Rebeldes sem calça

    Autor Mensagem
    maggie
    Veterana
    # out/03


    Como você banca sua rebeldia?

    João Marcos se diz um rock'n'roller. Ele não achou termo melhor. Seu nome ele diz ser J.M. (Jay-Em). Tem uma respeitável coleção de discos, dos clássicos ao melhor dos contemporâneos. Tem jaqueta de couro, um belo carro J.M., gasta muito dinheiro com esse estilo rockeiro. Não só com os discos, mas com o visual, os shows, as bebedeiras. Tudo porque um "rebel" como ele tem que encher os córneos, tem que beber, falar alto, xingar o governo. Tem que experimentar todo tipo de drogas e se exceder em todas. Essa é a rebeldia de J.M.



    Diga se de passagem que ele não trabalha. Passou os últimos 8 anos na faculdade que papai está pagando até hoje, apesar das inúmeras repetências. Mas papai é um cara legal e J.M. só xinga ele por trás, afinal é ele quem banca toda essa rebeldia. Seu pai financia toda uma revolta contra o sistema e o pobre J.M sequer se dá conta de que ele e todo o rock SÃO o sistema. É claro que ele discordaria. O rock para ele denuncia o sistema, goza dele, ironiza. Claro, claro. Mas financiado por uma grande empresa para ser mais irônico.



    É um cara sonhador. É a ilusão da rebeldia que vem empacotada para consumo imediato. Agora a subjetividade já é produzida para nós, inserida insistentemente pelos meios de comunicação. Ideologias para as massas, anarquismo enlatado e com data de validade. A liberdade é uma utopia. Para realmente tentar ser livre é preciso se desvencilhar de tal maneira de ideologias, filosofias, religiões e políticas que se corre o risco do isolamento moral e até físico de toda a sociedade. Pois é importante ter rebeldes como o J.M. que acreditam na própria rebeldia. Eles provam que essa é uma sociedade livre onde podemos todos pensar o que quisermos, onde podemos escolher nossa própria opinião. Se todos acreditarem nisso, o sistema funciona, os vendedores de jaquetas de couro, gravadoras e ingressos de shows ficarão felizes.



    O nosso rebelde ficará feliz, afinal será um revolucionário, um poeta do novo milênio trancado em seu condomínio cheio de seguranças. Um negócio bom para todo mundo. Mas é fato que é tudo um grande teatro. A vida sempre imitou a arte que sempre imitou a vida (que cliché, eu sei, clichés também são necessários). Como a arte de qualidade não pode ser dada às massas porque queremos elas ignorantes (e elas não entenderiam, não é?) agora a vida imita o lixo. E é um programa de tragicomédia de quinta categoria. Percebe se isso quando aqueles programas de venda de produtos são mais engraçados do que programas de comédia em si. Não sei quanto a vocês mas eu sempre me divirto muito com esses sujeitos vendendo facas Ginsu. Muito bom.



    Portanto amigos, é isso aí. Comprem suas rebeliões no cartão, pelo site ou tele-vendas. Você leva inteiramente grátis paz na consciência e esse lindo conjunto de broches com dizeres anti-sistema. Mas ligue já, essa promoção é por tempo limitado. Só na sua "Rebel TV". Já perguntava a banda Cake: “How do you afford your rock’n’roll lifestyle?”

    Peter Strauss
    www.ouvintes.blogger.com.br

    maggie
    Veterana
    # out/03
    · votar


    É longo?
    Talvez, mas vale a pena! :o]

    Overdoser
    Veterano
    # out/03
    · votar


    maggie
    po, vc poe um texto desse justo hoje?

    so porque ontem eu comprei minha jaqueta do guns por 500,00... ahuahaua

    maggie
    Veterana
    # out/03
    · votar


    Overdoser
    so porque ontem eu comprei minha jaqueta do guns por 500,00... ahuahaua

    Opa, onde tu comprou? huahua

    Overdoser
    Veterano
    # out/03
    · votar


    maggie
    no shopping, ta tendo uma promoçao nacional, se eu fosse vc comprava logo...

    guns rulez
    slash cristo too... hauahau

    maggie
    Veterana
    # out/03
    · votar


    Overdoser
    no shopping, ta tendo uma promoçao nacional, se eu fosse vc comprava logo...

    Não vai dar, comprei umas camisetas do guns e do nirvana pra ir num show! huahua

    Overdoser
    Veterano
    # out/03
    · votar


    camisetas do guns e do nirvana

    po, vc é muito anti capitalista mesmo hein? assim como eu...

    odeio o capitalismo e esse sistema podre, que faz a gente engolir essas merdas de kelly key, klb, rouge... por isso so escuto metallica, iron, guns e nirvana... nada nacional claro...

    (ok, estraguei seu topico, vou voltar para o off)

    Eduardo Ardanuy
    Veterano
    # out/03
    · votar


    maggie
    Muito boa!!!!!! É uma coisa que eu sempre quis falar, mas não sabia como.... Esse texto é exatamente tudo aquilo que tava intalado....

    maggie
    Veterana
    # out/03
    · votar


    Eduardo Ardanuy
    Eu senti a mesma coisa quando eu li! :o]

    Eduardo Ardanuy
    Veterano
    # out/03
    · votar


    maggie
    Pois é... Eu tinha vontade de falar, mas achava que não ia conseguir passar exatamente o recado e talvez até me entendessem mal né.... Mas era exatamente isso mesmo...

    _Sacred_Blow_
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Que viagem...agora quem ouve som nacional é alienado e amante do sistema capitalista...hauhauahuahauhauhauahuaa...
    falta de coisa melhor pra falar hein...aha...Metallica...como se não fossem capitalistas...ainda mais agora...os novos keridinhos dos rebeldes do new rap...hauhauhauhauhauahuahuahaa

    Eduardo Ardanuy
    Veterano
    # out/03
    · votar


    _Sacred_Blow_
    Cara... mina... para não correr risco de me enganar, pessoa:
    Dá uma olhada direitinho aí, acho que vc não entendeu o negócio... A sacada é outra... Olha lá de novo...

    _Sacred_Blow_
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Fala aí...sou mto fã do seu trabalho Edu...hehe
    Opa...é q eh assim cara...ironia de um lado...ironia do outro...mas concordo q me expressei mal...mas sabe como é...depois de 6 anos eu talvez consiga ver os Paralamas...eh a emoção...hauhauahuhaaa

    Eduardo Ardanuy
    Veterano
    # out/03
    · votar


    _Sacred_Blow_
    Ah... Blz relaxa!!!!
    E gosto bastante do som do Herbert e dos Paralamas... Uma das melhores bandas do Brasil...

    Overdoser
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Eduardo Ardanuy
    vc é o cara mesmo? eduardo ardanuy, que toca no dr sin?

    Eduardo Ardanuy
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Overdoser
    Porra cara... Vc me tirou o sono por uma semana agora heheheheheh... Mas não sou o próprio não... E fico feliz por saber que não só eu gosto de Dr. Sin aqui hahahahahah

    Digao
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Eduardo Ardanuy

    Vc ainda ta bem....

    Da uma raiva qd pensam q eu sou o digao... ou q tenho o nick por causa dele...

    niredsystalironledfloyd
    Veterano
    # out/03
    · votar


    poxa muito grande! depois leio! a maggie sempre tem uns textos interessantes por ai

    Eduardo Ardanuy
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Digao
    Pior que é né cara... No meu caso é para se sentir elogiado, e no seu ofendido.... hahahahahah Que chato....

    maggie
    Veterana
    # out/03
    · votar


    Up

    niredsystalironledfloyd
    Nem é meu o texto. Mas vale a pena!

    niredsystalironledfloyd
    Veterano
    # out/03
    · votar


    maggie
    eu sei! to falanu dos textos q vc poe aki! normalmente saum legais! acho agoravou ler! pasou a preguiça ehehe

    niredsystalironledfloyd
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Realmente bom o texto! entendi a mensagem e vou seguir o exemplo do overdoser!

    guns e nirvana!!!!!! como e q aindanaum tenho camisetas deles!!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rebeldes sem calça