A importância de ser eclético

Autor Mensagem
LOW Fl
Veterano
# fev/05
· votar


Sir Irika
um assunto mt complicado
pra mim kem eh ecletico naum tem
um stilo, eh uma pessoa q naum tah nem aih
pras "coisas" e curte o q vier


MAs ai que ta, pra ser ecletico nao precisa curtir qualquer coisa que escuta. Olha la o que eu escrevi

Mina de boa
Veterano
# fev/05
· votar


Naum tenhu nada contra....
Viva para os Ecléticos com bom gosto !!!!!
Qnd veju migos meus sendu ecléticos de mais... falo q naum gosto mto e pronto...
Tbm naum fiko humilhandu ninguém soh pela musica q ela ouvi...

Alexandre Souza
Veterano
# fev/05
· votar


Mina de boa
ae mina fica de boa ae...

Mina de boa
Veterano
# fev/05
· votar


Alexandre Souza
Vc soh sabe flar issu ????
Dexa de ser ridiculo....fikar tisorandu as pessoas....
To na paz...num vem inche o saco !!!

Alexandre Souza
Veterano
# fev/05
· votar


Mina de boa
de boa é o cacete, stressada

Mina de boa
Veterano
# fev/05
· votar


Alexandre Souza
Eu sempre to na minha....
Vc q chega me tirandu....Issu eh falta de mulher meu filho...
Mais tbm qm vai querer um cara como vc ???
Agora fika quieto ai...pa naum fecharem o tópico do garoto.....

Alexandre Souza
Veterano
# fev/05
· votar


Mina de boa
Ta apelando mina? Vai tomar no seu cú então... e fica de boa ae

Urubu Rei
Veterano
# fev/05
· votar


Mina de boa

Vc engole?

Lady Banshee
Veterano
# fev/05
· votar


puts so da barraco nesses foruns, seis num sabem faze otra coisa nao?

Desirée
Veterano
# fev/05
· votar


Eu acho que o jeito que o tema foi exposto ficou mto legal...
Eu, particularmente prefiro Rock, mas não nego que adoro dançar e ouvir forró e que entre os sertanejos eu prefiro a raiz...
Mas acho que o que várias pessoas acabam se esquecendo é que tem que comparar o som comm a letra para analisar se a musica eh realmente boa...tanto tem musica punk com um conteúdo horrível, como musica sertaneja que transmite uma mensagem legal para quem escuta e vice-versa, cabe a cada um definir o que quer ouvir... :D

melleka_gyn_bass
Veterano
# fev/05
· votar


Hj Ecletismo eh sinonimo de Eu ouço musica das radios e bandas que vao no faustao.

Exemplo:" eu sou ecletico gosto de tudo" by latino

na boa qm fala que é ecletico, tente perguntar entao em fale uma banda de metal, de punk, de blues , de jazz, de ska e etc.
E oque elas vao responder?

" ahhh nao sei te falar, nao lembro de nomes, mas curto J quest, Detonautas, de tudo, maroon 5, britney...."

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


melleka_gyn_bass


Hj Ecletismo eh sinonimo de Eu ouço musica das radios e bandas que vao no faustao.


só se for pra mulequinho de 15 anos do shopping Tatuapé.

spy2k
Veterano
# fev/05
· votar


Pessoas ecléticas tb possuem um estilo, uma música que gostam mais que as outras. por exemplo: minha faceta musical, é mais calma, voz e violão ou piano e tal.
acho que com o ecletismo vc só soma nessa "faceta" musical.

\o/

TrasTTe
Veterano
# fev/05
· votar


melleka_gyn_bass

bah viajou....

TrasTTe
Veterano
# fev/05
· votar


spy2k

falou tudo...

Cliff Burton, idolatrado por muitos, respeitado por todos como baixista que expandiu o campo de atuação do instrumento no estilo heavy metal, introduzindo arpejos, tapping em suas linhas dentro do metallica dizia que sempre curtiu metal, mas ouvia também blues, jazz, soul, punk e etc...

isso é ser ecletico...

provavelmente se ele ficasse bitolado no metal poderia até criar seu estilo próprio, mas ficaria difícil sem elementos diversificados, tanscender com sucesso a função de apenas "dar peso" à música desenvolvida pelos instrumentistas do estilo até então ...

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# fev/05
· votar


Claudio Natureza
O que tens contra o glorioso shopping metrô tatuapé?

Jean
Veterano
# fev/05
· votar


Pra mim ecletica é uma pessoa que não conseguiu se encontrar a musica certa ou é da moda,eras isso!

Rowashburn
Veterano
# fev/05
· votar


vixi, deixa eu opinar de novo, já que eu abri o tópico...

Vou definir outra coisa.

Existem dois tipo de pessoas ecléticas:

1- a maioria, que não tem cultura nenhuma, nem estilo nenhum, que curte tudo o que é banda, porque todas tem uma música lançada pra ser "comercial", e é exatamente isso que ele curte. Não está se preocupando se é bem feita, se passa uma mensagem, se tem qualidade musical. Só se preocupa com aquele refrãozinho que fica se repetindo na cabeça e ela simplesmente não consegue esquecer...

2- a minoria, que tem amor pela cultura, tanto a sua própria como outras, pois não tem uma melhor que a outra, gosta de ouvir muitos estilos mas prefere ouvir o que há de melhor em cada estilo. Se a música é bem feita, tem bons arranjos, tem bons músicos, se passa uma mensagem interessante e inteligente. E de fato tem sim um estilo, dentre todos, existe aquele preferido, aquele que é de paixão, que mais mexe com ele, mas isso é por causa do instrumento que toca, com certeza, olha, eu toco violão, viola, baixo, cavaquinho......mas não tem nada que me faça sentir o que eu sinto quando toco guitarra ( viva o blues rock!!! ),
é o estilo que eu mais gosto, mas posso inserir nele, várias técnicas de outros estilos, várias linguagens melódicas, e quem sabe criar um próprio estilo, pois hoje nada é criado, e sim copiado e mastigado....

Mas quem quiser ficar ouvindo só uma banda, comprar todos os cds dela, comprar roupas e se vestir igual a seus integrantes, montar uma banda cover dos caras, dar o nome da banda de "Fulanos Cover", e começar a achar que as idéias deles são as maiores verdades do mundo, que depois de Deus só eles...e de fato não existe outra banda ou outro estilo que se compare ao deles, pois eles são os melhores, ou melhor, são os únicos que fazem boa música...vá em frente!!!!

Thombjork
Veterano
# fev/05
· votar


O real ecletismo é aquele em que você se desprende de todos os preconceitos contra a música. É um termo muito forte e não é adequado para muita gente aqui do fórum. Ecletismo é utopia.

spy2k
Veterano
# fev/05
· votar


ecletismo é entender os diversos estilos musicais e suas determinadas essências. eita aula de filosofia... viva o professor lourival...

:P

Rowashburn
Veterano
# fev/05
· votar


viva a música, fodam-se os limites da ignorância musical!!!!!!!!
hã, espero que nenhum moderador veja isso...hehehe, mas se ver, desculpa, a intenção é boa!!!! :)

lalinhacobain
Veterano
# fev/05
· votar


ele só aparece para malhar as bandas de rock essas pessoas deviam ser banidas

Rowashburn
Veterano
# fev/05
· votar


lalinhacobain
hã????

Rowashburn
Veterano
# fev/05
· votar


lalinhacobain
Ele quem???

Rowashburn
Veterano
# fev/05
· votar


lalinhacobain
Moça, acho que você tá postando no tópico errado... :)

Lady Banshee
Veterano
# fev/05
· votar


Eclético: Gosta de várias coisas de vários estilos
ou seja uma pessoa de cabeça aberta e opinião propria, coisa que a maioria dos ``rockeiros`` nao tem

Paula teix
Veterano
# fev/05
· votar


já teve uma banda cover? nossa já saiu dessa vida né...fala sério...

tipo acho ki se deve respeitar opnioes desde ki elas nao te ofendam.. mas imagina só se todo mundo gostasse de tudo...aiai ia ser um tédio... saia uma banda ou musica nova o povo logo ia gostando...afff...

izack darck
tem razão qdo diz : separar o ki eh bom do ruim..mas tipo tem gente ki "come laranja podre" se vc me entende...

eu adoro alanis tb... manu chao... ben harper...nirvana mas tem "coisas" ki nao dá pra engolir... "piririm piririm alguem ligou pra mim" fuck this

V_n_c_us
Veterano
# fev/05
· votar


Se o ecletismo é um bom "negócio" pra música, pq será q o Rock tá um verdadeiro "lixo" HOJE?
Rock não é mais Rock se num fosse Kurt e o PUNK ROCK, ou o CBJr e o POP ROCK. Esse mesmo Rock virou uma grande "lambança merdal" por tentar misturar sons q não deviam. (ouVe u Blink ou CBJr q vc vai entendê).
O Ecletismo pode até funcionar em outros estilos musicais (Num é à toa q existe Rock Gospel;isso num é uma piada!!) dpois q o Rock se ferro, tudo virou bosta.

lalinhacobain
Veterano
# fev/05
· votar


Rowashburn



estou falando de pessoas que são ecléticas e curtem rock tb e fica malhando pq ñ entende valeu.

Rowashburn
Veterano
# fev/05
· votar


lalinhacobain
ah bom, achei estranho, vc falou muito no talo, muito resumido....hehehehehe

ah, e querem saber porque o rock tá uma bosta hoje em dia???

Bom, vou ter que abrir um outro tópico....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A importância de ser eclético