Será: Que Elvis Presley é o rei do rock?

Autor Mensagem
Hellen Goncalves
Veterano
# jan/05


Sem querer ofender quem gosta dele ou acha que é, eu queria dizer que ele ta mais pra rei do pop havaiano

Rogerito
Veterano
# jan/05
· votar


eu acho q naum é Rei.....mas foi importante......foi um dos lokos q começaram o Rock....

escocês
Veterano
# jan/05
· votar


cara rock não é essas bandas de caras com "atitude" o verdadeiro rock começou com o elvis sim ele ajudou a "inventar" o "rock" o famoso rock é a mistura de folk americano com country mais rápido o que a maioria das pessoas conhece hoje é o resultado dos chefôes de gravadoras bandas super-faturadas com discos feitos essencialmente pra vender com nenhuma criatividade e cheios de marketing há quem diga que os negros inventaram o rock e que o jazz é o principal elemento desse ritmo o rock não é linkin park é beatles elvis jarry lee lewis beach boys e outros pra min os anos 70 e 80 foram os melhores the doors led zepelin queen e muitos outros foram bandas de peso tem gente q vai discordar e falar que eu tô errado mas pra min rock é isso pelo menos foi o que o meu pai me ensino e eu cresci escutando

Livin in Sin
Veterano
# jan/05
· votar


melhor ele do q qualquer outro, ele quem começou tudo.

Bruno_Guitarplayer
Veterano
# jan/05
· votar


Livin in Sin

melhor ele do q qualquer outro, ele quem começou tudo (2)

MayaraVedder
Veterano
# jan/05
· votar


[/b][b]escocês
Ahh concordo ctb totalmente,pra mim,que por sinal na minha idade todu mundo escuta pop,funk,dance, eu com a minha idade escuto Led Zeppelin, The Doors,o Rock'n'roll verdadeiro, e muito grunge,punk rock, eu escuta The Doors des dos meus 2 anos de idade,e Led tbm,já escutei muito Sex Pistols, e confesso que não escuttei tantas vezes assim Elvis, mas todas as vezes que escutei, curti pra caramba,eu acho que o Rock de verdade começou com esses nomes que tu citou acima,e começo com Elvis sim!!!

Rogerito
Veterano
# jan/05
· votar


escocês

concordo em boa parte......o VERDADEIRO ROCK era Beatles, Elvis e outros.......mas o Rock se expandiu e agora existe de todos os estilos....até Linkin Park.........
eu tenho alguns "amigos" q pensam q qto mais pesado o som, mais é Rock....mas naum existe MAIS ROCK(ou é ou naum é), e se existisse esse negocio....qto mais perto de elvis (e beatles) mais é ROCK....

eu acho q me enrolei nas palavras............mas acho q deu pra intender.......

Rogerito
Veterano
# jan/05
· votar


escocês

concordo em boa parte......o VERDADEIRO ROCK era Beatles, Elvis e outros.......mas o Rock se expandiu e agora existe de todos os estilos....até Linkin Park.........
eu tenho alguns "amigos" q pensam q qto mais pesado o som, mais é Rock....mas naum existe MAIS ROCK(ou é ou naum é), e se existisse esse negocio....qto mais perto de elvis (e beatles) mais é ROCK....

eu acho q me enrolei nas palavras............mas acho q deu pra intender.......

Ráiza
Veterano
# jan/05
· votar


tipo...
hj em dia o som q elvis fazia num ia ser considerado ''rock'' pela galera...
pelo menos eu acho...
flw's

Miller_boy
Veterano
# jan/05
· votar


dE MOMENTO rOCK É U K OS rED hOT FAXEM( E MTO BEM) depoix la temos outras coisas komo linking park ou anastacia
!!

Pitt Ramone
Veterano
# jan/05
· votar


escocês
concordo com vc...o rock (q nasceu como rithimn'blues) teve o Elvis como principal representante com certeza...se alguem hj gosta d rock, d qualque tipo, deve a ele no minimo respeito...
(só um p.s.)ja disseram q o rock nasceu da mistura entre o Folk e o Country, mas eskeceram d citar o Blues (da decada de 20 principalmente) q foi o q iniciou os solos d guitarra q nós conhecemos hj......................
tds os rockeros devem ao Elvis, aos Beatles, aos bluesman como o Litle Richard, B.B. King, ao Jimi Hendrix, e muitos outros mitos e deuses do rock.

LSD
Veterano
# jan/05
· votar


Sou mais o grande chucKy berry

faith_girl
Veterano
# jan/05
· votar


hauhaua
se o elvis aparece hoji ele seria intitulado como pop
mais ele é rei do rock pronto cabou
q saco tem de fik discutindo iso
ele é o cara, ele tava mta a frente da epoca dele qdo lançou suas musiks, certo q tem akela dançinhas mais foda-se
é mor sexy

Rogerito
Veterano
# jan/05
· votar


faith_girl
se o elvis aparece hoji ele seria intitulado como pop

é q o Rock N Roll mudou muito desde os anos 50.......

Thiburcino
Veterano
# jan/05
· votar


n axo ke mudo!!! axo ke o rock n roll continua o mesmo, soh foi criado outros estilos atraves da soma de elementos diferentes!!!
MAS TIPOW, ROCK N ROLL eh akilo lah kara... agora saum vertentes!!!

Lolita
Veterano
# jan/05
· votar


NAUM SEI...

Aluno
Veterano
# jan/05
· votar


Rei acho q não.
Mais até q ele ajudou, na época!

LokobasS
Veterano
# jan/05
· votar


num sei se chega a ser o rei....porem ele foi muito importante por ser o primeiro branco a tocar rock...e isso ajudou muito numa sociedade q era racista....pq os negros ja tocavam rock...mas ninguem ouvia pq os americanos eram racistas....entaum com o elvis ele se popularizou..mas acho q o rei do rock seriam os beatles...por ser o mais famoso....mas sem duvida rock eh soh ateh a decada de 80...depois da decada de 80 dificilmente voce encontrará alguma boa banda de rock...e assim como o Rogerito disse q muita gente acha q qnto mais pesado eh mais rock..;.pra vcs verem..eu tava vendo o dvd do led zeppelin duplo...e tava no começo da Starway to heaven..e como muitos sabem..eh meio melancolico e tal..e tinha visita em ksa e ele disse..."Você ta ouvindo musica classica???poe um 'roquizaum' como linkin park!!!" q banal;....

Melissa Renz
Veterano
# jan/05
· votar


Eu acho ele a maior porcaria me desculpem os fãs mas vao escutar Blink 182 q é bem melhor

Pandegas
Veterano
# jan/05
· votar


Melissa Renz

Sim claro, Blink 182 é o maximo, e você entende muito de música

mystic melody
Veterano
# jan/05
· votar


COMO PODE EXISTIR UM TÓPICO DESSES ???????????????

João Domingos
Veterano
# set/05
· votar


A questão é simples: o rock surgiu há mais de 50 anos e obviamente não pode ser comparado ao rock de hoje, se chamava, inclusive rock and roll, e hoje dizem apenas rock.
Elvis Presley foi eleito o rei do rock numa votação de uma revista especializada, em que competiu com vários ídolos e fez uma espécie de "final" com Little Richard.
Elvis pode ser considerado o Rei do Rock sem medo, por um motivo simples: o rock é uma mistura de músicas negras americanas. De certa forma o rock sempre existiu, latente, no blues, no country e até no gospell, a maioria destas músicas cantadas por negros nos anos 30,40 e 50 e que jamais ganhariam as rádios em razão do racismo. Elvis por ser branco gravou essencialmente música negra e a transportou para o "mundo branco". Além disso, fez o que nenhum cantor fazia : tinha expressão corporal, ou seja, o rock não só era cantado por Elvis, mas pelos seus requebros. Dá para imaginar hoje o rock cantado com alguém totalmente parado? Pois bem, os outros cantores de rock não se movimentavam muito.Elvis colocou nos seus movimentos a energia do rock, fazendo todos dançarem junto. Por ter tirado o rock do mundo negro e levado a primeira música "do jovem" para o mundo branco, ele merece o título de Rei do Rock. Se há melhores ou piores cantores que Elvis?É provável, mas Elvis foi único e original. Assim, sem dúvida é o Rei do Rock, ou como diria John Lennon "Antes de Elvis, não existia NADA".

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar


Não, não acho que seja. não vejo nada da música dele nas músicas que escuto. Então não curto. Era bem dificil ser roqueiro naquela época.

ederson da costa
Veterano
# set/05
· votar


tenho serterza q sim

fernando tecladista
Veterano
# set/05
· votar


eu acho que o cara tinha uma proposta e ele foi bom naquilo que ele fazia, como todo ser humano devia ter talvez alguma limitação, por isso não agradou a todos, mas sabia compensar com outra coisa

quanto a essa coisa de chamar de:
rei do rock
rei do pop
principe do sei lá o que
rei da bola
rei da pamonha
rei da voz
mostro sagado da muisca

é coisa de idiota

_Selina_
Veterano
# set/05
· votar


Ele era o rei e dos mocorongos, e barrigudos!!
era lindo ele... :)

Beneath The Remains
Veterano
# set/05
· votar


A questão é que convencionou-se chamar de ROCK qualquer coisa que use guitarras.
Rock passou a ser uma designação genérica usada erroneamente para classificar bandas que na maioria, são absurdamente diferentes entre si, como Beatles e Sepultura, por exemplo. É isso.
O povo chama tudo de rock. dentro dessa classificação, Beatles e Rolling Stones são rock, Motorhead e Nirvana são rock, Blink 182 e Dark Throne são rock, mesmo notando-se as diferenças grotescas entre as bandas citadas.
Muita gente reclama de "rótulos" mas eu penso que os rótulos são necessários para que se possa diferenciar. Dentro da classificação de "Rock", é um absurdo dizer que Elvis Presley pertence ao mesmo estilo musical que o Dimmu Borgir.
Rock é rock, Metal é metal, pop rock modinha é pop-rock modinha.
Não dá pra generalizar.
Portanto acredito que o título de "rei do rock"para Elvis Presley é merecido. Afinal ele foi um dos pioneiros do Rock.
Embora eu mesmo não ouça quase nada de rock. Porque Rock mesmo é o Rock'n Roll, original, anos 60 e 70.
O resto são derivados do rock.

kawaii_girl
Veterano
# set/05
· votar


Hellen Goncalves
Sem querer ofender quem gosta dele ou acha que é, eu queria dizer que ele ta mais pra rei do pop havaiano
q pena..aehaheuiaheuia
vc so conhece elvis então de sessão da tarde ne criança????

baruch_kata
Veterano
# set/05
· votar


Hellen Goncalves
Nessas que a pessoa do fórum mostra o quanto é cabaça na música.
Tem sempre alguém que gosta de escrever asneira.

Elvis foi muito importante, não diria rei, mas o título de rei ajudou a levantar o rock&roll no momento que ele mais precisava.
Sem Elvis bandas como The Beatles não teria feito sucesso, e quem sabe nem teriam começado a tocar.
Confundir com música havaiana foi o cúmulo. You ain't nothin' but a hound dog!

maggie
Veterana
# set/05
· votar


eu escuta The Doors des dos meus 2 anos de idade
mim não falar seu língua...
heuheuhuehue

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Será: Que Elvis Presley é o rei do rock?