Você gostaria de tocar numa banda pop modinha?

Autor Mensagem
Victor Cezar S
Veterano
# jan/05
· votar


Não,nem pagando.Só faço música boa,decente.

TrasTTe
Veterano
# jan/05 · Editado por: TrasTTe
· votar


E aí gustavo macaco, blz?

o quero fazer música pra vender, não quero fazer música pra agradar

se vc quer trabalhar comm propaganda vai ter que mudar esse conceito, cara.

em agência quem paga teu salário é o cliente, e vc tem que fazer as coisas do jeito que o cliente quer.


acho que entendi teu raciocínio, mas peço para que leia meu post denovo...

eu nunca disse que não faria PROPAGANDA pra agradar meus clientes, pra agradar o consumidor (pq isso seria até estupidez, concorda? hehe), disse que não quero fazer MÚSICA me importando com o que os outros vão achar...

uma coisa não tem nada a ver com a outra....

se vc quer trabalhar comm propaganda vai ter que mudar esse conceito, cara.


quero deixar bem claro que esse conceito se aplica apenas à MUSICA e não à PROPAGANDA, se tu ler o meu post vai ver que em momento algum eu recusei ou contestei o fato de que vou ter que vender minha criatividade em anúncios para vender produtos... justamente o que eu não quero fazer co a MUSICA

se vc quer trabalhar comm propaganda vai ter que mudar esse conceito, cara.


percebe como não faz sentido essa afirmação?...

o que tu tá dizendo é que se eu não mudar minhas convicções sobre "FAZER A MÚSICA QUE EU QUERO SEM ME IMPORTAR COM OS OUTROS", não vou poder se um bom publicitário, o que não faz o menor sentido...

em agência quem paga teu salário é o cliente, e vc tem que fazer as coisas do jeito que o cliente quer.


eu sei disso.. é exatamente o que eu n quero com a MÚSICA...

Valeu? :)

TrasTTe
Veterano
# jan/05
· votar


E aíSeEk AnD dEsTrOy?

c a unica oportunidade d vc trabalhar com publicidade fosse sobre alguma coisa vc naum gosta ou com algum q vc naum gosta vc iria???


depende...

eu não faria propaganda de cigarros (muitas agências se recusam a fazer propaganda de cigarros), ou de um político em quem não votaria... mas isso, obviamente, vai de cada publicitário...

mas respondendo a sua pergunta diretamente, com certeza eu faria propaganda de qualquer outra coisa que eu não gosto. Por exemplo: se tivesse que fazer um anúncio do DVD "Axé bunda BAHIA" eu faria no ato e mais, daria o melhor de mim para vendê-lo, afinal, esse é meu trabalho... (o q é diferente da música, que eu posso fazer do jeito que eu quiser, pq to cagando e andando pq o consumidor vai achar, afinal, é um hobby...)

Hocus Pocus
Veterano
# jan/05
· votar


fala sério Skank é uma sonzera boa hein....
eu tocaria pra ganhar dinheiro sim... num sei qual o problema...

TrasTTe
Veterano
# jan/05
· votar


Claudio Natureza


cada cabeça é um mundo

bem por aí...

mas sou advogado, e prefiro mil vezes tocar com o Samuel, que por sinal eu acho um bom músico, do que aturar juiz, promotor, processo, eu tô me virando pra arrebentar na grana pra me livrar disso.


Claudio, acho muito válido o teu comentário, pois tenho 19 anos (sou jovem) e não exerço a publicidade ainda... pode ser que quando eu começar a exrercer o ofício mude de opinião e pense que nem tu ...

quero viver só no mundo da música, nem que seja axé!


entendo... realmente, receber uma proposta para viver de música (no mundo da música como tu disse) e fazer grana é realmente tentador...

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


TrasTTe

pois é cara, eu acho que eu sou um caso de aptdão mal aproveitada, por isso acho importante os pais observarem bem o que os filhos gostam de fazer, possibilitar que eles aprendam desde cedo, mesmo que eles depois façam outras opções.

é provado que o músico se desenvolve muito mais fácil e melhor se começa bem cedo, e no meu caso eu comecei muitissimo tarde, com 27 anos, e até hoje não pude aprender como gostaria, sendo que minha aptdão de letrista eu desenvolvi com muita facilidade por sempre ter sido um bom redator.

quanto ao tocar fora do seu contexto, fora do que pretende para sua arte, é uma opção muito pessoal, e até acho que pode ser considerado um trabalho paralelo para se alcançar um objetivo artistico, mais ou menos como trabalhar num banco para bancar instrumentos e aulas e início de banda, além de se sustentar.

e ainda existe aquela galera que tem um estilo preferido mas que também gosta de tocar como profissional em outros, que se adapta legal, que se realiza assin também.

como eu disse antes, nesse aspecto cada cabeça é um mundo.

um abraço.

Alexandre Souza
Veterano
# jan/05
· votar


pagando bem, que mal que tem???

pipermusic
Veterano
# jan/05 · Editado por: pipermusic
· votar


Oi Claudio,

Eu participaria numa band esta na hora, enquanto pagasse suficiente para justificar mudar o que estou fazendo agora (porque realmente gosto). Se lembra que eu coloquei num outro assunto sobre ganhando uma vida com a música sem precisar subir o palco? Estou vendo aqui que você deve ser principalmente compositor. Então porque não concentra-se neste aspecto e procure uma editora de confiança para tomar conta de suas composições? Com certeza pode ganhar desta forma.
E também pode oferecer mais ativamente seus serviços dirigido aos músicos, porque existe uma falta gravade pessoas de sua área que especializam(?) nesta area.

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


pipermusic


e ai piper, vejo que vc saca muito dessa área, e tem muito a ensinar aqui pra gente.

me diz uma coisa, pra mandar as músicas para uma editora eu não tenho que gravá-las? ou basta partitura e letra? como faço?

um grande abraço.

flavinha190
Veterano
# jan/05
· votar


Claudio Natureza
Oi Claudio,td bem? muito criativo esse seu tópico,abordou um assunto interessante,na minha opinião estar fazendo o q gosta é legal mesmo q num seja no estilo q vc + gosta, e q vale a pena tocar numa banda assim + com planos de projeto pessoais ..ao menos ja se estando no meio musical deve ficar + facil e torço pra vc resolver os assuntos da sua banda , vcs tavam sem vocalista neh? enfim ...Sorte
Bjs

Supertramp
Veterano
# jan/05
· votar


SIm, com banda modinha dura pouco, toco lá por uns anos, nado em dinheiro e depois saio e monto uma banda em que eu goste de tocar hauhauhua

hc_cwb
Veterano
# jan/05
· votar


GOSTARÍA, não, mas se a oportunidade surgisse, não pensava duas vezes.

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


flavinha190


ele precisa de uma vocalista. Isso sim... so nao digo o pq de esta dizendo isso aqui... mas tem um motivo que ele desconhece. huahauha

Oraffa
Veterano
# jan/05
· votar


meu velho.......se rolar uma grana e a banda ja tiver umas fãs.......vo na hora velho..

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


flavinha190

oi Flavinha, tudo bem com vc? realmente o vocalista da minha banda sofreu um acidente ao acender a churrasqueira na casa dele, se queimando todo.

já ficou bom, mas eu preferi tirar ele da banda, por que ele prefere se drogar a trabalhar sério.

agora foi o guitarra solo que se acidentou, quebrou o fêmur num tombo de bicicleta.

vai ficar seis meses parado.

enquanto isso eu fui convidado para uma banda de reggae, e estou vendo como vai ficar, pois eu na verdade gosto mais de rock, blues, mpb, uma espécie de fusão entre esses ritmos.

estou compondo também, pois estava parado pra poder ensaiar, preparar o material da banda que estacionou.

mas o importante é avançar, fazer o que se gosta. e é isso que eu gosto de fazer, música.

um abraço.
Akan KSA

e ai cara, beleza? que motivo??

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


Claudio Natureza


vou ti falar ainda. fica tranquilo.

Sincero
Veterano
# jan/05
· votar


Eu tocaria, mas se fosse musico de apoio, tipo musico contratado para shows, não queria fazer parte da banda não, mas se fosse só pra fazer show e ganhar dinheiro tá valendo. Agora para FAZER musica, faço com a minha banda msm. POP é só pra ganhar dinheiro msm

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


Sincero

aquele vocalista da tua banda e bom velhinho. Vou pegar o link... espero que ainda tenha... me lembro que esta no topico da Janis Joplin ( mas, lembrando: Beatles cheira a mofo )

arthur_trance
Veterano
# jan/05
· votar


Eu gostaria de fazer um som de qualidade, é sempre melhor.
Maaas, pela fama, dinheiro, viagens e as fãs gatinhas. Eu ia acabar aceitando o q a gravadora quisesse.
Acho q mesmo o mais fiel e conservador dos músicos não iah resistir a tentaçaum da fama.

jimmy
Veterano
# jan/05
· votar


naun pq depois todos iriam axar q eu sou um musico de merda , to fora

danubio_gpi
Veterano
# jan/05
· votar


Claudio Natureza
.....pois estava parado pra poder ensaiar, preparar o material da banda que estacionou.....


E aí natureza, beleza? hihi (rimou)

vendo esse teu comentario me voltei para o momento que nós estamos vivendo aqui na banda; estamos à 40 dias ensaiando de 3 a 4 vezes por semana, e isso ta me tomando um tempo terrivel, quase tudo que temos feito é pensando na banda e o pior é que eu reparei que tem alguns que ja estão meio que estressados ou ja até desanimando, então to pensando que se isso não deer certo eu posso ter perdido um tempo precioso.

Mas.. sei lá, acredito tambem que com o tempo, quando as coisas começarem a andar, quando começarmos a fazer algumas apresentações isso vai passar e quem sabe até vamos dar o maior valor nesse tempo dificil de agora.

Marcos da Peace
Veterano
# jan/05
· votar


eu naum diria q tocaria pq eu ja toco numa!!!!

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


Marcos da Peace

lamento.

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


danubio_gpi

e ai danúbio? tudo em riba?

é assim mesmo cara, o começo é maçante mesmo, mas o importante é todos os componentes estarem conscientes do que querem, não dá é pra neguinho ficar gastando doideira em ensaio que visa trabalho sério.

e é isso que tava rolando também.

talvez alguns não suportem ter que trabalhar sério numa coisa que sempre fizeram de doideira, e esses nunca chegam a lugar nenhum, a não ser às suas garagens.

mas, quem tá na chuva é quem gosta de aágua ou equeceu o guarda chuva ok?

Marcos da Peace

e ai marcos? fala ai da sua banda pra gente.

um abraço.

Marcos da Peace
Veterano
# jan/05
· votar


que nada cara eu e o guitarrista combina antes do ensaio de trasferir sertas musica para have metal!!hahahaha:D

Marcos da Peace
Veterano
# jan/05
· votar


nois tocamos evanecense ,pitty ,linik park the canberber(sei la como escreve) e musicas proprias ,foda as musicas proprias!!

Miriane Portilho
Veterano
# jan/05
· votar


Eu tokaria...
Depois de ganhar dinheiro e fama
as portas iriam se abrir
dai eu vazava e montava uma banda de gente !
=D

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


TrasTTe


Isso de fazer a musica que tu gostas e todo esse modo de tu ver a tua musica e muito correto.

Parabenssssss! Barah!

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


TrasTTe


http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/71819/p2


faz os downs dessa pagina.

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


TrasTTe


deixa algum comentario la nesse link, ok!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você gostaria de tocar numa banda pop modinha?