A importância de ser eclético

Autor Mensagem
Akan KSA MacCazus
Veterano
# fev/05
· votar


Topico que deveria ser fechado devido ao baixo nivel intelectual.

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


desprezo...

ViníciusAugusto_
Veterano
# fev/05
· votar


"O musico q consegue ser ecletico e não tem discriminação musical, por si só, sendo bom ou ruim, já é um ser superior"
Vinícius Augusto

Eu sou um cara super ecletico, devido a trabalhar com arranjos de estudio, eu tive que aprender a tocar varios instrumentos e varios estilos musicais. Abaixo falarei sobre mim e meu trabalho, e garanto, a pessoa que é ecletica e estuda varios ritmos musicais, seja ele bom para muitos ou ruim para outros ou não, por si só ja tem uma mente mais aberta e criativa para a composição, podendo misturar regras de varios estilos musicais em um estilo só.

Nome: Vinícius Augusto dos Anjos Brandão
Idade: 20

Aparelhagem: Yamaha PSR-3000, 3 pedais, Reverbe Belltech Analogico, 8 microfones profissionais de diversos modelos e marcas inclusive um de lapela para televisão macrca Sony - um mic sem fio para monitoração de video Sony- 3 mics sem fio para shows, 8Headphones profissonais de diversos modelos e marcas, 1 receiver Pioneer, Um receiver Philips, 1 mesa Watsson 16 canais, 1 mesa Staner 4 canais, um MD player-recorder Sony, 1 par de monitores de audio Philips FB335, 1 par de monitores de audio Bewin BW180H, 1 par de monitores de audio LexPro LS-680, Trio de monitores de audio PM-2500, 2 microcomputadores para Audio-Grafico, Uma bateria Turbo com pratos zidjan, Um violão Gianini Eletro-Acustico, Um timbal Raul, Um repique RMV, Uma meia-lua, uma gaita Honer, Uma impressora multi-funional HP PSC750, Um micro-sistem para teste de gravação Philips, Um player Vinyl Philips SH87, Um multifuncional LaserDisc-MLD-Cd-MCD Pioneer, Programas Sound Forge 6 e 7 com todos os drives e plugins, Cool Edit, Prottols, Cake Walkie9 e Sonar 4.0, Corel Draw 12, PhotoShop8, Nero Express, ETC... E mais acessorios como Pedestal-Tripé e etc...

Tempo de estudo musical: 13 anos de estudo e desenvolvimento musical

Instrumentos q toca: Teclado (12 anos de estudo e experiência), piano (3 anos de estudo), Violão (6 anos de estudo) Bateria (4 anos de estudo), Gaita (2 anos de estudo), Cavaco (1 ano e meio de estudo), Percussão e efeitos (8 anos de estudo), Guitarra (2 anos de estudo), Tecnico de estudio de gravação e arranjador musical-fonográfico (7 anos de experiência), Vocal (7 anos de estudo e experiência)

Bandas: The Calling, Creed, Extreme, Beegees, BSB, N´Sync, Take That, Angra, Five, Brian Mcknight, Michael Jackson, Jota Quest, Calcinha Preta, Caviar com Rapadura, Harmonia do Samba, Ivete Sangalo, Limão com mel, Chiclete com banana, Guig Gueto, Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Ivan Lins, LS Jack, Fat Family, Ed Motta, Cidade Negra, Kaoma, Beto Barbosa, Bruno e Marrone, etc... Sou bem eclético, curto todos os generos musicais possiveis de existir, pois trabalho com arranjos em estudio para bandas, grupos e cantores... Não tenho preconceito com nenhum estilo musical!!!! Gosto de tudo mesmo!!!!

Músicas: (More Than Words - Extreme) - (How deep is your love - BeeGees) - (Imbranato - Tziano) - (Werever You wiil go - The Calling) - (Were arms wide open - Creed) - (Back at one - Brian Mcknight) - (Gone - N'Sync)

Estilos Musicais que curto: Pop, Dance, Remix, Rock, Doom Metal, Grounge, Heavy, Funk (o verdadeiro e não o do RJ), Forró, Xote, Baião, Lambada, Zouke, Pagode quebradeira, Partido Alto, Reggae, Bossa Nova, MPB, Música Classica, Arrocha, Seresta, Bolero, Romanticos e etc.

Valeu galera, agora vcs estão sabendo um pouco dos meus gostos, meu trabalho, meus equipamentos e estilos!!!!
Um abraço para todos vocês!!!
Qualquer coisa me contactem pelo MSN.
fuuuuuuuuuuuuuuui

ViníciusAugusto
Site: www.viníciusaugustomusic.ubbi.com.br
MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com
(71)306.3246 8851.8480

Akan KSA MacCazus
Veterano
# fev/05
· votar


ViníciusAugusto_


Velhinho, vai no topico que fiz sobre Tipos de álbuns!

Alexandre Souza
Veterano
# fev/05
· votar


Lembre-se galera:" A música e o orgasmo são as coisas que nos levam o mais próximo de Deus!!!"

ahahahah mininão sabido, dá até orgulho!!!!!!

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


Alexandre Souza

faltou falar no Vascão levantando a taça.

Alexandre Souza
Veterano
# fev/05
· votar


Claudio Natureza
Vamos todos cantar de coração a cruz de malta é o meu pendão Tu tens o nome de um heróico portugues vasco da gama a tua fama assim se fez...

nunca cantei tanto esse hino como na final contra o azulão

izack darck
Veterano
# fev/05
· votar


O "não ser eclético" as vezes é sinônimo de bitolagem, de andar reto, sem olhar para os lados e ver o que lhe cerca. Ou tbm pode ser falta de opção. Acho que o publico brasileiro se encaixa nas duas categorias...

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


Vamos todos cantar de coração a cruz de malta é o meu pendão Tu tens o nome de um heróico portugues vasco da gama a tua fama assim se fez...

nunca cantei tanto esse hino como na final contra o azulão
(2)

Isso é que é ser eclético...hauhauahua!

LOW Fl
Veterano
# fev/05
· votar


Ecletico

Acepções
■ adjetivo
1 que seleciona o que parece ser melhor em várias doutrinas, métodos ou estilos
2 composto de elementos colhidos em diferentes fontes
■ substantivo masculino
3 praticante de um método, doutrina ou estilo eclético


que seleciona o que parece ser melhor. Até o proprio dicionário poe isso na definição de eclético.
Queria entrar na discusão do que parece ser melhor, não vou discutir gosto, cada um tem o seu, mas como pode ser feito.

O que eu queria colocar é que o ecletico tem a opção de dicernir sobre o que ele escutar com mais um conhecimento importante que é inerente a ele, que é a comparação.
O Ecletico ele não tenta compreender isoladamente, ele tambem usa comparação com tudo que ele agrega.

Akan KSA MacCazus
Veterano
# fev/05
· votar


LOW Fl


Legal a definição, só isso. :)

ViníciusAugusto_
Veterano
# fev/05
· votar


Akan KSA MacCazus
Velhinho, vai no topico que fiz sobre Tipos de álbuns!
Qual o link moral?

Akan KSA MacCazus
Veterano
# fev/05
· votar


ViníciusAugusto_


esta aqui na primeira pagina. " Tipos de álbuns "
:)

Rowashburn
Veterano
# fev/05
· votar


UAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHA....
Poxa galera, vocês me deixaram feliz mesmo, pois eu achei que abrir esse tópico ia ser besteira!!!!!!
Muito bem galera, a maioria de vcs entendeu e concorda com o que eu quis dizer, muitas idéias pra somar uma idéia só, isso é o ecletismo que eu estava falando, vc não precisa gravar um álbum com todos os estilos musicais, apenas aproveite o que é bom dos outros estilos para o seu!!!!!!

Cabeça aberta gente, cabeça aberta....

O que a música faz com você quando vc a escuta???

A música é o que permite quem a escuta entender o que se passa na cabeça do compositor, de sentir o que ele sente, e vivenciar isso da maneira mais profunda possível, vivenciar o mundo que ele criou, a situação ou sentimento que ele propõe, o amor, a raiva, a revolta, a alegria.....é inevitável, é como hipnotismo, não há como resistir, ela chega até a alma e nos faz sentir coisas que de outra maneira não sentiríamos, se vc ouve uma marcha sua alma marcha, se você ouve uma valsa sua alma dança, a música tem o poder de criar dentro de seus próprios sentimentos, um mundo onde tudo é possível e inimaginável...

Não importa o estilo, só importa a música!!!!!!!!!

Nós que temos esse maravilhoso dom ( bom nem todos,mas....hehehehe )
de tocar um instrumento, de fazer soar nossa imaginação, de fazer ligados com nossos pensamentos, de montar arpejos de nossas idéias, de fazer gritar nossos harmônicos da revolta, de nota por nota, construir a escala dos nossos sentimentos, somos privilegiados, somos abençoados, porque como eu disse antes, " A música e o orgasmo, são as coisas que nos levam o mais próximo de Deus!!!!!!!"

Valeu por fazerem desse tópico algo importante pra vida de todos, inclusive a minha!!!!!!!

Rowashburn

Akan KSA MacCazus
Veterano
# fev/05
· votar


Valeu por fazerem desse tópico algo importante pra vida de todos, inclusive a minha


Não fiz nada além de minha obrigação, apesar de pensar bem diferente quanto a muito do que foi dito, mas o que seria do mundo se não fosse os diferentes em suas opiniões?



|0/ Apareça sempre.

naila
Veterano
# fev/05
· votar


UMA PESSOA Q CURTE GRUNGE NÃO TEM NEM COMO GOSTAR DE HEAVY METAL..

izack darck
Veterano
# fev/05
· votar


naila

Porque????

Carlos_Henrique
Veterano
# fev/05
· votar


UMA PESSOA Q CURTE GRUNGE NÃO TEM NEM COMO GOSTAR DE HEAVY METAL..

Pra mim este tipo de pensamento é ridículo.

Akan KSA MacCazus
Veterano
# fev/05
· votar


naila


gosta sim. pq não guria? o_0

LOW Fl
Veterano
# fev/05
· votar


naila

ta bom. Grunge nao e estilo, e um movimento musical. Ele veio tentar resgantar elementos do punk, do heavy, rock tradicional, nostalgia de baladas folk, etc. Foi uma salada. Nao da de ficar botando parametros pra igualar as bandas que fizeram parte desse movimento.
Nossa, de Screming Trees para Soundgarden para Tad. Quanta diferenca.

E a postura que o grunge tinha nao era de repudiar o heavy metal, eles estvam eram bem cansado daquelas bandas repetidas de hard rock hair porpurinado fluorescente com fogos no palco. E meio que depois muito cairam nessa superexposicao tambem.

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# fev/05
· votar


Eu já falei uma vez. O grunge foi identico ao hard rock. Tira a maquiagem põe cara de mal, tira o tema festas e sexo nas letras e fala de maneira pessimista. Tira a calça colada e a jaqueta e põe camisa xadrez.

izack darck
Veterano
# fev/05
· votar


Vamos pedir piedade, senhor piedade, pra essa gente careta e covarde...

Rowashburn
Veterano
# fev/05
· votar


izack darck
hahahaha verdade...

naila
olha, é exatamente de pensamentos como o seu de que eu estava falando....claro que tem como curtir grunge e gostar de metal, ou de outra coisa...
Só pra te dar um exemplo: Eu adoro Joe Satriani, curto muito tocar as músicas dele, pra falar a verdade, hoje em dia é só o que eu tenho tocado, mas também acho que depois dos Beatles o Nirvana foi a melhor banda que já existiu, e também adoro Chico Buarque, tenho quase todos os CDs do cara, acho ele um gênio da música brasileira!!!!!

Abre a cabeça naila, não fique presa a um mundinho, presa a uma modinha, se vc está nesse fórum, deve ser porque toca algum instrumento, pra fazer isso, você tem que gostar de música, e não de um estilo, um estilo só não define o que é música...

bocao
Veterano
# fev/05
· votar


Será que gostar do Muddy Waters e do Slayer ao mesmo tempo é ser eclético?

Rowashburn
Veterano
# fev/05
· votar


bocao
ah cara, se você gosta só dos dois...aí não né...

Sir Irika
Veterano
# fev/05
· votar


um assunto mt complicado
pra mim kem eh ecletico naum tem
um stilo, eh uma pessoa q naum tah nem aih
pras "coisas" e curte o q vier
na minha opiniao uma pessoa tem q ter um stilo
NAILA
uma pessoa q curte grunge pode
curtir heavy metal sim
apesar de os dois serem rock os 2 sao ROCK
,,,
(,")
< )>
LL

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


Sir Irika
pra mim kem eh ecletico naum tem
um stilo



o que é ter um estilo? é andar de preto? é andar de roupa de rapper americano? o que é que isso tem a ver com a música?

TrasTTe
Veterano
# fev/05 · Editado por: TrasTTe
· votar


O Eclético:

Se na dúvida pra mim todo caminho é válido é porque não discrimino antes de conhecer.

Se conheço não tenho dúvidas. Uso meu saber e senso crítico para embasar o julgamento e dar o parecer mais coerente possível.

Enfim, sou eclético.

Não acredito ser detentor da verdade absoluta. Na verdade... reluto em acreditar que um ponto de vista possa ter algo mais do que a fração de uma realidade.

...portanto...

nunca DEFINITIVO

...porém...

CATEGÓRICO!

somniator
Veterano
# fev/05
· votar


Uma vez Flamengo, sempre Flamengo, Flamengo sempre eu hei de ser, é o meu maior prazer ve-lo brilhar seja na terra seja no mar, vencer, vencer, vencer, uma vez Flamengo, Flamengo até morrer!!!!!

Força Sempre

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


TrasTTe


e eu prefiro ser essa metamorfose ambulante.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A importância de ser eclético