Autor |
Mensagem |
TrasTTe Veterano |
# fev/05
· votar
Lady Banshee
quanto mais eu vivo, mais eu vejo, cabeça fechada espreme o cérebro...
hehehehe
|
lvbox Veterano |
# fev/05
· votar
Vou começar meu comentário citando Rachmaninov:
Música é uma coisa que se tem pra vida toda, mas não toda uma vida pra conhecê-la.
Há vários fatores que fazem o ser Eclético parecer irrelevante, mais isso depende muito do lado da moeda que está analisando isso.
Um fator de relevância é que várias pessoas se prendem a um mundo onde existe apenas uma verdade e do ponto de vista geral essa não é a verdade absoluta, o que se deve fazer é conhecer outros pontos de vista, não é de obrigação do indivíduo gostar do que está escutando, mais sim conhecer.
|
spy2k Veterano |
# fev/05
· votar
concordo!
acho que não devemos nos estressar com o ecletismo dos muleques. eu mesmo quando entrei nesse fórum só escutava FM... Acho que tudo tem de fluir naturalmente.
passei para o rock, e para outros estilos, como a música brasileira e etc. era uma sede por novas sonoridades que fez buscar todos esses sons "novos".
afinal, pessoas com a cabeça fechada sempre vão existir, o jeito é ir vivendo a vida, se aprimorando e tentanto sempre aprender ao máximo.
e no fim, tudo é música e isto já o suficiente. as vezes fico pensando, vamos dar um tempo ao tempo. quem sabe aquele teu vizinho chato bitolado abra a cabeça e então todos iremos sair ganhando.
longa vida a música e ao ecletismo musical
\o/
|
Akan KSA MacCazus Veterano |
# fev/05
· votar
Rowashburn
Aguarda pra amanha, pois so ouvi comentarios funestos aqui.
|
lvbox Veterano |
# fev/05
· votar
longa vida a música e ao ecletismo musical (2)
E viva o quote!
|
TrasTTe Veterano |
# fev/05
· votar
Rowashburn
belo tópico...
propiciou uma boa troca de conhecimento e uma melhor definição (pelo menos pra mim) do conceito de ecletismo...
em uma época em que muitos preferem a quantidade à qualidade, eu sou mais tópicos de argumentos, respostas, opiniões e discussões como o teu...
|
caíto Veterano |
# fev/05
· votar
Akan KSA MacCazus
Minha cabeça aberta só mostra quão superior eu sou em relação a vc. Pois não preciso de nomes etiquetados por terceiros para definir meu gosto musical. Tenho critérios que vão muito além de rótulos escrotos. Muito além.
|
Rafael Walkabout Veterano |
# fev/05
· votar
Sou eclético.
|
# fev/05
· votar
Tenho um gosto bem avriado e isso é importante, principalmente quando se deseja ser um músico.COnehcer diversos tipos de sons e técnicas é algo de grande ajudar.Um músico rpecisa ouvir música, conehcer música.E música vai de New Metal a pagode.
|
caíto Veterano |
# fev/05
· votar
Quem é eclético bota o dedo aqui, que já vai fechar _o/
|
Igor Martins Veterano |
# fev/05
· votar
Ainda bem q alguém entende o que penso sobre o assunto.
Pq tem os Ecléticos pq. realmente escutam de tudo, e estão abertos a escutar coisas novas (tento me manter nesse).
E tem os "ecléticos", q não são nada além dos q escutam qualquer coisa q tá bom, mas na verdade não entende d nada, e aceitam até lixo musical no meio de tudo
|
caíto Veterano |
# fev/05
· votar
(que gay)
|
yield Veterano |
# fev/05
· votar
Li o topico todo e acho que não sobrou nada pra eu dizer hehe, entao só vo falar ótimo topico e otimos comentarios (com excessão dos comentários do Akan é logico)
|
adnz Veterano |
# fev/05
· votar
as musicas q eu mais ouco sao as de propagandas, elas sao bem variadas e tem estilos muito diferentes umas das outras, qd o cara comeca a observa o jeito q a musica foi montada, a intencao de tal instrumento aqui ou ali, parece q fica mais claro, pra compor, pra entender as musicas e claro pra tocar elas, eh mto bom ovi tudo q eh tipo de musica, entender esses tipos variados e depois usa-los de modo diferente :]
|
John Elf Veterano |
# fev/05
· votar
Eu sou ecletico ateh certo ponto... Não ouço axé, pagode, funk carioca, rap e tecno... E d new metal e hardcore soh aturo algumas, q não incluem lp...
Mas curto Rock, Metal, Blues, Jazz, Erudito, Funk Original...
|
Cody Veterano |
# fev/05
· votar
O ecletismo é muitíssimo importante. A pessoa que ouve música, passa a descobrir com o ecletismo, os valores existenciais dentro de cada composição. Passamos a perceber o que há de subjetivo em cada música, já que deixamos para trás o sentido prático e meramente técnico. As pessoas passam a entender os fatores psicológicos que levaram tal compositor a fazer aquela música. O que é interessante. Além do mais, começamos a fazer zigue-zagues musicais e percebendo referências e as influências de cada um, e passamos a descobrir muito mais daquela banda que gostamos. Gente. Ouça música!
|
Autumn Wishes Veterano |
# fev/05
· votar
gosto de musica "boa" ( isso é muito relativo )
ouço desde Ed gein, Converge até Norah Jones, Frank Sinatra
acho que cada estilo tem suas bandas boas e suas bandas ruins, e cada estilo tem suas caracteristicas aproveitaveis e descartaveis.
|
sydbarret Veterano |
# fev/05
· votar
eu ainda nao entendi o porque o 'akan' esta comentando nesse topico...
se tem uma coisa que ele NAO é.. é ecletico...
nunca vi o cara falar bem de uma banda..
so desmerecer a opiniao dos outros.. :P
|
spy2k Veterano |
# fev/05
· votar
sydbarret
ele ainda tah no feijão com arroz: guns-metallica-nirvana
|
Urubu Rei Veterano |
# fev/05
· votar
Mente aberta demais o cérebro cai.
|
# fev/05
· votar
A persona ecletica assim se destaca:
" Na duvida do que seguir eu digo: Todo caminho é valido."
Esse tipo de pensamento é a realidade da maioria esmagadora.
|
# fev/05
· votar
Akan KSA MacCazus
Há exceções, acredite.Enquanto fui crescendo, ao invés de mudar meu gosto musical, eu apeas adquirir novos gotos, ampliei minha "biblioteca" musical.
|
Claudio Natureza Veterano |
# fev/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar
uma coisa também tem que ser dita, uma pessoa ser eclética em termos musicais, não quer dizer que não tenha sua predileção por um ou outro estilo, e também não quer dizer que tenha que se dedicar a tocar uma salada musical.
O cara pode ouvir mpb, reggae, rock, salsa, e tocar só rock, preferir o rock, inclusive pra ouvir.
mas pra quem quer ser músico, eu acho importantíssimo conhecer de todo, absorver o máximo de conhecimento possível, tanto ouvindo como estudando.
Sem contar que a cabeça fechada pode fazer com que o músico vire um cara que não cria nada de novo.
Imagine se Page só ouvisse roquenrol britânico? se não tivesse bebido na fonte do blues americano? não teria existido Led.
|
LOW Fl Veterano |
# fev/05
· votar
Akan KSA MacCazus
A persona ecletica assim se destaca:
Engraçado que você tanto fala aqui sobre verdades que não absolutas de forma filosofica, e vim aqui ditar perfil de uma pessoa ecletica.
Se fosse assim simples eu citaria então que quem não é ecletico usa tapa olho e só segue o caminho obvio e tem medo de ultrapassar o limite que ele estimpulou para se sentir seguro. Um cara desse tem medo de que? De " prostituição musical". Será?
O Ecletico vai ser o mais dificil de definir aqui. Muitos entendem ecletismo como banalidade.
Eu já aprecio o ecletismo comouma forma de você achar o que tem de bom em cada estilo, saber como você responde a diversos estimulos e como você interpreta na sua realidade e na sua vivência
Eu não acho acho ecletico quem toca Metal e escuta Musica Erudita. O metal é praticamente calcado na musica erudita.
|
# fev/05
· votar
Claudio Natureza
uma coisa também tem que ser dita, uma pessoa ser eclética em termos musicais, não quer dizer que não tenha sua predileção por um ou outro estilo, e também não quer dizer que tenha que se dedicar a tocar uma salada musical.
mas pra quem querser músico, eu acho importantíssimo conhecer de todo, absorver o máximo de conhecimento possível, tanto ouvindo como estudando.
Sem contar que a cabeça fechada pode fazer com que o músico vire um cara que não cria nada de novo.
Foi o que tentei dizer, mas com menos inspiração heuehuehe :)
Portanto, faço de suas palavras as minhas.
|
# fev/05
· votar
LOW Fl
Meu ponto de vista que pode está errado. Eu penso por mim.
|
LOW Fl Veterano |
# fev/05
· votar
Rafael Walkabout
Claudio Natureza
Vai ver é isso que o Akan não entende e acha que você cai na prostituição musical.
|
izack darck Veterano |
# fev/05
· votar
Abra a cabeça!!!!!!!!! Essa é a real!!!!!!!!!!!!
Eu sou tão eclético que canto até música de cerveja...
" Redondo é o sol, redondo é o prazer, que nem uma skol, redondo é ser vc...todo mundo amando o mundo.....
|
# fev/05
· votar
LOW Fl
Mas vou deixar claro: Tu tens o que dizer. Apenas não concordo contigo, porem ti destacas aqui.
|
Claudio Natureza Veterano |
# fev/05
· votar
E digo mais, toda e qualquer música moderna é produto da mistura, do ecletismo, senão estaríamos batendo tambor como os homens pré-históricos até hoje.
ai seria o orgasmo musical dos "cabeças fechadas".
|