Como ser um metaleiro profissional.

Autor Mensagem
Carlos_Henrique
Veterano
# fev/05
· votar

Nas "regras" básicas para ser um metaleiro que eu citei na página anterior eu defino o metaleiro como aquele que simplesmente gosta de Metal e que tem um certo conhecimento (não se pode afirmar que vc gosta de algo que não conhece), isentando a pessoa de todas essas bobagens totalmente desnecessárias como só ouvir metal, se vestir de preto, usar coturnos, spikes e fazer cara de mal, mas pensando bem, como ensinuou a nicegirl em suas mensagens, o próprio rótulo já é algo desnecessário. rs. Realmente, pra que ter um rótulo ? Ouça o que você quer, tenha suas preferências, mas tudo porque você (e não os outros) gosta, e o rótulo não fará diferença alguma.

Carlos_Henrique
Veterano
# fev/05
· votar

vai la machão, o dinheiro até pode comprar a camisa, mas não compra o conhecimento e respeito...

Se o dinheiro compra a camisa então você não tem o direito de arrancar a camisa do cara. E você pode não respeita-lo como um "metaleiro", mas deve respeita-lo como ser humano.

mao
Veterano
# fev/05
· votar

Nicegirl
aaaaaaaai, amigoooooooo!!!!!! to até chorando...encontrei alguém que me entende!!!!!!!!!!!ohhhhhhh...naum consigo nem expressar tanta felicidade....=.)

Hehehehe...

"Isto fica feliz em ser útil"

nothing else matters
Veterano
# fev/05
· votar

Nossa...
agora os METALLLLLLLLLLLLLLLL todos aqui do forum tão no tópico..
"metal na veia,preto é foda,a vida é preta,escuridão é metal,branco que se foda...blablabla"

Fala sério gente,acorda pra vida...

nothing else matters
Veterano
# fev/05
· votar

eu gosto de metal,sim.
Mas,não me visto/vivo como um metalero

mao
Veterano
# fev/05
· votar

nothing else matters
Eu me visto como um normal também, não fico fazendo propaganda de nenhuma banda não.

nothing else matters
Veterano
# fev/05
· votar

mao
=]
isso ae.
;D
Eu não falei de você não cara.
;D

mao
Veterano
# fev/05
· votar

nothing else matters
Eu sei que não, amigô.

Half
Veterano
# fev/05
· votar

mao
Usar camiseta de banda não é fazer propaganda, de maneira alguma. É apenas uma forma de demonstrar aos outros um interesse seu, assim como outras pessoas gostam de usar camiseta da Nike, pra mostrar que esse é o estilo da pessoa (mesmo que seja uma seguidora da moda, é esse o estilo da pessoa).
Eu só não uso porquê acho bizarro camisetas pretonas... O dia que eu encontrar uma camiseta branca do Rush, do Iron (sem exageros) ou do Jaco Pastorius eu comprarei... Ah, e todas do meu tamanho, porque todas que eu ví são enormes. (eu tb sou pequeno)

mao
Veterano
# fev/05
· votar

Half
Mas é isso. Hoje vc é uma ferramenta de propaganda, de todas as formas.
Pra quê mostrar aos outros seu gosto musical? Não vejo nescessidade. Sim, tudo bem, normal, não tem nada a ver. Porém, eles te usam pra fazer dinheiro vendendo essas camisetas e ainda promover a banda.
É tudo assim, com a Nike e tudo mais.

Half
Veterano
# fev/05 · Editado por: Half
· votar

mao
É, realmente, a pessoa é usada! Mas eu não vejo mal, pra mim, de querer demonstrar aos outros o que eu gosto! Acho bacana, você pode encotrar pessoas com as mesmas afinidades e tal... É claro que eu acho um absurdo pagar 70 pau numa camiseta sem nada demais da Nike. Mas as camisetas de bandas nem são caras, e o lucro NUNCA vai pra elas. Acho que 1 de 4.970.000 camisetas vendidas são licenciadas!!! Hehehhe
Gostaria muito de usá-las se eu tivesse visto alguma de meu agrado!

mao
Veterano
# fev/05
· votar

Half
Certo.
Eu mesmo tenho uma do System of a Down, não uso muito pq acho que não faz muito meu estilo.
Tá certo, é barato, mas é sempre uma propaganda, deve ser por isso que as bandas não compram muito essa briga de camisetas.

Half
Veterano
# fev/05
· votar

mao
É verdade... Bom, mas acho que nem se quisessem comprar briga iriam conseguir né, veja os casos dos CD's piratas... Desde que começaram com essa campanha anti-pirataria, nunca tive dificuldade de encontrar algum CD pirata (não que eu vá tanto assim atrás deles). Pra falara a verdade nunca comprei um CD pirata de música, mas continuo vendo eles por aí em toda esquina!

Grosskopf
Veterano
# fev/05
· votar

primeiro que como vc disse são mulekes, tao formando a cabeça agora, tao experimentando... e outro que ninguem nasce sabendo tudo, uma pessoa que bate em criança só porque ela nao sabe o que está vestindo nao merece respeito

Não são crianças, o moleque de 17 anos que rouba e mata é um marginal, que deveria ir para a cadeia, (só não vai por que a lei só permite maiores de 18 anos responderem por seus atos), mas agora um guri que pagou 20 reais numa camisa de uma banda sem conheçer nada, e a perdeu, é uma criança? Invés de passar uma imagem que não há pertençe, muitas vezes denigrindo a imagem daqueles que gostam de determinado estilo, poderia muito bem comprar um album da banda, e aprender mais. E sobre o iniciante, a frase deo outro cara colocou, de se é iniciante, se portar como um! É ótima, mas tem uma galerinha que escuta metal "pra ser mal" e quer colocar uma pose de "fodão"!

Lucas de Almeida Pereira
edutoejam
já que vocês escutam as bandas que eu citei, parabéns, vou respeitar muito mais a opinião de vocês a partir de agora, mas isso não significa que preciso corcondar com elas!

Grosskopf
Veterano
# fev/05
· votar

Carlos_Henrique
Se o dinheiro compra a camisa então você não tem o direito de arrancar a camisa do cara. E você pode não respeita-lo como um "metaleiro", mas deve respeita-lo como ser humano.
Não esqueça que no passado a lei também permitia comprar com dinheiro outros seres humanos para ser seus escravos, não acredito de forma alguma que o ato de comprar com dinheiro tenha total liberdade de não ser questionada e reprendida!

pretty_girl
Veterano
# fev/05
· votar

eu gosto de metal,sim.
Mas,não me visto/vivo como um metalero(2)

Carlos_Henrique
Veterano
# fev/05
· votar

Grosskopf

No caso de uma camisa, não vejo motivos para questionamentos. É muito diferente de se comprar um ser humano como escravo, uma vez que a pessoa está a venda contra sua própria vontade, estando ali por obrigação já que fora dominado por seu senhor.

Carlos_Henrique
Veterano
# fev/05
· votar

E arracancar a camisa de alguém e este alguém ir embora sem ele, isto se chama furto, é a mesma coisa que pegar a carteira da pessoa, retirar o dinheiro correspondente ao valor da camisa de devolver a carteira.

pedrok
Veterano
# fev/05
· votar

tem q fazer propaganda msmo se vc gosta da banda eh quer q eles continuem tocado faça propaganda deles...ja q eles prescisam d dinheiro

gustavo macaco
Veterano
# fev/05
· votar

é o cumulo arrancar a camisa de um muleque so pq nao sabe o nome do cachorro do vocalista

agora, pior ainda é achar isso normal e ficar 4 paginas justificando

seculo XXI negada

V_n_c_us
Veterano
# fev/05
· votar

A maioria pensa que é ser rebelde sem causa. Bem! Gosto 'pracaramba' de CERTAS músicas e não sou metaleiro.
A questão é se você gosta, você usa; sendo assim, acho que não existe esse comportamento excêntrico e rebelde por causa das músicas.
O Metal nada mais é que uma forma de se curar se estresse, ou vai me dizer que você nunca ouviu Iron Maiden só pra esquecer o 'fora' que levou da última vez!!!

Grosskopf
Veterano
# fev/05
· votar

Carlos_Henrique
Uma camisa, é muito importante para quem gosta de determinadas bandas, ela é um simbolo daquilo que a banda representa, por exemplo, a bandeira do Brasil, que é simbolo de nosso "amado" país, se você hastear ela suja, ou a noite sem iluminação, você pode ir preso, invés de ser considerado um patriota. Com a camisa é parecido, se você quiser usa-la, ninguém irá se meter, deste que você saiba o que está fazendo, provavelmente eles de fizeram alguma pergunta (provavelmente fácil), e o Sr. não soube responder, então só posso lamentar, e de dizer, ao invés de comprar outra, compre um album da banda, não precisa saber o nome do cachorro, ou a cor da cueca que o guitarrista passou o natal de 74, mas como falei antes, perguntinhas simples que querendo ou não, deveria saber quem anda na rua fazendo propaganda de uma banda, pois aí tu não iria cair no ridiculo de voltar para casa sem camisa!

V_n_c_us
Não, eu nunca escutei Iron Maiden só pra esquecer o 'fora' que levou da última vez! Até porque no metal não existe só Iron Maiden, e até por que eu não escuto Metal quanto eu "quero" ficar, ou deixar de ficar bravo com algo ou alguem!

Carlos_Henrique
Veterano
# fev/05
· votar

Uma camisa, é muito importante para quem gosta de determinadas bandas, ela é um simbolo daquilo que a banda representa, por exemplo, a bandeira do Brasil, que é simbolo de nosso "amado" país, se você hastear ela suja, ou a noite sem iluminação, você pode ir preso, invés de ser considerado um patriota.

hahahahahahaha, isto de ir preso é sério, ou é sacanagem ????
Eu pensei que estivessemos no século XXI e vivessemos num país democrático.

E na boa, se o cara é ridículo, é problema dele.. quer zoar, que zoe, quer fazer ele passar vergonha com a zoação, que faça, mas furtar a camisa do cara já é demais.

John Elf
Veterano
# fev/05
· votar

Extinto Coletivo
Eu toh flando q lp e evanescence NÃO são Metal. Eu achei q vc os tivesse considerando os dois como Metal, por isso reclamei.

Grosskopf
Veterano
# fev/05 · Editado por: Grosskopf
· votar

Carlos_Henrique

LEI N. 5.700 - DE 1o DE SETEMBRO DE 1971

CAPÍTULO V
Do Respeito Devido à Bandeira Nacional e ao Hino Nacional

Art. 30o. Nas cerimônias de hasteamento ou arriamento, nas ocasiões em que a Bandeira se apresentar em marcha ou cortejo, assim como durante a execução do Hino Nacional, todos devem tomar atitude de respeito, de pé e em silêncio, os civis do sexo masculino com a cabeça descoberta e os militares em continência, segundo os regulamentos das respectivas corporações. Parágrafo único. É vedada qualquer outra forma de saudação.

Art. 31o. São consideradas manifestações de desrespeito à Bandeira Nacional, e portanto proibidas:

I - Apresentá-la em mau estado de conservação.

II - Mudar-lhe a forma, as cores, as proporções, o dístico ou acrescentar-lhe outras inscrições.

III - Usá-la como roupagem, reposteiro, pano de boca, guarnição de mesa, revestimento de tribuna, ou como cobertura de placas, retratos, paineis ou monumentos a inaugurar.

IV - Reproduzí-la em rótulos ou invólucros de produtos expostos à venda.

Art. 32o. As Bandeiras em mau estado de conservação devem ser entregues a qualquer Unidade Militar, para que sejam incineradas no Dia da Bandeira, segundo o cerimonial peculiar.

Art. 33o. Nenhuma bandeira de outra nação pode ser usada no País sem que esteja ao seu lado direito, de igual tamanho e em posição de realce, a Bandeira Nacional, salvo nas sedes das representações diplomáticas ou consulares.

Art. 34o. É vedada a execução de qualquer arranjos vocais do Hino Nacional, a não ser o de Alberto Nepomuceno; igualmente não será permitida a execução de arranjos artísticos instrumentais do Hino Nacional que não sejam autorizados pelo Presidente da República, ouvido o Ministério da Educação e Cultura.

CAPÍTULO VI
Das Penalidades

Art. 35o. A violação de qualquer disposição da presente lei, excluídos os casos previstos no artigo 44 do Decreto-Lei n. 808, de 29 de setembro de 1969, sujeita o infrator à multa de 1 (uma) a 4 (quatro) vezes o maior salário mínimo em vigor, elevada ao dobro nos casos de reincidência.

Art. 36o. A autoridade policial que tomar conhecimento da infração de que trata o artigo anterior, notificará o autor para apresentar defesa no prazo de 72 (setenta e duas) horas, findo o qual proferirá a sua decisão, impondo ou não a multa. Parágrafo Primeiro - A autoridade policial, antes de proferida a decisão, poderá determinar a realização, dentro do prazo de 10 (dez) dias, de diligências esclarecedoras, se julgar necessário ou se a parte o requerer. Parágrafo Segundo - Imposta a multa, e uma vez homologada a sua imposição pelo juiz, que poderá proceder a uma instrução sumária, no prazo de 10 (dez) dias, far-se-á a respectiva cobrança, ou a conversão em pena de detenção, na forma da lei penal.

Foi retirado do seguinte endereço:
http://www.exercito.gov.br/01Instit/Historia/simbnac/simbnasc.htm

lvbox
Veterano
# fev/05
· votar

é o cumulo arrancar a camisa de um muleque so pq nao sabe o nome do cachorro do vocalista

agora, pior ainda é achar isso normal e ficar 4 paginas justificando

seculo XXI negada
(2)

Pow pegar a camisa do cara só porque ele não tem um album da banda é muita ignorância do tal "metaleiro" além do mais ele pode ser preso por furto.
Na minha opinião essa é uma atitude de quem não merece curtir Metal, porque esse é um estilo que tem em sua essência a música classica, é uma música de qualidade muito especial pra ter adoradores tão irracionais

ps: No meu simples conhecimento a denominação é Headbanger e não Metaleiro.

izzystradlin
Veterano
# fev/05
· votar

um metaleiro de verdade tem k ser CASTROTI (axo q eh assim)

...."metal em geral: cobre, alumínio, zinco..."

Daia_Matos
Veterano
# fev/05
· votar

olha metaleiro de verdade conhece muito bem a ideologia...e os q c dizem metaleiros e não a conhecem façam o favor de estudar e adquirir o conhecimento necessario...antes de tentar pisar na molekada q ainda está començando.....se nem vc tem o conhecimento necessario oq quer esperar dos outros....

hc_cwb
Veterano
# fev/05
· votar

Como ser um metaleiro profissional.

Isso eu não sei, porque não conheço o assunto profundamente. Agora se vc quer ser um metaleiro babaca, é só seguir a maioria dos metaleiros deste fórum.

PeroaFrito
Veterano
# fev/05
· votar

Quer ser um metaleiro profi?
é o seguinte, acorda 6 h da manhã, se arruma e vai pro trampo, pega um onibus lotado, chega no trampo, rala igual pião, escuta asneira do chefe, morre de rir das piadas dos seus colwgas de trabalho até dar o horario de ir embora, de lá mesmo, vc pega seu caderno e sua caneta (que vc já levou pro trampo) e vai direto para escola estudar um pouco pra naum ficar retardado igual um monte de metaleiro burro que tem aqui no forum, ai no final da semana vc sai pra curtir os Rock, por que são os unicos dias que vc tem livre!
Ao final de pelo menos 4 anos , vc já vai ter um diploma de nivel médio (considerando que vc já tenha estudado até a oitava série), com um curso técnico, em uma àrea que vc escolher e ser proffisional nessa àrea!
E ainda por cima vai ser metaleiro, ter sua banda formada com seus amigos de escola, tocar todo final de semana!

ISSO É meTAL!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Como ser um metaleiro profissional.