasil. Agora vcs só conhecem Angra,Shamam...so sabem citar esses grupos..tomar no cú...vamo valorizar o que nasceu aqui ....Ele citou a música Construção de Chico Buarque de Holanda escutem o vejam o peso que tem a frase "morreu atropelado atrapalhando o trafego" ... mas não aqui é um vai com a outra...música boa é Angra...ta certo...é bom sim...mas muitos ae nem sabem oq ta falando a letra....

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


mfam15a
Kra, dizer q quem ouve música em inglês não entende a letra em pleno século XXI eh forçar a barra... ?:(

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


mfam15a
E sinceramente, a música brasileira tem mtos pontos falhos...

mfam15a
Veterano
# mai/05
· votar


Amigo onde eu moro quem escreve e le textos em inglês é inteligente ... já quem ouve e entende 100% é gênio...mas isso não vem ao caso ... o negocio é que aqui tem muita gente boa,muita gente que faz música por prazer,por que gosta mesmo,não precisa ir pra fora pra vender discos nem muito menos precisa da mídia.

TrasTTe
Veterano
# mai/05
· votar


John Elf


Kra, dizer q quem ouve música em inglês não entende a letra em pleno século XXI eh forçar a barra... ?:(


só para os 5% do mundo que tem acesso a internet. já olhou para fora do teu quarto hoje?

E sinceramente, a música brasileira tem mtos pontos falhos...


pontos falhos?

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


mfam15a
Os kras do Metal geralmente fazem música por prazer e não usam a mídia pra ganhar dinheiro
E eu jah disse, música brasileira tem mtos pontos falhos...

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


TrasTTe
Não eh soh quem tem internet não...
Quem REALMENTE eh fã das bandas geralmente vai atrás d várias maneiras...
E quem gosta dessas bandas geralmente eh classe média, portanto tem como conhecer as letras, às vezes ateh sabe inglês.
E sim, MPB tem pontos falhos sim.

TrasTTe
Veterano
# mai/05
· votar


Não eh soh quem tem internet não...
Quem REALMENTE eh fã das bandas geralmente vai atrás d várias maneiras...
E quem gosta dessas bandas geralmente eh classe média, portanto tem como conhecer as letras, às vezes ateh sabe inglês


pode crer.. mas será que as pessoas realmente vão atrás do que significam as letras??

E sim, MPB tem pontos falhos sim

tipo?

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


TrasTTe
Eh como eu disse, os fãs verdadeiros vão...
E pontos falhos da MPB, voh citar aqle q eu acho o maior: o som não tem NENHUMA dose d fúria. E não toh falando d guitarra istorcida não, toh falando d fúria no som. Eh possível passar a sensação d raiva em Música Erudita, Blues, Jazz, Rock, Metal, mas a MPB eh um estilo q não passa nenhuma.
Eu acho as composições mto paradas, e geralmente não tem grandes reviravoltas explosivas, não cria suspense. Sei lah, eu ACHO chato, talvez certinha d+...

SoldierOfFear2
Veterano
# mai/05
· votar


John Elf
Eh possível passar a sensação d raiva em Música Erudita, Blues, Jazz, Rock, Metal, mas a MPB eh um estilo q não passa nenhuma.
Eu acho as composições mto paradas, e geralmente não tem grandes reviravoltas explosivas, não cria suspense. Sei lah, eu ACHO chato, talvez certinha d+...


Cara, no geral, eu nem gosto de MPB, mas isso é mentira. Escuta Construção.

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


SoldierOfFear2
Eu conheço, mas no caso dela eh mais pela letra, e aki eu toh falando do instrumental...

SoldierOfFear2
Veterano
# mai/05
· votar


É pelo intrumental mesmo.

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


SoldierOfFear2
Hmmm, mas nesse caso eh mto poko, e em poucas músicas...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lobão esculacha geral!