Autor |
Mensagem |
Lady Banshee Veterano |
# mar/05
· votar
socialchair
eu quis dizer que eu vivo a minha vida sem me preocupar com ideologias dos outros, mas nao que eu nao me preocupe com os outros, quer dizer vamos supor, o que me importam as ideologias sei la por exemplo dos Ramones? Quando eu posso tentar mudar o que esta a minha volta com as minhas ideologias encaixadas no meu modo de vida?
|
socialchair Veterano |
# mar/05
· votar
Sim, mas qual as tuas ideologias? E quais as dos Ramones, ou qlq banda q seja.. De alguma forma elas se relacionam nao? Vamos dizer, todos buscam por liberdade, igualdade e respeito nao eh isso? O jeito q vamos usar pra buscar isso aí vai de cada um, mas o objetivo eh o mesmo
|
Lady Banshee Veterano |
# mar/05
· votar
socialchair
chegou no ponto, eu nao sou rockeira, mas isso não me impede de ter ideologias tão firmes quanto as de muitos grandes rockeiros
|
tath cobain Veterano |
# mar/05
· votar
Lady Banshee
você se acha a boazuda do pedaço coitadinha
|
Lady Banshee Veterano |
# mar/05
· votar
tath cobain
aiaiai faça um favor leia o topico Duas Perguntas você ja recebeu a minha atenção la meu bebe, não precisa se esforçar tanto pra chamar a minha atenção, sabe eu nao gosto muito que fiquem pagando pau pra mim!
|
lalinhacobain Veterano |
# mar/05
· votar
NÃO ADIANTA TENTAR EXPLICAR COISAS PRA UMA PESSOA QUE ENSISTI EM NÃO QUERER SABER POIS O ROCK EM SI COOPREENDE TUDO E ATODOS OS ESTILOS POR MAIS QUE PESSOAS NÃO GOSTEM E ELE NASCEU NUMA ÚNICA PALAVRA "ROCK" QUE DIFERE DE TODOS OS ESTILOS DE MUSICA POIS SÃO VARIOS ESTILOS EM UMA SÓ PALAVRA.VALEU lalinha_tarja@hotmail.com
|
Guitarrante Veterano |
# mar/05
· votar
lalinhacobain
obrigado pela colaboração amiguinha e quando eu conseguir compreender o que vc está dizendo tentarei rebater a sua "argumentação.
|
Dave Grohl Veterano |
# mar/05
· votar
obrigado pela colaboração amiguinha e quando eu conseguir compreender o que vc está dizendo tentarei rebater a sua "argumentação.(2)
|
tath cobain Veterano |
# mar/05
· votar
Lady Banshee
a carapuça paresse que foi feita por medida quem paga pau é você não tem resposta boa e faz um mundo de fantasias pra não chorar porque saiu perdendo criança, é fogo provoca e sai correndo porque não aguenta as concequencias
|
Lucas Aragão Veterano |
# mar/05
· votar
KRAS!!!!!!!!!!!!!...... o rock ' n roll nasceu nas rodas de bate-papo dos negros americanos, era uma forma de manifestação contra o sistema(sempre ele) da sociedade americana. Logo que ele começou a fazer sucesso veio uma resposta branca para o ritmo que foi o Elvis(nem por isso ele deixa de ser genial) nos anos 50. Até o final dos anos 50 quem fez a cabeça dos jovens foram Elvis, Jerry Lew Lewis, Ritchie Valens, Little Richards, Bill Halley, Chuck Berry,Buddy Holly etc... esse foi o período dos Beatniks que eram jovens rebeldes (ver filmes de Marlon Brando e James Dean) que só queriam saber de beber e fazer badernas. No final dos anos 50, Elvis foi para o exército (depois voltou mansinho), Jerry Lew foi pego na fronteira transando com sua prima de 13 Anos e nunca mais fez sucesso, Richards entrou para a igreja, Chuck foi preso e Bill, Buddy e Valens morreram, todos pensavam que esse seria o fim do rock ' n roll. Porém, eis que surgem "quatro rapazes de Liverpool" que mudariam para sempre o mundo. Eles misturaram tudo e fizeram discos alegres (Please,Please Me) e que fazem pensar (Sgt. Peppers), os The Beatles tambem influenciaram outras bandas como os The Beach Boys e The Monkees. Isso tudo nos anos 60, auge do movimento Hippie,que eram Beatniks com cabeças pensantes fervendo ( e não drogados que não tomam banho), e músicas de protesto, alguns representantes são: Jimi Hendrix, Janis Joplin, Joe Cocker, Bob Dylan, The Kinks, The Who,The Doors.....
No início dos anos 70 vieram o Progressivo: Pink Floyd, Grateful Dead, Yes, Genesis... já na metade dos anos 70 vieram os Ramones (sim, eles criarão o que seria chamado de Punk Rock) que eram "porra-louca" total, suas músicas eram simples( os 3 acordes). Os Ramones junto com os Sex Pistols e o The Clash formaram o Punk Rock. Esse estilo era ao mesmo tempo "bagunça" e ideológico, pois o Punk tinha toda uma política de Anarquia...
Os 80, foram a época do fenômeno gótico (The Cure) e da criação do video-clipe, esse que gerou a música comercial ;Maddona,Lenny Kravitz, Cyndi Lauper e outras merdas. Nos anos 90 continuaram a surgir merdas do Naipe de Gun's Roses, Perl Jam, Simply Red e Bon Jovi (essas duas
voltaram nos 90, o porque eu não sei), mas como sempre acontece com o Rock, ele se reenventou e surgiram coisas boas ( diferentes,mas boas) como: R.E.M, Metallica, Nirvana, Red Hot... Radiohead e outras.
Estamos em 2005 e ainda não surgiu nada de bom que eu possa começar, apenas uma banda que ameaça ser Punk (The Libertines) mas ainda vai demorar. Mas não me preocupo com isso, o rock sempre vai ressurgir assim como a Fênix da cinza. Só fico triste que não vou estar vivo para ver o "Expresso 222" passar. Mas uma coisa é certa, os jovens necessitam de ídolos, pessoas que os representem, hoje não temos isso, esse o motivo dos jovens estarem tão superficiais,sem motivos, e acabarem adotando um estilo de bandas tão ruinszinhas como o LP!!!
Gene Simon do Kiss disse assim: "Eu não sou Shakespeare. Mas ganhei muita grana e transei com mais de 4 mil mulheres. Tenho certeza de que Shakespeare trocaria de lugar comigo a qualquer hora."
Isso expica tudo. A música simples precisa andar lado a lado com a ideologia e com músicas cabeças. Misture tudo isso, ligue no amplificador e tome um porre de Rock 'n Roll!!!!!!!
Lucas Aragão Costa de Oliveira,Linhares, 15 anos, estudioso de Música.
quem quiser conversar sobre música meu MSN é: easyrider_62@hotmail.com
obs: escrevi muito resumidamente.Meu forte mesmo é o rock nacional! qualquer coisa me proucurem!
|
Dave Grohl Veterano |
# mar/05
· votar
Lucas Aragão
Só não concordo com vc dizer q Nirvana é ruim , o resto tá certo.
|
anonymo Veterano |
# mar/05
· votar
na verdade os rockeros como espirito de rock sao como eu : andam q nem malandros e e realmente tm motivos de serem rebeldes, e se por acaso "ofendem livremente os otros" eles tm motivos + importantes do q vcs imaginam pra fazer issu. FLW!
|
Lady Banshee Veterano |
# mar/05
· votar
tath cobain
eu vivo de fantasias e voce pensa que e rockeira, coitadinha
|
tath cobain Veterano |
# mar/05
· votar
Lady Banshee
eu sou fã de rock
|
Lady Banshee Veterano |
# mar/05
· votar
tath cobain
aham e eu sou a fada do pinoquio, aproveita e me pede pra virar uma roqueira de verdade logo se nao seu narizinho vai crescer meu bebe
|
Guitarrante Veterano |
# mar/05
· votar
Lucas Aragão
belo discurso amigão! Vc acabou de me dar razão e eu estou muito grato por isso.
|
The End Veterano |
# mar/05
· votar
Lucas Aragão
texto perfeito...
to te adicionando no msn
|
roniel goldfeller Veterano |
# mar/05
· votar
Acho que você não conhece a verdadeira origem do rock
Antigamente o rock eram jovens que não concordavam com a situação atual do mundo e a falta de amor e encontravam uma forma de protesto e liberdade na música.
voc leu o que eu escrevi?
vou repetir um trecho
todos que faziam de sua musica verdadeiros instrumentos de revolução para as pessoas...
queria dar um recado pra todos que acham que rock não tem que ter "um pé no questionamento social"
todos os grandes artistas da historia da humanidade e que ficaram fizeram de suas obras uma forma de debate de sua época, do homem etc... isso têm uma explicação : eles não eram escritores, musicos, pintores eles eram artistas!!!!
voc são musicos (quando são, as vezes são só um bando de paga pau, que deveria estar discutindo com a avó a novela e não musica) que querem apenas viver por uns trocadinhos assim como qualquer capitalistasinho idiota... é por isso que a geração nirvana elegeu bush duas vezes presidente..... pq ao inves do fdp do kurt kobain dizer que os eua estavam fudendo um monte de gente ele falava que vendeu o mundo, que era um cara triste..oh que dó....
um cara que vai no woodstock nunca iria votar no bush e um cara que ouve bob dylan, pink floyd e acredita e é tocado pelas letras nunca o fará também ( a não ser que seja um paga pau como eu disse)
por isso façam sua escolha seja artista ou seja musico....
pensa vocs sabiam que todos os integrantes do rouge ou o broz tem a carterinha da omb? é realmente eles são melhores que raul seixas, renato russo que não tinham, eles sim são musico.....
|
sweet love Veterano |
# mar/05
· votar
falo bonito
Nos anos 90 continuaram a surgir merdas do Naipe de Gun's Roses, Perl Jam, Simply Red e Bon Jovi
soh ñ gostei do Guns entre merdas do Naipe pq so fã dos kras, e aih, bon jovi nem devia tah nec meio neh, pq merda eh d + pra elis
|
Lady Banshee Veterano |
# mar/05
· votar
roniel goldfeller
não fala besteira, o cara ta certo quem começou com o rock foram os negros, eu ja havia lido isso em fontes confiaveis
|
# mar/05
· votar
Lady Banshee
o colega eu disse o contrario? o rock veio do blues que era instrumento de critica da realidade que viviam os negros americanos...eu tô careca de saber disso....
quando eu disse que o rock foi feito por caras como jimi hendrix, roger waters etc eu não tava dizendo que eles se reunirão em uma manha de de domingo e disseram: criamos o rock!!!!!!!!!!!!!!!
por favor como voc interpretam texto mal!!!!!!!!!CARALHO!!!!!!!!!!!
|
Lady Banshee Veterano |
# mar/05
· votar
roniel goldfeller
olha da maneira que voce escreveu deu a entender que estava falando de jovens em geral e que havia começado com eles, nao citou os negros e o blues antes
e não existe uma má interpretação, apenas cada um interpreta de uma maneira, mas caso você queira que todos interpretem à sua maneira expresse bem isso no texto
|
tath cobain Veterano |
# mar/05
· votar
Lady Banshee
você não entendeu o que qiz dizer
|
# mar/05
· votar
Gene Simon do Kiss disse assim: "Eu não sou Shakespeare. Mas ganhei muita grana e transei com mais de 4 mil mulheres. Tenho certeza de que Shakespeare trocaria de lugar comigo a qualquer hora."
Isso expica tudo. A música simples precisa andar lado a lado com a ideologia e com músicas cabeças. Misture tudo isso, ligue no amplificador e tome um porre de Rock 'n Roll!!!!!!!
cara que opiniao equivocada, pra começa:
das 4 mil mulheres que deram pra ele 99% deu pq ele tinha grana somente por isso... e teve dinheiro graças a um monte de otario que por não ter tido educaçao em casa direito comprou o cd desta bosta de banda que se chama kiss, que tem como unico ponto bom a tecnica de chiking pickking do guitarrista..... que diga de passagem nào foi nem ele que inventou....
cara se voc ler rei lear nunca mais ouve kiss, q sua vida muda, se voc ler ulisses do james joyce tambem....
cara musica não tem quer ser simples ou complicada!!!!!!!!!!!11 vamo parar com essa BOSTA... musica tem que ser um sentimento legitimo e feito da formaque vier no coraçao do cara... se precisar ter 100 acordes que tenha se precisar ter uma nota que tenha!!!!!!!!!1 vamo para com esse discurso de bosta dos punks o no que deu: todas as musicas hoje tem três minutos, estrofe refrao estrofe refrao interludio e refrao e voc não sabe distinguir um maldito guitarrista, baixista ou baterista do outro....
se voc e estudioso da música começou mal...
|
# mar/05
· votar
lady banshee
olha o que eu disse:
não fala uma coisa desta, até os punk como the clash e sex pistols achavam que a música tinha que ter ideologia, o rock foi criado por caras como jimi hendrix, jonh lennon, roger water, bob dylan e todos que faziam de sua musica verdadeiros instrumentos de revolução para as pessoas...
a onde voc ta vendo que eu disse que a musica começou com jovens?
|
lalinhacobain Veterano |
# mar/05
· votar
Guitarrante
Se vc não é inteligente o suficiente para entender o q as pessoas falam a escola q vc frequenta não o serve de nada, idiota! xau.
|
Tatiane Valenga Veterano |
# mar/05
· votar
Eu acho que Rock não é só feito de estilo de roupa que
você usa...acho que o que vale na verdade é a sua
musica...tem gente que se veste igual a alguma
estrela do Rock e se acha o maxímo..mas rock
não é só isso...há muito mais no Rock,do que apenas
estilo de roupa!!
|
flea fan Veterano |
# mar/05
· votar
lalinhacobain
Po, eu também não entendi não.
|
Dave Grohl Veterano |
# mar/05
· votar
lalinhacobain
eu tb não entendi porra nenhuma
|
lalinhacobain Veterano |
# mar/05
· votar
flea fan
Dave Grohl
Quando existe uma pessoa que a resposta está na cara dela e ela sabe disso e não quer aceitar, não adianta vc explicar, pois nunca ela vai acreditar em vc, mesmo que a resposta esteja na cara dela e ela sabendo q é aquilo, mas para não dar o braço a torcer, é aquilo e pronto.Valeu.
|