A importância de ser eclético

Autor Mensagem
TrasTTe
Veterano
# fev/05
· votar


Lady Banshee

quanto mais eu vivo, mais eu vejo, cabeça fechada espreme o cérebro...

hehehehe

lvbox
Veterano
# fev/05
· votar


Vou começar meu comentário citando Rachmaninov:
Música é uma coisa que se tem pra vida toda, mas não toda uma vida pra conhecê-la.

Há vários fatores que fazem o ser Eclético parecer irrelevante, mais isso depende muito do lado da moeda que está analisando isso.
Um fator de relevância é que várias pessoas se prendem a um mundo onde existe apenas uma verdade e do ponto de vista geral essa não é a verdade absoluta, o que se deve fazer é conhecer outros pontos de vista, não é de obrigação do indivíduo gostar do que está escutando, mais sim conhecer.

spy2k
Veterano
# fev/05
· votar


concordo!

acho que não devemos nos estressar com o ecletismo dos muleques. eu mesmo quando entrei nesse fórum só escutava FM... Acho que tudo tem de fluir naturalmente.

passei para o rock, e para outros estilos, como a música brasileira e etc. era uma sede por novas sonoridades que fez buscar todos esses sons "novos".

afinal, pessoas com a cabeça fechada sempre vão existir, o jeito é ir vivendo a vida, se aprimorando e tentanto sempre aprender ao máximo.

e no fim, tudo é música e isto já o suficiente. as vezes fico pensando, vamos dar um tempo ao tempo. quem sabe aquele teu vizinho chato bitolado abra a cabeça e então todos iremos sair ganhando.

longa vida a música e ao ecletismo musical

\o/

Akan KSA MacCazus
Veterano
# fev/05
· votar


Rowashburn


Aguarda pra amanha, pois so ouvi comentarios funestos aqui.

lvbox
Veterano
# fev/05
· votar


longa vida a música e ao ecletismo musical (2)

E viva o quote!

TrasTTe
Veterano
# fev/05
· votar


Rowashburn

belo tópico...

propiciou uma boa troca de conhecimento e uma melhor definição (pelo menos pra mim) do conceito de ecletismo...

em uma época em que muitos preferem a quantidade à qualidade, eu sou mais tópicos de argumentos, respostas, opiniões e discussões como o teu...

caíto
Veterano
# fev/05
· votar


Akan KSA MacCazus
Minha cabeça aberta só mostra quão superior eu sou em relação a vc. Pois não preciso de nomes etiquetados por terceiros para definir meu gosto musical. Tenho critérios que vão muito além de rótulos escrotos. Muito além.

Rafael Walkabout
Veterano
# fev/05
· votar


Sou eclético.

Rafael Walkabout
Veterano
# fev/05
· votar


Tenho um gosto bem avriado e isso é importante, principalmente quando se deseja ser um músico.COnehcer diversos tipos de sons e técnicas é algo de grande ajudar.Um músico rpecisa ouvir música, conehcer música.E música vai de New Metal a pagode.

caíto
Veterano
# fev/05
· votar


Quem é eclético bota o dedo aqui, que já vai fechar _o/

Igor Martins
Veterano
# fev/05
· votar


Ainda bem q alguém entende o que penso sobre o assunto.
Pq tem os Ecléticos pq. realmente escutam de tudo, e estão abertos a escutar coisas novas (tento me manter nesse).
E tem os "ecléticos", q não são nada além dos q escutam qualquer coisa q tá bom, mas na verdade não entende d nada, e aceitam até lixo musical no meio de tudo

caíto
Veterano
# fev/05
· votar


(que gay)

yield
Veterano
# fev/05
· votar


Li o topico todo e acho que não sobrou nada pra eu dizer hehe, entao só vo falar ótimo topico e otimos comentarios (com excessão dos comentários do Akan é logico)

adnz
Veterano
# fev/05
· votar


as musicas q eu mais ouco sao as de propagandas, elas sao bem variadas e tem estilos muito diferentes umas das outras, qd o cara comeca a observa o jeito q a musica foi montada, a intencao de tal instrumento aqui ou ali, parece q fica mais claro, pra compor, pra entender as musicas e claro pra tocar elas, eh mto bom ovi tudo q eh tipo de musica, entender esses tipos variados e depois usa-los de modo diferente :]

John Elf
Veterano
# fev/05
· votar


Eu sou ecletico ateh certo ponto... Não ouço axé, pagode, funk carioca, rap e tecno... E d new metal e hardcore soh aturo algumas, q não incluem lp...
Mas curto Rock, Metal, Blues, Jazz, Erudito, Funk Original...

Cody
Veterano
# fev/05
· votar


O ecletismo é muitíssimo importante. A pessoa que ouve música, passa a descobrir com o ecletismo, os valores existenciais dentro de cada composição. Passamos a perceber o que há de subjetivo em cada música, já que deixamos para trás o sentido prático e meramente técnico. As pessoas passam a entender os fatores psicológicos que levaram tal compositor a fazer aquela música. O que é interessante. Além do mais, começamos a fazer zigue-zagues musicais e percebendo referências e as influências de cada um, e passamos a descobrir muito mais daquela banda que gostamos. Gente. Ouça música!

Autumn Wishes
Veterano
# fev/05
· votar


gosto de musica "boa" ( isso é muito relativo )

ouço desde Ed gein, Converge até Norah Jones, Frank Sinatra

acho que cada estilo tem suas bandas boas e suas bandas ruins, e cada estilo tem suas caracteristicas aproveitaveis e descartaveis.

sydbarret
Veterano
# fev/05
· votar


eu ainda nao entendi o porque o 'akan' esta comentando nesse topico...
se tem uma coisa que ele NAO é.. é ecletico...
nunca vi o cara falar bem de uma banda..
so desmerecer a opiniao dos outros.. :P

spy2k
Veterano
# fev/05
· votar


sydbarret

ele ainda tah no feijão com arroz: guns-metallica-nirvana

Urubu Rei
Veterano
# fev/05
· votar


Mente aberta demais o cérebro cai.

Akan KSA MacCazus
Veterano
# fev/05
· votar


A persona ecletica assim se destaca:


" Na duvida do que seguir eu digo: Todo caminho é valido."



Esse tipo de pensamento é a realidade da maioria esmagadora.

Rafael Walkabout
Veterano
# fev/05
· votar


Akan KSA MacCazus
" Na duvida do que seguir eu digo: Todo caminho é valido."
Há exceções, acredite.Enquanto fui crescendo, ao invés de mudar meu gosto musical, eu apeas adquirir novos gotos, ampliei minha "biblioteca" musical.

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


uma coisa também tem que ser dita, uma pessoa ser eclética em termos musicais, não quer dizer que não tenha sua predileção por um ou outro estilo, e também não quer dizer que tenha que se dedicar a tocar uma salada musical.

O cara pode ouvir mpb, reggae, rock, salsa, e tocar só rock, preferir o rock, inclusive pra ouvir.

mas pra quem quer ser músico, eu acho importantíssimo conhecer de todo, absorver o máximo de conhecimento possível, tanto ouvindo como estudando.

Sem contar que a cabeça fechada pode fazer com que o músico vire um cara que não cria nada de novo.

Imagine se Page só ouvisse roquenrol britânico? se não tivesse bebido na fonte do blues americano? não teria existido Led.

LOW Fl
Veterano
# fev/05
· votar


Akan KSA MacCazus
A persona ecletica assim se destaca:
" Na duvida do que seguir eu digo: Todo caminho é valido."


Engraçado que você tanto fala aqui sobre verdades que não absolutas de forma filosofica, e vim aqui ditar perfil de uma pessoa ecletica.
Se fosse assim simples eu citaria então que quem não é ecletico usa tapa olho e só segue o caminho obvio e tem medo de ultrapassar o limite que ele estimpulou para se sentir seguro. Um cara desse tem medo de que? De " prostituição musical". Será?


O Ecletico vai ser o mais dificil de definir aqui. Muitos entendem ecletismo como banalidade.
Eu já aprecio o ecletismo comouma forma de você achar o que tem de bom em cada estilo, saber como você responde a diversos estimulos e como você interpreta na sua realidade e na sua vivência
Eu não acho acho ecletico quem toca Metal e escuta Musica Erudita. O metal é praticamente calcado na musica erudita.

Rafael Walkabout
Veterano
# fev/05
· votar


Claudio Natureza
uma coisa também tem que ser dita, uma pessoa ser eclética em termos musicais, não quer dizer que não tenha sua predileção por um ou outro estilo, e também não quer dizer que tenha que se dedicar a tocar uma salada musical.

mas pra quem querser músico, eu acho importantíssimo conhecer de todo, absorver o máximo de conhecimento possível, tanto ouvindo como estudando.

Sem contar que a cabeça fechada pode fazer com que o músico vire um cara que não cria nada de novo.


Foi o que tentei dizer, mas com menos inspiração heuehuehe :)
Portanto, faço de suas palavras as minhas.

Akan KSA MacCazus
Veterano
# fev/05
· votar


LOW Fl

Meu ponto de vista que pode está errado. Eu penso por mim.

LOW Fl
Veterano
# fev/05
· votar


Rafael Walkabout
Claudio Natureza
Vai ver é isso que o Akan não entende e acha que você cai na prostituição musical.

izack darck
Veterano
# fev/05
· votar


Abra a cabeça!!!!!!!!! Essa é a real!!!!!!!!!!!!

Eu sou tão eclético que canto até música de cerveja...

" Redondo é o sol, redondo é o prazer, que nem uma skol, redondo é ser vc...todo mundo amando o mundo.....

Akan KSA MacCazus
Veterano
# fev/05
· votar


LOW Fl


Mas vou deixar claro: Tu tens o que dizer. Apenas não concordo contigo, porem ti destacas aqui.

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


E digo mais, toda e qualquer música moderna é produto da mistura, do ecletismo, senão estaríamos batendo tambor como os homens pré-históricos até hoje.

ai seria o orgasmo musical dos "cabeças fechadas".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A importância de ser eclético