Será: Que Elvis Presley é o rei do rock?

Autor Mensagem
LOW Fl
Veterano
# set/05
· votar


È dificil definir até que ponto ele foi uma ponte para trazer as musicas dos negros paras os brancos ou foi um ladrão

___Asda___
Veterano
# set/05
· votar


Hellen Goncalves
Sem querer ofender quem gosta dele ou acha que é, eu queria dizer que ele ta mais pra rei do pop havaiano
Claro.... e o topete dele é igual das havaianas... ah... a roupa tb... tudo...

Babaca....

João Domingos
Veterano
# set/05
· votar


Quando a não curtir nada de Elvis, respeito, pois gosto é gosto. Uma coisa é falarmos sobre gosto musical, a outra é reconhecer a importância não só de Elvis, mas de Chuck Berry (quer era ótimo, influenciou muito os Beatles e principalmente os Rolling Stones), Jerry Lee Lewis, isso nos anos 50. Mas se Elvis não tivesse rompido a barreira de brancos e negros quanto à música, o rock poderia até existir, mas não se expandiria como se expandiu. Praticamente todos os roqueiros reconhecem-no como acima dos demais. Tom Petty disse um dia, que Elvis paira sobre todos. É que aqui estão discutindo qualidade vocal, gosto musical, e muitos aqui começaram a ouvir rock de uma década para cá, não dá para fazer estes fãs de rock comprrenderem o rock dos primórdios logo de cara. Alguém disse aqui que rótulo é idiota, e de certa forma tem razão, mas infelizmente a mídia alimenta isso, para vender em cima da imagem. O próprio Elvis não gostava e não concordava com o título de Rei, ele contestava isso. Mas, aqueles que puderem pesquisar e conhecer as músicas de Elvis, eu recomendo, pois sendo Rei ou não, ele era bom demais. E aproveitem, na esteira dele, para ouvir os outros "dinossauros".Vale a pena, garanto.

João Domingos
Veterano
# set/05
· votar


Sobre "roubar " a música dos negros, nenhum dos negros alega isso, a não ser o Ike Turner, que não tem crecdibilidade nennuma, já que o que conseguia fazer de melhor era bater na Tina Turner...Elvis não roubou nada, ele admirava a música negra e gravava muitos compositores negros (o que trazia dividendos para eles, em termos de direitos autorais). Podem ficar tranquilos que nenhum branco roubou música dos negros, ao contrário: os negros nunca teriam chance com o público branco, nem Ray Charles conseguiu isso no começo da carreira, por mais sucesso que tivesse feito.

jkfenner
Veterano
# set/05
· votar


Elvis eh foda pra caramba, muito bom.. Assino sim que eh "um dos" reis do rock..

Pati Cobain
Veterano
# set/05
· votar


Claro q foi onde começou td, mas Beatles ? Beatles sao os reis!!!

Coldplay
Veterano
# set/05
· votar


Sim

Senhor Marine
Veterano
# set/05
· votar


Hellen Goncalves
Sem querer ofender você é um idiota. Elvis é o mair ídolo musical da história, se consagrou Rei, porque tinha o carisma e a dança sexy que Bill Halley o verdadeiro inventor do rock não tinha. Elvis é o rei.

Rina lorraine
Veterano
# set/05
· votar


elvis ta mais pra cantor de musica que perde a fome chatinhaaaaaa sem guitarra tocando forte

snowwhite
Veterano
# set/05
· votar


Elvis não me agrada, ok. Rei do Rock? Não.

João Domingos
Veterano
# set/05
· votar


Tirando-se o fato de que não entendi patavinas de uma ms acima ( música de "tirar a fome?", "sem guitarra tocando forte?". Mas eu já tinha dito: uma coisa é gosto musical, outra é conhecer a história musical. E quanto aos Beatles, o titulo deles era de "Reis do IêIêIê", por causa da música "She Loves You".

Ander Boca
Veterano
# set/05
· votar


Desculpem os demais mas Elvis é REI com toda certeza!

John Elf
Veterano
# set/05
· votar


Nem a pau.

Johnny B Good 3
Veterano
# set/05
· votar


Prefiro Chucky Berry e o Bill Haley and his Comets

John Elf
Veterano
# set/05
· votar


Prefiro Chucky Berry e o Bill Haley and his Comets

Verdadeiros criadores do Rock. Elvis era apenas o preferido das garotas.

Johnny B Good 3
Veterano
# set/05
· votar


Pati Cobain

Vai a merda, você me irrita não sei pq, deve ser o Cobain

Johnny B Good 3
Veterano
# set/05
· votar


John Elf

Elvis era o tal do Pop Rock que assola a humanidade até hoje. Existia um estilo musical e as gravadoras precisavam de alguem bonitinho pra vende-lo, e acharam o Elvis rebolando, só isso

John Elf
Veterano
# set/05
· votar


Johnny B Good 3
Exato.

ederson da costa
Veterano
# set/05
· votar


eu acho q sim por q foi ele q começou a "revoluçao" do rock

Hurin III
Veterano
# set/05
· votar


Chuck Berry, e etc.

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# set/05
· votar


escute os lp que elvis escutava e veras quem é o rei do rock, ele foi o que deu sorte primeiro apenas, mas ja tinha nego fazendo o mesmo som por ai.......caras que ele mesmo adimirava

Sukrillius
Veterano
# set/05
· votar


Acho que não. Cada geração, cada década teve seus representantes no rock.

Mas, ele pegou o blues dos negros e transformou em rock de branco. Ele merece todos os créditos.

Luciano_the_rocker
Veterano
# set/05
· votar


não

Sammy Page
Gata OT 2011
# set/05
· votar


naun , mas ele foi importante por ter fundado o Rock

staind
Veterano
# set/05
· votar


nao eu sou o pai.

Luciano_the_rocker
Veterano
# set/05
· votar


staind
Sammy Page
vcs sairam do msn?????pq??????????

Sammy Page
ele não foi o criador do rock, mas foi o maior divugador

Sammy Page
Gata OT 2011
# set/05
· votar


Luciano_the_rocker
eu naun quiz dizer que ele ''especificamente'' criou , mas foi um dos fundadores

Luciano_the_rocker
Veterano
# set/05
· votar


Sammy Page
ta bom

Sammy Page
Gata OT 2011
# set/05
· votar


Luciano_the_rocker
mal formulada novamente huahuahuahuahua , vc entendeu , né?

Luciano_the_rocker
Veterano
# set/05
· votar


Sammy Page
sim

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Será: Que Elvis Presley é o rei do rock?