Será: Que Elvis Presley é o rei do rock?

Autor Mensagem
Midgard
Veterano
# ago/06 · Editado por: Midgard
· votar


Malmsteen eh rei
hereges

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


Midgard
hauhauhauhauahuahuhau \o/

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


eeevee

haehuauehuaeha \m/

Lord Shaper
Veterano
# ago/06
· votar


Midgard

agora sim

fecehm o tópico

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


Lord Shaper

isso \m/;

Mutumutum
Veterano
# ago/06
· votar


Chuck Norris eh mais true...

E aki vai o video de novo...

MacCa
Veterano
# ago/06
· votar


Não quero me arriscar nisso, até porque o poróprio Elvis não compactuava com a alcunha. Mas ele foi foda, foda demais.

Mutumutum
Veterano
# ago/06
· votar


Depois de td mundo assistir ao video do Chuck Norris, podem fechar o tópico...

pra quem naum sabe, o video tah ---> AKI <---

brunohardrocker
Veterano
# ago/06
· votar


Elvis foi o maior divulgador do rock na época

assim como Metallica foi a maior divulgadora do Thrash

Iron Maiden a maior divulgadora do Metal Tradicional

do Hard Rock, não sei qual foi a maior divulgadora, mas basicamente

foram Led e Purple nos anos 70, Van Halen no início dos anos 80 e Guns n'Roses no final dos 80/início dos anos 90.

Isso significa que foram as maiores DIVULGADORAS do seu estilo, e não que seja as melhores.

ECS0786
Veterano
# ago/06
· votar


Talvez não.

Mas penso que se não fosse por ele, só negro americano na década de 60 ouviria Rock até hoje. Aliás, até hoje não, o estilo provavelmente acabaria nos anos 60!

Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# ago/06
· votar


Acredito que sim, pois ele foi o embrião do Rock. Simplesmente o cara que deu asas à essas bandas dais quais vocês gostam tanto! Por isso ele foi muito importante para a história da música.

Bzos!
Mery

Digmatus Ferreira
Veterano
# ago/06
· votar


era...

The Noite
Veterano
# nov/06
· votar


Ele foi um estilo de John Lennon, Jim Morrinson, ou Kurt Cobain, a diferença é que ele foi o primeiro desses, sem nada parecido na midia.

Ed_Vedder
Veterano
# nov/06
· votar


ele foi o Rei sim, deixem de ser bestas.


e ninguem citou aqui que o cara não foi apenas um rapaz boa pinta, elvis foi um dos maiores cantores que o mundo ja viu, o cara tinha uma voz extremamente potente, é só ecutar ele cantando my way e depois ouvir a versão do frank sinatra, pra ver como o elvis estava em um nivel muito acima.


sem contar que no palco, o cara era um maestro, coordenava tudo, tudo mesmo... até o baterista.

brunohardrocker
Veterano
# nov/06
· votar


Always on my miiiiiind.......

froggy
Veterano
# nov/06
· votar


chuck berry eh o avo e elvis eh o pai do rock

janick
Veterano
# nov/06
· votar


Tipo ele não representa NADA na minha opinião. Acho as músicas deles chatas, horríveis e entedidantes. Quem começou o Rock mesmo foram os Bluesman's.

John Norun
Veterano
# nov/06
· votar


rei do ROCK :

Led Zeppelin
Deep Purple

_Raulzito_
Veterano
# nov/06
· votar


Elvis Presley nos EUA
e
Raul Seixas no Brasil

Viva a monarquia absolutista! \o/

nettoroses
Veterano
# nov/06
· votar


o rei naum é elvis
e sim chuck berry

The Noite
Veterano
# nov/06
· votar


Ele foi o cara que trouxe o rock pro mainstream, que técnica e involuntariamente criou a imagem de rebeldia, o primeiro mega star, que influenciou milhares de pessoas. O cara que fez o primeiro show considerado acústico da história, a personalidade mais fotografada de todos os tempos, que mais vendeu discos, um cara que sempre foi se superando até morrer.
Pergunta. Se não tivesse sido ele, poderia ter sido qualquer outro? Não!
Por que apesar de ter sido o "primeiro produto da mídia", ele tinha talento, e reconhecido.
Respeito, no mínimo, é o que o cara merece.

junior grunge
Veterano
# nov/06 · Editado por: junior grunge
· votar


Será: Que Elvis Presley é o rei do rock?

Para a imprensa sim , para mim é o Chuck Berry, apesar de tambem gostar do Elvis

junior grunge
Veterano
# nov/06
· votar


Uma vez eu representei o Elvis no Festival da escola, foi muito louco dançar anos dourados...

Bog
Veterano
# nov/06 · Editado por: Bog
· votar


The Noite
O cara que fez o primeiro show considerado acústico da história

?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!!?!?!??!?!?!?!

Olha só o que fazem as drogas...

PS: nada contra o Elvis, reconheço sua importância como divulgador do rock'n'roll, mas até onde eu sei, show acústico já era coisa velha quando o Mozart tocou seu primeiro Dó-Ré-Mi.

The Noite
Veterano
# nov/06
· votar


Bog


Ta bom meu velho, me expressei mal. Mal pra caralho pra dizer a verdade. O que eu quis dizer não foi o primeiro show "show" acústico musicalmente falando, mas sim aquele que foi considerado pela TV e afins como o primeiro "rock unplugged" de todos. Em matéria de notoriedade, carisma e o caralho.
Nada contra o orgasmo da musica bro.

Bog
Veterano
# nov/06
· votar


The Noite

Notoriedade é verdade. Carisma é muito relativo, já que muitas pessoas já julgavam alguns negros como "pouco carismáticos" ou "sem apelo popular" somente por serem negros. Ou seja, para um público racista, negro não tem carisma. Além do mais, carisma por si só não é necessariamente uma coisa boa - Hitler também era carismático, afinal de contas.

Eu assisti uma vez um documentário sobre as origens do rock - muito bom por sinal. Deu para notar que alguns caras negros não gostavam muito do Elvis não. Não lembro bem quem foi, mas alguém disse que o Elvis era um cara boa pinta e que cantava muito bem, mas que não tinha nada de rock and roll, o negócio dele era country e baladas românticas. Tão logo ele conseguiu algum poder na gravadora, mudou o estilo para aquilo que ele queria no princípio, mas manteve o rótulo de "rock and roll". Note que não sou EU que disse isso, foi algum outro músico que eu não me lembro quem era (talvez algum ressentido).

No mesmo documentário, o Fats Domino olhou a questão por outro lado. Ele disse que estava tocando exatamente o mesmo Rhythm'n'Blues que a turma dele tocava há muitos anos, mas de repente tinha gente disposta a pagar por aquilo. E como achar isso ruim? Neste ponto, o Elvis foi realmente um "abridor de portas".

No final do documentário, cheguei à conclusão que o Elvis estava mais para diplomata ou arauto do que para rei. Ele abriu portas, criou oportunidades, preparou espaços, anunciou o rock'n'roll para o público. Rei mesmo é o Chuck Berry!

Mummy
Veterano
# nov/06
· votar


escocês

Acho que alguém aqui já disse isso, mas o rock'n'roll não é uma mistura apenas de country com folk. Tudo começou com o blues, que deu origem ao R&B e, inclusive, ao jazz. O rock mistura elementos de muitos estilos de música americana, como blues (na raíz de tudo), R&B, música gospel branca e negra, country e western. Embora sua origem (do rock'n'roll), seja creditada a artistas negros como Chuck Berry, Bo Diddley, Little Richard e Fats Domino, foi através dos brancos Jerry Lee Lewis, Buddy Holly e, principalmente, Elvis Presley, que o gênero se popularizou. A grande maioria dos críticos e historiadores musicais consideram o marco zero do rock'n'roll a gravação que Elvis fez de uma música composta por um negro, Arthur “Big Boy” Crudup, chamada "That’s All Right Mama", um blues rural que na interpretação de Elvis, transformou-se em rock'n'roll. Depois disso vieram os Beatles, que o modificaram (o rock), mas isso já é uma outra historia. De qualquer forma, há pouco tempo atrás li a seguinte notícia no jornal:

John Lennon é eleito o maior ícone do Rock publicado em
19/11/2004

Qual o maior ícone do Rock de todos os tempos? Se depender de uma pesquisa encomendada pela revista Q, é John Lennon. O ex-Beatle bateu até mesmo Elvis Presley, que ficou com a segunda posição. Completando podium está David Bowie, ainda em plena atividade.

Keith Richards, guitarrista dos Rolling Stones, ficou na 4º posição, seguido de Kurt Cobain (Nirvana) e da cantora Madonna. A lista dos 10+ ainda traz Bono Vox (U2, em 7º), Bob Marley (8º), Joe Strummer (The Clash, em 9º) e Bob Dylan. Paul McCartney ficou na 12º posição. John Lennon foi assassinado por um fã em 1980, aos 40 anos de idade, em Nova York.

Unquote


Mummy

The Noite
Veterano
# nov/06
· votar


Olha, rei ou não, ele era foda. Ow timbre de voz que aquele cara tinha.
Aproveitando, tópico dentro do tópico:

Elvis ou Frank Sinatra?

Valefort
Veterano
# nov/06
· votar


af velho
musica velha eu to fora

se nao fosse ele iria ser pior
mas curtir eu n curto n.

Luisfree
Veterano
# nov/06
· votar


falar dele depois de tanto tempo fica até dificil, mudou muita coisa, a maioria da galera do forum nem tinha nascido, mas na época ele foi sim, eu peguei o final da carreira dele, o cara éra na época o maior

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Será: Que Elvis Presley é o rei do rock?