Bandas pop----->nossa causa?

    Autor Mensagem
    Grodash
    Veterano
    # jan/04


    Ai, analizem isso q eu vou dizer e me digao se eu to certo ou se eu viajei geral.
    Com a pirataria, os lucros das gravadoras diminuem muito, pra uma gravadora nao ficar no prejuiso ela lança bandinhas pop com o unico criterio:
    VENDER.
    para claro, ter os lucros q ela esperava...
    Os responsaveis pela pirataria somos nois, eu, vc, todos q compramos cds piratas, baxamos musicas e tal...
    Entao, a razao do surgimento de varias bandas pops, eh nossa culpa?

    MKazan
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Grodash
    não, o surgimento de bandas pop tem sim o único intuito de vender. mas isso não depende esclusivamente da pirataria pois elas também sofrem com a pirataria e elas existiriam independentemente da pirataria. esse tipo de banda atinge uma parcela do público muito maior que bandas de qualquer outro estilo, o próprio nome diz, Pop, popular.

    a culpa da pirataria é das proprias gravadoras que, para não abrir mão dos lucros (que ja são bem grandes) joga o preço dos CDs em valores impraticáveis até mesmo pelo publico q eles mesmos desejam atingir.

    então, não, o surgimento das bandas pops não é culpa nossa.

    TuBãO
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    MKazan
    Falou tudo cara

    MKazan
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    TuBãO
    valew garoto!

    Rex_Rocker
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    acho ateh pq as bandas pop no meu ver saum as que mais sofrem com a pirataria pq geralmente o rockeiro(exemplo) eh fã e fã mesmo compra CD original enquento os q curtem pop estaum se deixando levar pelo modismo e tal. Sei lah pelo q eu vejo os rockeiros e metaleiros geralmente compram CDs originais. talvez eu esteja errado

    Digao
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    o problema dos precos dos cds e q como as gravadoras sao multinacionais elas tem q passar o lucro da matriz em dolares... dai o preco alto e a diferenca para as independentes...

    MKazan
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Digao
    ah, mas até mesmo CDs de gravadoras nacionais estão caros.
    lógico q os das multi nacionais estão ainda mais caros, chegando facilmente a 40 reais ou mais (minha namorada me mostrou um de 80).
    mas os nacionais também estão caros.

    Fencer
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Com certeza as maiores vítimas da pirataria são as bandas Pop. Em geral, elas atingem uma camada da população com menor poder aquisitivo, que vê na banca do camelô a única saída para ter a música em casa. Os representantes de estilos com públicos mais restritos, como o heavy metal, o jazz, o blues, e a música eletrônica acabam se tornando menos prejudicados pela pirataria porque 1. ela se dá apenas pela internet e não nas proproçoes industriais que colocam os CDs piratas nas ruas e 2. porque grande parte dos álbuns dessas bandas não são lançados por gravadoras brasileiras e mesmo que não pirateássemos, não teríamos como pagar a média de R$ 70,00 para importar um CD. Essas bandas não deixam de vender, porque não compraríamos de qualquer forma. Isso, sem falar, que os públicos mais selecionados ainda sentem aquele prazer em comprar o disco.

    Digao
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    MKazan

    E q os custos estao muito altos... tipo a relacao investimento/retorno... por isso q eles apelam pro popao...

    E o jeito...

    Mas esse ciclo um dia acaba... a tendencia e as independentes crescerem e as majors ficarem em maior dificuldade...

    O q nao e necessariamente bom... pq dinheiro pra producao nunca e demais... o problema e q hj esse dinheiro e desviado pro jaba...

    MKazan
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Digao
    os custos ja não estão mais tão altos quanto ja foram no passado. não se usa mais, por exemplo, mídia descartável.
    os equipamentos estão melhores e mais baratos.

    mas acho q você falou tudo: o problema e q hj esse dinheiro e desviado pro jaba...

    porra, apesar de ser proibido pela constituição, ter o direito para fazer um show no Faustão por exemplo custa, se não me falha a memória, 30000 reais.

    Luisfree
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    compro um cd por R$ 1,50 e gravo o que eu quero, como um cd de um profissional pode custar + de R$ 40,00? eu conheço muito de custo pois sou contador, mas esse preço não da pra entender e ai esse mesmo cd encalha e fica rolando em uma caixa na carrefour por R$ 5,00? eu pergunto, não é sacanagem isso?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bandas pop----->nossa causa?