A importância de ser eclético

Autor Mensagem
Rowashburn
Veterano
# fev/05
· votar


Akan KSA MacCazus
Rodrigo Washburn!!!!!!!!

Olha o respeito mano??? Tá me tirano??? hahahahahahahahaha

Melhor...tá me estranhando????

Jefferson Primo Chaves
Veterano
# fev/05
· votar


TrasTTe
leiam pelo menos a página 4 e 5 antes de postar, senão agente vai ficar sempre dizendo as mesmas coisas e não vai render discussões construtivas

Não tenho tempo véio!!!!

Akan KSA MacCazus
Veterano
# fev/05
· votar


Rowashburn


Que nada... Velhinho meu sobrenome de verdade é estranho, mas não chega a tanto.heheheh


Teu sobrenome de vero é esse? Tu es descendente de q?

Rowashburn
Veterano
# fev/05
· votar


Akan KSA MacCazus
Não cara, não é esse meu sobrenome hehehehehehe

Seria legal, mas não é não...tipo, eu coloquei Washburn porque tenho uma Washburn, flagrou???

Jefferson Primo Chaves
Não tenho tempo véio!!!!
Então não fique viajando na paçoca!!!!!

Jefferson Primo Chaves
Veterano
# fev/05
· votar


Rowashburn

Quando eu viajei???

Roseh
Veterano
# fev/05
· votar


Eu acho q a música p/ ser boa depende da ocasião....
Se vc quer dançar e ouve uma música mais calma, mesmo q a letra seja legal....a melodia bacana.....vc vai achar um saco.....
Mas qdo vc quer deitar no sofá e escutar algo q te faça pensar e relaxar....ou mesmo p/curar uma dor de cotovelo.....uma música mais calma é o ideal...
Agora existem músicas e Músicas....eu me refiro a letras com conteúdo no mínimo, inteligentes....essa de ouvir música soh pq o cantor(a) é bonitinho não tá com nada...

Carlos_Henrique
Veterano
# fev/05 · Editado por: Carlos_Henrique
· votar


mas imagina só se todo mundo gostasse de tudo...aiai ia ser um tédio... saia uma banda ou musica nova o povo logo ia gostando...afff...


Porque tédio ? Só porque não teria nenhuma banda que você pudesse dizer: "ah essa banda é uma merda" ?

Pra mim seria uma maravilha se todas as bandas que surgissem fizessem um som que me agradasse e que eu considerasse bom.

Carlos_Henrique
Veterano
# fev/05
· votar


Pra mim ecletica é uma pessoa que não conseguiu se encontrar a musica certa ou é da moda,eras isso!

Mas é necessário que haja o "estilo certo" ? Por que não pode ser "os estilos certos" ?


bah! ecletico pra mim é quem não tem personalidade formada! qualquer merda engole! ai diz "sou ecletico"
baaaaaah eu tenho meu estilo! claaaaaaro num so alienado fujo dele siiiiiiim ! desde que a musica seja boa tudo vale! agora ecletico ....


Cara, seu conceito de "ser eclético" está incompleto.
Realmente há aqueles que se dizem ecléticos e engolem qualquer coisa (geralmente tudo o que toca nas rádios populares), mas há também aqueles que se dizem ecléticos por não se prenderem em um único estilo, tendo um gosto bastante variado dentro da música, mas ao contrário do primeiro caso estes não engolem tudo o que vêm pela frente, sabem distinguir aquilo que presta daquilo que não presta.

E baseado no seu argumento uma pessoa que gosta de Death Metal, por exemplo, não pode então gostar de Jazz já que os estilos são extremamente opostos, e se for o caso esta pessoa então não tem personalidade formada.
Isso pra mim é algo que não faz o menor dos sentidos. Pra mim não ter personalidade formada seria alguém precisar se prender em um estilo de música desprezando os demais (mesmo que goste) únicamente para fazer parte de um grupo e/ou ser aceito, e/ou fazer pose. Não estou dizendo que aqueles que só gostam de metal ou que só gostam de punk, por exemplo, sejam necessariamente assim, mas que muitos são assim, disso eu não tenho dúvida, no entanto, cada caso é um caso a parte.

Rowashburn
Veterano
# fev/05
· votar


Carlos_Henrique
Certo, certo, certo, certo, certo!!!!!!!!!!!!!!!!

Thombjork
Veterano
# fev/05
· votar


Não sei porquê mas eu acho divertido postar nesse fórum... vejo tantas pessoas criticando "o rock isso, o rock aquilo e etc..." enfim...



Canção para um certo Morto-Vivo



"Todos caminham sua trilha
aos tropeços que mesmos
se encontram, tocam a mente
evitam dizer mas inevitável é

caem sobre um corpo
rastejante em rezes, perece
insiste em viver

tudo obedece
a lei da natureza

Nascem
crescem
reproduzem
e MORREM."

E quanto ao ecletismo, repito, é uma utopia.

Rowashburn
Veterano
# fev/05
· votar


Thombjork
...bom, se é uma utopia então...
Tem muita gente utópica por aqui!!!!!!!!! HAHAHAHA
incluindo eu!!!

sosozinha
Veterano
# fev/05
· votar


eu axu legal ser ecletico (des de ki tenhu bom gosto) mas naum axu ki xaga a ser important ser ecletico........
pra mim important msm eh saber respeitar u ki eh bom i u ki eh ruim... seja bom ou ruim..... kda 1 tem seu gosto e issu pra mim jah eh ser ecletico...........

Dan_Chaos
Veterano
# fev/05
· votar


Ser eclético é saber pouco sobre muito, há quem prefire saber muito sobre pouco, prefiro tentar achar o meio termo...

Mente aberta demais, o cérebro cai(1mol)

garotaestranha
Veterano
# fev/05
· votar


ñ quero aprender nada quero escutar músicas q eu gosto e pronto....não gosto d ficar me preocupando se eu sou "eclética" ou não....

garotaestranha
Veterano
# fev/05
· votar


concordo com o DAN_CHAOS......se ser eclético fosse bom...só haveria clínicos gerais.........

Carlos_Henrique
Veterano
# fev/05
· votar


ñ quero aprender nada quero escutar músicas q eu gosto e pronto....não gosto d ficar me preocupando se eu sou "eclética" ou não....

Ninguém está falando em "obrigação de ouvir/gostar de tudo", o "eclético" em questão nada mais é que não se prender em um rótulo, ter a mente aberta pra qualquer coisa nova, não sendo obrigado a aceitar, é claro, mas não sendo preconceituoso fazendo pré-julgamentos sem antes conhecer.

Rowashburn
Veterano
# fev/05
· votar


Carlos_Henrique
verdade, ficar se prendendo a uma coisa só, consequentemente faz vc perder a chance de ouvir coisas novas e conhecer coisas novas...vc extrai o que é bom, e passa a gostar de coisas novas, não no sentido de substituir nada, mas sim pra ter mais uma coisa pra gostar.

Sir Irika
Veterano
# fev/05
· votar


Claudio Natureza

axo q concordo com vc qnd diz q a faixa etaria aki
eh mt diferente, isso gera certos "conflitos"
mas o nome disso eh forum e eh exatamente
para darmos nossas opinioes q stamos aki mas, kem eh vc pra mi xama
di "criancinha"(=P)?se eu tiver q aprender o q eh certo eh o q eh
errado eu vou aprender.vc axa q a sua opiniao eh a correta, pq?
pelo menos eu estou aki para dar minhas opinioes e ouvir a dos outros e naum para ficar comentano sobre a opiniao dos outros
a opiniao dos outros Q SE FODA eu tenhu a minha
ps:naum tenhu nd contra os ecleticos

sosozinha
Veterano
# fev/05
· votar


u ki eh ser ecletico afinal???

por acaso eh gostar de estilos musicais diferentes? ou se gostamos d+ q 1 banda jah estamos sendo ecleticos?

tipo,antigament era regra os homes usarem roupas azuis ou pretas, e as mulheres rosa.... com o tempo isso mudou..... eu naum digo ki homen sai por ai usandu rosa.... mas vira e mexe sempre tem um c/ algo dessa cor.... e as mulheres entaum? qto mina naum anda toda d preto?? issu jah eh uma diversividad.....
mas a sociedad ki se diz taum avançada continua axandu ki tem ki tem sempre ki ser akilo e acabou..... ki coisa mais ridícula......
ser ecletico naum tem problema nenhum......... na escola vc naum tem ki estudar d tudo??? vc naum usa varias cores diferentes na sua ropa? vc naum se relaciona c/ varios tipos d pssoas? dentro do seu estilo musical, vc naum curte varias bandas? intaum pow.................


kual eh o problema d ser ecletico?????? por favor m respondam pq eu ainda naum intendi!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


a opiniao dos outros Q SE FODA eu tenhu a minha


se vc n/ap tá nem ai pra opinião dos outros, porque alguém estaria interessado na sua? ainda mais se vc já começa xingando os outros?

é assim que demonstra equilíbrio no debate?

agora vc mostrou que não passa de um pivetinho, pois criancinha pelo menos tem educação.

yield
Veterano
# fev/05
· votar


Tá loco chega a irritar comentarios do tipo ñ quero aprender nada quero escutar músicas q eu gosto e pronto....não gosto d ficar me preocupando se eu sou "eclética" ou não....
concordo com o DAN_CHAOS......se ser eclético fosse bom...só haveria clínicos gerais.........

ah vai tira esse pó da cara, as roupas pretas, pulseiras e poster do nightwish da parede e como disse o natureza parar de brincar de rockeira.

É burrice se ater num só estilo, quem faz isso geralmente são garotinhas e garotinhos em busca de serem aceitos por outros tão idiotas quanto ele para poderem juntos andar por ai fantasiado e fazendo cara de mau.

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


yield


e o pior é que maioria não pode ver um pagodeiro ou um fanqueiro que se borra de medo de perder o alstar.

FDG
Veterano
# fev/05
· votar


Mente aberta demais, o cérebro cai

mente vazia,oficina do Diabo

eu gosto de música Brasileira (país que me orgulho) sim,e quem nasce aqui e reclama deveria ser exilado pra Antigua & Barbuda

Thombjork
Veterano
# fev/05
· votar


...bom, se é uma utopia então...
Tem muita gente utópica por aqui!!!!!!!!! HAHAHAHA
incluindo eu!!!



Tem certeza que é realmente um eclético? olhe bem...

Wasted Years
Veterano
# fev/05
· votar


Rowashburn
bom comentário, mas eu por exemplo, curto metal, mas tb ouço beatles, nem todo metaleiro eh mente fechada, vamos saudar então Tom Jobim e Led Zeppelin!

Tobias Sammet
Veterano
# mar/05
· votar


Wasted Years
concordo com vc........eu adoro jazz assim como adoro metal .........

Rowashburn
Veterano
# mar/05
· votar


Thombjork
Se eu sou um eclético???
Bom, julgue você mesmo cara:

-Eu adoro tocar guitarra, curto muito rock, de Elvis até Sepultura, e gosto muito de tocar rock e blues. Curto Joe Satriani, John Lee Hooker, Steve Ray Vaughan... Também gosto do virtuosismo, Steve Vai, Malmsteen, toco com bastante técnica, mas procuro me empenhar muito mais em passar uma mensagem e um sentimento com a música...
-Toco violão também, gosto muito de violão, tanto popular como clássico, gosto muito de música popular brasileira, e adoro tocar Chico Buarque, tenho quase todos os CDs do cara, acho ele um gênio da música brasileira!!!Curto muito também Tom Jobim, Maria Bethânia, Nara Leão, MPB4...Samba, adoro samba, putz, é muito gostoso ouvir e tocar, Bossa Nova (samba a beira mar), Samba canção, chorinho...muito massa...
Aquele samba descontraído,divertido e sincero do Zeca Pagodinho...aquele cara detona!!!!!
-Toco viola também, adoro o som daquelas 10 cordas, e o "batidão" que a viola tem. Pra mim Tião Carreiro é o Jimi Hendrix da viola, e o Almir Sater é o Joe Satriani da viola de hoje!!! Almir Sater é muito violento na viola, mas o Tião Carreiro é ( era...)muito mais, as cordas da viola chegam a "estralar" quando ele toca...(tocava né...), mas gosto muito das músicas deles, as letras são bem feitas e criativas, contam histórias de um sertão que hoje em dia não existe mais...( bom, se procurar existe sim...mas não tanto quanto antes...)
-Falando em Sertão, sertanejo, eu também curto algumas duplas sertanejas de hoje em dia, gosto do Chitãozinho e Xororó, Christian e Ralf, entre outras...putz, fui num show do Christian e Ralf, putz, os caras são muito bons mesmo, tem boa presença de palco, cantam bem, as linhas melódicas das músicas são ótimas, e os duetos em terças ficam muito legais...mesma coisa do Chitãozinho e Xororó.
-Amo música clássica, principalmente Beethoven, o cara mandava muito bem....a primeira vez que chorei ouvindo uma música foi quando ouvi a 5° de Beethoven, nossa, é muito boa, muito VIVA!!!!!!
-Gosto de músicas latinas também, músicas paraguaias, argentinas...nossa, tem muita coisa boa...gosto muito de Mercedes Sosa, aquela argentina cantava demais, nossa, muito muito muito boas as músicas dela, com amor, folclore, porra, detona mesmo, tenho um DVD de um acústico dela, que é só um cara tocando violão, ela cantando e tocando um tambor, nossa, como ela consegue fazer o som soar tão cheio com tão pouca coisa eu não sei....mas é muito louco mesmo...

Poxa, se eu ficar falando sobre isso...vixi...vou ter que abrir um tópico só pra falar de tudo o que eu gosto...

Bom, mas diga vc cara, eu sou eclético ou não??? Ou sou só mais um carinha que gosta de besteiras que tocam no rádio...ou um rock n'rollzinho que só curte um estilo e por orgulho ( ou por burrice musical) não admite que exista outras coisas boas???

Bom, decida vc.

Claudio Natureza
Veterano
# mar/05
· votar


vc não é eclético, é um desocupado. Vai trabalhar rapaz, vc tá passando muito tempo ouvindo música.

hehehe! zueira heim velho.

Rowashburn
Veterano
# mar/05
· votar


Claudio Natureza
Hahahahahahaaha, além de tudo isso, sou fisioterapeuta e trabalho em uma clínica!!!!!

tomba_nick
Veterano
# mar/05
· votar


kra foi um negocio inteligente,mas assumi,os metaleiros saum os melhor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A importância de ser eclético