Pobreza Musical

Autor Mensagem
mugrilo_s
Veterano
# fev/05
· votar


Curto Linkin Park, Charlie Brown, Evanescence, Skid Row, Slipknot...... Mtas bandas desse tipo, mas também gosto de algumas Undergrounds, Jason, Bad Brains, B52's... Chico Buarque, Caetano Veloso, Cazuza, Titãs e Barão Vermelho (há um tempo) tem ótimas letras,mas nao gosto do estilo de como eles tocam,por isso fico só com as letras mesmo. Pra MIM, a música não deve ser utilizada só para um fim, como revolução, ou alerta a sociedade. Também é feita para falar de amor, diversão, algo que você se sinta ou sentiu bem,para gravar algum momento,alguma coisa. Voltando... falando de revolução e não sei o que, Planet Hemp tem frases na maioria de suas musicas com as melhores argumentações. Coisas que podem não ser certas para a maioria das pessoas, mas fazem você pensar na lavagem que tentam fazer em nossas mentes, principalmente os políticos, que dizem fazer algo para nosso bem, mas por trás dos panos nos 'fo...' ... Mas como disse, não devemos ficar só nisso. E tá certo que a maioria das bandas não vão lembrar nossa geração, mas não acham que idéias e até soluções imprimidas nas músicas mais antigas podem valer até hoje, ou até daqui mais um tempo?? Acho que sim.

Parabéns pelo tópico, ElisaFranca

Um dos poucos interessantes... já tinha até deixado de comentar,pois a maioria dos tópicos não levam a lugar algum e você só lê coisas absurdas, mentirosas, e de pessoas que tem pouco conhecimento, portanto nem comento, pois dá trabalho mudar cabeça de gente fechada e idiota,e não adianta tentar, na maioria das vezes.[b][/b]

John Elf
Veterano
# fev/05
· votar


Uma geração q ouve Angra, Dream Theater, Fates Warning entre outras não eh pobre musicalmente.

Grosskopf
Veterano
# fev/05
· votar


Acredito eu que, muitas bandas hoje consideradas suprasumo, cairam no esquecimento em meses, e muitas bandas que estão por aí, já há algum tempo, só ganharam "reconhecimento" com o tempo. Falar que nada da nossa geração se levara a próxima, acho um pouco radical demais. Que sempre uma determinada banda exercerá influência é certo, pois nada se cria da noite para o dia. E que muitas bandas antigas hoje reconheicidas, eram consideradas da pior forma possivel no passado é correeto, e que existiam bandas melhores que elas naquela época, e que hoje ninguem lembra também está certo. Mas saber quais delas tem (ou tinham) alguma chance de sair do anonimato no futuro, só o tempo responderá. Quem diria que o assassinato de uma pessoa seria necessário para eclodir a primeira guerra mundial, que por sinal foi o inicio da segunda, e o começo da guerra fria?

Luiz de Marco
Veterano
# fev/05
· votar


borderlinerz é pastiche, clichê... argh...

o velho loopcínio é bom

pra quem perguntou meu gosto, posso dizer que nao gosto de ritmos e musicas essencialmentes brasileiras, talvez um pouco de chico buarque, mas nada de mais... dou até valor pra bastante coisa nacional, mas daí dizer que eu gosto são outros 500, sou um colonizado americanizado e o escambau, foda-se, só que sou verdadeiro pode crer, não fico indo nos butequins do centro com chapéu panamá e sapato branco igual esses estudantes de ciencias sociais ficam fazendo, ok?

agora, isso não quer dizer que eu não goste de artistas nacionais, só que esses artistas fazem musicas com origem americana ou européia, fazer o que... a suécia por exemplo tem milhões de bandas fodas como o REFUSED que o amigo aí de cima citou e não fazem um som característico de lá, e as bandas brasileiras que eu gosto são assim também, muito boas, mas com um som chupinhado de influencias estrangeiras

e sobre o negocio do arnaldo baptista eu posso ter confundindo, não li prestando atenção, li meio rápido, mas percebi que tinham algumas pessoas falando mal dele, o que eu não consigo entender, pq o cara é foda

alias, ele e os mutantes são algumas das poucas coisas nacionais que eu gosto mesmo de verdade, e apesar da influencia maior ser rock n roll, é um som que tem muito desse brasil ae.

ps.: drogas sao legais ok?

fim.

Guilherme W S
Veterano
# fev/05
· votar


hehehhehehee essa Elisa ai e a maior sem graca quem nao sabe que a musica e uma profisao como outra qualquer e como as outras visam o dinheiro e quem banca os musicos sao quem compram os cds fale algo que eu nao saiba
Eu sou compositor toco uma viola e canto as musicas que componho nao presciso que outros facam para mim ouvir e facil falar isso que falou mais mesmo estes caras que estao por ai com bandas e fazendo sucesso passageiro estao fazendo oque gostam e se realizando como pessoas mesmo nao sendo perfeitos e nem perto de beirar a perfeicao estao la e vc esta ai esperando que facam por vc e reclamando pra que levar a serio oque e tao simples foda-se isso a graca da musica esta em quem a faz ou seja em faze-la nao em ouvi-la .

Guilherme W S
Veterano
# fev/05
· votar


hehehhehehee essa Elisa ai e a maior sem graca quem nao sabe que a musica e uma profisao como outra qualquer e como as outras visam o dinheiro e quem banca os musicos sao quem compram os cds fale algo que eu nao saiba
Eu sou compositor toco uma viola e canto as musicas que componho nao presciso que outros facam para mim ouvir e facil falar isso que falou mais mesmo estes caras que estao por ai com bandas e fazendo sucesso passageiro estao fazendo oque gostam e se realizando como pessoas mesmo nao sendo perfeitos e nem perto de beirar a perfeicao estao la e vc esta ai esperando que facam por vc e reclamando pra que levar a serio oque e tao simples foda-se isso a graca da musica esta em quem a faz ou seja em faze-la nao em ouvi-la .

Luiz de Marco
Veterano
# fev/05
· votar


apesar de nao usar uma virgula no paragrafo inteiro, o guilherme tá certo

ElisaFranca
Veterano
# fev/05 · Editado por: ElisaFranca
· votar


Guilherme W S

"estes caras que estao por ai com bandas e fazendo sucesso passageiro estao fazendo oque gostam e se realizando como pessoas mesmo nao sendo perfeitos e nem perto de beirar a perfeicao estao la e vc esta ai esperando que facam por vc"

Por incrível que pareça, eu consegui entender o que você quis dizer (apesar da total falta de pontuação). E discordo completamente. Para começar, os caras estão realmente fazendo o que gostam: ficando famosos, comendo garotinhas e ganhando dinheiro fácil. Você, como músico que é (ou que se diz ser), deveria ter revolta contra essa situação.

É verdade que música é uma profissão como outra qualquer. E, sendo assim, os competentes deveriam ter mais prestígio, não?

Outra coisa: agora quer dizer que só curte música de verdade quem compõe? Que idéia tosca é essa?

"vc esta ai esperando que facam por vc " ?????

Para começar, alguém só se torna um compositor depois de ouvir MUITA música que "os outros fizeram para ele". Depois de apreciar tais músicas.

Eu também toco violão, já compus algumas coisas, mas nada que tenha me agradado muito. Não sou música. Toco para mim mesma, porque é algo que gosto. ADORO ouvir boas coisas que os "outros fizeram para mim".


Luiz de Marco

Não entendo o porquê de toda essa revolta contra mim. Tudo isso é vontade de argumentar? Não estou discutindo o gosto de ninguém e nem querendo impor as minhas idéias. Só expus a minha opinião.

mugrilo_s

Parabéns pelo tópico, ElisaFranca

Um dos poucos interessantes... já tinha até deixado de comentar,pois a maioria dos tópicos não levam a lugar algum e você só lê coisas absurdas, mentirosas, e de pessoas que tem pouco conhecimento, portanto nem comento, pois dá trabalho mudar cabeça de gente fechada e idiota,e não adianta tentar, na maioria das vezes.


Obrigada pelo elogio Murilo. Mas quero deixar claro que não quero mudar a cabeça de ninguém (fora a do Faustão e das rádios que insistem em nos apresentar várias merdas auditivas).

Grosskopf

Realmente fui radical ao dizer que nada será lembrado da nossa geração. Como já falei em outras mensagens, nós realmente temos muita coisa boa por aí. E quem pode dizer o que as gerações futuras irão escutar? Contudo, posso garantir, que não será nenhuma dessas bandas emergentes que fazem sucesso da noite para o dia e desaparecem com a mesma rapidez.
Eita! Você viajou legal com essa história das guerras! Qual a relação da morte do tal Ferdinando (o herdeiro austríaco) com a música? Não entendi a razão desse seu comentário.. hehehe

Jefferson Primo Chaves
Veterano
# fev/05
· votar


Los Hermanos, Adriana Calcanhoto
ElisaFranca

Naõ só Adriana Calcanhoto e Los Hermanos, acho que tem outras coisas boas também, mas concordo com vc sobre as outras bandas citadas, deveriam não existir...

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Luiz de Marco


Falaaaa Opinoso.


Bem vindo.

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


ElisaFranca


O que a molecada não sabe é que muito gringo aí tem influência da nossa música, da nossa bossa nova, do nosso ritmo...




E os que tem influencia de Bossa Nova sao os piores artistas e teem presença de palco sofrivel, devem ter aprendido, enfim, com o showman Joao Gilberto.heh

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


John Elf


Tem gente aqui que tem xenofobia.

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


vou deixar minha opinião bem clara aqui, quem não gosta da música brasileira, vai tocar lá em miami, porque aqui não tem vez pra cucaracha que imita gringo.

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


se bem que os merdas que ficam esculachando nossa música aqui não são músicos, não passam de uns nerds idiotas que não tocam porra nenhuma.

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


a não ser bronha.

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05 · Editado por: Akan KSA 3000
· votar


Don't Cry... ( uma citaçao mais que usual pra muitos sons que podemos fazer e nem por isso colocando estrangeirismos seremos menos dignos? )


Questao pra usteds.

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


VIVA O MÚSICO BRASILEIRO!

deathmeister
Veterano
# fev/05
· votar


se bem que os merdas que ficam esculachando nossa música aqui não são músicos, não passam de uns nerds idiotas que não tocam porra nenhuma.

E cantam pior que o Reginaldo Rossi com hemorroida.

Zero Negro
Veterano
# fev/05
· votar


Claudio Natureza

se bem que os merdas que ficam esculachando nossa música aqui não são músicos, não passam de uns nerds idiotas que não tocam porra nenhuma.

Eh isso aeh kra flw tudo concordo com vc.....

ElisaFranca

o assunto não poderia ter sido melhor, parabens.....concordo c tá com razão....musica tambem não deixa de ser uma profissao(alguem já falou isso) como o futebol, mas temos muitos pernas de pau no lado musical tambem.
[b][/b]

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Por acaso pra ti pode existir uma formula pra o sucesso?


Zero Negro


Existi pra ti isso?

Zero Negro
Veterano
# fev/05
· votar


Akan KSA 3000

Zero Negro

Existi pra ti isso?


Não existe formula instantanea para o sucesso....a não ser aparecer na globo. Eu como vc q eh musico sabemos q a formula esta em vc ralar e c aperfeiçoar naquilo q c faz e estar sempre aberto para novas ideias.....as milhares d bandas q infestam o cenario musical, c pode até contar nos dedos quem tem um conhecimento de musica + aprofundado.....quem tem conhecimento já vai formar uma banda tipo: Angra e não tipo dibod
c não concorda?

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Zero Negro

sendo que o conhecimente tecnico e bom, mas o conhecimento da alma das pessoas e do som como arma e muito importante, mais ainda. Claro, que essa minha resposta nao justifica as aberraçoes que fazem " sucesso" hoje na midia.

Al Majíd
Veterano
# fev/05
· votar


Pra ser sincero eu estou enjoando até das músicas antigas (de tanto ouvir), por hoje não existir nenhuma BOA opção. O negócio mesmo é dar um tempo...

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


Akan KSA 3000

Você comeu merda quando era criança ou comeu criança quando era merda?

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


LeandroPanucci

Isso e o maximo que tu podes fazer?

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


vai gravar um cocô novo pra gente rir e para de falar bobagem.

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


Akan KSA 3000

Estou rezando a missa!!!!!.... e pegando no seu pé (he he he he)

Você já levou cabeçada no céu da boca?

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


LeandroPanucci

pegando no meu pe nao, mas querendo pegar em outro lugar estou achando. Sim ou nao? Sim? Nao? Nao diga talvez, fica feio pra ti.

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


Akan KSA 3000

Pegar na sua bunda.... o Akan, este papo tá ficando meio gay cara... é melhor parar!

Você já leou umbigada na testa?

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Zero Negro

Estava eu discutindo sobre Angra com uns amigos e o que eu vejo e que a tecnica deles e a melhor que ja existiu por terras brazucas e que de longe em termos vocais estao, contudo sinto falta de mais agressividade em explorar essas qualidade unicas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pobreza Musical