Você gostaria de tocar numa banda pop modinha?

Autor Mensagem
TrasTTe
Veterano
# jan/05
· votar


Claudio Natureza

quanto ao tocar fora do seu contexto, fora do que pretende para sua arte, é uma opção muito pessoal, e até acho que pode ser considerado um trabalho paralelo para se alcançar um objetivo artistico, mais ou menos como trabalhar num banco para bancar instrumentos e aulas e início de banda, além de se sustentar.

e ainda existe aquela galera que tem um estilo preferido mas que também gosta de tocar como profissional em outros, que se adapta legal, que se realiza assin também.


ah! só pra deixar claro... nada do que eu falei se aplica ao trabalho como produtor ou compositor, até pq o título do tópico é: "Você gostaria de tocar numa banda pop modinha?"...

quanto a tocar em uma banda pop como um trampo qquer para fazer caixa, é justamente o q eu n quero pra música (talvez alguns não suportem ter que trabalhar sério numa coisa que sempre fizeram de doideira... exatamente!!!), mas acho uma boa idéia pra quem quer fazer carreira...

porém...

tocar em uma "banda pop modinha" pode dificultar a realização dos seus sonhos como compositor sério... imagina ver um cd da nova banda punk do Júnior (Sandy/júnior), ou então um cartaz: "hoje, na sessão belas artes teremos balé bolchoi com sheila melo..." heheh, po! seria bizarro!!!

eu sei que usei exemplos extremos (bem extremos hehehedh!!!), mas foi pra ilustrar, de forma contundente claro, a minha idéia de que fazer parte de uma bandfa pop da modinha pode melar a sua credibilidade com um público diferente que tu queira atingir mais tarde...

aRwEn_
Veterano
# jan/05
· votar


TrasTTe

falow td...concordo plenamente.

romulomc
Veterano
# jan/05
· votar


Se todo mundo pensar que vai tocar numa banda pop pra ganhar dinheiro e depois montar uma banda com o estilo que realmente gosta a música vai acabar e o mundo vai viver do pop. Tínhamos é que lutar pelo estilo que realmente amamos e empurrá-los guela abaixo das pessoas, quer ouvir bem, não quer que se dane, pelo menos eu to tocando o que eu curto.

pipermusic
Veterano
# jan/05
· votar


Oi Claudio,

É melhor por escrito com letras e notas musicais, só a melodia, (não precisa de arranjos) porque é definitivo e não aberto a interpretação pelo ouvido.
Um cliente meu chamada Bria Swing já mandou suas músicas para Trama. O problema das editoras é que elas esperam para o momento certo para distribuir as músicas para os artistas certas que teste um pouco da ansiedade do compositor (achando que vai ser um sucesso instantâneo). Mas é paciência. Como você sabe existem muitas empresas sacanas lá de fora então fazendo este rumo é só através de uma empresa aonde você tem total confiança. Eu sei, pelo menos na minha experiência, que Trama é uma empresa honesta em termos de pagamentos.

Um abraço.

gustavo macaco
Veterano
# jan/05
· votar


pipermusic

fala teu email ai velhinho

Durango 95
Veterano
# jan/05
· votar


Nunca. Não é pelo preconceito de ser pop, quanto a isso, nenhuma reclamação. (primeiro por eu ser punk e gostar de HC e Punk Rock, e muita gente fica tirando), pelo dinheiro, eu também não me venderia, pois se for pra ganhar alguma bosta, tem que ser fazendo o que eu gosto.
Mulher é uma coisa que não é preciso tocar numa banda pop pra ter. O lance é que não se pode deixar se levar pela maré, sou um carade atitude, não sou um vendido e nem maria vai k´s otra, agora vem os Punk for Fun dos Detonautas dizendo q é HC. Deus que os perdoe.

TASIVA
Veterano
# jan/05
· votar


se fosse pra ganhar tutu.....eu tocava.....

pipermusic
Veterano
# jan/05 · Editado por: pipermusic
· votar


Oi Gustavo,

steveallen@mgroupconsultores.com.br

VivI_GunS
Veterano
# jan/05
· votar


Durango 95

cara.. bem dessa.. concordo com vc

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


Durango 95

tá, e se vc não ganhar grana no hc, vai fazer o que pra viver?

pipermusic
Veterano
# jan/05
· votar


Oi Durango 95,

Eu entendo sua colocação, no final das contas sou do pais do punk e cresci com a música punk original. Na verdade música punk não é nada nova, o que é mais importante é o conceito punk, "rebeldia, independência, anarquia (se fosse, espero que você tem pelo menos 180 kilos e bem musculoso, porque ae anarquia reigna e você é um garotinho de 50 kilos, você será um dos primeiros para virar comida dos grandões!) e tudo que o movimento punk oferece. Imagino, não tenho certeza que aínda você é jovem, possivelmente nem a idade de testemunhar os Sex Pistols ou The Vibrators ou Jam (sim comecou punk) mas com idade seus idéais vão mudar. Espero que você lembra este poste quando você chaga a balançar seu filho no colo! Mas por enquanto continue com seu conceito porque você deve experimentar um pouco de tudo na vida (que não seja illegal) e fica bom para os demais musicos pois tem um músico a menos para competir!

Boa sorte.

Punk_Girl
Veterano
# jan/05
· votar


NAO! NUNCA! O.O
bandas pop modinha sao o fim. -.-

JuninhoL
Veterano
# jan/05
· votar


toco em qualquer banda q toca músicas legais de rock, e que o ambiente seja bom!! agora, tocar com estrelões naum tem jeito, ainda mais qndo ele naum toca nada e fala q toca mais q naum sei quem!!

selphie ramone
Veterano
# jan/05
· votar


odeio pop!!!!!!!!!!!
mas não discrimino quem gosta, cada um com seus problrmas....
só não teria esse desprazer...

LED_na_veia
Veterano
# jan/05
· votar


me pagando bem e tendo mta mulher eu tocaria até pagode

Thisa
Veterano
# jan/05
· votar


Sim, afinal ia dá uma dinherama! MAs naum pela música... Ahhh naum seria taum ruim pq afinal o que tá na modinha é rock... Se bem na maioria das vezes o rock naum é de qualidade... Bom mas eu ganharia dinheiro poderia realizar meus humildes sonhos (como o de ter uma casa grande pra ter milhares de cães, gatos, chinchilas, hamsters e outros bichos, e ajudar instituições que cuidam de bixus de rua) ... E tb depois eu abandonava o barco e fazia uma banda meió pra min... ;) °ºoOps que cahorrada...

Thisa
Veterano
# jan/05
· votar


AKAN KSA
LPPT o que é isso?

jagger
Veterano
# fev/05
· votar


algo de mais qualidade obviamente. todas as bandas q vc citou são um lixo! credo! ñ eh q eh ruim...eh entediante mesmo.

S4M4
Veterano
# fev/05
· votar


Eh isso mesmo. A cara eh qndo vc tá nessas bandas vc junta uma boa grana e investe em projetos solos q tenham mais a ver com o q vc gosta, ou produz bandas novas q tem o som q t interessa... sei lah, monta um estúdio, investe em equipo.

po, vale muito a pena sim isso cara, eu faria d boa.

S4M4
Veterano
# fev/05
· votar


MAS OW! o clima brasileiro tah mto ruim pra bandas que querem ganhar dinheiro sem tocar o pop.

O primeiro motivo eh o desinteresse das gravadoras, segundo eh dos proprios produtores.

izack darck
Veterano
# fev/05
· votar


Kra, eu tou tão desesperado por uma banda pra tocar e cantar que tirando o pagode e o estilo Calypso, eu tou topando...

Lady Banshee
Veterano
# abr/05
· votar


seria hipocrisia dizer que eu nao gostaria, todos gostariam grana facil (sim digo facil pois os caras de banda modinha nao tocam nada e so saber um basico e olhe la), fãs, viagens etc so que com o tempo eu ia acabar caindo em contradição comigo mesma pois eu tenho meus ideais de vida que nao estao de acordo com isso, ia acabar desistindo de tudo ou sendo muito infeliz!

Min07
Veterano
# abr/05
· votar


não tinha nada melhor pra inventar não??Ou...Pop é muito ruim...eu acho mais cada um com sua opinião....

BRUJA LOCA
Veterano
# jun/05
· votar


humm..banda pop modinha..
é talvez sim...enrrolar uma frauda suja na cara e tocar alguma merdinha no Slipknot..pra mim, essa banda se tornou a mais modinha do ano..ridiculo!
aueheuhauehae

Claudio Natureza
Veterano
# jun/05
· votar


tem muiiito músico em banda pop que manda pra caralho, vcs são muio alienadas da realidade dos músicos brasileiros.

anonymous4
Veterano
# jun/05
· votar


dos musicaos naum, das musicas sim hehehe mas eu tocaria pra ganhar um dinheiro e depois gravar um single com musica mesmo.... hhehe
vlw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você gostaria de tocar numa banda pop modinha?