Por que tanto preconceito contra o POP?

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


sobre o timbre ou as letras?

os dois.

é uma banda que acho boa.

apesar das letras serem fracas, mas nada ridículo.

flpmartin321
Veterano
# ago/04 · Editado por: flpmartin321
· votar


Claudio Natureza
pow cara tears for fears num eh pop pop.. eu tenhu cd deles, tenhu cds do a-ha tbm... bandas antigonas q chegaram ateh ser chamadas de "rock classico" eu num diria mas tb num diria q eh pop, mas sao legais, os caras sao muito bons...

sandra
poxa vc diz q num gosta q os outros falem o q eh bom, num gosta q eles digam pra vc gostar disso ou dakilo... mas pelo que eu vi aqui vc eh pau mandado da mtv... tudo q passa lah vc diz q gosta... quero ver se daqui 5 anos vc ira lembrar dessas bandinhas q vc gosta, do mesmo jeito q eh lembrado black sabbath, judas priest, pink floyd, deep purple...

Jean
Veterano
# ago/04
· votar


bass_player
E qual é a tua bandinha da tua vida?

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


eu curto, o guitarrista manda bem, o bono tem uma voz legal.

flpmartin321
Veterano
# ago/04
· votar


bass_player
disse tudo... foi isso q eu tentei dizer

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


[i]pow cara tears for fears num eh pop pop[/

quer saber, nem eu sei mais o que é pop, pra mim é todo mundo, até o papa é pop.

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


o pessoal tem a maior bronca da mtv. até parece que existe outra opção na tv.

gustavo macaco
Veterano
# ago/04
· votar


Claudio Natureza

ah cara não curto as letras não. mas como eu disse ali, tem umas coisas legais no som deles. tem hora vc não consegue escutar sem pelo menos bater o pé, o gordinho sabe agitar a galera e tem umas levadas legais de guitarra, como aquele riffzinho daquela do teu lado.

flpmartin321
Veterano
# ago/04
· votar


Claudio Natureza
hahaha o papa eh pop!!!

o pessoal tem a maior bronca da mtv. até parece que existe outra opção na tv.
na mtv mesmo eles tem uma vinheta q diz assim:
"tédio, conformismo, falta de ciatividade? Desliga a televisão e vá ler um livro..."

pow cara falar q num tem opcao hj em dia eh o cumulo... com tv a cabo com o tanto de canal q vc kiser, tantos canais bons , se quiser ver clips baixa no emule e boa... num fika esperando a mtv mandar em vc passando soh o q ela ker...


gustavo macaco
num gosto deles...

Morradine
Veterano
# ago/04
· votar


Sandra
Sandra, curto muito. Tenho todos os discos e fui no show aqui no Rio. É um bom exemplo de banda de pop rock com personalidade, sem estrelismos e que empresta sua visibilidade por uma causa (Bono Vox).
Eu não sou contra o pop rock, gosto de alternativo, tenho um gosto bem pessoal. Gosto muito do Violeta de Outono até hj, sempre que posso vou em um show deles, gosto do Rappa, odeio Jota Quest, Kid Abelha, pagode, axé, Ivete Sangalo e todo e qualquer artista ou grupo que se apresente fazendo coreografias. Não me nego a assistir no bar perto de casa Zeca Pagodinho e Jorge Aragão, mas fico de mau humor quando colocam Ivete, Elba Ramalho ou uns grupecos sem talento de pagode. Curto ainda, e muito, o Pixies, Living Colour, Djavan, Chico Buarque, Caetano Veloso, New Order, Red Hot, ouço sempre música antiga dos anos 80, 70 e 60, tenho ouvido muito Jimi Hendrix e Beatles. Baixei recentemente as músicas do Robert Johnson e as regravações dele pelo Eric Clapton. Curti muito Smiths e Legião, Depeche Mode, Faith no More, Black Sabath, Led Zeppelin,... Não posso esquecer do Paulinho Moska, Cássia Eller, Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Nando Reis, gosto muito deles, especialmente da Cássia e da Marisa (aliás apesar do Arnaldo e da Marisa eu não gostei dos Tribalistas). Gostava dos Titãs até o Titanomaquia, detestei Domingo, até curti o primeiro Acústico, mas o que fizeram depois não ligo a mínima. Também gosto muito de música clássica mas não todas. Meu gosto não é determinado por rótulos.
Mas existe uma grande diferença entre um artista pop e um artista sem talento, consistência ou personalidade.

sandra
Veterano
# ago/04
· votar


flpmartin321


Olha, eu moro no interior do RS onde nem pega a MTV em tv aberta, a gente foi obrigado a assinar uma tv paga pra naum precisar ficar olhando Ratinho, Gugu e Faustão, eu me deparei com a MTV e adorei ver os meus artistas na tv!
Eu nunca disse que tenho nada contra a MTV, eu gosto de assistir uns clipes em fim de semana, mas eu naum sou "pau mandado", hehe
A MTV me trouxe um monte de artistas legais que eu sou fã até hj...mas naum eh pq toca na MTV...sei lá, gostei e pronto, eh o que eu gosto, fazer o q?

Só uma curiosidade: quando vc diz "bandinhas que vc gosta" vc está se referindo a quem especificamente?

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


olha só gente, tem um mpessoalzinho aqui no forum que toda vez que uma tal de barbara jolie entra numa de zoar os outros eles banem quem responde à altura, talvez eu seja banido por denunciar isso, mas, nao posso ficar calado diante de tal palhaçada.

foi a segunda vez que fui banido por causa dessa garota detestável e metida.

eu sei que ela é da panelinha dos moderadores, que sempre dão razão a ela, e vcs deveriam se envergonhar disso, pois nem sempre o amiguinho tem razão.

foi legal conhecer a maioria das pessoas aqui, principalmente o macaco, o marcio, o demolisher, o akan, e toda a galera que as vezes discute, se xinga, mas no fim acaba tudo bem, afinal somos todos amantes da música, mas, infelizmente uma patricinha da panela vai causar o meu banimento, um abraço.

a gente se ve.

sandra
Veterano
# ago/04
· votar


Morradine
Uau, bem radical vc neh?!
Tb adoro U2, vc sabe como eh que ficou essa história do cd roubado deles?

sandra
Veterano
# ago/04
· votar


Claudio Natureza
Se eles te banirem a gente acaba com com essa guria!

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


gustavo macaco

Jota... é uma puta fabricaçao de voz... no BBB não consegui cantar nada direito... tudo ficou ruim... a voz dele não é nada parecida com a de estudio!

flpmartin321
Veterano
# ago/04
· votar


sandra
Eu nunca disse que tenho nada contra a MTV
eu tb nao, mas vc disse q eh contra as pessoas ditarem regras sobre o q gostar, etc...
e a mtv eh a q faz mais isso...

ndo vc diz "bandinhas que vc gosta" vc está se referindo a quem especificamente?
po essas q vc citou no topico meu, por exemplo: britney, essas cantoras ae, o metallica(st anger)... falei pra generalizar só

Claudio Natureza
pois é... chega a ser comico, mesmo aqui ninguem se conhecendo ainda rola essas panelinhas bobas!

romulomc
Veterano
# ago/04
· votar


Tem alguns pops digeríveis, aqueles que não fedem nem cheram, mas esses não são atuais, pq atualmente aparece umas coias escrotas, e o pior é que a juentude não tem poder de opinião, e não vê que o que a mídia quer é enrrolar eles com as músicas terríveis de felype dylon e do linkin park, tanto tecnicamente, audivelmente, quanto musicalmente. Se todos resolvessem fazer uma música mais popular, mas sem perder a qualidade, o que é meio difícil, já que a massa é acéfala, não teríamos que andar pela rua vendo adolescente metido a sabichão dizendo o que não sabe. E o que muita gente tem contra o rock/metal e outras coisas mais? é um movimento legítimo, que nasceu com ideologias verdadeiras, e que fazia a música com o que bem queria e com sentimnto real, não fazia simplismente pra vender um trabalho porco que nem a maioria dos pops fazem, por isso que eu não critico o punk estilo ramones e sex pistols, pois mesmo eu não gostando nem um pouco, é alguma coisa que nasceu de verdade e não foi criada, como alguns blinks da vida e cpms 22.

niredsystalaringologista
Veterano
# ago/04
· votar


gosto de muita poucas musicas pops pa falar a verdade. naum acho graça mesmo no som, alem de naum acrescentar muito musicalmente.



Eu acho o "som" da britney maneirinho, naum eh assim akela coisa que se escuta pra ouvir mesmo, e sim só pra escutar mesmo, o ritmo dessas músicas pop são contagiantes, soam bem...

acho q naum e bem assim. hoje em dia e a midia quem diz o que e contagiante, pa maioria das pessoas. vc fica cantando no chuveiro akela musica q vc ouve toda hora. foi incrivel como um pessoal q nunca gostou de nada de metal melodico navida e sempre se negou a ouvir, passou a achar linda a musica do Shaman (fairy tale) so pq ela passou na novela das 7 dos vampiros. me pediram para fazer cds com ela e tudo. se a mtv por exemplo resolverpassar iron o tempo todo, no outro dia vc ve as pessoas cantarolando os refrões la. hoje mais q nunca e a midia quem manda. cria os pops fabricados. essa e minha bronca com esse estilo. na decadade 60/70 quando nem tinha mtv e a midia não era tão decisiva no gosto musical o estilo q dominava era o rock (vide vendas gigantes do dark side, the wall, zeppelin IV etc). e o rock tinha uma mensagem a passar. as vezes as pessoas se indentificavam mais com a mensagem do q com o som, o rock ta nas minhas aulas de Historia, Jimi hendrix, bob dylan cairam na minha prova. foi um estilo q ficou marcado. naum era só pa vender.
talvez eu esteja exagerando um pouco, mas o pop é a expressão sonora de todo o superficialismo da sociedade atual. britney nunca vai marcar a historia da musica muito menos do mundo, no maximo vai marcar a cabeça de algum adolescente espinhudo por alguns segundos, enquanto ele está no banheiro.

Rômulo
Veterano
# ago/04
· votar


Acho que o significado da expressão "pop" tá meio distorcido.
A verdadeira música pop é aquela que é acessivel a todos sem ser vulgar, é ser versátil. Não vou citar exemplo de artista aqui pq não me interessa, Madonna e similares são um lixo. E daí se ela criou moda? até uns tempos não compunha nada, nao fazia porra nenhuma direito além de dançar. ok ok... vem neguinho dizer que ela "criou moda" mas... digo apenas uma coisa, "Música de pop de verdade é superior a qualquer polêmica".

Soulface
Veterano
# ago/04
· votar


Posso fazer uma perguntinha?
(todos em coro)
Siiiiiiiiiiiim!!!!!

Então vai lá...
Se vc está andando na rua, e de repente uma pessoa bem vestida te para (não é assalto). Propões pra vc um salário q vc nunca sonhou ganhar mesmo trabalhando 10, 12hrs por dia pelo resto da sua vida, só pra vestir umas roupas "descoladas", dublar e dançar uma música q escolheram pra vc uma semana no Faustão, outra no Gugu, lançar clipes e mais clipes na Mtv, etc... etc... etc... Ou seja, ficar rico sem fazer nada.
Vc recusaria?

Se vc vive metendo o pau nesses artistas fabricados mas respondeu q sim, vc é no mínimo cínico(a). Senta em cima do próprio rabo pra falar mal do rabo dos outros.

Se vc respondeu não, deve se enquadrar em uma dessas opções:
a) É bem resolvido(a) na vida e/ou gosta muito do q faz
b) É louco(a)!
c) Qndo tu tiver q garantir o próprio sustento, calculando a grana pra pagar as contas e não faltar no final do mês, eu te garanto q não haverá ninguém pra te propor isso outra vez!

Ah! A minha resposta?
É claro q eu aceitaria! Vou ganhar a minha grana sem fazer mal a ninguém (pode não ser cultura, mas ouve qm qr). Vou garantir a minha vida, a da minha família. Não vou precisar mais ralar q nem um condenado pra ter esperança de no final do mês sobrar uma graninha pra eu comprar aquele tênis q eu vi, um cabo melhor pra minha guitarra, baquetas pra minha bateria, uma lembrancinha pra minha namorada....
Caso vc seja cabeça dura o sificiente pra qndo receber uma proposta dessa recusar falando q só vive de música se for com oq vc gosta, manda esse empresário lá em casa q a gente conversa!

sandra
Veterano
# ago/04
· votar


Soulface
Ae cara, eu gostei da sua observação...

Eu tb aceitaria, até pq eu gosto desse tipo de música por mais que falem mal (quem criou o tópico em defesa do pop?!)
eu amava ver aquela galerinha Backstreet, Five, N*Sync, Michael & Janet Jackson, Madonna, Brit, Westlife, toda vestida no mesmo estilinho fazendo as mesmas coreografias, mas tb curti os clipes que o Blink 182 fez paródias das músicas dessas boy bands (e ficou mesmo muito engrçado). Ao mesmo tempo assito clipes de rock e tudo mais que vier pela frente, naum acho que algo naum seja música só porque o ritmo é eletrônico, a voz é feita no computador ou naum tem arranjos sofisticados, tem estilos disponíveis pra tudo quanto é gosto do freguês, cada um escuta o que gosta!
A música tem uma função social (até tem um tópico muito interessante sobre isso aki no fórum) pra mim só naum presta akelas músicas tipo Lacraia + Serginho + É o Tchan e todos esses pagodes eróticos e apelativos que a gente tem por aí, dá pra ficar com vergonha só de ouvir aquelas letras machistas porcas! Música tem que ser uma coisa saudável aos ouvidos, cada um escuta o que lhe soa bem. Pra mim o pop soa bem!

Sincero
Veterano
# ago/04
· votar


Claudio Natureza
eu sei que ela é da panelinha dos moderadores, que sempre dão razão a ela, e vcs deveriam se envergonhar disso, pois nem sempre o amiguinho tem razão.



Eu sei cara, já aconteceu comigo uma coisa parecida[

Barbara Jolie
Veterano
# ago/04
· votar


Claudio Natureza
hahahah cara como vc eh engracado.

Abraços pra ti!!! \o/

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


plha só, vamos fazer um trato? vc não me dirige a palavra que eu finjo que vc é uma morta valeu? afinal, vc mesmo disse que não vai com a minha cara de graça, e sem sequer saber como é a minha cara.

faça-me um favor, suicide-se.

Barbara Jolie
Veterano
# ago/04
· votar


Claudio Natureza
afinal, vc mesmo disse que não vai com a minha cara de graça, e sem sequer saber como é a minha cara.
amigo, vc interpretou mal a minha frase.
eu disse q nao vou com sua cara sem te conhecer, vc entao poderia me apresentar a ela, simples assim, mas o que vc curte eh zoar e fazer intrigas, entao nao fui muito feliz com meu post, achando q vc ia revidá-lo, mas nao me xingando, mas sim me mostrando como vc eh de verdade.

Nao curto ter más impressões das pessoas q nem conheço.

Abraço!

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


já disse, me esquece. vc é a única entre milhares nesse forum que eu faço questão de não ser amigo.

Barbara Jolie
Veterano
# ago/04
· votar


Claudio Natureza
ok, vc pediu.

abraço, espero q sejas mto feliz.

Sum41_guy
Veterano
# ago/04
· votar


iiiiiiiiiiiihhhhhhhhh

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# ago/04
· votar


Vixêêêêê

lonesome girl
Veterano
# ago/04
· votar


oq q eh pop??????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que tanto preconceito contra o POP?