Rock nacional: decadência?

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar


Tony Ferraz

eu acho que vc usou um estereótipo totalmente falido ao se referir à mpb.

de onde vc tirou que mpb é música tocada só no violão balançando numa rede e falando de coisas corriqueiras?

sou fâ do Sepultura, pois sou fâ de roquenrol desde a década de setenta, e o som deles me remete ao Black Sabbath, com o peso necessário ao estilo de música que eles tocam, e tocam muito bem, diga-se de passagem.

mas também existe valor em centenas de artistas que fazem MPB, e muitos possuem grande influência do rock em suas composições.

dá uma escutada nas harmonias do João Bosco, na pegada das músicas da Ana Carolina, nos arranjos que o Caetano faz, que vc vai perceber que não é só um violão e uma água de côco não, pois os caras deixam a maioria que toca roquenrol por ai no chinelo.

um abraço.

Spider Man
Veterano
# abr/05
· votar


Cacete.. falaram que pantera é nacional...

Isso me lembra de Angra na epoca do Holy land qdo passava Make Believe na mtv etc, nos shows varias patys ao se referir ao andre matos "Nossa! como ele fala bem portugues" o_O

aFFF
Veterano
# abr/05
· votar


Spider Man

hueuheuheuheuheuheuheuh

The Splinters
Veterano
# abr/05
· votar


Angra, Dr. Sin, Shaaman, Eterna e Khalice. Exemplos de ótimo metal... o metal originou-se no rock, flw?

SoldierOfFear2
Veterano
# abr/05
· votar


Rock nacional rumo ao fundo do poço...

só se for de novo.

hc_cwb
Veterano
# abr/05
· votar


Rita lee? Sem comentários...

Tony Ferraz
Veterano
# abr/05 · Editado por: Tony Ferraz
· votar


Claudio Natureza
eu acho que vc usou um estereótipo totalmente falido ao se referir à mpb.
A MPB está tão falida quanto o Rock, só q a mais tempo... rs

Já dizia sabiamente o Clemente, dos Inocentes em 82:

“Nossos astros de MPB estão cada vez mais velos e cansados, e os novos astros que surgem apenas repetem tudo o que já foi feito (...). Mesmo assim, eles ainda conseguem fazer o povo chorar. Não sei como, cantando a miséria do jeito que eles a vêem, do alto (...). Eles também choram de alegria, quando contam a grana que ganham. Nós, os punks (...), não damos a ninguém uma idéia de falsa liberdade”.

E concluía: “Procuramos algo que a MPB já não tem mais e que ficou perdido nos antigos festivais da Record e que nunca poderá ser revivido por nenhuma produção da Rede Globo de Televisão. Nós estamos aqui para revolucionar a música popular brasileira, para dizer a verdade sem disfarces (e não tornar bela a imunda realidade): para pintar de negro a asa branca, atrasar o trem das onze, pisar sobre as flores do Geraldo Vandré e fazer da Amélia uma mulher qualquer”.

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


Tony Ferraz

meu amigo, eu estou falando de música, e não dessa ridículas posturas punks cucarachas, que não passam de um bando de zé mané colonizado, repetindo velhos chavões importados do primeiro mundo, e que nunca, nunca, servirão pra porra nenhuma além de fazer um bando de adolescente agressivo quebrarem a cabeça uns dos outros.

quanto a repetir o que já foi feito, que mal há nisso? me diz ai alguém que criou algo inédito? em música, nada se cria, tudo se transforma, tudo flui a partir das influências.

Só te digo uma coisa, o rock de terceira classe que é feito no Brasil, nunca chegará aos pés da verdadeira música brasileira, e os grandes artistas daqui, mesmo os que são influenciados pelo rock, são aqueles que não possuem esses preconceitos ridículos contra os grandes artistas do passado.

Tony Ferraz
Veterano
# abr/05 · Editado por: Tony Ferraz
· votar


Claudio Natureza

Toda a sua postura e crenças em relação a mim vem de suposição sua, não do q eu disse...

Eu até gosto de MPB, e foi oq eu ouvi boa parte da minha infância, mas a genialidade e a inovação na MPB MORREU com o fim dos grandes artistas, q hoje só se repetem, como disse o clemente, e os novos somente copiam...

A MPB está tão morta quanto o rock, q morreu não só no brasil, mas no mundo, o último sinal de vida foi no punk, deu uns sinais no grunge, mas de lá pra cá é só caixão e contato via pai de santo uma vez ou outra...

Quem faz oq é bom faz CÓPIA doq já foi feito. Sei q nada se cria, mas o MIX tá muito mal feito faz vinte anos... rs

Tony Ferraz
Veterano
# abr/05 · Editado por: Tony Ferraz
· votar


E pelo visto vc não sabe oq é PUNK, não no sentido tosco de um movimento falso feito pra vender disco, mas da filosofia q essa falsidade criou... Da verdade q essa mentira mostrou... rs
Punk é filosofia de vida

LeandroP
Moderador
# abr/05
· votar


Se você correu, correu, correu tanto
E não chegou a lugar nenhum
Baby, oh Baby
Bem vinda ao Século XXI

Viva o século XX !!!

joao markus
Veterano
# abr/05
· votar


Charlie brown nao passa de um enlatado da mtv.
porra, o cpmerda22 naum presta nem pra jogar fora com aquele vocalista podre.
o unico que poderia salvar era raimundos, so que os kara sumiram depois q o rodolfo saiu...
eu to puto, so me resta ouvir slipknot, sepultura (50% nacional), e outras coisas.

SoldierOfFear2
Veterano
# abr/05
· votar


Claudio Natureza

meu amigo, eu estou falando de música, e não dessa ridículas posturas punks cucarachas


Falou por mim.

clarkguitar
Veterano
# abr/05
· votar


axo podre acreditar q brasileiro nao tem competencia de criar um novo rock ou dar continuidade ao velho, adoro mpb, sempre ouvi joao bosco, joao gilberto, caetano velloso, gal costa, e claro chico buarque e estes criaram algo novo ou pelo menos com uma nova cara, e pq nos nao teriamos condiçoes de fomentar um ritmo como o rock?
o rock nao eh nacional e por isso somos um lixo?
rock cucarachas ainda vive em mtas partes desse brasil
mas mto longe do ralo de destruiçao q eh o centro deste pais
ainda vive o rock, com suas limitaçoes eh claro

ame o rock!

Tony Ferraz
Veterano
# abr/05 · Editado por: Tony Ferraz
· votar


Esse esquema de idolatrar a MPB como produto 100% nacional é palhaçada...

100% Nacional é oq é feito no País, de latino à Los Hermanos. O Rock Nacional veio dos EUA e da Inglaterra? Grande merda... rs
A MPB veio do samba e de ritmos europeus, o samba veio de ritmos africanos, é tudo uma grande panela de coisas que vieram de tudo quanto é lugar, MENOS DAQUI.

Oq falta nessa porra desse país é inovar, juntar as peças de maneira diferente... A MPB, citando de novo o Clemente, fez isso até os festivais da Record, depois é só saudosismo burro... Ver trinta vezes o mesmo filme q vc acha legal só pq o cinema tá uma merda...

Não aceito q seja assim. Música é muito mais doq oq sai da caixa de som, é uma visão de vida, é atitude (e nem aí para quem pensa o contrário).

A questão é: Vc pode passar o resto da vida passando um lápis por cima de um sulfite contornando um quadro do Rafael (que é um pintor consagrado) pra dizer que é um bom artista, ou, fazer um Picasso... Música é arte, e arte não é copy paste....

hc_cwb
Veterano
# abr/05
· votar


Claudio Natureza

Se Punk é importado não importa, o que importa é que propõe mudar o que acontece de errado hj, coisa que merdas como axé, arrocha, reggae, e todas essas bostas que vc gosta nunca farão.

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar


hc_cwb

não fala merda, quem te disse que eu gosto de axé e arrocha? eu curto reggae sim, como curto até punk, antes de vc nascer, mas não essas merdas que vcs ouvem hoje, e sim clash, suicidal, etc...

aliás, curtir mesmo, nem curto, acho legalzim, pois a qualidade das músicas em matéria de arranjo é sofrível, do nível do arrocha que vc mencionou, pois pra tocar punk e arrocha não precisa de muita coisa.

agora ser punk na frente de um computador e totalmente engolido pelo sitema, como vc é, é meio contraditório, não acha?

aliás, vcs mencionarem Inocentes como porta voz de alguma coisa é não entender porra nenhuma de nada, pois um Geraldo Vandré, um Chico Buarque, fez muito mais políticamente falando do que todos os punks brasileiros elevados ao quadrado.

daqui há um tempo, quando vcs forem adultos e estiverem cheios de filhos, contando a graninha pra pagar a prestação do carro, vcs vão me entender.

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar


Tony Ferraz


a questão não é idolatrar a MPB como algo 100 nacional, o que ela é, pois vc ir a té 500 anos atrás para buscar a origem da nossa música e dizer que ela não é 100% brasileira é mais do que ridículo, pois senão ó rock não seria americano e inglês, e sim africano e bárbaro.

quanto á qualidade dos músicos que tocam mpb, ela é indiscutível, e nem se compara com esses zé manés que ficam copiando os punks estrangeiros...


não passam de uns comédias que não tocam nem cantam absolutamente nada.

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar


hc_cwb


propõe mudar o que está errado? cara, que coisa genial, os ingleses já faziam isso na década de setenta, e o quê mudou?

maggie
Veterana
# abr/05
· votar


Mudei o título.

Ronaldo Sperry
Veterano
# abr/05
· votar


o grande problema eh a mídia que fik incentivando porkria

hc_cwb
Veterano
# abr/05
· votar


Claudio Natureza
O que mudou? Condições de trabalho insalubres,extensas jornadas de trabalho, salários irrisórios, trabalho infantil.

Isso mudou.

O que o axé mudou no Brasil? Tornou a população mais banal, acentuou a decadência cultural e tornou certas bundas famosas e milionárias.

João Ferr
Veterano
# abr/05
· votar


maggie

Achei que alguem tinha plagiado o meu topico.. hehe

roniel goldfeller
Veterano
# abr/05
· votar


cara já disse isso em um outro topico e vou dizer de novo: na literatura obras que fizessem referençia apenas ao país de origem deixaram de ser levadas a sério a quase 100 anos, por isso não vamos bancar os anciões e dizer a sentença rock nacional: vamos fazer rock internacional, como fez raul seixas, mutantes, sepultura, dr sin, angra, pink floyd, led zeppelin, doors, queen, rock que o japones, o italiano, o françes o tchecoslovaco gostem, essa coisa de rock nacional só dá em merdas como cpm 22, detonautas....

Lady Banshee
Veterano
# abr/05
· votar


mas pera ai? por que vocês dão tanta importância ao rock no país, primeiro, o rock não tem uma essência brasileira, segundo, nenhum grande movimento ou grande opinião popular no pais foi feito a base de rock e sim mpb!

roniel goldfeller
Veterano
# abr/05
· votar


Lady Banshee
existe uma explicação: a maioria aqui gosta de rock...
adoro chico buarque por exemplo, mas o sentido da minha vida só existe quando eu pego uma guitarra e plugo em um amplificador.....
outro detalhe o rock chegou aqui tarde e como o punk (principalmente o dos ramones) ou seja sem nenhum conteudo... e como era feito por gente rica que em sua maioria das vezes tava ligada a ditadura e por isso não ia guspir no prato que comeu....
a mpb reclamaou muito da ditadura, mas depois que ela acabou a mpb voltou a sua proposta inicial que era cantar "olha que coisa mais linda", ou seja ser vazia em idéias e ter uns 40 acordes por composição com pelo menos umas duas mudanças de tom por musica...

Lady Banshee
Veterano
# abr/05
· votar


roniel goldfeller
olha eu nao tenho nada contra o rock, alias gosto de algumas bandas. so que a única coisa que eu não me conformo são os ``rockeiros``, vivem criticando capitalismo, imperialismo e xingam e ignoram o que é deles.
Quanto ao Punk, foi importante, no exterior, por isso acho errado que aqui dentro ele seja mais valorizado que uma mpb que mesmo voltando a proposta inicial, fez algo pelo pais.

roniel goldfeller
Veterano
# abr/05
· votar


Lady Banshee
sabe não igonoro o que foi feito aqui no brasil, pra mim nossa literatura é uma das melhores do mundo no que se fala de qualidade e critica social...agora na musica não... infelizmente são apenas casos isolados que temos aqui em nosso país de algo novo e com critica...
infelizmente não dá pra comparar nenhum artista brasileiro com caras como roger waters ou bob dylan que a trinta anos só fazem letras que criticam de forma barbara os problemas mundiais e apresentam pontos de vista que acrescentam algo a quem ouve...
fazer uma musiquinha aqui outra ali e dizer que fez alguma coisa pela nossa sociedade é foda (exceto aqui o chico buarque e tom zé) e principalmente esse povo que quer fazer uma musica nacional e vem com um monte de acordes, ritmos diferentes e o caralho mas no final diz a mesma coisa que os backstreet boys dizem nas letras: "volta pra mim benzinho".....

Lady Banshee
Veterano
# abr/05
· votar


roniel goldfeller
isso fica a cargo de opiniao pessoal, mas acho que deveria apenas respeitar, pois mesmo sendo ruim nao deixa de ser nosso

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


roniel goldfeller

mais um a falar bobagem.

cara, pega essa relação de letras ai de cima no cifraclube e vê se os artistas brasileiros falam só de coisa mais linda mais cheia de graça, vcs não conhecem nada de música brasileira e querem comparar?

meu caro, pra criticar, escrever poesia, viajar, não precisa ser gringo, nem tocar roquenrol não, qualquer ritmo serve pra isso.

e vc ainda vem me dizer que Roger Wather e Bob Dylan escreve letras que criticam o sistema há trinta anos como exemplo? fala sério, a música do Pink Floyd não fez sucesso nem é o que é por causa de letra nenhuma, e sim por causa do instrumental, pois a maioria nem entende as letras do cara, e eles sempre fizeram sucesso assim.

vc quer fazer um joguinho? para cada letra gringa de conteúdo que vc postar, eu posto uma brasileira, que tal?

o problema de vcs é ter uma imagem preconceituosa sobre a grande música brasileira, uma das mais importantes do mundo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rock nacional: decadência?