Tocar modinha, ou o que gosta?

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# ago/15




Gui Tsuu
Veterano
# set/15
· votar


Daora hahah

É bem isso ai mesmo, o que vale é o seu objetivo. E independente dele você vai ter que aceitar e aprender algumas coisas no processo.

Espero que um dia o que eu curta tocar volte a moda, depois que sair de moda eu me mato também kkkkk

Rachei o bico quando eles falaram do Chorão XD

Hitman
Veterano
# set/15
· votar


Porra que daora! Achei que esses caras tinham parado de gravar uns anos atras!
Vou ver depois com calma.

erico.ascencao
Veterano
# set/15 · Editado por: erico.ascencao
· votar


O grande mal de toda profissão relacionada à arte é o idealismo. Diferente de profissões mais tradicionais como medicina, advocacia e engenharia; os caras que trabalham com arte tendem a ficar com muito mimimi de fazer só o que gosta ou seguir algum tipo de "conceito" da sua arte e não aceitar engolir sapos por aí.

Eu sou engenheiro, gosto do meu trabalho de maneira geral, mas vira e mexe tenho que engolir uns sapos e fazem uns trampos indigestos. Se um músico encarar a música como profissão de verdade, o cara tem que colocar o seu ego um pouquinho mais de lado, abaixar a bola e aceitar a realidade do mercado. Se o cara é bom em tocar ao vivo e o sertanejo está reinando hoje, vai atrás de ser sideman. Se o cara é bom de didática, vai dar aula. E por aí vai...

Ismah
Veterano
# set/15
· votar


Se um músico encarar a música como profissão de verdade, o cara tem que colocar o seu ego um pouquinho mais de lado, abaixar a bola e aceitar a realidade do mercado. Se o cara é bom em tocar ao vivo e o sertanejo está reinando hoje, vai atrás de ser sideman. Se o cara é bom de didática, vai dar aula. E por aí vai...

Gostaria de que todos tivessem essa conclusão...

Buja
Veterano
# set/15
· votar


Pra mim é conta simples:

Voce toca seu hobby pura e friamente egoista: toque so o que gosta.

Voce toca pra ganhar dinheiro: toque o gosto de quem vai pagar.