Metallica e Iron Maiden.

Autor Mensagem
james_the_bronson
Veterano
# abr/08
· votar


- Saj
Mas os integrantes Iron Maiden ficaram mais ricos que todos nós juntos...
eles não se conformaram com C, D, E...
eles só pensaram que time que está ganhando não se muda nada.
Hoje eles têm um boing só deles. são uma das bandas mais Apreciadas do mundo e tudo isso foi conquistado assim.
agora vê se o MC créu ficou rico... NÃO.
Quem tem talento, "arrebenta" com qualquer coisa


Sim, se conformaram, quase não variam...

Se quer falar em riqueza, posso falar do Metallica também???

qew
Veterano
# abr/08
· votar


james_the_bronson
Cada uma em um estilo bem diferente. Ou seja, conseguem até usar o C-D-E, mas semm serem clichezentos que nem a bandeca...
cara, como confirmei no post acima, o Iron Maiden nao usou nenhuma formula... entao eles criaram o jeito de fazer musicas de sucesso em mtos cds com o C-D-E, entao ele nao tem nd a ver com as "bandecas" que vc citou certo?!?!

se nao, me corrija =/

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# abr/08
· votar


Mas os integrantes Iron Maiden ficaram mais ricos que todos nós juntos...

Se quer falar em riqueza, posso falar do Metallica também???


Posso falar em Gene Simmons?

james_the_bronson
Veterano
# abr/08
· votar


qew
Iron Maiden nao usou nenhuma formula
fazer musicas de sucesso em mtos cds com o C-D-E

Você só confirmou que eu estou certo ^^ !!!

E a parte de ser a "bandeca" é por essa mediocridade mesmo ;) ...

james_the_bronson
Veterano
# abr/08
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_
Mas os integrantes Iron Maiden ficaram mais ricos que todos nós juntos...

Se quer falar em riqueza, posso falar do Metallica também???


Posso falar em Gene Simmons?


Pode falar em quem você quiser, mas o tópico é Iron Maiden e Metallica. Se usaram a riqueza do Iron Maiden como parâmetro, eu quis citar e lembrar a do Metallica também...

- Saj
Veterano
# abr/08
· votar


james_the_bronson
Se quer falar em riqueza, posso falar do Metallica também???

eles não têm um avião só deles!!
Rs

james_the_bronson
Veterano
# abr/08
· votar


Pessoal já começou a se desesperar, só falta chamar moderador...

qew
Veterano
# abr/08
· votar


james_the_bronson
Mas ela usou a fórmula, oras. É conformada com o C-D-E, o "ôÔô", a cavalgada até hoje...
formula que eles criaram =D

o que derruba a sua tese:

Já o Iron Maiden se apropriou de bandas anteriores, tipo Black Sabbath e Judas Priest.

nao, se vc msm disse que nenhuma outra banda se conformou tanto e praticamente só com o C-D-E, eles nao usaram formulas que deram certo com outras...

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# abr/08
· votar


james_the_bronson

Eu tava brinacando ^^

Só pra descontrair, mas o tempo ta fechado aqui.

qew
Veterano
# abr/08
· votar


james_the_bronson
Você só confirmou que eu estou certo ^^ !!!
nao vc disse que eles usaram formulas de outras bandas...

Pessoal já começou a se desesperar, só falta chamar moderador...
eu nao \o/

james_the_bronson
Veterano
# abr/08
· votar


- Saj
eles não têm um avião só deles!!
Rs


Se não me engano o Ozzy é o terceiro rockeiro, veja bem, rockeiro, mais rico do mundo. E não ficam por aí falando de Boeing, talvez tenha, não sei...

Eu preferiria ver coisas como:

- Vendas.
- Shows como headliner em festivais.
- Ser dar ao luxo de desmarcar os shows aqui na América do Sul em 2003 para tocar no Japão por mais grana ( é uma babaquisse? É, mas não estamos discutindo personalidade e sim a carreira das bandas ).

james_the_bronson
Veterano
# abr/08
· votar


qew
nao vc disse que eles usaram formulas de outras bandas...

Ah, sim, claro. Porque, como disse, o Black Sabbath por exemplo tinha algo equivalente ao C-D-E, o Judas Priest idem, o Iron Maiden se apropriou disso e usou exaustivamente...

Essa é a fórmula deles...

qew
Veterano
# abr/08
· votar


james_the_bronson
Ser dar ao luxo de desmarcar os shows aqui na América do Sul em 2003 para tocar no Japão por mais grana
isso pra mim eh desesrespeito com os fãs...

ps.: o Iron Maiden respeita os fãs *.*

james_the_bronson
Veterano
# abr/08
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_
Eu tava brinacando ^^

Só pra descontrair, mas o tempo ta fechado aqui.


Nah, relaxa. É que, pelo outro tópico deu para perceber, tem uma galera que usa "qualquer coisa" como argumento...

qew
Veterano
# abr/08
· votar


james_the_bronson
Ah, sim, claro. Porque, como disse, o Black Sabbath por exemplo tinha algo equivalente ao C-D-E, o Judas Priest idem, o Iron Maiden se apropriou disso e usou exaustivamente...

Essa é a fórmula deles...

então tah, o Metallica teve coragem de tocar New Metal, msm ninguem gostando e vc os admira...

o Iron Maiden teve coragem de usar exaustivamente o C-D-E e fez sucesso tbm...

james_the_bronson
Veterano
# abr/08
· votar


qew
isso pra mim eh desesrespeito com os fãs...

ps.: o Iron Maiden respeita os fãs *.*


Eu também, ó:

é uma babaquisse? É, mas não estamos discutindo personalidade e sim a carreira das bandas ).

james_the_bronson
Veterano
# abr/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar


qew
então tah, o Metallica teve coragem de tocar New Metal, msm ninguem gostando e vc os admira...

Ninguém gostando? De onde tirou isso? Então ninguém nunca escutou o álbum e ninguém comprou???

o Iron Maiden teve coragem de usar exaustivamente o C-D-E e fez sucesso tbm...

Fez...

A simples diferença: Metallica é mais criativo a ponto de compor e fazer sucesso em pelo menos 3 estilos. Foi o que eu disse lá atrás :] ...

Em outras palavras: Metallica é CAPAZ de agradar públicos diferentes e até quando quer fazer algo dentro do mesmo estilo não precisa ser clichezento...

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# abr/08
· votar


Nah, relaxa. É que, pelo outro tópico deu para perceber, tem uma galera que usa "qualquer coisa" como argumento...

eu sei, só que a brincadeira não funfou ^^.

To vendo que esse tópico tem previsão de mais duas páginas e 3 posts (sem contar do moderador) pra fechar. =D

qew
Veterano
# abr/08
· votar


james_the_bronson
Ninguém gostando? De onde tirou isso? Então ninguém nunca escutou o álbum e ninguém comprou???
quis dizer a maioria dos fãs antigos =]

A simples diferença: Metallica é mais criativo a ponto de compor e fazer sucesso em pelo menos 3 estilos.
sim fizeram sucesso inclusive no New-Metal, perderam a maioria dos fãs antigos e conquistaram os pré-adolescentes por ae, td bem foram corajosos e criativos, mas mudaram de estilo perdendo a identidadeda banda...

Foi o que eu disse lá atrás :] ...
sim eu vi...

- Saj
Veterano
# abr/08 · Editado por: - Saj
· votar


james_the_bronson
Em outras palavras: Metallica é CAPAZ de agradar públicos diferentes e até quando quer fazer algo dentro do mesmo estilo não precisa ser clichezento...

Mas, o Iron maiden também agrada a varios tipos de públicos.
E outra usar os mesmos acordes em todas as músicas não os torna clichê, pra saber o que é clichê e o que não é, é preciso analisar a música como um todo, não só pela base ;)

Se não fosse assim, todas as pessoas seriam iguais, com dois olhos, um nariz e uma boca, entende?

qew
Veterano
# abr/08
· votar


james_the_bronson
pelo outro tópico
que outro topico?

[/chato intrometido]

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# abr/08
· votar


qew

o outro com Metallica e Iron Maiden no nome ^^

procura na lista de tópicos que vc acha

james_the_bronson
Veterano
# abr/08
· votar


qew
perderam a maioria dos fãs antigos

Hein? Que chute mais mal dado. Você mesmo falou em desrespeitar os fãs quando desmarcaram os shows por aqui. Era a época do St. Anger. Como pode? Será que só moleque de 15 anos ia no show???

Ah, apenas um exemplo para ilustrar: Eu detestava a banda em 2003 por causa dessa propaganda negativa mentirosa que fazem sobre a banda. Em 2005 fui escutar mesmo e passei a gostar. E nem gosto do St. Anger, gosto do "MetallicaantigO"...

perdendo a identidadeda banda...

Claro que não, eles tocam as antigas ao vivo, tocaram o Master of Puppets na íntegra em 2006 em vários shows...

Tem certeza do que fala???

qew
Veterano
# abr/08
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_
ah sim

james_the_bronson
Veterano
# abr/08
· votar


- Saj
Mas, o Iron maiden também agrada a varios tipos de públicos.
E outra usar os mesmos acordes em todas as músicas não os torna clichê, pra saber o que é clichê e o que não é, é preciso analisar a música como um todo, não só pela base ;)


Verdade, mas quando se arruma algum motivo para empurrar as mesmas coisas em boa parte da discografia a gente suspeita...

E volto a dizer, até as que não têm C-D-E são parecidas...

Se não fosse assim, todas as pessoas seriam iguais, com dois olhos, um nariz e uma boca, entende?

Pois é, e o que chama a atenção é justamente quando é diferente. Mas se o Iron Maiden quer soar com tudo parecido, beleza...

qew
Veterano
# abr/08
· votar


james_the_bronson
Hein? Que chute mais mal dado. Você mesmo falou em desrespeitar os fãs quando desmarcaram os shows por aqui. Era a época do St. Anger. Como pode? Será que só moleque de 15 anos ia no show???

Ah, apenas um exemplo para ilustrar: Eu detestava a banda em 2003 por causa dessa propaganda negativa mentirosa que fazem sobre a banda. Em 2005 fui escutar mesmo e passei a gostar. E nem gosto do St. Anger, gosto do "MetallicaantigO"...


Claro que não, eles tocam as antigas ao vivo, tocaram o Master of Puppets na íntegra em 2006 em vários shows...
ah sim, tbm gosto do Metallica antigo.
entao sim, nao havia soh meninos de 15 anos pq como vc msm disse, eles tocam as musicas antigas, ateh pq se tocassem os albuns novos de "New-Metal" nem os tais pré-adolecentes agüentariam...

- Saj
Veterano
# abr/08
· votar


james_the_bronson
E volto a dizer, até as que não têm C-D-E são parecidas...

isso eu tenho que admitir =C
o Iron peca nesse ponto!
esse negócio de Fantasma, Demônio e Etc, enjoa meu!
Mas na minha opinião não chega a ser clichê, Chiclê é escutar Jump, the eye of the tiger, e esses riffs que já deram no Saco x)

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# abr/08 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


james_the_bronson

O iron soava diferente do resto e não de si mesmo.Por isso ficou famoso.Se fosse muito igual as outras bandas, não faria sucesso.O iron tem um estilo diferente, apesar de ter como base outras bandas, nunca soou igual à elas.Se soasse igual as outras não estaria onde está.O mesmo com o Metallica.Soou diferente que as outras bandas, e por isso chegou onde está.Em bandas como essas sempre tem um diferencial, não em si mesmas mas em relação as outras.

qew
Veterano
# abr/08
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_
positivado =))

james_the_bronson
Veterano
# abr/08
· votar


qew
ah sim, tbm gosto do Metallica antigo.
entao sim, nao havia soh meninos de 15 anos pq como vc msm disse, eles tocam as musicas antigas, ateh pq se tocassem os albuns novos de "New-Metal" nem os tais pré-adolecentes agüentariam...


- Saj
isso eu tenho que admitir =C
o Iron peca nesse ponto!
esse negócio de Fantasma, Demônio e Etc, enjoa meu!
Mas na minha opinião não chega a ser clichê, Chiclê é escutar Jump, the eye of the tiger, e esses riffs que já deram no Saco x)


haushaushaushuashuash

Mas essas músicas não são "quase cópias" das outras da mesma banda. Isso que quero dizer...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Metallica e Iron Maiden.