Pobreza Musical

Autor Mensagem
Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


izack darck

nao fale assim do Rei, pois eu imito a voz dele. Tenha consideraçao!!!

izack darck
Veterano
# fev/05
· votar


Akan KSA 3000

Do Reginaldo Rossi???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


izack darck

Isso mesmo. Eu falando. ^^

ElisaFranca
Veterano
# fev/05 · Editado por: ElisaFranca
· votar


Luiz de Marco

Fico feliz por poder ter a internet e por poder ter contato com boa música. Mas fico triste por não ver isso na televisão, ou no rádio. Como você disse, quem quer boa música, tem que correr atrás. Antigamente não era assim. Estou lendo um livro muito bom, sobre a trajetória da nossa música, desde o início da bossa nova. Se chama "Noites Tropicais", do Nelson Motta.


Claudio Natureza

É verdade que música ruim sempre existiu, e que também sempre existiu gente para consumí-la. Mas é verdade também que, no geral, havia mais genios musicais no mercado. Hoje são poucos. Não há muito espaço para tais, e isso é revoltante.


deathmeister

Opa... Mas eu não gosto de Metallica. E não posso discutir sobre tal, pois não conheço nada da banda. Como eu já disse, há alguns poucos que se salvam. Acho "The Stokes" e "Franz Ferdinand", por exemplo, boas bandas novas.

maggie

Você tem razão. Talvez eu esteja sendo muito dramática. Mas vai me dizer que não é revoltante ver bandinhas sem nenhum conhecimento musical, fazendo sucesso e ganhando dinheiro, enquanto coisas boas como Chico César e Zeca Baleiro raramente têm espaço.
Antes, a globo mostrava boa música, antes havia festivais e programas musicais em praticamente todos os canais. Era um sucesso. Pessoas gostavam de música.

Cabeça De Balde

Isso que me acalma. O que é bom, fica para sempre!!!!

ElisaFranca
Veterano
# fev/05
· votar


Akan KSA 3000

Garçon, aqui, nessa mesa de bar....

EU TAMBÉM IMITO A VOZ DELE!!!

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


ElisaFranca

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

izack darck
Veterano
# fev/05
· votar


Akan KSA 3000

a página caiu de novo, amanhã a gente conversa mais...

EnCrEnQuEiRa
Veterano
# fev/05
· votar


Hoje, música é sinônimo de dinheiro....

Até parece que isso é de hoje. Ninguem faz nada de graça seja porcaria ou musica de qualidade. Hoje é com mais intensidade mas esse lance de grana sempre existiu e nos é quem sustentamos esse povo comprando cds, indo aos shows. Se esses musicos tipo Reginaldo Rossi, Adriana Calcanhoto entre outros N são valorizados na midia é pq n dão audiencia independente se a musica é boa ou n.

ElisaFranca
Veterano
# fev/05 · Editado por: ElisaFranca
· votar


EnCrEnQuEiRa

Não concordo. Para começar, ninguém falou que Reginaldo Rossi é um bom músico e que mereça audiência. O Rossi é o rei dos bregas... Motivo de risada (adoro essas breguisses!). Não é desse tipo de músico que estamos falando (não desvalorizando o trabalho dele, é claro). E sim de músicos sérios, com letras e harmonias decentes.

E em segundo lugar, bons músicos não têm lugar na mídia não é porque não dão audiência, e sim porque custam mais para a gravadora. Sai muito mais barato criar uma música com arranjos eletrônicos (onde apenas uma pessoa é necessária) do que contratar bons músicos para criar arranjos musicais verdadeiros. Tudo o que querem é enfiar seus lançamentos na cabeça da "galerinha", vender muito, e depois arranjar outros "músicos" para lançar.

É claro que ninguém faz nada de graça, mas hoje são raros os que fazem por algum outro motivo além deste. Antes, havia paixão em compor, em criar, em inovar... Hoje é praticamente tudo igual: uma grande merda auditiva!

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


ElisaFranca

eu continuo descordando, acredito na música brasileira sempre, ainda tem gente boa da antiga na ativa e gente nova surgindo.

é claro que a mídia tá cada vez pior, mas tem muito cara novo que manda bem.

exemplos:

Lenine, Zeca Baleiro, Paulinho Moska, Vander Lee, Maria Rita, Vanessa da Mata, D2, Gabriel Pensador, Guinga, Otto, Nação Zumbi, Mundo Livre, Karnak, Ed Mota, Angra, Shaman, etc...


e tem uma penca que anda por ai, tipo Hebert Viana, Kid Abelha, Skank, Lô Borges, Milton, Flavio Venturini, Alceu, Zé Ramalho, Gil, Caetano, etc.., etc..

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


e esqueci de mencionar a minha banda, ARMAGEDON...HEHE!

EnCrEnQuEiRa
Veterano
# fev/05
· votar


ElisaFranca

eu n acho que o REginaldo seja bom musico so para deixar claro so mencionei por mencioar

Dogs2
Veterano
# fev/05
· votar


Gosto é gosto
Para algumas pessoas, as bandas que estão na mídia atualmente são melhores que as que a maioria do fórum gostam. Para a maioria do fórum, não.

Enfim, não existe pobreza musical, pobreza é não gostar de música.

Dogs2
Veterano
# fev/05
· votar


ElisaFranca
E sim de músicos sérios, com letras e harmonias decentes.

Letras e harmonias envolve gosto pessoal, não existe verdade absoluta para esse tipo de coisa.

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


ElisaFranca

Quem me dera se este problema fosse apenas seu... ainda tive a sorte de presenciar boas bandas... hoje tá foda... nada melhor que ouvir os próprios cd's ou sair a noite...

Luiz de Marco
Veterano
# fev/05
· votar


PUTA QUE PARIU, VOCÊS TÃO CONFUNDINDO AMADO BATISTA COM ARNALDO BAPTISTA (O GÊNIO) OU É IMPESSÃO MINHA?!?!?!

Se fuder, hein? Depois querem falar que entendem de música e que o povão é burro, hohoho...

E olha só, todas as músicas "boas" que vcs falaram aí que deveriam tocar na radio e etc, eu acho uma merda, gosto é relativo, sempre vai ter gente insatisfeita

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


PUTA QUE PARIU, VOCÊS TÃO CONFUNDINDO AMADO BATISTA COM ARNALDO BAPTISTA (O GÊNIO) OU É IMPESSÃO MINHA?!?!?!

impressão sua cara... já pensou?!

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


Luiz de Marco


Vc é burro ou tá drogado?

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


Luiz de Marco

e o que é música boa pra vc ô fodão?

Cabeça De Balde
Veterano
# fev/05 · Editado por: Cabeça De Balde
· votar


Luiz de Marco
Vai lá o Capitão Sabe-Tudo

ElisaFranca
Veterano
# fev/05 · Editado por: ElisaFranca
· votar


Claudio Natureza

Menino! Onde é que eu falei que a música brasileira é ruim? Nossa música é riquíssima!!!! Somos um povo criativo e inovador. No entanto, boas bandas não estão tendo espaço. Todo esse tópico é sobre isso! Me perdoe se eu passei a impressão errada. Aliás, são raras as coisas internacionais que escuto. Adoro música brasileira!

Dogs2

Tá certo que envolve gosto pessoal. Mas acho que qualquer pessoa é capaz de reconhecer um trabalho bem feito. Eu não gosto de Heavy Metal, por exemplo, mas sei reconhecer quando uma banda criou uma harmonia bem trabalhada, uma letra bonita...

kikopap
Veterano
# fev/05
· votar


existe muita musica boa escondida nessa pais um exemplo é Lupicínio Rodrigues... quem puder escuta...

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


ElisaFranca

pô, esse forum mesmo é uma demonstração de como o artista brasileiro não tem vez, ter gente boa tem, mas a mulecada só quer saber de pagar pau pra gringo, e se reunir no shopping pra tirar uma de roqueiro rebelde.

na verdade a música brasileira tá ai firme e forte, mas a mulecada é totalmente contra nossa música, nossa arte e nossa lingua.

ElisaFranca
Veterano
# fev/05
· votar


Claudio Natureza

Agora eu não poderia concordar mais com você! Prefiro mil vezes a nossa música, do que o que toca lá fora.

O que a molecada não sabe é que muito gringo aí tem influência da nossa música, da nossa bossa nova, do nosso ritmo...

kikopap

Nunca escutei Lupicínio Rodrigues. Me sugere um album dele? Vou baixar!

Lord_Mackenzie
Veterano
# fev/05
· votar


ElisaFranca

Eu nem me preocupo mais... Enquanto existir bandas como Metallica (tá ruim mas não vou deixar de acompanha-los), Iron Maiden, Nirvana, AIC(nirva e AIC fora de circulação mas continuo ouvindo) e talz... vou continuar apreciando música.

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


baixa uma músicas do Egberto Gismonti, um dos maiores músicos do mundo.

ElisaFranca
Veterano
# fev/05 · Editado por: ElisaFranca
· votar


Luiz de Marco

Sem comentários sobre alguém confundir Amado Baptista com o ex-mutante (que, por sinal, eu adoro). Acho que você precisa ler com mais calma antes de sair comentando.

>>E olha só, todas as músicas "boas" que vcs falaram aí que deveriam tocar na radio e etc, eu acho uma merda, gosto é relativo, sempre vai ter gente insatisfeita<<

Quanto à isso, ninguém está discutindo se uma música é boa ou não, e sim se um MÚSICO é competente ou não. Claro que sempre vai haver gente insatisfeita. O gosto sempre varia.
A questão é que bons músicos (independente do estilo que toquem) estão perdendo espaços para modelos que querem bancar os artistas. Isso é triste.

Claudio Natureza

Egberto Gismonti? Ele é de onde?
Você utiliza que programa para baixar música. Caso seja o soulseek, me pegue lá. Meu nick é o mesmo: ElisaFranca.
Esse programa é fantástico!

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


do Brasilzão, claro!

ele é muito conhecido pelo mundo afora, mas aqui no Brasil, só os mais velhos conhecem.

ElisaFranca
Veterano
# fev/05
· votar


Claudio Natureza

Eu quis dizer de que estado... hehehe...

Vou baixá-lo.

Para vocêm sugiro Jards Macalé...

rattlesnake
Veterano
# fev/05
· votar


Existe muita coisa descartavel na musica atual.Mas tb na decada de 60, 70 e 80.Muitos dos artistas q fizeram sucesso nessa epoca nem são lembrados hj.O tempo dira q bandas atuais serão grandes bandas e seram sucesso por muito tempo, mesmo depois do fim delas.
Só q esse sucesso não será comparado a bandas como Led Zeppelin, Beatles, Stones, Elvis, Pink Floyd, pq nessa época a diversidade musical era menor.Hj a diversidade é tão grande q apenas os apreciadores de tais estilos conhecem as grandes bandas.
No independente tem muitas coisas inovadoras q tem a possibilidade de marcar época, em varios diferentes estilos. É só procurar..........
No q eu conheço, q é punk rock e derivados, o Bordelinerz de Sp lançou um primeiro disco q é muito bom. O Refused da Suecia gravou um disco q até hj é muito avançado.
Tudo tem seu tempo, só com ele saberemos o q marcará de nossa época

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pobreza Musical