Será: Que Elvis Presley é o rei do rock?

Autor Mensagem
Luciano_the_rocker
Veterano
# set/05
· votar


Rock Botton
Ele foi O MAIOR divugador do rock, eu concordo que foi pelo fato dele ser branco

Rock Botton
Veterano
# set/05
· votar


timeisonmyside

é isso ai cara!!! até q emfim alguem q enxerga a realidade e não é alienado, parabens cara !!!!!

é verdade o elvis alem de tudo promovia a guerras dos eua.

Diego Pires de Melo
Veterano
# set/05
· votar


pra mim o rei do rock é o Hetfield... <Metallicaaa>!!!!!

Luciano_the_rocker
Veterano
# set/05
· votar


Não é que ele promovia guerras, ele entro no exercito por um golpe de publicidade pq nakela epoca existia muito preconceito, então ele fez oq os americanos tem mais orgulho, entrou no exercito para "convencer" a familia americana

Rock Botton
Veterano
# set/05
· votar


Luciano_the_rocker
dizem q ele foi um mal soldado e dai mandaram ele embora porque só atrapalhava.

timeisonmyside
Veterano
# set/05
· votar


Luciano_the_rocker
então foi um boboca...puts ve se janis joplin, hendrix, jim morrison aceintavam a pressão da sociedade e da familia americana....puts mais uma que prova que este cara só criou o rock burgues de merda pra alienado...

Luciano_the_rocker
Veterano
# set/05
· votar


Rock Botton
Isso eu não sei, mas esse golpe publicitario foi asencial para o rock ser "aceito" pelos americanos livremente( sem preconceitos )

Rock Botton
Veterano
# set/05
· votar


Luciano_the_rocker
cara!!!!! não me leva a mal, eu so to tentando te mostrar a realidade, pa q acabe essa palhaçada de dizer q elvis é o rei do rock.

timeisonmyside
Veterano
# set/05
· votar


é por isso que ninguem faz sucesso nos eua, tem que ir pra inglaterra...
o povo lá é cabeça fechada demais...se os beatles tivessem começado com Sgt pepers eles nunca teriam feito sucesso lá.....

Luciano_the_rocker
Veterano
# set/05
· votar


eu não disse que ele é o rei do rock, tambem acho isso palhaçada mas ele foi o maior divugador do rock e merece respeito por isso

Rock Botton
Veterano
# set/05
· votar


Luciano_the_rocker
sim. mas lembre-se apenas "divulgador"

Luciano_the_rocker
Veterano
# set/05
· votar


Rock Botton
sim

Prog Metal
Veterano
# set/05
· votar


eu não disse que ele é o rei do rock, tambem acho isso palhaçada mas ele foi o maior divugador do rock e merece respeito por isso
eu respeito a sua opniao, mas eu acho q quem mais ajudou a divulgar o rock nao foi ele, mas sim o Jimmy Hendrix q começou junto com ele, mas disso ninguem lembra, sem contar q o estilo musical do Elvis Presley era mto mais blues do q rock, soh q praquela epoca qualquer coisa diferente era novidade, portanto eu acho q eh uma palhaçada dizer q Elvis Presley foi o rei do rock!!!!!!!!!!!!!

maggie
Veterana
# ago/06
· votar


Há 29 anos morria Elvis Presley; músico inventou linguagem musical e visual do rock

Nesta quarta (16), faz 29 anos da morte do cantor e compositor norte-americano Elvis Presley, de insuficiência cardíaca causada por overdose, em sua mansão, Graceland, na cidade de Memphis, EUA.

Elvis foi um dos mais importantes músicos populares dos EUA, e, com mais de 100 milhões de discos vendidos e uma extensa memorabilia ligada ao seu nome, continua até hoje a influenciar bandas de rock e de música pop.

Com uma mistura original de country, blues, gospel e rhythm'n'blues, o cantor estabeleceu, a partir dos anos 50, a linguagem musical e visual do rock. Sua importância na popularização do estilo -impulsionada por seu enorme carisma- não tem paralelo na história da música americana.

Desde sua morte, Memphis recebe anualmente uma peregrinação de cerca de 50 mil fãs do cantor que comparecem para homenageá-lo com uma vigília na noite do dia 15 para o dia 16 de agosto.

Com o lançamento em junho de 2002 de um remix da canção "A Little less Conversation", Presley chegou pela 18ª vez ao topo das paradas britânicas, passando os Beatles, que chegaram 17 vezes. Além disso, o cantor é, segundo a revista Forbes, a celebridade que mais ganha dinheiro depois de sua morte.

Elvis nasceu no dia 8 de janeiro de 1935, em Tupelo, Mississippi, filho de uma família de operários. Seu primeiro disco demo foi gravado em 1953, mas a primeira gravação profissional só foi feita no ano seguinte.

Em 1956, ao aparecer num programa de TV, "The Milton Berle Show", Elvis levou a platéia ao delírio com seu rebolado ao interpretar "Hound Dog", e provocou a ira de grupos conservadores que condenaram sua performance e sua música.

Durante sua carreira, o cantor foi premiado com 131 discos de platina e foi indicado para 14 Grammys, dos quais ganhou três, um deles pelo conjunto de sua obra.

Além de músico, Elvis foi também ator, e participou de 33 filmes, como "Feitiço Havaiano", "O Seresteiro de Acapulco" e "Carrossel de Emoções", que nem sempre repetirama o sucesso que ele tinha como cantor.

A imagem de Elvis passou por grandes transformações durante sua carreira. Essas mudanças revelam aspectos divergentes da personalidade do cantor: Pouco a pouco, o rebelde de casaco de couro e cabelo empastado que chocou conservadores americanos assumiu a persona de bom moço, abraçou os valores da classe média americana e entrou para o exército.

Foi no final dos anos 60, quando passou a se apresentar regularmente em hotéis de Las Vegas, que o cantor engordou e adotou um visual extravagante, com macacões boca de sino e correntes de ouro, que marcaria seus últimos anos.

marinaduarte
Veterano
# ago/06
· votar


Rei rei eu não sei! Mas que o cara era fera, isso era!

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


Chuck Berry É o rei do rock.

Close topic.

Mutumutum
Veterano
# ago/06
· votar


Ele FOI rei do rock, na época dele.

Mas o rei de todos os roqueiros foi e ainda é JIMI HENDRIX!!!! o/

Mutumutum
Veterano
# ago/06
· votar


eeevee
Chuck Berry É o rei do rock.

Mas Chuck Norris pode ser o rei do rock, se desafiar o Berry pra uma porrada... Eis uma prova do poder do cara!!!!

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


Mutumutum
Mas Chuck Norris
se notar, o primeiro nome é igual, de onde se pode concluir que Berry é Norris disfarçado.

asda
Veterano
# ago/06 · Editado por: asda
· votar


uifo or uoney
uine for te xou
uife on te uera fonde uonde son sou
istepan mai blu suede xu
ue non ne era bara blu mai blu suede xu

Mutumutum
Veterano
# ago/06
· votar


eeevee
se notar, o primeiro nome é igual

Sim... por isso me lembrei de Norris. Mas jah li a respeito, meu caro! Chuck Berry naum eh o Norris disfarçado... eh uma experiência alienígena mal sucedida. Berry foi abduzido e clonado. Soh q o clone (o Chuck Norris) era pra sair musico. Como o cara naum sabia arranhar uma unica nota no violaum, foi banido do planeta em q veio.

Dai, o cara ficou taum revoltado, q passou a distribuir porrada pra td lado. Seu ideal eh encontrar Berry e trucidá-lo com um golpe de judô...

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


Mutumutum
\m/

SauloMoreira
Veterano
# ago/06
· votar


cara pop havaiano c falou merda.... primeiro pq ele eh do mississipi, e fez muita fama em vegas.... nada a ver com havai ai....

segundo que naum eh pop pq se voce conhecer o movimento rockabilly com ele, Jerry Lee Lewis, Bill Halley, Little Richard etc voce vai ver que os cara tem atitude mais punk que os Pistols....

terceiro que o fato da forma que ele morreu pode ter trazido mais a tona ele mas sua produçao musical tava longe do que era no começo de sua carreira...

bem.. pra mim ele eh rei pq eh o representante do movimento rockabilly que fundiu blues, country e muita coisa da cultura americana... (sim, rock eh americano e dai? pelo menos alguma coisa que preste esses poha fizeram...)

Luigi LeBeau
Veterano
# ago/06
· votar


minha opniaum sobre os primeiros brancos q fizeram rock:
enquanto Elvis mechia a pelvis, Jerry Lee Lewis estuprava o piano, isso sim eh atitude rock'n'roll! hehehe

prefiro o Chuck Berry como o grande primeiro rockeiro! eheeh abraços!

Luigi LeBeau
Veterano
# ago/06
· votar


(sim, rock eh americano e dai? pelo menos alguma coisa que preste esses poha fizeram...)
o jazz, o blues e a musica negra tbm, entaum qse toda musica boa nasceu la, fazer oq...! hehehehehe
abraço!

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


Jerry Lee Lewis estuprava o piano
esse é outro bem mais foda que elvis.

Mutumutum
Veterano
# ago/06
· votar


Sim... mas nenhum deles era pareo pra enfrentar Chuck Norris, o homem q desafiou o Sr. Donizildo... Eis a prova!!!!

SauloMoreira
Veterano
# ago/06
· votar


Luigi LeBeau
o elvis mexia a pelvis pq aquilo era muito rebelde na epoca... era praticamente sexo explicito (nada rebelde hj neh mas blz)... a primeira apariçao dele na tv soh mostrou ele acima da cintura pq abaixo era indecencia pura.... e as menininhas ficavam loucass!! hauahuahauh e elvis era bem mais louco que isso.... mas eu axo que o mais louco foi jerry lee lewis... ele foi preso milhares de vezes.. hauahuah

Luigi LeBeau
Veterano
# ago/06
· votar


SauloMoreira
soh eh1 to ligado q aquilo era bem "indescente" mas o Lee LEwis tocava o putero de vez!!! eheheehhe

Lord Shaper
Veterano
# ago/06
· votar


Prefiro Chucky Berry e o Bill Haley and his Comets

Verdadeiros criadores do Rock. Elvis era apenas o preferido das garotas.


Elvis era o tal do Pop Rock que assola a humanidade até hoje. Existia um estilo musical e as gravadoras precisavam de alguem bonitinho pra vende-lo, e acharam o Elvis rebolando, só isso

ae falam tudo

pode fecha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Será: Que Elvis Presley é o rei do rock?