LED ZEPPELIN!

Autor Mensagem
stratopeido
Veterano
# jun/04
· votar


Pink Floyd influenciado por zeppein? essa eh nova..

Agente Smith
Veterano
# jun/04
· votar


stratopeidoled zep foi a primeira banda a fazer "viagens sonoras experimentais", que engatilhou o "rock progressivo"

inthelight
Veterano
# jun/04
· votar


bom, floyd e led naum estao diretamente conectados, mas todas essas bandas se influenciavam mutuamente. como disse o Agente Smith, as viagens do Led influenciaram o Floyd, vejam por exemplo o uso do theremin em Echoes

bocao
Veterano
# jun/04
· votar


Agente Smith
Acho que não, cara. Os discos que começaram com o movimento progressivo foram The Piper At The Gates Of Dawn do Pink Floyd e Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band dos Beatles, ambos lançados em 1967.

Agente Smith
Veterano
# jun/04
· votar


bocaoA influencia pode não ter sido direta, mas em algo influenciou!

bocao
Veterano
# jun/04
· votar


Agente Smith
Aí sim. Mas não foi o Led que engatilhou o prog. E como o inthelight disse, eles se influenciavam mutuamente. O Led depois fez músicas bem progressivas como No Quarter e In The Light.

Agente Smith
Veterano
# jun/04
· votar


bocao Beleza. Discurpa se falei Merda.:)

bocao
Veterano
# jun/04
· votar


Agente Smith
Sem problemas, cara. =]

inthelight
Veterano
# jun/04
· votar


postem historias tb, e suas opinioes sobre os integrantes, suas musicas favoritas, etc

gunsnzeppelins
Veterano
# jun/04
· votar


Tem uma história do envolvimento da banda com satanismo, principalmente do Page, que (dizem) era um admirador de Aleister Crowley. E inclusive comprou um castelo que foi dele, na beira do lago Ness, onde ficaria o suposto monstro do lago Ness...
Mas acho que isso tudo é invencionisse do povo.

Luiz Acunha
Veterano
# jun/04
· votar


alguem jah viu o Dave grohl do foo fighters cantando stairway ti heaven???
eh uma obra meu!!!!
vale muito a pena!!!
eh hilário!!!
principalmente a parte do solo!!hahahaha!!!

Luiz Acunha
Veterano
# jun/04
· votar


bah que blasfêmia
eu escrevi "stairway ti heaven"!!!!
me perdoem...foi a pressa
Jimmy page eh meu ídolo!!!!
a parte do Crowley eh serio msm!!!
parece que ele comprou a abadia de thelema,onde Crownley fazia seus rituais...
isso eu li num livro sobre raul seixas,q tb idolatrava crowley (lembra na musica sociedade alternativa?"o numero 666 chama se alester crowley")
diz que algumas musicas do led tem mensagens subliminares
sabe aquelas merdas de rodar disco pra traz e Blah blah blah
mas isso naum importa!!!!
o Led Zeppelin eh sem duvida o maior banda de todos os tempos!!!

DeFoDoN
Veterano
# jun/04
· votar


inthelight
ae cara....vlw....tinha mta coisa ae q eu num sabia...hehehhe
sou um grande fã do led

DeFoDoN
Veterano
# jun/04
· votar


inthelight
minhas musicas favoritas saum
stairway
dazed and confused
d'yer maker
sice i've been loving you
whole lotta love
rock'n roll
black dog
babe i'm gonna leave you
bron yr aur
communication breakdown
heartbreaker
kashimir
the ocean
moby dick
livin lovin mad
Nobody's Fault But Mine
Over The Hills And Far Away
good times bad times
candy store rock
hot dog
how many more times
tangerine
axu q saum essas....=P

Luiz Acunha
Veterano
# jun/04
· votar


Pow
tavam dizendo que o Led ia voltar!!!
eh verdade??
que seria o filho do bonhan ficaria no lugar dele...
tem fundamento isso??

DeFoDoN
Veterano
# jun/04
· votar


Luiz Acunha
acredito q naum...pois eu li num topico meio antigo falando q num ia mais volta naum....issu u plant e o page disseram

Luiz Acunha
Veterano
# jun/04
· votar


eu acabei de ler na net duas frases
a primeira era do John paul jones e me deixou muito triste
"tocar com plant e page seria o inferno na terra"

a outra foi do Dave grohl(sempre ele,hehehe)
"cortaria o pau pra tocar com o LED"

DeFoDoN
Veterano
# jun/04
· votar


Luiz Acunha
huahuauhauhahuauha
u paul jones soh deve te falado issu pois qdo o bonhan morreu...eles ainda tokaram em festivais...campanhas...essas coisas...depois disso num foi mais chamado...i ele resolveu falar issu
eu tbm cortaria o meu pra toca cum eles...uhahuahuhua

inthelight
Veterano
# jun/04
· votar


Luiz Acunha

não volta não, cara... teve algumas tentativas de turnês com Page, Plant e Jones, mas o Plant desistiu na ultima hora, pq achou q ia atrapalhar a carreira solo dele. Dai em 94, qdo Page e Plant gravaram o especial No Quarter, o Jones ficou bravo pq naum chamaram ele, por isso q ele disse essa frase.

Alias, na epoca do No Quarter, Page e Plant foram dar uma entrevista coletiva, e alguem perguntou: "Onde está JPJ?". O Plant respondeu (zoando): "Não sei, deve estar estacionando o carro.", como se o JPJ estivesse chegando , mas foi só uma piada tosca. Só q o JPJ naum gostou dessa piadinha. O Plant depois tentou se explicar, falando q naum chamara o Jones pq naum tinha mais contato com ele, tinha perdido o numero do telefone dele.

Dai no ano seguinte, qdo os três se reuniram pra entrada do Led no Rock And Roll Hall of Fame, o Plant fez um baita discurso, e qdo chegou a vez do Jones ele falou: "Eu agradeço aos meus amigos por lembrarem do numero do meu telefone". Vcs tinham q ver a cara do Plant nessa hora!

Mas agora eles já fizeram as pazes, qdo lançou o DVD foram todos juntos ver e tal...

inthelight
Veterano
# jun/04
· votar


Sobre o Crowley

O Page era sim estudioso dele. Assim como muitos outros roqueiros da época, o Crowley estava na moda no fim dos anos 60. Vcs podem ver a cara dele na capa do Sgt Peppers.

Só q o Page foi mais fundo, ele naume stava apenas seguindo a onda, ele estudava a sério. Olha o q ele diz numa entrevista da Guitar World:

Page: "É triste que meus estudos do misticismo e das tradições de mágica do Oriente e Ocidente tenham ficado sob a sombra de Crowley. Claro q eu estava lendo muito sobre Crowley e estava fascinado por suas técnicas e idéias. Mas eu estava indo além disso.

Guitar World: Mas não surpreende que as pessoas liguem vc a Crowley. É sabido que você tem uma grande coleção de objetos dele.
Page:Certamente. Eu fiz referencias a isso em minha musica. Eu sempre fiz claras referencias. Por exemplo, na minha cena de fantasia em The Song RTS, eu fiz uma clara alusão ao que estava acontecendo em minha vida atrave´s de referencias as cartas do tarot e a busca da verdade.

Guitar World: Seu estilo de vida rock and roll permitiu que você seguisse a máxima de Crowley "Faça o que quiseres" de um modo que as pessoas comuns nunca poderiam imaginar.

Page: Mas o que eu estava fazendo, eu acho, era promover o MEU estilo de vida. Eu não estava pregando nada. Eu não sentia necessidade de converter ninguem. No fim, desse ponto de vista, isso pode ser tanto glorificado quanto criticado.

gunsnzeppelins
Veterano
# jun/04
· votar


inthelight
Cara, isso td é verdade? Às vezes pode ser boato... acaba se espalhando sem ser sabido o autor, daí...
Esse negócio de mané satanismo, Crowley, mensagens subliminares de propósito, boto fé naum...

inthelight
Veterano
# jun/04
· votar


gunsnzeppelins
o q eu postei em cima foi dito pelo proprio Page, numa entrevista à Guitar World do ano passado, to com a revista aqui.

agora isso de satanismo, mensagem subliminar eh besteira mesmo.

Luiz Acunha
Veterano
# jun/04
· votar


eh serio uma história q o Page teria uma casa no brasil??
mais especificamente em Salvador???

inthelight
Veterano
# jun/04
· votar


Luiz Acunha
sim, mas naum em Salvador, é numa cidade chamada Lençóis. Ele é casado com uma brasileira e morou alguns anos lá, só q ele disse q as pessoas ficavam parando ele na rua e tudo, dai ele acabou voltando para Londres (onde ele é menos assediado q no interior da Bahia!)

Luiz Acunha
Veterano
# jun/04
· votar


Brasileiro eh foda msm!!!
taum com o maior guitarrista da história aki e conseguem fazer com q Kra vah embora!!!
mas eu tb pararia ele na rua...hehehe

stratopeido
Veterano
# jun/04
· votar


inthelight


eu fiquei sabendo q ele morava aqui perto mesmo.. aonde q vc viu q ele fala q ele era assediado aqui no Brasil? vc tem essa entrevista? n sabia q ele era casado com uma brasileira..

Psylocke
Veterano
# jun/04
· votar


eu curto algumas versãoes q fizerem do Led

Hey hey what can I do - Hootie & the blowfish
Dancing days - Stone temple pilots
Thank you - Duran Duran
Tangerine - Big head todd and the monstres

eu recomendo!!!

DeFoDoN
Veterano
# jun/04
· votar


Brasileiro eh foda msm!!!
(2)

puta...nunca soube q ele tinha casa no brasil

DeFoDoN
Veterano
# jun/04
· votar


inthelight
cara...c tem bastante coisa dele hein???

Luiz Acunha
Veterano
# jun/04
· votar


pq o Plant naum faz show aki???
eh muito caro??
Atualmente, ele está em turnê pela Escandinávia e, em breve, parte para fazer alguns shows na Lituânia e Ucrânia.
pq raios naum aki no brasil?????
vamu fazer uma vaquinha!!!!
cada um dah dez paus e jah era!!!
hehehe ;)

serio msm?
jah teve show deles aki alguma vez??
acho que naum hein...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a LED ZEPPELIN!