Por que tanto preconceito contra o POP?

Autor Mensagem
Japones
Veterano
# ago/04
· votar


Desculpe cara,eu nao sei do que vc esta falando,mas
tenho que expressar minha poiniao quanto ao titulo do
topico.
Preconceito?
Eu nao sei as outras pessoas mas eu nao tenho
preconceito.EU SIMPILSMENTE ODEIO!
Nao vou ser demagogo,como a maioria dos caras,
por isso confesso que algumas musicas eu ja escutei,
mas nunca ao ponto de comprar o cd ,como muitos fazem.
Escutei porque fui e sou obrigado!
Nao tem nada pra fazer em casa e vc liga o radio pra tentar ouvir alguma coisa e dai passa esses pops.
A atitude das pessoa levam elas a serem determinadas pessoas,
E a atitudes desses artitas pops eh abominavel!
Eles fazem esse tipode som pra tentar agradar a maioria das pessoas e se vc passa a gostar do tipo de som
vc eh soh mais um na multidao de opinioes alinhadas.
Vc eh soh mais um controladinho pelas ideias deles
pra encher os bolsos deles.
Mas eu tenho uma dica pra vcs:
Continuem a ouvir esses pops,soh assim sobra mais espaço
pras bandas de rock de verdade surgirem

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


direito seu.

o que vc chama de banda de rock de verdade? A que vc gosta?
Ou a que o seu amiguinho gosta?
gosto não se discute, se vc botar um trash pra 99% da humanidade ouvir vão dizer que é lixo, e quem está certo?

cada um tem direito de gostar e ouvir o que quer, a música que se ouve não faz ninguém melhor ou pior.

New Black Moon
Veterano
# ago/04
· votar


Bom eu trabalho na noite como guitarrista, no repertório da banda temos alguns pop´s como J. Quest por exemplo. Dizer POP é complicado, acho que muita gente define POP como Britney Spears, etc, mas pra mim isso não é pop e sim dance music! Depende muito do ponto de vista de cada 1. Infelizmente para quem pretende tocar cover em bares na noite, tem q se sujeitar a tocar POP. A não ser que seja uma banda de heavy e só toque em lugares que só toca heavy, mas infelizmente são poucos estes lugares. Eu escuto Men At Work, isso é rock? não, é pop! e adoro por sinal! Meus exemplos de pop/rock (minha opinião claro):

J. Quest = POP
LS jack = POP
Cidade Negra = POP
Paralamas Sucesso = POP/ROCK
Engenheiros = ROCK
Nenhum de Nós = ROCK
TITÃS = POP/ROCK
Legião Urbana = Rock

E por ai vai...
Claro q esta é minha opinião, só quero dizer que pop é uma coisa pra mim e outra coisa pra vc, e pra ciclano, beltrano etc

Abraços

Nuno Melo
Veterano
# ago/04 · Editado por: Nuno Melo
· votar


Ralmente este é um assunto mto controverso..
Em relação ao pop de hoje em dia posso dizer que detesto.. Acho que é muito básico e é fabricado para vender e, com todo o respeito pelas pessoas que ouvem, não tem conteudo quase nenhum. As editoras pegam numa ou mais pessoas vindas do sitio mais estranho do país e põem-nos a cantar aquilo que lhes mandam e inclusive podem até nem saber cantar. O que mais me espanta é que hoje existem aparelhos que corrigem desafinações de voz.. enfim. No entanto tenho que respeitar a sua existência.
A unica coisa que me irrita no meio disso tudo é que as pessoas se restrinjam ao pop de hoje em dia e se fechem em relação aos outros estilos de música sem sequer tentar ouvir outras coisas. Acho que é uma autêntica lavagem ao cerebro. Mas quem diz isto em relação as pessoas que ouvem pop pode-se dizer em relação outras que ouvem outras musicas.. Acho que quando acontece este tipo de isolamento existe preconceito..

Zafa
Veterano
# ago/04
· votar


´e como o claudio natureza falou, gosto e uma coisa q nao se discute. E coisa de metaleiro mesmo meter o pau nos outros estilos(nao estou generalisando) so poqrque e um estilo mais trampado, mas isso nao nos da o dreito de ficar metendo o pau nos outros estilos, tipo eu odeio pop rock tb, ma procuro respeitar o gosto dos caras, e feio ficar dublando nos shows e muito feio, mas fazer oq, tem pessoas q curtem, e nm sabem oq elas estao fazendo la vai da conciencia de cada, eu nao sei vcs mas eu iria me sentir muito mal em subir no palco e nao ouvir a minha guitarra gritando, q graça q tem nisso... vai ver o dinheiro q eles ganham compensa a falta de talento deles.

Enfim realmente gosto nao se discute

New Black Moon
Veterano
# ago/04
· votar


Zafa


´e como o claudio natureza falou, gosto e uma coisa q nao se discute. E coisa de metaleiro mesmo meter o pau nos outros estilos(nao estou generalisando) so poqrque e um estilo mais trampado, mas isso nao nos da o dreito de ficar metendo o pau nos outros estilos, tipo eu odeio pop rock tb, ma procuro respeitar o gosto dos caras, e feio ficar dublando nos shows e muito feio, mas fazer oq, tem pessoas q curtem, e nm sabem oq elas estao fazendo la vai da conciencia de cada, eu nao sei vcs mas eu iria me sentir muito mal em subir no palco e nao ouvir a minha guitarra gritando, q graça q tem nisso... vai ver o dinheiro q eles ganham compensa a falta de talento deles.

Enfim realmente gosto nao se discute


Este é outro caso, dublar tb acho ridículo, quer coisa mais escrota que por exemplo, determinada banda tocando no faustão e o batera só com 1 baqueta e a caixa? (risos)...
Mas queria te dizer que metal ou rock and roll em geral é um dos estilos mais fáceis de se tocar. Certa vez aprendi que ser guitarrista vai muito alem de tocar solos rápidos do Petrucci ou Vai, enfim, no lado erudito, musica clássica, jazz, mp3 são estilos muito mais complexos que qualquer rock and rool. Certa vez disseram: Ah vc quer tocar rock menino? isso é mto fácil! enfim, temos mesmo que fazer como vc disse, respeitar o gosto dos outros e não sair dizendo coisas que não se sabe ao certo como funciona!

lhaminha
Veterano
# ago/04
· votar


...
Enfim realmente gosto nao se discute [2]

OzzY_OsborunE
Veterano
# ago/04
· votar


Meu..Pesso desculpa qualuqer mau entendido, mais calma ae...O pop eh um som altamente comercial, aquela tipica musica que se ficasse um dia fora das radios sem encher a cabeça dos poperos controlados pela midia seria esquecida.
Vocês notam que cada musica de uma banda pop dura, 2 ou 3 semanas?depois ninguem mais aguenta ouvir aquele lixo?Então, o problema com o pop é que os mente fracas de plantão estam sempre prontos para ouvir oque a midia diz e fazer tudo o que as radios mandam.Se você pega uma musica do queen, rush, ozzy, sabbath, iron, eh uma musica que você vai curtir a vida inteira.Agora essas musiquinhas pop passa uma semana a garotinha metida a "eu gosto de musica pop" esqueceu da linda musicxa que tocou na radio semana passada e esta esperando a proxima banda de garotinhos bonitos e homossexuais para fazer ela lembrar do namoradinho enquanto ouve aqueles belos arranjos musicais que a britney, ou quem quer que seja nem sabem o que quer dizer...

Vai ouvir som bom em vez de falar que pop eh bom

Tripa Seca
Veterano
# ago/04
· votar


OsborunE
?

sandra
Veterano
# ago/04
· votar


Nossa, quanta gente que naum gosta de pop...

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


questão de gosto. no pop tem muita coisa boa.

sinned o´connor é pop? Eltonn John é Pop? George Michael é Pop? Michael Jackson é Pop? Simple Red é pop? Prince é pop?

tudo bem que tem coisa meio chata e sem qqualidade, mas sempre será questão de gosto, e esses ai de cima não são fracos não.

Sincero
Veterano
# ago/04
· votar


Oh Nikita heheheheh... essa música é muito boa

spirit of flames
Veterano
# jul/05
· votar


POP E UM ESTILO CONTAGIANTE , LOGICO QUE POP 80,S E BEM MELHOR QUE ESSAS POP TEENS DE HOJE EM DIA .


VIVA MADONNA !!!!, E CYNDI LAUPER !!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que tanto preconceito contra o POP?