axl ou slash, quem era o cerebro do guns???

Autor Mensagem
Fernando Bedana
Veterano
# nov/07
· votar


Mas eh claro que o Slash tinha que criar todos os solos.. ele eh que eh o guitarristae nao o Axl! e.....O guns n roses eh toda a banda junta mas principalmente a voz do Axl Rose!
ninguem tem culpa do Axl ser babaca e ter destruido a porra toda, mas o talento dele eh inegavel meu velho...


Concordo com vc...mas Slash, Duff e Izzy são muito melhores para compor do que o axl rose. Tanto que vc ve o Velvet tocando algumas musicas do guns. Não pq eh paga pau. eh pq o slash e o duff sao autores das musicas (ou co-autores)

e o Izzy stradlin fazia o que no guns?? nao foi o Slash que fez tudo sozinhu nao cara, o izzy fazia muita coisaa, mais muita mesmo!

Obviamente que o Izzy foi muito importante no guns (assim como duff e steven), mas entre axl e slash? sou mais slash cara

nao eh fino velho, eh agudo!e me desculpe mas o Ron thal toca muito, e eu discordo totalmente de voce!

eh agudo...acabei falando errado. Malz. Mas eu não gosto da perfomance do Robin Finck...ele é mt razoavel. O Ron Thal toca bem sim (ngm disse que naum)...mas ele usa mta velocidade para impressionar e guitarrista assim tem de monte. O Slash não tem tanta velocidade nos dedos e faz solos marcantes. Se o cara melhorar isso nele (preocupar com a melodia antes da velocidade), ele vai ser um dos melhores guitarristas do mundo.

E na boa, Velvet revolver eh legalzinho soh...... aposto qualquer coisa que quando o Chinese Democracy sair vai dar um pau nos 2 albuns do Velvet.

Gosto naum se discute. Eu curto mt pq eu sou mt fa de Hard Rock. O Velvet me agrada mt mais do que o guns. É verdade que o Guns vai fazer mais sucesso que o Velvet após o lançamento do Chinese Democracy. Pq o guns tem mt mais marketing.

Tenho 9 anos de música e 7 de guitarra e a minha análise foi feita baseado na história do axl e do slash. Tem um pouco de opinião pessoal sim. Mas boa parte é opinião profissional.

fsfonseca
Veterano
# nov/07
· votar


pra mim nenhum. naqueles cérebros só tinha merda e o poder subia a cabeça, apesar do guns ser uma das minhas bandas preferidas. A real é que o Appetite é bom, o Gnr' Lies tbm, os Use Your Illusion melhores ainda...no meio da turne o Izzy saiu. pra mim o cabeça era o Izzy

joao slash
Veterano
# jan/10
· votar


slash o grande genio melhor guitarrista que eziste fez os melhores solos com uma grande dificuldade todo mundo fala que eh facikl mais eh impossivel nunca vi ngm toca swEET CHIL O MINE

Fastturtle
Veterano
# jan/10
· votar


joao slash
coveiro multi

Leo Zanon
Veterano
# jan/10 · Editado por: Leo Zanon
· votar


joao slash

Pra mim ele é UM DOS melhores guitarrista do mundo.Não é tão difícil assim tocar as musicas dele , porque ele usa praticamente só escala pentatonica.E se voce dominar bem essa escala não fica difícil tocar as musicas do Slash .Quando voce parar com essa mania Gunner , vai ver que existem muitos outros guitarristas bons.Agora ai vai a pergunta:

Para que desenterrar o tópico?
Isso que voce falou ja deve ter sido postado nesse forum umas 10029372837923766813582356238943716235453845632 vezes.

Staiver
Veterano
# jan/10
· votar


O axl nem merece o titulo de musico.

Tiaguh
Veterano
# jan/10 · Editado por: Tiaguh
· votar


Staiverr
O axl nem merece o titulo de musico.

Você que merece.

Staiver
Veterano
# jan/10
· votar


aff cara,o axl não canta ele só grita,depois de véio foi querer aprender a cantar mas dai a voz ja tava toda fudida,a foz dele era massa quenem a do james do metallica,mas como eles cantavam sem tecnica fudeu a voz.

Tivertimailaif
Veterano
# jan/10
· votar


os dois se completam, pq quando o slash saiu, ele não fez nada que preste, e axl tmb

rafilsk
Veterano
# jan/10 · Editado por: rafilsk
· votar


Leo Zanon
porque ele usa praticamente só escala pentatonica


Pentatonica é tudo no rock,e slash nao usa só pentatonica só em Sweet Child o' mine tem escala maior, menor harmônica... e pentatônicas

The Floyd Rose Lord
Veterano
# jan/10
· votar


rafilsk
e otra, Slash ja acrescentou na penta segunda maior, terça maior, sexta meior e quarta aumentada um milhao de vezes e ate tudo isso na mesma musica.

Fala q ele ñ entende nada de musica ou q ele ñ tem criatividade é inveja, arrogancia (pq se acha melhor q ele) e burrice.

Clauber guns
Veterano
# jan/10
· votar


joao slash
nunca vi ngm toca swEET CHIL O MINE

Nem eu.

Mas já vi uma parecida chamada Sweet Child O'Mine


porra cara, não é possivel que você nunca tenha visto ninguém tocando um cover dessa música

Aposto um big-big que não tem mais de 12 anos

rafilsk
Veterano
# jan/10
· votar


Clauber guns
Eu aposto que é daqueles que tem 9 anos e paga de butequero malandrao jogando truco.

Almeidaboo
Veterano
# jan/10
· votar


Não sei se entenderam a intenção do autor to tópico, pq ngm respondeu de acordo...mas enfim.

Acho que o Axl é quem era responsável pela complexidade das melodias, e pela questão "show" das músicas. Músicas diferenciadas como November Rain com certeza saiam da cabeça dele.

Mas a capacidade de "musicalizar" isso tudo não era dele sozinho. Tenho certeza que as diretrizes partiam dele, mas os demais integrantes (todos, pois os outros também eram excelentes e são ignorados) tratavam de transformar a idéia em música efetivamente.

O cérebro era o Axl, mas os demais orgãos eram os outros.

Meus 5¢.

Carregando
Veterano
# jan/10
· votar


slash e duff disseram em entrevista que quem escrevia as letras era o axl... e a banda se reunia e colocava a melodia..
slash como guitarrista dava a cara do guns,

paulinho pc
Veterano
# jan/10
· votar


slash o grande genio melhor guitarrista que eziste fez os melhores solos com uma grande dificuldade todo mundo fala que eh facikl mais eh impossivel nunca vi ngm toca swEET CHIL O MINE


Vixe...
Desses que são bom a gente falar que slash não toca nada...o moleque até chora de ódio qdo lê...

Nelton88
Veterano
# jan/10 · Editado por: Nelton88
· votar


mesmo slash não sendo o melhor é claro que era o ele o slash com suas melodias matava a pau...particularmente adoro slash....

Nelton88
Veterano
# jan/10
· votar


agora falar que ninguém toca sweet child o mine, tem um muleque aqui na rua meu amigo, ele toca essa musica inteira claro que o som ainda sai meio sujo mais com treinamento ja a ela detona...essa musica!

Nelton88
Veterano
# jan/10 · Editado por: Nelton88
· votar


é desses que toca guitarra só pq viu o slash no guitar hero 3!

Bob Keyboard
Veterano
# jan/10
· votar


axl ou slash, quem era o cerebro do guns???



Claro que todos os membros são de certa forma partes do cérebro do Guns, mas o Axl e o Slash compõem os encéfalos do cérebro do Guns, o Axl é um grande vocalista, um mestre dos falsetes, e o Slash possui uma infinita criatividade (alguns guitarristas acham que o fato de uma musica não possuir técnicas e escalas complicadas faz do guitarrista um musico fraco...), e vemos que sucesso não depende de técnica como primeiro plano, (Slash é um guitarrista muito mais famoso e reconhecido do que um Malmsteen por exemplo), eu curto muito o Guns, e acho que todos ali fizeram sua parte para o Guns ter nascido e ter rendido belos frutos na cena do rock...

paulinho pc
Veterano
# jan/10
· votar


o Axl é um grande vocalista, um mestre dos falsetes

sei não...ao vivo parece que isso não fica assim...bem rigorosamente verdadeiro.

paulinho pc
Veterano
# jan/10
· votar


Slash é um guitarrista muito mais famoso e reconhecido do que um Malmsteen por exemplo

nisso vc tem razão...mas isso se dá ao pouco conhecimento musical que temos...não que Slash não seja um bom músico,isso ele é sim...mas compará-lo a um malmsteen,aí já num dá.(não disse que o cara do tópico comparou)

qew
Veterano
# jan/10
· votar


axl ou slash, quem era o cerebro do guns???

Era o Pink.



Putz, que horrivel =P

Almeidaboo
Veterano
# jan/10
· votar



Claro que todos os membros são de certa forma partes do cérebro do Guns, mas o Axl e o Slash compõem os encéfalos do cérebro do Gun

e vemos que sucesso não depende de técnica como primeiro plano

Jeeeesus...

Bob Keyboard
Veterano
# jan/10
· votar


só pra ficar mais esclarecido, eu disse que o Slash é mais FAMOSO, por ser um guitarrista mais POP , um cara mais mídia (claro que o Malmsteen toca muito mais que o Slash...), e que pra uma banda ou artista fazer sucesso, necessita-se muito mais de carisma, marketing, as famosas 'notas mágicas' que faz uma musica virar um hit (como o inicio da sweet child o mine por exemplo...), e não técnicas e solos destruidores, pois o público leigo gosta de sonoridades fáceis de serem digeridas (tudo bem relativo, claro...)

paulinho pc
Veterano
# jan/10
· votar


Bob Keyboard
como o inicio da sweet child o mine por exemplo

Realmente,não me recordo de algum tão marcante como esse.
Mesmo os clássicos,Satisfaction,starway to heaven,back in black e os demais não ficaram tão marcantes como esse...na minha modesta opinião.Salvo melhor juízo,é claro.

Leblues
Veterano
# jan/10
· votar


Quem é fã de Guns que nem eu sabe com absoluta certeza que os cabeças da banda eram Izzy Stradlin e Axl Rose, o Slash também ajudava muito, coloria as composições, dava peso, agressividade, trabalhava um riff ou algo em cima de uma melodia criada pelo Izzy, vinha com um riff tals, mas as obras primas do Guns foram feitas pelo Izzy e pelo Axl, eles montavam o esqueleto das musicas, o Axl era o cabeça de todas as "baladas"da banda, sentava no piano e mandava bala.
É facil comprovar isso, ouçam o Velvet Revolver, uma banda muito legal, mas falta aquele tempero, aquela alma pra colorir o som que só o Guns tinha.

Clauber guns
Veterano
# jan/10
· votar


Cara, acho tão estúpido quando falam que o Malmsteeen toca mais que o Slash
Não só por ser um ou outro mas por ser uma comparação tão boba

Qual o critério de avaliação??

Não da pra dizer que fulano toca mais que ciclano, cada um tem seu modo de tocar, suas habilidades e seus defeitos, isso não só o slash ou o malmsteen mas TODOS que tocam algum instrumento

O Malmsteen usa várias escalas, tem uma ótima agilidade e tudo mais, mas o slash usa muito bem a pentatonica e a escala menor, além de um senso ritimico incrivel, uma capacidade pra fazer solos marcantes e uma influência muito boa de blues

Cada um tem seu estilo, otarice ficar comparando os dois

Clauber guns
Veterano
# jan/10
· votar


Ah, e ainda que o Izzy e o Axl tenham feito grandes parcerias
A maioria dos riffs não era feita somente pelo Izzy e sim pelo Slash e ele, ambos contribuiam, prova disso é a matéria que o Slash comenta cada faixa do Appetite For Destruction, vou procurar e posto aqui

Clauber guns
Veterano
# jan/10
· votar


No vigésimo aniversário do álbum, o antigo guitarrista do Guns N' Roses - e atual Velvet Revolver - Slash, relembra a criação de Appetite for Destruction, uma das mais belas obras-primas do rock n' roll.

É difícil acreditar que 2007 marca o vigésimo aniversário de Appetite for Destruction, e ainda mais difícil acreditar que Slash tinha apenas 19 anos quando ele e a banda começaram a escrever o álbum. Que foi gravado nos destroços de uma espécie de milagre do rock n' roll.

Formado em 1985, o Guns n' Roses - vocalista W, Axl Rose, os guitarristas Slash e Izzy Stradlin, o baixista Duff "Rose" McKagan, e o baterista Steven Adler, como foram listados no encarte - viviam de acordo com o título de seu álbum de estréia de maneira não vista desde o auge de drogadição do Aerosmith e da auto-destruição isca para tablóides dos Sex Pistols.

Os excessos do ínicio da banda - a drogadição, a vida nas ruas, as prisões - foram amplamente e sensacionalisticamente denunciadas. Então vieram os arrepiantes pós-efeitos: o pâncreas destruído de McKagan, os tumultos em estádios, mortes de fãs, bem como a conturbada dissolução e megalomania crônica que hoje deixa Axl Rose como o único membro original remanescente de um grupo que carrega o nome Guns N' Roses.

Mas mais crucial, estes primeiros dias estão documentados nas 12 canções que compõem Appetite. "Vivíamos numa atmosfera intensa de festa e éramos os Anticristos da vizinhança, por isso havia muita tensão social que era definitivamente engraçada," diz Slash numa voz tranqüila que se contrapõe a seu agressivo porém lírico estilo de guitarra. "Aqueles foram realmente grandes momentos, e se refletiram definitivamente na música. É uma das razões pela qual este álbum em particular significa muito pra mim. Nós fizemos a coisa toda do nosso jeito."

Se o estilo de vida da banda (estilo de morte?) oscilou na borda da notoriedade, foi a dedicação à música que forneceu ordem em suas vidas e impulso para a gravação. Slash assumiu uma postura de operário no trabalho, embora abastecido por Jack Daniels e
supervisionado por um talentoso e compreensivo produtor, Mike Clink.

Eu ia para o estúdio todo dia as 12 horas, e acabava as 9 ou 10 da noite. Mas depois disso, não tinha a mínima idéia de onde estava indo ou como ia me virar ou onde ia dormir. Então todo dia de manhã, Clink estava tipo, 'Será que Slash vai conseguir chegar hoje?' Era apenas o estilo de vida que eu vivia. Um caos constante. Mas eu aparecia ao meio-dia todo dia que nem um relógio, abria uma garrafa de Jack Daniels, derramava um pouco no café, e foi assim que gravamos as guitarras.

Para celebrar o vigésimo aniversário de Appetite, Slash sentou com a Guitar Edge para compartilhar suas lembranças do álbum, música por música. Quando sugerido que "Welcome To The Jungle" abre o set, Slash diz, "É a primeira música?" Ele adiciona: "Nunca fiz uma entrevista assim, então tenha paciência comigo. São todas minhas pessoais recordações. Você pode me citar nisso, mas não significa que seja totalmente preciso."

Mas como seu estilo de guitarra em Appetite não é a precisão que conta, mas sim a atitude. E como sempre, Slash tem atitude para queimar - e um bom grau de precisão, como se apresenta. Pra realçar a experiência enquanto você lê, eu recomendaria que você colocasse o álbum pra ouvir, aumentasse o volume, e apertasse Play. Você está na selva, baby...

"Welcome to the Jungle" é uma clássica faixa de abertura e uma grande apresentação da banda. Você se lembra como ela foi feita?

"Welcome to the Jungle" começou com o riff principal da música, aquele riff decrescente, que eu toquei para Axl na minha casa numa tarde. Tenho uma clara lembrança disso. Em um momento mais tarde, a banda estava ensaiando e Duff apareceu com a seção parada no meio e eu com a intro. Essa parte foi escrita com o delay na cabeça - acho que eu tinha acabado de conseguir um destes delays da Boss. Foi uma destas coisas onde a energia era tanta que a música ficou pronta numa tarde. Me lembro das letras serem especialmente intensas porque foram escritas sobre a experiência de Axl nas ruas e todo seu resumo da mudança para Hollywood.

"It's So Easy" é a próxima música...

"It's So easy" era uma canção que basicamente foi escrita com West Arkeen. West Arkeen era um bom amigo com quem fizemos muitas composições, especialmente Axl. Quando essa música em particular foi escrita pela primeira vez, tinha este feeling leve e acústico porque foi escrita com acordes abertos. Era bem mais lenta. Era muito legal, apesar disso - uma espécie de som beatnik. Parecia ter sido escrita no fundo de um trem.

Eu transformei em algo mais pesado (power-chord). Introduzi alguns riffs nela, e ela soou um pouco mais pesada no final. Esse sempre foi meu forte - tudo que era escrito em acústico ou elétrico tocado a menos de 11, eu sempre erguia para 12.

Esta música e quase todas as músicas do álbum, tem um grande início, meio e fim - os elementos de uma boa história contada. Havia um esforço consciente para estruturar as músicas deste modo?

Essa é mais uma das coisas mágicas na banda naquela época - sempre surgia de forma subconsciente. Você pode ouvir algo em sua cabeça e aplicar isso. Nós ficávamos excitados com tudo que soasse bom - pelo menos de um ponto de vista musical. Acho que a abordagem de Axl como vocalista e compositor era um pouco mais metódica.

E sobre "Nightrain"?

"Nightrain" é uma história engraçada. Escrevemos o refrão quando Izzy, Axl e eu estavamos andando por Hollywood bebendo Night Train. Naquela vez era só mais um dia em nossas vidas. Então Izzy e eu estávamos sem fazer nada neste pequeno estúdio-apartamento no qual morávamos e fizemos o arranjo básico. Daí eu tive uma gripe ou infecção na garganta ou algo assim, e Duff, Axl, Izzy, e Steve ajustaram mais o arranjo sem mim. Me lembro de ficar completamente puto porque não pude estar lá, odiei perder a coisa toda.

O fim da canção tem um dos seus grandes solos ardentes.

É engraçado, também, porque se fosse pra eu tocar o mesmo solo hoje, ela seria mais fluido. Mas parte da beleza nesse solo é que eu não era tecnicamente capaz de tocar tão rápido quanto a música exigia, por isso o solo tem um pouco mais desse feeling nauseante, que é legal.

E a próxima música, "Out Ta get Me," de modo algum diminui o ritmo.

Começou com esse lick da intro, que era de Izzy, e me lembro de ouvi-lo e dizer, "Isto é incrível!" O jeito que a música soa no disco é exatamente como soou na minha mente da segunda vez que ouvi esse riff. As coisas de Izzy sempre foram fáceis de se expandir. Ele sempre teve uma linha clássica que você podia transformar num grande riff. Nós caímos em cima dessa linha principal.

Você é conhecido como guitarrista solo mas também tem talento para entrelaçar todas estas pequenas partes num arranjo.

Nós não éramos o que se pode chamar de pacientes, então passar muito tempo trabalhando numa faixa em particular realmente não era nosso forte. Mas se algo te pegava, as idéias começavam a aparecer. Esse era definitivamente o momento em que as coisas mais pequenas desencadeavam uma reação em cadeia de idéias. Você estava viajando sozinho chegando com novas idéias enquanto a música progredia. Isso era engraçado.

A próxima é "Mr. Brownstone," que foi bem controversa na época.

Acho que era a mais direta música de sugestão a heroína do disco. Izzy e eu escrevemos essa sentados em seu apartamento, chapados. E como a maioria dos junkies fazem, começamos a escrever as letras sobre os perigos e a frustração da coisa toda, o tipo de processo redundante em que estávamos imersos.

Vocês eram mesmo usuários pesados naquele momento?

Não era muito regularmente. Houve um momento pesado no início e daí foi como algo do tipo 'quando quiser'. Mas, sim, naquele momento estávamos mesmo afundados. pelo menos Izzy e eu estávamos. Foi um período de quase um ano, depois de conseguirmos nosso contrato e antes de entrarmos no estúdio, quando a banda não fazia nada. Durante esse período festejávamos pra caramba. Estávamos procurando em todas as direções diferentes por qualquer tipo de distração. E mais, eles nos deram um pouco mais de dinheiro, que na época parecia muito.

Minha salvação foi provavelmente que eu estava dedicado a tocar guitarra. Não importava quanto louco eu ficasse, eu sempre tinha o foco de me manter numa boa. Uma enorme prioridade que se sobressaia a tudo. Isto foi o que me salvou de descer pela privada como a maioria das pessoas quando elas chegam a esse extremo.

O tom do álbum muda um pouco com "Paradise City."

Tínhamos uma empresária nos cortejando naquela época e ela nos deu uma viagem para San Francisco para tocar um show com os Jetboy. Enquanto voltávamos no fundo da van, começamos a escrever "Paradise City". Começou com estes acordes básicos e depois a melodia. E me lembro de escrever a letra. Originalmente era "Leve-me para a Cidade Paraíso, onde as garotas são gordas e tem tetas grandes" [risos], que mudamos para "onde a grama é verde e as garotas são bonitas.

Quando a parte de sintetizador foi adicionada a música?

Ela não apareceu até Axl por seu vocal na gravação, por isso não tinha nenhuma idéia a respeito disso até irmos para o estágio de mixagem. De repente havia essa parte. Sendo os puritas de guitarra que éramos, Izzy e eu ficamos assim, "Whoa, whoa, whoa!". Mas Axl venceu esta batalha, então a parte permaneceu. Todas as coisas eram levadas em consideração, mas isso introduzia algo meio eletrônico que não se encaixava bem. Axl tinha uma tendência de fazer isso de vez em quando - de disputar no final.

E "My Michelle" abre com aquela intro lembrando sinos, que dá um ar bem sombrio.

Basicamente, começou com o riff pesado. Me lembro de fazer o riff primeiro, depois fazer a intro pra ele. Os Stones, os Beatles, o Who, e o Aerosmith frequentemente tinham grandes intros, e estas eram algumas de minhas músicas favoritas de todos os tempos - algo que começava calmo e crescia nesta grande pancada. Se eu um dia apareço com um bom riff, sempre tenho de pensar numa intro legal pra ajudar ele.

A próxima é "Think About You", que sempre soou deslocada para mim. O refrão soa quase como uma música New Wave.

Essa é uma música que Izzy tinha completa quando começamos. Nunca fui um grande fã dela por ser leve demais. Mas ao mesmo tempo, era uma das canções onde Izzy havia escrito a letra, então era algo como aquela música do Aerosmith "Combination" [do Rocks], que Joe Perry escreveu. Era a "Combination" balbuciada de Izzy.

E "Sweet Child O' Mine"? Essa foi um grande hit da MTV.

Essa música foi escrita após assinarmos contrato e não havia muito pra se fazer. Outra equipe de empresários estava nos cortejando, e estas pessoas foram tão longe que nos arrendaram uma casa acima do Griffith Park (parque publico de L.A.). Nós destruímos legal o lugar. Mas me lembro de Duff, Izzy e eu sentados na sala de estar perto da lareira - não tínhamos TV - e eu estava tocando a intro e eles tocando acordes por trás dela. E você sabe, estava se transformando em algo. Eu realmente só pensava nisso como uma brincadeira, mas pra minha surpresa, Axl estava no andar de cima em seu quarto e ouviu ela e começou a escreveu a letra.

No dia seguinte, estávamos ensaiando no Burbank Studios - fazendo uma pré-produção - e Axl quis que tocássemos o que estávamos tocando na noite anterior. Logo, ela se transformou numa música, e de repente ela assumiu este tipo sério de tom. Foi bem difícil pra mim aceitar, mas essa música se tornou a favorita de Axl. Acho que muito disso tem a ver com a letra. Elas têm um sério e pessoal lado.

Houve alguma discussão na banda para se tocar uma balada?

Não acho que alguém na banda tivesse algum problema com isso como eu tinha, porque eu era aquele cara hard-rock. Algumas baladas eu podia aceitar, contanto que fossem bluesy. Mas "Sweet Child O' Mine" parecia completamente idiota. Não tanto de um ponto de vista lírico mas toda aquela intro. Gosto de tocar o solo, mas eu arrancaria aquela canção da história se alguém mais reclamasse dela. Não tinha nenhuma idéia de que se tornaria a maior música que a banda já fez.

E "You're Crazy"?

"You're Crazy" foi escrita na mesma época que "Mr. Brownstone". Era originalmente uma música lenta que escrevemos sentados na sala de estar numa noite. Daí Axl, Izzy, Duff, e eu fomos pra um estúdio em que estávamos trabalhando e, é claro, aumentamos tudo pra 12. De repente, ela ficou com esta velocidade de arrebentar o pescoço. Axl realmente gostou de fazer o ajuste.

"Anything Goes" é um tanto diferente. Tem um talk box nela.

"Anything Goes" é uma das músicas antigas no disco. Se você olhar nos créditos, tem um monte de compositores listados para essa porque essa música era de antes de Axl e eu nos conhecermos. Na época em que o Guns N' Roses começou, nós mudamos o refrão e os versos e Axl reescreveu a letra.

Quando gravamos o solo nela, eu pulei pra cá e pra lá entre o talk box e a guitarra elétrica. Se você prestar atenção, o talk box abaixa na equalização quando ele muda. Eu não sabia melhor porque não tinha nenhum pra usar ao vivo. Me lembro de quando estávamos mixando, Izzy perguntou, "Você quer fazer isso?" E eu disse, "Cala a boca."

E, finalmente, "Rocket Queen." Você toca um belo slide nesta.

Esse era um riff que eu tinha quando Duff e eu nos conhecemos. Tínhamos uma banda juntos com Steven bem antes do Guns começar. Tínhamos esse riff, e num certo momento eu o trouxe de volta a banda. O refrão era algo em que Axl vinha trabalhando e não tinha nada a ver com o resto da música, mas de algum jeito conseguimos incorporar nela.

Foi uma operação muito interessante porque o refrão estava num tom totalmente diferente. Me lembro de quando tocávamos ela ao vivo e meu roadie me trazia o slide, mas na hora em que tocávamos a música, ele estava bêbado. E a hora em que o slide chegava na minha mão, o solo já tinha acabado [risos]. Era um momento bem Spinal Tap. (banda formada por atore que parodiavam heavy metal, chama-se o 'momento Spinal Tap' de situações engraçadas que acontecem no palco ou fora dele).

Quando Appetite foi terminado, você tinha alguma idéia de que se tornaria um clássico assim?

Não tínhamos nenhuma idéia de que seria nosso disco ícone. Quem teria pensado nisso? Não tínhamos nenhuma idéia de que isso iria acontecer, mesmo um ano após ter sido lançado quando ainda éramos uma banda de abertura. Nós realmente não víamos o crescimento maciço dos fãs e da importante afirmação o disco era.

Quando eu era garoto, haviam certas bandas e certos discos que foram os mais importantes backgrounds na música para minha vida. E o fato de que este disco se transformou nisso para muitas pessoas, eu não poderia pedir por nada mais. Apesar de tudo se a banda não pôde ficar junta, essa coisa toda apenas já valeu.

E esta não seria uma entrevista sobre o Appetite sem a pergunta obrigatória: Você consegue ver a formação original de volta um dia?

Não há nenhuma resposta fácil ou positiva para isso. Houve muita coisa negativa sobre este assunto nos últimos dez anos, mas eu passo longe de dizer algo negativo. Que eu saiba, a banda voltar um dia, é bem improvável. Acho que Izzy fez algumas jams com eles algumas vezes, mas não acho que alguém tenha algum interesse.

Eu obviamente segui em frente e tenho muito a fazer com o Velvet Revolver, que é onde minha cabeça está. Obviamente não é uma idéia que estou cogitando de forma, jeito, ou maneira alguma neste momento. Acho que quanto mais o tempo passa, menos provável de acontecer isso - e era bem improvável há cinco anos.


Ai da pra ver que tanto ele quanto o Izzy fizeram a maioria dos Riffs
PS: Essa matéria é de Fevereiro de 2007, data da comemoração de 20 anos do Appetite For Destruction
PS2: A unica coisa que não entendo é sobre a My Michelle, essa música é do L.A Guns não foi ele quem compôs o Riff O.o

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a axl ou slash, quem era o cerebro do guns???