Rock nacional: decadência?

Autor Mensagem
João Ferr
Veterano
# abr/05 · Editado por: Moderador


Fico me perguntando se realmente acabou o rock nacional. E quase sempre "me respondo" que sim...

CPM 22 - Músicas iguais, não sei nem distinguir uma da outra
Detonautas - "Peguei meu tênis e fui atrás do meu melhor..." sem comentários
Dibob - Não sei cantar, mas as letras são do mesmo nível da aí em cima...
Dead Fish - Já começa errado. Nome em inglês... e fica criticanto FMI e o caralho que for... Nada mais do que um peixe morto.
Charlie Brown - Rock de verdade não tem "pit-chi-tchi Charlie pit-chi-tchi Brown"
Pitty - Nem só de alguns bons riffs vive o rock, mas de solos, voz, batera...
Los Hermanos - Alguma coisa boa, mas não o suficiente...

Enfim, tem outros exemplos. Mas, a grosso modo, as melhores bandas de rock ainda são Barão, Paralamas, Rita Lee... Quando vai haver renovação de verdade?????

Lady Banshee
Veterano
# abr/05
· votar


Enfim, tem outros exemplos. Mas, a grosso modo, as melhores bandas de rock ainda são Barão, Paralamas, Rita Lee... Quando vai haver renovação de verdade?????

(2x)
Rita lee rulez!

MatheusMX
Veterano
# abr/05 · Editado por: MatheusMX
· votar


██████████████████████████████████████████████████████████████
Cara , enquanto houver o Dr.Sin o Brasil estará salvo !hehe

aFFF
Veterano
# abr/05
· votar


nd contra ela, mas akela musica amor e sexo e irritante...

aFFF
Veterano
# abr/05
· votar


angra eh bom tamb....

Pinguim Derris
Veterano
# abr/05
· votar


Veio rock nacional acabou faz tempo....
so viemos perceber agoro pq como v disse xegamos "ao fundo do poço"

FDG
Veterano
# abr/05
· votar


mas querendo dizer sobre algo novo e bom,não tem quase nada

Pinguim Derris
Veterano
# abr/05
· votar


Yeah!!!!!!!!!
Angra e Dr. SIn !!!!!!!!!

Lady Banshee
Veterano
# abr/05
· votar


meu e aquele Dibob, puts que bosta!

aFFF
Veterano
# abr/05
· votar


FDG

realmente =/

João Ferr
Veterano
# abr/05
· votar


Angra, shaaman e tal são a prova de que ainda existem músicos muito bons no Brasil, mas eu não considero rock 100% nacional. É tipo aqueles produtos feitos pra exportação, saca? é a coisa boa pro mundo ver, enquanto a gente fica com a merda...

MatheusMX
Veterano
# abr/05
· votar


me aguardem , me aguardem ...

Lady Banshee
Veterano
# abr/05
· votar


João Ferr
mas o angra usa sim a influencia de muitos ritmoas nacionais! presta atenção no começo de Never understand no cd angels cry!

aFFF
Veterano
# abr/05
· votar


João Ferr

kra o problema eh q "nos" naum damos espaço pra eles...os kras so saum reconhecidos msm no exterior...

MatheusMX
Veterano
# abr/05
· votar


no Brasil tem mto musico bom , mas o problema , eh q isso jah naum importa mais , qq felipe dylon jah tah famoso ae , por exemplo esses DJs idiotas , q cultura tem uma criatura daqla ???o q eh bom naum tem espaço , esse eh o problema ...

João Ferr
Veterano
# abr/05
· votar


EduArdanuy

sem exageros, aki no forum eu acho facil gete melhor q esses caras...

aFFF
Veterano
# abr/05 · Editado por: aFFF
· votar


ai eh questao de gosto....

mas os kras tem qualidade...

MatheusMX
Veterano
# abr/05 · Editado por: MatheusMX
· votar


João Ferr
tbm acho heauheau , mas tipow , qntos anos tem a galera daqui ? qntos anos tem esses caras ? e outro , pouquissimos musicos conhecem esse forum , talvez alguns naum conheçam nem internet uhuaehuhaeuhea

S0ULF0RGED
Veterano
# abr/05
· votar


Cpm22, Los Hermanos, Charlie Brown, Dead Fish... o rock brasileiro esta indo rumo ao fundo do poço?? e desde qndo isso eh Rock n Roll????

roniel goldfeller
Veterano
# abr/05
· votar


ai pessoal vamos acabar com essa coisa de rock nacional...
rock tem que ser UNIVERSAL, gente na literatura essa estória de querer fazer algo que só dissesse ao próprio país de origem acabou a quase 100 anos, vamos parar de ser velhos.....
Vamos acabar com nacionalismos bestas, angra, sepultura, dr sin só utilizam da lingua inglesa pq ela é a mais popular porem eles são as melhores bandas de rock do Brasil pq eles tem a linguagem do rock na veia coisa que paralamas, engenheiros do havai, cpm22 não tem, e essa linguagem é universal, por isso o cara la no japão curti angra como se fosse feito no país dele....

rodrigo monteiro
Veterano
# abr/05
· votar


João, gostei do seu tópico... às vezes achava que só eu pensava assim ( na verdade sou até menos tolerante, mas tudo bem).

aFFF
Veterano
# abr/05
· votar


roniel goldfeller

concordo...

JOnjo
Veterano
# abr/05
· votar


Cpm22, Los Hermanos, Charlie Brown, Dead Fish... o rock brasileiro esta indo rumo ao fundo do poço?? e desde qndo isso eh Rock n Roll????

Disse tudo!

O Rock'n'Roll não está morrendo. É pior que isso! Ele está sendo infectado pelo POP e pelo Dance.

Espero que alguem tenha entendido o que eu disse.

Grosskopf
Veterano
# abr/05
· votar


Ele está sendo infectado
Ele já foi infectado há muito tempo, e também já recebeu extremunção!
Mas ainda continuo escutando Patrulha do Espaço, invés de perder tempo batento na mesma tecla de sempre, falando que tudo está acabado e não há solução!
Mas alguém leu a revista Super Interessante (acho que é uma edição especial) sobre "teorias de conspirações"? Lá colocou que o Charlie Brown é ruim , para estragar a imagem do "rock" nacional, para venderem mais cds de bandas gringas!

dezagnr
Veterano
# abr/05
· votar


detonautas é um lixo, pelamor as letras parec uma criança d 12 anos q escreveu sem conta q é tdo igual as musik
charlie brown era mais legal antes
sei lah as musik tão meia iguais tmb mais ainda gosto =P

Dave Grohl
Veterano
# abr/05
· votar


Pitty - Nem só de alguns bons riffs vive o rock, mas de solos, voz, batera...
Enfim, tem outros exemplos. Mas, a grosso modo, as melhores bandas de rock ainda são Rita Lee
Se vc considera Rita Lee mais Rock do que Pitty , então o Rock em vc já morreu mesmo

Lord_Mackenzie
Veterano
# abr/05
· votar


A mídia forma a cabeça dos ouvintes para que eles ouçam aquilo que elas querem vender. O fato é que o rock brasileiro de qualidade não é reconhecido em seu próprio país.

Lord_Mackenzie
Veterano
# abr/05
· votar


Dave Grohl
Pitty - Nem só de alguns bons riffs vive o rock, mas de solos, voz, batera...
Enfim, tem outros exemplos. Mas, a grosso modo, as melhores bandas de rock ainda são Rita Lee
Se vc considera Rita Lee mais Rock do que Pitty , então o Rock em vc já morreu mesmo


do que está falando? E os mutantes?

El Coyote
Veterano
# abr/05
· votar


Quais foram as bandas de rock nacionais boas pra vcs, entao?

olkol_
Veterano
# abr/05
· votar


rock nacional sobrevivou no angra!!! e nem eh rock!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rock nacional: decadência?