Metallica e Iron Maiden.

Autor Mensagem
Brasileiro
Veterano
# dez/04
· votar


Eu gosto mais de Iron Maiden q Metallica.Metallica tb eh bom, mais caiu MUITO no meu conceito por umas babaquices q eles andaram dizendo.Mas Iron Maiden eh bem mais legal.
Ce quer uma dica de musica do Iron, escuta Phantom of the opera, Killers, Flight of Icarus e Ghost of the navigators.Essas saum algumas das boas musicas do Iron Maiden.

helldrummer
Veterano
# dez/04
· votar


Esse negócio de bandaxbanda é meio sem imaginação, e totalmente apelativo, cada um tem sua opinião de qual banda é melhor, independente de ser iron maiden ou metallica, então pra evitar duscussão idiota de quem conhece mais sobre metal do o outro, é melhor criar tópicos mais criativos.

Mas respondendo a pergunta, é meio complicado, pq as duas bandas tiveram sua fase ótima, e a fase bosta.

Atualmente as duas estão afundadas num mar de bosta, o metallica com qualquer coisa que venha depois de ...And Justice For All... e iron maiden com qualquer coisa que venha depois de The Number (que alías, tem mta música chata).

Então vamos considerar a fase mais velha, pq essa nova eu diria: As duas são um lixo.

Então, metallica pra mim fica melhor pelo peso, pela participação no cenário, e pela originalidade. (Se bem que na época, o iron mandou mto bem Prowler).

yeshua_rosh
Veterano
# dez/04
· votar


vc tem q levar em conta q run to the hills eh de 85... aeooheaohaeohae


82

yeshua_rosh
Veterano
# dez/04
· votar


PRA TODA A GALERA :

aew....eu por acso ouvi metallica e gostei.....comprei um cd e naum parei mais...tenhu todos menus o And Justice For All... (TODOS ORIGINAIS).....curto muito metallica msmo....mais achu o Iron uma banda q fais muito mais sucesso, tem muito mais influencia em novas bandas,e eh a banda Classica......falou em Metal 80% das pessoas lembra em Iron Maiden.....


otra coisa q eu achu interessante eh q os solos das musikas do iron saum muuuuito masi elaborados e com muito mais tecnica...saum realmente de pagar pau......sem desmerecer o grande kirk hammet ( que por sinal eh um grande guitarrista e fais um two hand muito chapado)

pra finalizar ( que jah era ora mesmo !!)....cada banda no seu estilo ... cada pessoa com seu gosto.....se todas as pessoas fossem gostar do melhor, o q seria dos grupos de pagode ???


bom, até certo ponto acho que você está certo, mas quanto a parte dos solos eu discordo, metallica tem instrumentais muito mais bem elaborados do que os do metallica, basta vc comparar the number of the beast com One, é muito mais complicado e melhor elaborado (falo isso porque toco guitarra, não sou nenhum deus mas tenho noção), mas Iron é uma das bandas que tem musicos de altissimo nivel, porém, não como os do metallica (minha opinião.), mas enfim, é isso q eu acho, e respondendo a pergunta central do topico, prefiro Metallica, já curti muito Iron e ainda curto, mas não é A BANDA de metal como seus fãs costumam a designar.


Lucas

Grodash
Veterano
# dez/04
· votar


Metallica e Iron Maiden sao foda de mais e pronto!

Leandro Pereira
Veterano
# dez/04
· votar


para quem toca guitarra tem obrigação de tocar iron maiden e metallica:

Metallica: fade to black - the unforgiven (1 e 2) - seek and destroy - nothing else matters - one - enter sandman - wherever i may roam .......

Iron: dance of death - fear of the dark - run to the hills - the wicker man - wasting love - rainmaker - the evil that men do........

São duaS bandas classicas que marcou a história do heavy metal
nem tem como saber a melhor

kurt99
Veterano
# dez/04
· votar


as duas sao completamente diferentes....n da pra comparar

Metal_X
Veterano
# dez/04
· votar


Pow galera, ao contrário do q mtos disseram, eu naum fiz nenhum tópico d banda x banda... Eu kis saber kual era a preferência do pessoal aki do cifra em relação as duas bandas, as duas são grandes monstros do metal e como jah disseram, tiveram ou tem, fases fodas e fases ruins... Eu ouvi algumas músicas do Iron e naum gostei mto, as únicas q eu gostei um poko foram Fear Of The Dark, The Clayrvoiant, e achei Aces High +/-, as outras q ouvi eu naum gostei naum (Iron Maiden, Transylvania, Phantom Of The Opera, The Number Of The Beast, Running Free e Wasting Love)... Keria q vcs percebessem q eu só fui chegar msm à conclusão d q naum gosto d Iron depois q ouvi essas músicas e elas naum fizeram o meu gosto (Mas mtos gostam)... Naum falei mal do Iron em nenhum momento, nem puxei o saco do Metallica, só isso... E qto a kestão do peso, o Metallica eh mais pesado do q Iron, mas tem mtas bandas mais pesadas q Metallica e Iron...

FDG
Veterano
# dez/04
· votar


mas tem mtas bandas mais pesadas q Metallica e Iron...

é isso ae,Culture Club é uma

Yusuke Urameshi
Veterano
# dez/04
· votar


Metal_X

kra , eu particularmente gosto muito das duas e musicalmente falando, são duas bandas muuuuuuuito diferentes. ja vi muito otário aki no forum metendo o pau nessas bandas pq acham q elas não sçao pesadas... ah não ??! o q é pesado pra eles então ?? Black ??? death ??? essas merdas q tem por ai ???

o q ninguem me tira da cabeça é o seguinte: Iron maiden e metallica são as "mães" de todas as bandas de metal , foram elas q inventaram o som pesado, na minha opinião.

e espero q ninguem venha me criticar dizendo q o sabbath q é o inventor do heavy metal, pq naun é. :)

Metal_X
Veterano
# dez/04
· votar


yeshua_rosh

Concordo c/ vc, Metallica tem um instrumental mto mto bom, como a One, Orion, The Call Of Ktulu, etc...

Steve Harris eh o cara
Veterano
# dez/04
· votar


pra qm tok baixo.....eh infinitamente mais legal tok iron e metallica ateh a morte do cliff, o metallica pós-cliff eh uma banda cum baixista d enfeite, o som eh mtooo baixo, naum da mais peso pra musica e qndo acrescenta algo legal como em nothing else matters, a bateria atropela e fik aquele som "seco" caracteristico da influencia do Lars Ulrich nas composiçoes.

Steve Harris eh o cara
Veterano
# dez/04
· votar


Metal_X

metallica tm instrumentais mtoo bons msmo....as musicas instrumentais sao mto boas....e alem do mais eu acho q c tirassem o vocal em todas as musicas do cd do master of puppets, as musicas ainda seriam perfeitamente "digeriveis" pelo publico....naum tanto como cum o vocal, mas ainda assim seriam otimas

Metal_X
Veterano
# dez/04
· votar


Steve Harris eh o cara

Concordo, o Metallica tem um instrumental mto foda

Metal_X
Veterano
# dez/04
· votar


Tipo, eu escutei Transylvania do Iron e naum gostei...

Se alguém achar q tem música instrumental do Iron melhor do q

- Orion
- The Call Of Ktulu (Principalmente a versão orquestrada S&M)
- To Live Is To Die

fale p/ eu baixar e dar a minha opnião, lembrando d q vcs podem gostar mas c eu naum gostar eu posso dar a minha opnião dizendo c gostei ou naum, claro sem falar mal do Iron e nem criar confusão c/ os fãs da banda... Eh isso aew

Valew

FDG
Veterano
# dez/04
· votar


eu sou fãzaço de metallica

e realmente Orion e Call Of Ktulu são fodassas
mas aí To Live Is To Die já é horrível
eu acho que é a música que quebra o Justice

só a Dyers Eve já vale o cd todo

SoldierOfFear
Veterano
# dez/04
· votar


Porra, cara! Existe um vasto mundo de metal além dessas duas bandas.

sem_grana_pra_guitarra
Veterano
# dez/04
· votar


Metal_X
Po kra eu gosto bastante das duas, mas eu prefiro Iron, que na minha opinião é insuperável. Tenta ouvir Brave New World, 2 Minutes to Midnight, Out of the Silent Planet, The Evil that Man Do, Where Eagles Dare...
Po dava pra ficar a noite inteira só t indicando músicas deles...
Você ouviu Run to the Hills ou Running Free? Num deu pra sacar direito pelos seus posts.

Metal_X
Veterano
# dez/04
· votar


sem_grana_pra_guitarra

Ouvi as duas, nem gostei mto naum

FDG

Pow, eu acho To Live Is To Die mto foda, e Dyers Eve eh mto fodaaaaa msm, tb me amarro, mto foda msm

zOqUeIrInHa
Veterano
# dez/04
· votar


É Gosto mais de Iron acho que tem mais atitude...mais o que é de vc se é pra falar Iron ou Metallica, naum coloque outras bandas para definir o que vc ouvi se vc que colocar um topico sobre essas bandas naum fique colocando outras para se defender...se conhece mais as outrs bandas que Iron pergunte a diferença delas...aproposito se quer saber mais sobre Iron não conpare com outras bandas...

zOqUeIrInHa
Veterano
# dez/04
· votar


volte ao começo do topico

Bruno_Guitarplayer
Veterano
# dez/04
· votar


Prefiro Metallica, (as antigas), musicas mais bem elaboradas e tudo mais, mas Iron no meu conceito num fica muito atras, tambem tem musicas muito bem feitas exemplo delas a classica "Wasting Love", mas eu fico com o Metallica, eles tem um album orquestrado etc.

Metal_X
Veterano
# dez/04
· votar


zOqUeIrInHa

Apenas keru saber a preferência da galera entre as duas e disse q prefiro Metallica... Q tempestade copo d'água

Metal_X
Veterano
# dez/04
· votar


Bruno_Guitarplayer

Eu tb prefiro... A One c/ a orquestra destrói sério!

Valew

FDG
Veterano
# dez/04
· votar


Metal_X
Pow, eu acho To Live Is To Die mto foda, e Dyers Eve eh mto fodaaaaa msm, tb me amarro, mto foda msm

sei lá cara,essa to live não me convence,prefiro grandes músicas como Disposable Heroes,Damage Inc.,Metal Militia,Trapped Under Ice,Creeping Death

as mais pauladas hehehe

Metal_X
Veterano
# dez/04
· votar


FDG

hehehehe, to ligado, eu tb

yeshua_rosh
Veterano
# dez/04
· votar


Metal_X
Po kra eu gosto bastante das duas, mas eu prefiro Iron, que na minha opinião é insuperável. Tenta ouvir Brave New World, 2 Minutes to Midnight, Out of the Silent Planet, The Evil that Man Do, Where Eagles Dare...
Po dava pra ficar a noite inteira só t indicando músicas deles...
Você ouviu Run to the Hills ou Running Free? Num deu pra sacar direito pelos seus posts.


iron é mt bom! mas insuperavel não é, na minha opinião. tem muitas bandas de metal que estão mais a frente do Iron em questão de técnica, uma delas é o Metallica, sem tirar os méritos do Iron, mas sou muito mais o metallica... a proposito tá ligado o cd killers? num vejo nada de metal nele... acho um cd bem punk isso sim!

Lucas

yeshua_rosh
Veterano
# dez/04
· votar


musicas do metallica q eu tiro o chapéu são:

Fade to Black
Whiplash
Metal Militia
Battery
Orion
And Justice for All
One
Trapped Under Ice
Dyers Eve
Damage Inc.
Nothing else Matters

PuNk Bass
Veterano
# dez/04
· votar


Metal_X
Entre Iron e Metallica eu fico com o Megadeth...hehe

Mas poh meu, Maiden tem muita música boa, baixa aí "The Evil That Men Do", "Where Eagles Dare", "Children of The Dammed", "The Prisoner", "Powerslave", "Two Minutes To Midnight", e claro, a melhor música deles "Revelations", muito bom.

Librelon
Veterano
# dez/04
· votar


Eu prefiro Metallica, mas metal não é meu estilo, acho q nem estilo eu tenho!!! E eu não escuto Slayer nem fudendo!!! Eu já peguei Agressive Perfector e quando o cara deu aquele grito eu quase quebrei as caixinhas d som, mas eu só não gosto d gritos agudos, e gosto é gosto...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Metallica e Iron Maiden.