Metallica e Iron Maiden.

Autor Mensagem
_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# abr/08
· votar


qew

=)

lembrando que não estou aqui para defender nenhuma das duas bandas, só para expor meu umirde pensamento.

james_the_bronson
Veterano
# abr/08
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_
O iron soava diferente do resto e não de si mesmo.Por isso ficou famoso.Se fosse muito igual as outras bandas, não faria sucesso.O iron tem um estilo diferente, apesar de ter como base outras bandas, nunca soou igual à elas.Se soasse igual as outras não estaria onde está.O mesmo com o Metallica.Soou diferente que as outras bandas, e por isso chegou onde está.

Será? Venom soava diferente também, Diamond Head idem, Saxon era mais ou menos parecido com o Iron Maiden. Todas saíram da NWOBHM e só o Iron Maiden ficou famosão...

E sim, eu atribuo, pelo menos parte disso, à cenografia, mascote, confete sobre serem tr00 a ponto de não "se venderem à MTV" ( só a americana, porque no resto eles aparecem de montão, e qual é o valor moral disso? )...

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# abr/08
· votar


Bom pessoal, o papo ta legal mas tenho que sair.Amanhã eu volto e vejo no que deu a conversa (discução)

qew
Veterano
# abr/08
· votar


james_the_bronson
Mas essas músicas não são "quase cópias" das outras da mesma banda. Isso que quero dizer...
isso ae eh gosto, eu particularmente, nao acho que parecem copias... reconheco que em praticamente tds tem o C-D-E e continuo gostanto! se vc nao gosta e acha tao repetitivo que eh impossivel de ouvir, ok!

_Felipe_Rock_n_Roll_
lembrando que não estou aqui para defender nenhuma das duas bandas, só para expor meu umirde pensamento.
por isso msm =D

qew
Veterano
# abr/08
· votar


james_the_bronson
Saxon
Saxon eh Tr00 \m/

- Saj
Veterano
# abr/08
· votar


james_the_bronson
Mas essas músicas não são "quase cópias" das outras da mesma banda. Isso que quero dizer...

Entendi! o Iron podia inovar só um pouquinho de vez em quando.
estou a 15 anos esperando uma repáginada nas músicas do Iron, mas temo que tenha de ouvir, the number, Fear, run to the hills e etc para o resto da vida!(preucupações de fã) rs

qew
Veterano
# abr/08
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_

Amanhã eu volto
vai voltar a freqüentar aki?!?

- Saj
Veterano
# abr/08 · Editado por: - Saj
· votar


qew
Saxon eh Tr00 \m/

Saxon é aquele instrumento de sopro, certo?

Edit: Zueeera, calma, calma.

qew
Veterano
# abr/08
· votar


- Saj
temo que tenha de ouvir, the number, Fear, run to the hills e etc para o resto da vida
_\m/ - melhor que ouvir new-metal!

- Saj
Veterano
# abr/08
· votar


qew
_\m/ - melhor que ouvir new-metal!

Jura?
odeio new-metal, com todo o respeito aos fãs de Linkin park.
mas new-metal está mais pra rock industrial do que para heavy metal

qew
Veterano
# abr/08
· votar


- Saj
Saxon é aquele instrumento de sopro, certo?
sim certin!!!


mas new-metal está mais pra rock industrial do que para heavy metal
nem sei o que eh rock industrial, mas o dia que o new-metal se aproximar de heavy metal, eu viro a Xuxa =P

- Saj
Veterano
# abr/08
· votar


qew
mas new-metal está mais pra rock industrial do que para heavy metal
nem sei o que eh rock industrial, mas o dia que o new-metal se aproximar de heavy metal, eu viro a Xuxa =P


Rock industrial é um mesclado de rock "pesado" e Música eletrônica.
o Resultado é algo como "the prodigy"

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# abr/08 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


james_the_bronson

Será? Venom soava diferente também, Diamond Head idem, Saxon era mais ou menos parecido com o Iron Maiden. Todas saíram da NWOBHM e só o Iron Maiden ficou famosão...


Também não falo que soar diferente = banda foda, mas o som do Iron, diferente dos outros, atraiu mais fans, que se identificaram com a banda, já as outras bandas que você citou podem não ter agradado tanto aos fas de Metal (em relação a quantidade de pessoas que curtem as bandas, não a qualidade). Agora, eu to falando em relação a musica e aos fans de verdade, não aos fãs que viram 3 músicas e falam que são fãs. E também não estou relacionando Metallica e Iron Maiden ao visual, comercial, se se venderam pro sata e pra midia, estou levando em consideração somente a música.E se existem fãs verdadeiros tanto do Metallica quanto do Iron maiden, é por que existem motivos, porque pessoas verdadeiramente se identificaram com elas. O que quero dizer, no final, é que são duas bandas diferentes, estilos diferentes, soam diferentes, mas são boas o bastante para atrair uma enorme quantidade de verdadeiros fãs, assim como foi o Led Zeppelin, o AC/DC, o Pink floyd, Beatles e qualquer outra banda com grande qualidade, todas soando diferentes.Algumas menos e outras mais, mas sempre com seu diferencial que decidiu na hora de fazer sucesso e atrair fãs de verdade.

qew
Veterano
# abr/08
· votar


- Saj
Resultado é algo como "the prodigy"
ou seja, um lixo =P
(na MINHA opiniao)

fcl
Veterano
# abr/08
· votar


eu ja fui mt fa do metallica ate quando eu tinha 16anos mas hoje no kurto tanto como antes
e um dos motivos é q eu percebi q uma boa parte d suas musicas é apenas trashao sem sentido[vale lembrar q trash em portugues é o mesmo q lixo]ate parecem q foram feitas numa guitarra duma corda so como por exemplo a musica don`t tread on me e mais recentemente st.anger.hoje sou mais iron maiden principalmente por causa dos solos q na minha opiniao sao alguns dos melhores entre as bandas de heavy metal.quanto a esse james_the_bronson alguem q diz q o album st anger presta pra alguma coisa nao merece ser levado a serio é apenas um FANATICO

qew
Veterano
# abr/08
· votar


fcl
[vale lembrar q trash em portugues é o mesmo q lixo]
cara concordo com vc que Iron Maiden eh bom pra caramba, os solos sao bonitos, rapidos, legais etc...

mas o q tem a ver "Trash" com o "Thrash Metal"?

james_the_bronson
Veterano
# abr/08
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_
Agora, eu to falando em relação a musica e aos fans de verdade, não aos fãs que viram 3 músicas e falam que são fãs.

Óbvio, esses serão sempre fãs. Eu falo mesmo dos wannabe ( ou como queira chamar )...

E eu também falo em relação à música: É muito mais trabalhoso e genial compôr para pelo menos 3 estilos diferentes do que compôr apenas uma seqüência de 3 acordes...

fcl
eu ja fui mt fa do metallica ate quando eu tinha 16anos mas hoje no kurto tanto como antes
e um dos motivos é q eu percebi q uma boa parte d suas musicas é apenas trashao sem sentido[vale lembrar q trash em portugues é o mesmo q lixo]ate parecem q foram feitas numa guitarra duma corda so como por exemplo a musica don`t tread on me e mais recentemente st.anger.hoje sou mais iron maiden principalmente por causa dos solos q na minha opiniao sao alguns dos melhores entre as bandas de heavy metal.quanto a esse james_the_bronson alguem q diz q o album st anger presta pra alguma coisa nao merece ser levado a serio é apenas um FANATICO


Cara, seu post é o melhor argumento contra os "fãs" do Iron Maiden...

A simples menção ao "trashao" já seria uma idiotice grande o bastante, mas você colocou um fermento nela ao concluir com uma explicação do que significa "trash"...

Quando o nome do estilo nem é esse...

_Felipe_Rock_n_Roll_

Lê a citação do fcl: Agora entende o que eu digo???

Rodrigo_Iron
Veterano
# abr/08
· votar


fcl
eu ja fui mt fa do metallica ate quando eu tinha 16anos mas hoje no kurto tanto como antes
e um dos motivos é q eu percebi q uma boa parte d suas musicas é apenas trashao sem sentido[vale lembrar q trash em portugues é o mesmo q lixo]ate parecem q foram feitas numa guitarra duma corda so como por exemplo a musica don`t tread on me e mais recentemente st.anger.hoje sou mais iron maiden principalmente por causa dos solos q na minha opiniao sao alguns dos melhores entre as bandas de heavy metal.quanto a esse james_the_bronson alguem q diz q o album st anger presta pra alguma coisa nao merece ser levado a serio é apenas um FANATICO



Eu posso ser fanático por Iron...

mas tenho de concordar com o james_the_bronson.... primeiro que Metallica é THRASH Metal com H, e não Trash de lixo, segundo que as músicas nao tem nada de "sem sentido" são músicas como qualquer outras, e são até mesmo relativamente "com bastante sentido" perto de outras bandas de thrash como Slayer...
E por ultimo, dizer que o Iron tem solos maravilhosos acho exagero, solos mais manjados que aqueles hammers-on e pull-of do Dave Murray não existe, os do Adrian podem até ser melhores (não digo que os do Dave são ruins) mas acho que há uma infinidade de bandas com solos mais bem elaborados...

fcl
Veterano
# mai/08
· votar


realmente confundir THRASH com TRASH foi um grave ENGANO,eu devia ter dito apenas q a maioria das bandas de thrash assim como de death, black e new metal sao lixos e sujam o heavy metal.e antes q pensem q eu sou um idiota pre conceituoso q me desculpem as pessoas q kurtem e se identifcam d alguma forma com esses estilos pq essa eh apenas a minha opiniao q pode ser modificada caso apareça alguma banda desses estilos q me provem o contrario RODRIGO_IRON. eu disse q o iron maiden tem alguns dos melhores solos entre as bandas de heavy metal e nao q ela eh a banda com os melhores solos,mas eu concordo q os solos do dave sao manjados mas os do adriam a meu ver sao impecaveis e nao acho q tenha uma infinidade de bandas com solos melhores q o maiden, a apenas algumas.e tambem pelo o q pude observar no seu comentario q ao contrario do q tu disse vc nao eh um fanatico pois fanatico eh aquele q nao ve defeitos e ainda acha q a banda arasa em varios estilos diferentes como esse tal de james_the_bronson

james_the_bronson
Veterano
# mai/08
· votar


a maioria das bandas de thrash assim como de death, black e new metal sao lixos e sujam o heavy metal

pq essa eh apenas a minha opiniao

Elas são lixo ou é só sua opinião???

Firma o pé!!!

Scary Guy
Veterano
# mai/08 · Editado por: Scary Guy
· votar


FCL


cara eu posso ser fanatico pelo metallica mas:

cara dizer que boa parte das musicas do metallica é apenas um thrash sem sentido, e que thrash é um lixo, é meio dificil de acreditar que você jà foi fan do metallica

quase todos os fans do metallica preferem a fase thrash deles

ps : st anger presta sim eu comprei o album e as vezes eu escuto ele

zaqueu_grunge
Veterano
# mai/08
· votar


fcl
eu disse q o iron maiden tem alguns dos melhores solos entre as bandas de heavy metal e nao q ela eh a banda com os melhores solos

Já ouviu Testament?
Thrash Metal, e os solo dão um pau feio em qualquer solo do Iron Maiden (nada contra o Iron!).
Já ouviu Deicide? Já ouviu os solos das músicas deles?

fcl
pois fanatico eh aquele q nao ve defeitos e ainda acha q a banda arasa em varios estilos diferentes como esse tal de james_the_bronson

E você é o que? Acabou de dizer que o Metallica é um lixo e que os solos do Maiden são os melhores no Heavy Metal!

Aprenda a separar opinião de fato!

E mais uma:
Você ainda citou Don't tread on Me, uma boa música com uma letra boa como sendo "música de uma corda"! Você já pegou a tablatura dela pra falar isso?

Aliás, você por acaso ouviu o Master of Puppets alguma vez?
Ouça esse álbum inteiro e pense no conceito que as músicas trazem. Apesar de ser de 1986, esse álbum continua soando atual e influenciando gente até hoje.

Ou mesmo o ...And Justice, apesar de os timbres do Hammet serem uma bosta total e de terem "esquecido" de colocar o baixo nas gravações, olha o nível das composições dos caras, analise as músicas uma por uma, clássicos como a própria faixa-título, vai me dizer que é um Metal "sem sentido" e de uma corda só?

Parece que você só ouviu o Black Album e o St. Anger pra falar desse jeito.

Abraço

zaqueu_grunge
Veterano
# mai/08
· votar


Scary Guy
Uma pena terem zoado a bateria no St. Anger :/
é o que mais me irrita quando vou ouvir, o timbre de lata acaba "incomodando" os ouvidos heheh

Chicobg
Veterano
# mai/08
· votar


Metal_X
Foi mal pelo tópico mto grande...

Que nada cara.. quando é assim lemos dessa forma:

Falew galera!

Estou postando aki p/ saber a prefer... ...
...ber o q vcs acham

Foi mal pelo tópico mto grande...

Valew! =)


:)

Scary Guy
Veterano
# mai/08
· votar


ZAQUEU GRUNGE

tipo essa bateria é um pouco chata mesmo mas o album não é tão ruin quanto falam

mas imagine se não fosse essa bateria musicas como the unnamed feeling , some kind of monster , dirty window me diz se elas não ficariam boas

ps: por que você acha o timbre do kirk hammett uma porcaria eu acho o timbe dele muito bom

zaqueu_grunge
Veterano
# mai/08
· votar


Scary Guy
O timbre dele ficou zoado só no ... And justice for all heheh
Muito agudo... talvez seja a produção do álbum que exagerou um pouco, mas não curti o timbre dos solos

É como o timbre dos solos dele ao vivo, não me agrada...

Pra mim, os melhores timbres ele invariavelmente tirou na fase Load/Reload.
Apesar de terem poucas músicas que eu realmente goste desses CDs, considero o ápice dele na questão timbre.

fcl
Veterano
# mai/08
· votar


ZAQUEU_GRUNGE
E você é o que? Acabou de dizer que o Metallica é um lixo e que os solos do Maiden são os melhores no Heavy Metal!
em nenhum momento eu disse q os solos do iron maiden sao os melhores do heavy metal
Aliás, você por acaso ouviu o Master of Puppets alguma vez?
sim.é o unico album do metallica q as vezes eu escuto

dtplayer
Veterano
# mai/08 · Editado por: dtplayer
· votar


- Mensagem duplicada, foi mal -

dtplayer
Veterano
# mai/08
· votar


Por mais que iron seja só C-D-E, que copie a si mesmo, ou qualquer outro argumento que trate do assunto de forma técnica, prefiro a donzela à Metallica.

PS - Curto demais Metallica das antigas, grande banda, mas Iron é Iron.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Metallica e Iron Maiden.