Pobreza Musical

Autor Mensagem
ElisaFranca
Veterano
# fev/05 · Editado por: Moderador


Vejo que hoje, bandas e cantores vão e vêm sem marcar a nossa época. Artistas de sucesso há dois anos atrás, hoje não existem. Provavelmente será assim com essas novas bandas que estão estourando por aí: CPM22, Detonautas, Evanescence, Linkin Park, etc, etc, etc... Daqui há algum tempo, todas terão sumido e dado lugar à outros "achados" da gravadora.
Hoje, música é sinônimo de dinheiro. É sinônimo de moda. As gravadoras já não investem nos grandes músicos e sim em amadores inesperientes e bonitinhos, dispostos a fazer sucesso. Sai mais barato para eles (visto a precariedade dos arranjos musicais) e vende muito. Afinal, basta colocar no rádio e na televisão para um bando de besta passar a idolatrá-los.

Eu sofro porque sei que não serei capaz de mostrar músicas da minha geração para os meus filhos como os meus pais me mostraram. Talvez Los Hermanos, Adriana Calcanhoto... Uns poucos que se salvam. Fora isso, tentarei fazer com que eles amem a música, apresentando coisas de um tempo em que eu não vivi. Nossa geração não vive a música, nossa geração a consome. Somos pobres e vazios nesse aspecto. E o preço que pagaremos por nossa bestialidade e cegueira, será o esquecimento da nossa época pelas gerações futuras. Ninguém nos admirará pela nossa genialidade e a nossa sede por inovações, simplesmente porque não temos isso. Estamos mortos na história.

Grosskopf
Veterano
# fev/05
· votar


Belo texto, só colocaria que hoje as gravadoras CRIAM um músico, e no passado elas o lançavam. E que se a nossa geração é morta na história, acredito que isso só venha a piorar com o tempo, e as próximas gerações sofreram mais que nós!

ElisaFranca
Veterano
# fev/05
· votar


Deus queira que não! O Brasil tem muita coisa boa por aí... Muitas bandas e músicos competentes. Porém, eles não têm muito espaço na mídia que hoje, só se preocupa com em vender imagens. Triste.

Vou começar a faculdade de jornalismo agora e pretendo poder fazer a minha parte para divulgar boa música. Creio que se cada um fizer a sua parte, poderemos quebrar um pouco dessa hegemonia consumista.

Se cada um incentivasse seus filhos e amigos a gostarem de música de verdade, esses pseudo-artistas não teriam espaço.

Uma pena que isso pareça uma grande utopia da minha cabeça. É triste ter que concordar que o buraco só tende a aumentar.

Luiz de Marco
Veterano
# fev/05
· votar


Foda-se a mídia. Foda-se caralho! Quer música? Vai atrás dela... antigamente até podíamos reclamar, mas hoje temos internet e outros veículos que divulgam qualquer coisa muito bem. Só ir atrás...

Esse papo de cultura de massa já deu, desde a década de 60 ela era discutida por gente como os frankfurtianos e blablabla, o que ninguém lembra é que as produções desses próprios caras, e de seus artistas cults favoritos também só chegam até vc através dessa indústria...

E qualquer banda, digo, qualquer banda pode ser uma porta de entrada para o conhecimento de outras, é só neguinho se interessar de verdade...

Se a maioria das pessoas não se interessam por música ouvindo Charlie Brown, não vai ser ouvindo Chico Buarque que vão se interessar...

Luiz de Marco
Veterano
# fev/05
· votar


Ah, e o que a gente tem que torcer mesmo é pra que esse monopólio e o império do jabá crescam mais e mais mesmo, até as estruturas da indústria fonográfica rachar... daí vai ser mais ou menos cada um por si, o bolo todo vai ser repartido e quem for mais competente no trabalho de divulgação e musical (lógico) se sobressairá. E mesmo o pessoal que não se sair tão bem, talvez poderá até viver de música, tendo em vista o quanto esse dinheiro vai ser divido. Não vai ter ninguém faturando pra caralho, nem neguinho morrendo de fome "pagando" pra tocar por ae...

Cabeça De Balde
Veterano
# fev/05 · Editado por: Cabeça De Balde
· votar


Vou usar uma frase que vi em um outro Tópico, só naum me lembro quem foi que disse:
"Daqui a Vinte Anos, todo mundo ainda vai estar ouvindo Led Zeppelin, Pink Floyd, Queen, Ramones, Kiss e várias outras bandas antigas, que fizeram história e ninguém mais vai se lembrar de bandas como CPM22, Detonautas, Evanescence, Linkin Park, porque hoje em dia é tudo descartável".

Christina Amaral
Veterano
# fev/05
· votar


Artistas de sucesso há dois anos atrás, hoje não existem.

Eu fico tão feliz quando lembro q Rouge tah no meio....

maggie
Veterana
# fev/05
· votar


Eu sofro porque sei que não serei capaz de mostrar músicas da minha geração para os meus filhos como os meus pais me mostraram.

Nossa, quanto saudosismo.
Claro que tem coisa boa, é so procurar pow.
Zeca Baleiro
Zélia Duncan
Adriana Calcanhoto
Chico César
Karnak
The Darkness
Belle & Sebastian
Björk




Christina Amaral
Eu fico tão feliz quando lembro q Rouge tah no meio....

huehue
E o equivalente masculino também.

hc_cwb
Veterano
# fev/05
· votar


ElisaFranca

Blá Blá Blá...

Christina Amaral
Veterano
# fev/05
· votar


maggie
huehue
E o equivalente masculino também.


Huahuahua...Tbm...

izack darck
Veterano
# fev/05
· votar


ElisaFranca

A música não morre, a música é eterna. E por mais que a gente pense que somos quase nada no combate a baixa qualidade musical podemos fazer sempre alguma coisa. Tenho reparado que naum são tão poucos assim o pessoal jovem que gosta de boa música, e os seus filhos podem sim conhecer esse pessoal antigo e os novos (como vc disse, poucos) que engrandecem a nossa música, só depende de vc. Seja mais otimista, como eu que prefiro acreditar que estrelas como Cazuza, Renato Russo, Raul Seixas, Rita Lee, Cássia Eller etc não morrerão jamais.

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


depois posto minha nova musica. :)

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


MÚSICA RUIM SEMPRE EXISTIU.

e gente que consome tais músicas também.

o problema é que com a crise das gravadoras, eles só investem em música comercial, de fácil assimilação e sem conteúdo, músicas descartáveis.

basta vc analisar essas bandas de "emocore", se eles fizessem letras com o espírito hardcore mesmo, não fariam o "sucesso" e venderiam milhões, mas, fazem letras bregas e de fácil memorização e vendem pra caramba.

mas sempre existiu esse tipo de coisa, não equeçam que quem mais vendeu discos, cds, etc, até hoje aqui no Brasil foi o Roberto Carlos, e em sua fase brega.

aliás, ele vende é em todos os países latinos.

música ruim não é patrimônio do Brasil e nem dessa geração, e sim uma coisa que rola no mundo todo.

quantas pessoas ouviam Led na década de 70 aqui no Brasil? e quantas ouviam Vanderlei Cardoso?

o negócio é procurar coisas boas e fazer músicas boas.

Christina Amaral
Veterano
# fev/05
· votar


Se bem q musica ruim não existe...
O q existe são gostos diferentes...

Tabom, tabom....tem algumas q são um lixo sonoro...mas tem gente q gosta...

izack darck
Veterano
# fev/05
· votar


Christina Amaral

Eu gosto de você.

Christina Amaral
Veterano
# fev/05
· votar


izack darck
Obrigada....

deathmeister
Veterano
# fev/05 · Editado por: deathmeister
· votar


O Duro eh se o vocalista de alguma dessas bandinha se suicida, aff, ai vai fica na historia pra sempre.

Como vc pode dizer que nao tem nada pra mostrar pros seus filhos, Se vc tem mais de 15 anos, Metallica eh da sua geração.

Christina Amaral
Veterano
# fev/05
· votar


O Duro eh se o vocalista de alguma dessas bandas se suicida, aff, ai vai fica na historia pra sempre.

Huahuahuahuahuahuahua

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Christina Amaral

Tem gente que nao sabe nem o pq de existir e vai discutir isso ou aquilo.

deathmeister
Veterano
# fev/05
· votar


Tem gente que nao sabe nem pra que serve o proprio penis e muito menos tem coragem de se direcionar a quem quer atingir.

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Christina Amaral

Agora vou ler tudo que esta escrito ( de quem tem o que dizer, obviamente )

Doctor Robert
Veterano
# fev/05
· votar


ARTISTA = 0%
RÓTULO = 100%

São as bandas de hoje...

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


ElisaFranca

Estamos mortos na história 2


Tua critica foi muito boa.



Vejo que Evanescence permanesse devido ao Mix.




Adriana Calcanhoto e incomparavel em relaçao a essa banda que pra ser ruim ainda precisa melhorar muito : Los Hermanos.

Sincero
Veterano
# fev/05
· votar


não equeçam que quem mais vendeu discos, cds, etc, até hoje aqui no Brasil foi o Roberto Carlos, e em sua fase brega

Eu sempre pensei que o Amado Batista tinha vendido mais

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


Sincero


eu acho que foi o Roberto, mas o Amado Batista serve de exemplo de música comercial que existe há mais de 30 anos e que vendeu milhões de discos, cds, etc...

e sem aparecer na mídia...

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Sincero


O que se ver e que o mercado Brazuca foi preparado a muitos anos pra o imediatismo dos lucros ache ruim quem achar.


Nao vou achar que tudo e lindo so por que querem assim os cegos.

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


vai aprender a escrever e depois vem vomitar aqui.

izack darck
Veterano
# fev/05
· votar


Pra entender isso tudo, deve-se fazer um trabalho em cima de pesquisas de rua, entender um pouco de música, prestar atenção a tudo que toca no rádio...etc. Realmente, naum é tão inexplicável que um artista como o Amado Batista (Aghhh) continue vendendo muito mesmo sem aparecer na mídia, isso se deve em parte da falta de informação, falta de acesso a educação (parece loucura + ñ é) falta de cultura e de outras milhares de coisas, e essas "faltas" vão passando de pai pra filho e etc...Por isso que a massa só ouve, assite e fala o que não presta(sem generalizar, claro).

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


izack darck

essa informaçao de que ele vende muito e falsa. ( isso foi bem no passado )

izack darck
Veterano
# fev/05
· votar


Akan KSA 3000

mais tem uns que podem substitui-lo. Tipo...Reginaldo Rossi, se bem que naum acho Reginaldo Rossi tão ruim naum...as músicas, porque a figura dele é nojenta.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pobreza Musical