A importância de ser eclético

Autor Mensagem
ijs
Veterano
# mar/05
· votar


eu nem ia comnenta aki pq sei q ninguem via le mas meu amigo me pentelho entaum

kra tem mta coisa a aprender com otros tipos d musica mas naum vejo oq q um guitarrista vai aprende ovindo blink...

Lady Banshee
Veterano
# mar/05
· votar


tomba_nick
os metaleiros saum os melhor.


são tão bons que o português deles me fascina

Rowashburn
Veterano
# mar/05
· votar


Lady Banshee
hahahahahaha...bom comentário...


tomba_nick

...tipo, eu curto muito metal cara, acho muito massa mesmo...
...só uma coisa me intriga...

Porque toda banda de Metal acha que ainda está na Idade Média???

Carlos_Henrique
Veterano
# mar/05
· votar


todas não.. só as de melódico e power

Claudio Natureza
Veterano
# mar/05
· votar


Atenção! Atenção!

DESCOBERTO O GRANDE SEGREDO DE AKAN, O AUTISTA, QUE JÁ DISSE AQUI SER GAUCHO E SER PORTUGUÊS, MAS QUE TODOS DESCONFIAVAM SER NORDESTINO!

NA VERDADE, MENINO AUTISTA DO FORUM VIVE NUM LUGAR ÁRIDO CONHECIDO POR SUA FEIRA TÍPICA E TAMBÉM POR SER A TERRA DE MESTRE VITALINO!

SIM, AKAN, CUJO NOME REAL É FERNANDO CANUTO, É UM ILUSTRE MORADOR DE CARUARU!

CLIQUEM NO LINK E COMPROVEM!

http://natal.americanas.com.br/cgi-bin/WebObjects/BookStore.woa/wa/pro d?pitId=54427&source=search_b&sourceValue=hist%F3ria+do+rock

Lady Banshee
Veterano
# abr/05
· votar


Claudio Natureza
affe mas qual e o preconceito do cara ser nordestino?

roniel goldfeller
Veterano
# abr/05
· votar


na minha opinião nenhuma, vamos combinar o que adiantar eu saber tocar maracatu, frevo ou dança folclorica russa, afegã etc..? o que que adianta? cada estilo tem sua limitação e o publico que ouve sabe disso... isso ocorre em todos os tipos de arte: que lê james joyce nâo espera encontrar algo parecido com camões e vice versa, assim como que gosta de godard sabe que não vai ter nada de george lucas nele...
O grande artista é aquele que é limitado em varias vertentes, porem domina a que ele mais gosta... essa história de que musico tem que saber tocar pagode, funk, soul, jazz é uma tremenda lorota... se voc quizer misturar tudo bem...
no rock voc tem que saber tocar o blues que originou ele e rock em si, dái voc vai pra alguma coisa mais pesada ou não.... voc tem que dominar a lnguagem do rock, ai se voc quiser acrescentar tudo bem...
Jimmy Page já fazia milagre com o Led Zeppelin 1 que só tem rock e blues...

The Yellow Monkey
Veterano
# abr/05 · Editado por: The Yellow Monkey
· votar


Aff nem li o tópico todo, muito grande...
Na minha opinião ser eclético n quer dizer que vc deve gostar de tudo e nem aceitar qualquer merda, o povo viaja que eclético é curtir de tudo.

Eu me considero um autentico e Metaleiro e ao mesmo tempo sou Eclético pq n curto só Metal, gosto de um pouco de Blues, Black Soul, Eletronic Music, Hard Rock, Baladas, Operas, Musica Classica.... como fico impressionado quando vejo alguem tocando viola tb apesar de n gostar de sertanejo...
Enfim, admiro musicas bem feitas e de qualidade...

Agora pagode é e sempre será uma merda, assim como Axé e derivados...

Manda qualquer cara q canta/toca heavy metal tocar um pagode... farão sem dificuldade apesar do nojo...

Agora fala pros pagodeiros mandarem um metal com aquela técnica toda deles... duvido que consigam!

Heraldo Metal 2005
Veterano
# abr/05
· votar


Concordo com vcs!!!
É importantíssimo ser eclético e saber separar as coisas. Na hora de estudar o seu instrumento
você acaba aprendendo um pouco de cada estilo e muitas vezes, acaba criando o seu "próprio estilo" de tocar. Eu escuto desde música clássica até Hard Rock,etc... . Tenho um amigo que gosta muito daquelas músicas clássicas, mas ele é muito "preso", parece que só escuta musica de orquestra, tipo aquelas que tocam no "O Senhor dos Anéis". E ele me vê tocar e parece que não gosta do jeito que toco, fala que toco bagunçado! É que desenvolvo um técnica naquilo que eu acabo escutando e tbm fáco uma "sintonia emocional " e não fico decorando escalas clássicas de livro de música igual ao meu amigo. Ele acaba não entendendo o que eu faço.
Música tanto serve para você se concentrar e relaxar, como pode fazer com que você dance! É só saber usá-la!

Heraldo Metal 2005
Veterano
# abr/05
· votar


Até pouco tempo atrás, eu achava que samba era a 'coisa' mais cafona e sem noção que existia. Mas outro dia estava assistindo TV e tinha um grupo de samba se apresentando no programa "Bem Brasil". Ahí eu parei e comecei a refletir sobre o Samba. Aquele samba q eu assisti era incrível! O ritmo era muito gostoso de se escutar, o cavaquinho, os tambores,, A linha rápida que o baixista fazia! Ahí eu percebi que as coisas boas não devemos jogar fora só pq alguns acham "cafona".
Assim como tem metaleiros como K. Loureiro, Eduardo Adanuy, que estudam a vida inteira para tocar pra caraio! Tbm existem caras da Bossa Nova, Blues, Samba que tbm tocaram a vida inteira para fazerem uma bela música e serem aplaudidos por todos!
SEr eclético tbm naum quer dizer que vc deve escutar de tudo! E sim que não deve ficar preso escutando só um estilo de dentro do quarto...

The Yellow Monkey
Veterano
# abr/05
· votar


Acho que no lance de ser ecletico rola mais um respeito com outros ritimos do que gostar em si... eu n gosto de samba, mas tenho um respeito com alguns musicos e sei que os caras são bons... to dizendo samba de verdade e não pagode, assim com eu disse acima, tem alguns violeiros que tocam musica de raiz que são excelentes musicos tb...

Zozão
Veterano
# abr/05
· votar


Rowashburn
ServeTheServants
to com v6

Ser eclético é, na minha opinião, amar a música de tal forma que se torna possível apreciar diferentes elementos em diferentes tipos de som...
Ouvir a qualquer música com a cabeça aberta (isso não quer dizer gostar dessa música),
Esse negocio de so gostar de um estilo e coisa pra gente tapada, limitada e insensivel
assino embaixo

eu acho q é importante ser eclético, porque a música não se resume a metal, hip-hop, axe ou pagode. deve-se ouvir um pouco de cada estilo(embora certas coisas eu não ouça nem fudendo) porque mesmo nos estilos q vc naum curte vc acha alguma coisa boa, uma letra, um vocal, um instrumental q te agrade.

e Serve

PELO AMOR DE DEUS nao mistura o Jethro Tull com essa banda tosca aí na mesma frase senao eu tenho um infarto

Rowashburn
Veterano
# abr/05
· votar


nossa, ressucitaram meu tópico...
achei que essa conversa estivesse encerrada...
Mas tá certo, mais pessoas precisam mudar sua maneira de pensar, essas história de ficar seguindo "modinhas" não tá com nada...

Ser eclético é, na minha opinião, amar a música de tal forma que se torna possível apreciar diferentes elementos em diferentes tipos de som...
Ouvir a qualquer música com a cabeça aberta (isso não quer dizer gostar dessa música),
Esse negocio de so gostar de um estilo e coisa pra gente tapada, limitada e insensivel


é isso aí

Carlos_Henrique
Veterano
# abr/05
· votar


Ser eclético é, na minha opinião, amar a música de tal forma que se torna possível apreciar diferentes elementos em diferentes tipos de som...
Ouvir a qualquer música com a cabeça aberta (isso não quer dizer gostar dessa música),
Esse negocio de so gostar de um estilo e coisa pra gente tapada, limitada e insensivel


Falou tudo.... e pensar que tem gente que acha que ser eclético é não ter personalidade.

Rowashburn
Veterano
# abr/05
· votar


Carlos_Henrique
pior cara, mas como já foi discutido, existem dois tipos de ecléticos...
O bom e o ruim.
Eu sou do bom!!! hahahahaha

tath cobain
Veterano
# abr/05
· votar


Rowashburn
é verdade tem uns que são assim mas nem sabe que o rock se juntou com varios estilos pra pode chega onde chegou

Rowashburn
Veterano
# abr/05
· votar


tath cobain
pior que é verdade. Dizer que vc curte rock, e não gostar de Elvis, é besteira.
Ele é um dos precursores do Rock.
Sem falar do Blues, e Country, e Gospel...

tath cobain
Veterano
# abr/05
· votar


Rowashburn
com certeza cara tipo tem jente que sai de preto por inteiro e se acha o rockeiro mas na verdade é o que vc tem na cabeça que é importante, não o que vc veste e ainda tem gente que acha importante o jeito de se vestir não sabe a cacada que estão cometendo

Rowashburn
Veterano
# out/05
· votar


up nisso.


...só porque tá rolando um tópico parecido, e eu já tinha feito esse bem antes.

Natibrunet
Veterano
# out/05
· votar


Rowashburn

concordoooooo....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A importância de ser eclético