Você gostaria de tocar numa banda pop modinha?

Autor Mensagem
SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jan/05
· votar


Tentaria, mas naum sei se me sentiria feliz, satisfeito.Acho q em pouco tempo eu largaria tudo.Naum eh o q eu quero pra mim.
2

pode crer....naum eh o estilo q eu curto.....tokaria por um tempo ateh ter grana pro resto da vida depois largava

Sem nocao
Veterano
# jan/05
· votar


aRwEn_

Bem o que eu curto é tocar ao vivo !
Prooooooooonto!!!
Vou formar uma banda de forro e ser feliz!

Zueira
Mas eu gosto de tocar pop , principalmente mudando toda a musica , acrescentando meu toque pessoal na musica.

Sem nocao
Veterano
# jan/05
· votar


realmente isso eh ridiculo...tem mtos instrumentistas exepcionais...principalmente os percursionistas de ritmos tipicos brasileiros.....

Eu acho , por exemplo , que temos guitarristas muito melhores que os Guitarristas Chavões , que sao muito bons claro. Mas os Brasileiros nao devem nada a eles.
A musica brasileira em si é muito mais rica que a inglesa e a americana em termos de harmonia. ( Nao digo em qualidade porque nao gosto muito de ouvir , gosto de ver e examinar )

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jan/05
· votar


Sem nocao
tbem naum gosto, masi tenho q admitir q em musicalidade a musica brasileira eh mto animal e naum tem comparação com mto metal por ai

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


eu digo que tocaria na boa, grana, fama, altas mulheres, viagens, bons instrumentos, enfim, seria muito legal!

mil vezes melhor fazer isso que viver de sonhos, mas também faria um trabalho paralelo, apesar de fazer mpb, reggae, rock, que é bem próximo do pop.

aliás, não sei porque nego tem tanta raiva de quem faz sucesso, pô gente, é muito difícil viver de música, e se eu tiver oportunidade de tocar, mesmo pop, eu vou na boa.

aRwEn_
Veterano
# jan/05
· votar


Claudio Natureza

O problema nao eh esse...eh oq vc gosta...como eu nao gosto d pop eu nao aguentaria fazer algo q nao gosto soh por fazer...

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jan/05
· votar


aRwEn_
eu tbem odeio pop, e naum suporto tokar, mas suporto menos ainda ter q me matar de estudar pra entrar numa facul, ai me matar de estudar pra passar, ai me amatar de procurar empregoe depois de achar me matar de trampar....sou mto mias ganhar mto mais, amsi facil e senod o q eu gosto, msmo q naum seja o ritmo q eu gosto.l.....e pense numa coisa....vc tokando em uam banda de pop pode ser reconhecido por alguem do estilo q vc gosta e ser chamado....

marcioazzarini
Veterano
# jan/05
· votar


Eu toco, e sou muito feliz. Dá pra fazer coisas nestas linhas com muita qualidade sim.

aRwEn_
Veterano
# jan/05
· votar


SeEk AnD dEsTrOy

bom...nao sei...talvez meu pensamento mude um dia ..mas nao sei msm..

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jan/05
· votar


aRwEn_
hehe...o dia q o kra chegar com o contrato de uam banda de pop e vc ver akele monte de zeros c vai mudar....

aRwEn_
Veterano
# jan/05
· votar


SeEk AnD dEsTrOy

uahiauhai...será??

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


aRwEn_

eu não sou nenhum fâ de Pop, não boto música pop pra rolar em minha casa, eu sou mais de ouvir BS, PF, LZ, etc...

mas sou aberto a trabalhar com todos os estilos, pretendo trabalhar com música de alguma forma, e não vou deixar de ganhar e de curtir um trabalho na música por não ser fâ de a ou b.

melhor do que apodrevcer num escritório fazendo o que eu não gosto e não me identifico.

TrasTTe
Veterano
# jan/05
· votar


nao....

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


marcioazzarini

fala ai márcio, que tal substituir o PJ e fazer shows pra 200 000 pessoas?

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jan/05
· votar


aRwEn_
bom sei lah, ai vai da sua....por mais q eu ame metal e odeie pop por alguns zerinhos eu ia pro pop.......kra, imagina vc com mta grna c ia poder montar sua banda e investir nela, fzer ela crescer, c usa o pop apenas como trabalho e cria uma banda pra vc como o q vc realmente gosta...bom...num kero mudar sua opniao..mas sei lah....

aRwEn_
Veterano
# jan/05
· votar


Claudio Natureza

bom...isso eh verdade...

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


SeEk AnD dEsTrOy

tem razão.

TrasTTe
Veterano
# jan/05
· votar


Claudio Natureza

por isso eu pretendo trabalhar com publicidade, é uma área da qual eu gosto....

não quero fazer música pra vender, não quero fazer música pra agradar... vou manter como um hobby e ter uma banda de amigos para fazer o som que eu quiser...

eu sei que é meio idealista, principalmente na situação de hoje (q n tá nada fácil meu amigo), mas não me vejo vendendo a liberdade de expressar minhas loucuras do jeito que eu quiser hehe, sem dar a mínima pro que as pessoas q escutam vão achar, sem ter q ouvir q a introdução tá muito grande, que isso ou aquilo está errado....

aRwEn_
Veterano
# jan/05
· votar


TrasTTe

concordo com vc...

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jan/05
· votar


TrasTTe
tah, dexa eu te fzer uma pergunta???
c aparece uma oportunidade d vc trabalhar com publicidadem, ams d uma coisa q vc naum gosta ou com algum q vc naum gosta vc iria???

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


TrasTTe

cada cabeça é um mundo, eu encaro a música como arte, mas sou advogado, e prefiro mil vezes tocar com o Samuel, que por sinal eu acho um bom músico, do que aturar juiz, promotor, processo, eu tô me virando pra arrebentar na grana pra me livrar disso.

quero trabalhar com música, ter meu trabalho autoral, produzir, empresariar, quero viver só no mundo da música, nem que seja axé!

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jan/05 · Editado por: SeEk AnD dEsTrOy
· votar


TrasTTe

reformulando a pergunta...
c a unica oportunidade d vc trabalhar com publicidade fosse sobre alguma coisa vc naum gosta ou com algum q vc naum gosta vc iria???

Passoka
Veterano
# jan/05
· votar


Olha, se eu não encarasse guitarra como hobby e sim como profissão, tocaria numa boa. Afinal existem artistas e existem artistas profissionais.

gustavo macaco
Veterano
# jan/05
· votar


o quero fazer música pra vender, não quero fazer música pra agradar

se vc quer trabalhar comm propaganda vai ter que mudar esse conceito, cara.

em agência quem paga teu salário é o cliente, e vc tem que fazer as coisas do jeito que o cliente quer.

danubio_gpi
Veterano
# jan/05
· votar


Passoka

É isso ai.

danubio_gpi
Veterano
# jan/05
· votar


Pra começar se um cara é profissional (pessoa que exerce de determinada função com fins de obter remuneração) ele não fica com essa besteira de "isso eu num vou fazer pq eu num gosto", acorda galera, deixa de ser LIMITADO a um unico ritmo.

POP vem de popular, que vem de povo, ou seja qualquer pessoa que queira viver de musica precisa do povão (digo a massa mesmo) pq se nimguem pagar ingresso pra ir no seu show, se ninguem comprar o teu CD, se ninguem pagar cache pra vc fazer propaganda de determinado produto pra influciar o povão a comprar, LARGA MUSICA DE MÃO OU TU VAI PASSAR FOME.


Moral da historia: Musico precisa do povo, agora se o povo ta curtindo muito axé, forró, pagode, sertanejo, arrocha (esse é o cúmulo) e etc. ta a hora dos Rockeiros reverem alguns conceitos.

danubio_gpi
Veterano
# jan/05 · Editado por: danubio_gpi
· votar


O POVO NUM É CHEGADO EM NEGO FRITANDO 50 NOTAS POR SEGUNDO NUMA GUITARRA, OU OUTRO, RONCANDO IGUAL PORCO NO MICROFONE..... tem quem gosta mas é minoria, e uma minoria ja saturada de tanta disputa comercial por parte de tantas bandas do segmento.

Philipius
Veterano
# jan/05
· votar


Ufa!
Ninguém vai me xingar se eu disser que já tive banda pop e que não descarto nem um pouco a possibilidade de ter mais outra! =D
Nem preciso comentar mais, acho que a questão do profissionalismo e outras coisas citadas por muitos de vocês já são o bastante.

Mas tem uma coisa legal.
É só colocar sua mão no trabalho que ele fica mais com a "sua cara".
Eu tive minha experiência de criar 2 músicas Pop em 1 dia e solar de improviso. Achei fantástica!
É bem mais difícil do que parece, e eu adorei ter colocado um toque meu em algo que 3 anos atrás eu chamaria de lixo musical.
Hoje eu escuto essas músicas e as acho ótimas! Mesmo eu não tendo feito fusas nem utilizado campo harmônicos complexos com acordes de tendinite.

Quem quiser escutar os pops, aqui estão os links:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/66176/

Philipius
Veterano
# jan/05
· votar


danubio_gpi
Quando fui gravar o solo da música "Deixa" desse projeto pop, fiz algo meio rápido. Lembro do dono do estúdio me dizendo: "respeita o limite de velocidade".
Gravei novamente e achei mil vezes melhor do que o anterior.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jan/05
· votar


eu gostaria! inclusive, eu ia entrar numa banda POP/ROCK! ( seria a primeira banda da minha vida )..eh q tipo!!!
a banda ja existia, ai quando eles foram mecher com gravadora e tal ( eh bem podrinha a gravadora...heheh )a gravador naum kiz mas gravar com a banda, pois o pessoal da banda era muito DESAJEITADO, muito FEIO! kkkkkkk....e a gravadora soh iria trabalhar com eles, se o pessoal fosse ''BONITINHU''!!! hehe...naum importando a qualidade da banda!
ai o batera ( meu amigo ) q num eh ''DESEJEITADO'' me chamo! soh q ai deus uns rolos ai eu nem fui!

mas voltanu a pergunta:
eu tocaria sim, e com maior prazer! pois eu sei q teria dois tipos de eu ganhar experiencia! UMA por tocar memo na banda, q isso evolui muito a pessoa! e a SEGUNDA era de eu saber me dar com uma banda ''POSER''!!! eu ia ter q lutar pra naum virar um ''POSER''!! hheheehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você gostaria de tocar numa banda pop modinha?