Tocar em igreja

Autor Mensagem
jucasambora
Veterano
# ago/11
· votar

erick_guitar
O termo "num geral" admite justamente isso, que nem todas são assim. inclusive a minha igreja é bem pequena e se interessa por fazer música de qualidade, mas justamente por ser pequena ela depende muito de quem? De nós mesmos, os músicos!

Acho que a gente precisa entender tb que nem sempre depende só da liderança. Já pararam pra pensar que Deus pode estar chamando um de vs pra investir nisso em sua igreja local? Pra ser "o kra da música" onde vc está!

As vezes reclamamos e na verdade Ele esta nos cutucando pra parar de murmurar e fazer alguma coisa! Pensem nisso!

eric bluesman
Veterano
# set/11
· votar

jucasambora

Concordo plenamente com vc nisso cara, acredito q muitas vezes esperamos q os outros resolvam os nossos problemas e nos acomodamos no nosso mundinho de "tocar guitarra".

Vejo algumas coisas por ai e fico triste, eu tocava na minah igreja com muita impolgacao , era realmente ali q sempre quiz crescer como músico e ser humano, mas foi ai q realmente percebi a diferenca entre ser um musico e ser un instrumentista , via q toda vez q colocava uma ideia , ou estimulava de alguma forma os demais ao estudo e busca de conhecimento , nao tinham a mesma empolgacao q eu , levei ate alguns anos pra aceitar oq estava na cara, eu realmente teria q seguir meu caminho pra nao ficar estagnado , agente ate é taxado de mala, estrelinha por querer apenas melhorar algo , lembro de quando meu amigo e grande musico Déco Andre me falou assim : cara vc tem a oportunidade de crescer e seguir , se optar por ir na linha do pessoal vc acaba ficando como eles, nao tem jeito acho q devia te falar isso. Foi ai q eu fui realmente dar o start pra um novo rumo, continuo tendo amigos e continuo na mesma igreja, mas agora com um time de amigos q sonham comigo sobre esses lances, digo a vcs foi a melhor coisa q fiz.

Mas tb por outro lado vejo muitos musicos rebeldes que as vezes se queimam por falta de maturidade, querendo brigas e fazendo richas, e isso se torna algo ridiculo q nao ajuda ninguem

desculpem pelo livro, ahuahauahua !!!

eric bluesman
Veterano
# set/11
· votar

ahhh !!! tava quase me esquecendo de um grande detalhe !!!

Algo q foi de extrema valia pra mim , foi ter contato com gente experiente do meio, e acho q a maior lição q aprendi foi O MUSICO PENSA COMO UM TODO E NAO SÓ EM TOCAR SEU INSTRUMENTO !!!
agente q toca em lugares como igreja tem q procurar conhecer sobre oq tocamos, saber ouvir , saber se comportar e dar um certo exemplo aos demais . agente so consegue funcionar bem nosso dom quando temos bom senso e entendendo oq se passa, me preucupando com as letras, as pessoas q irao ouvir , oq elas precisam ouvir e nao somente oq eu como guitarrista quero tocar ,esse negocio de molecada tentando ser melhor e querendo impressionar é q mata muitos ministerios, ai sim quando estamos mais antenados as coisas comecam a fluir melhor e somos abençoados.

starling_music
Veterano
# set/11
· votar

Irmãos, a paz a todos.
Vou falar um pouco da minha experiência tocando na igreja e no meio gospel.
Me converti a 7 anos atrás (no meu site tem o meu testemunho), eu ja era musico profissional e entrei numa igreja que tem um louvor muito forte tanto no sentido espiritual quanto no investimento no musico e em equipamentos, a igreja é a Comunidade evangelica internacional da Zona sul no bairro do Flamengo, Rio de Janeiro.
Logo que entrei na igreja conheci um grande produtor que congregava la e ele me deu a oportunidade de gravar com Elaine de Jesus. Menos de 1 ano de convertido eu ganhei uma bolsa e fui estudar na Berklee, nos EUA toquei com a Fernanda Brum e tocava regularmente na minha igreja.
Tudo isso foi uma experiência valiosa para mim, grandes musicos no mundo todo, principalmente nos EUA receberam sua educação musical na igreja, vide caras como Brian Blader que hoje é o baterista de jazz e groove numero 1 do mundo.
Depois que voltei ao Brasil toquei algumas vezes no louvor da minha igreja, tenho um envolvimento atual no meio gospel como professor, dou aula ou ja dei aula para os principais musicos (não somente guitarristas) do meio no RJ pessoas que trabalham com Aline Barros, Regis Danese, Cristina Mel, Cassiane etc.
Resumindo. Deus tinha um plano diferente na minha vida e hoje vejo que eu contribuo como professor e também com o meu quarteto de musica instrumental, 90% dos shows que fazemos são em igrejas, tocamos, jazz, fusion e etc e a galera é super aberta para musica instrumental nas igrejas evangelicas, quando toco falo um pouco tamb do meu testemunho...
Toquem na igreja mas toquem pela obra e não por orgulho, toquem para servir para aprender.
Enfim, espero ter acrescentado algo ao topico.

Tchavo
Veterano
# set/11
· votar

erick_guitar

Na minha, tá seguindo o mesmo caminho sem burocracia, mas o (meu) lobby é forte.

eric bluesman

via q toda vez q colocava uma ideia , ou estimulava de alguma forma os demais ao estudo e busca de conhecimento , nao tinham a mesma empolgacao q eu , levei ate alguns anos pra aceitar oq estava na cara, eu realmente teria q seguir meu caminho pra nao ficar estagnado , agente ate é taxado de mala, estrelinha por querer apenas melhorar algo , lembro de quando meu amigo e grande musico Déco Andre me falou assim : cara vc tem a oportunidade de crescer e seguir , se optar por ir na linha do pessoal vc acaba ficando como eles, nao tem jeito acho q devia te falar isso

Eu pensando que estava sozinho no mundo, que era o único chato.

starling_music

Falou tudo.

jucasambora
Veterano
# set/11
· votar

eric bluesman
"O MUSICO PENSA COMO UM TODO E NAO SÓ EM TOCAR SEU INSTRUMENTO !!!"

Alguns tecladistas precisam ouvir isso... hehehehehe...

starling_music
Conheci seu trabalho aki no fórum e logo percebi que Deus tinha te escolhido kra. Deus te abençoe!

Concordando com Starling, sejam cristãos antes de ser músicos, e o cristão verdadeiro vive para servir!

Abç

Lord-g
Veterano
# set/11
· votar

starling_music
Forte seu relato hein !!!
PArabéns

johnnyalves
Veterano
# set/11
· votar

jucasambora

Alguns tecladistas precisam ouvir isso

só alguns ...

joao b.
Veterano
# set/11 · Editado por: joao b.
· votar

starling_music

Puxa cara, fiquei com vergonha agora! Me comparando com vc, acho que sou bebê em matéria de música ainda...

Viver para servir, tocar por amor... É isso!

Dibilo
Veterano
# set/11
· votar

starling_music
Falou tudo cara,as pessoas hoje em dia tao se esquecendo que quando estão ali ministrando o louvor eles não tao ali para serem louvados,e sim louvar.
O que acontece é que muitas pessoas sobem no altar,pensando que ta subindo no palco,e se esquecem do por que que eles estão ali,mesmo em shows fora da igreja,ou do culto,nunca subo aos palcos pensando que será só mais um show,mais subo como adorador,e tenho em mente que estou ali para entregar o meu melhor a Deus,e através da banda levar a palavra de Deus.
Muita gente é tocada no meio dos shows, o que não podemos nunca é perder o nosso foco,e nos deixar levar pelas coisas do mundo.
Eu glorifico a Deus pela igreja onde congrego ser totalmente aberta em relação à estilos musicais,e também ser muito envolvida com a parte musical.
Bom,se continuar falando aqui vou passar o dia todo,só digo uma coisa a vocês,procurem uma igreja na qual se adequem.
Flw,fiquem com Deus!

johnnyalves
Veterano
# set/11
· votar

starling_music

Toquem na igreja mas toquem pela obra e não por orgulho, toquem para servir para aprender.

falou pouco mas falou bonito

Hoje em dia vc mora aonde?

johnnyalves
Veterano
# set/11
· votar

to precisando de um professor bom

linhares80
Veterano
# set/11
· votar

Cara, toco na Igreja Católica e aprendi muito tocando lá.gosto muito.

ricolb
Veterano
# set/11
· votar

starling_music
Você é a prova viva de que DEUS não só "Capacita os escolhidos, mas que também escolhe os capacitados" Diferente do que muita gente vive dizendo por aí. ABÇS!

rocknroll1234
Veterano
# set/11
· votar

qual a utilidade deste topico?

dmzaguiar
Veterano
# set/11
· votar

Bom.. qrendo contribuir para o tópico, o que posso dizer sobre isso é... : tocar em igreja exige de você aprender a SERVIR, no sentido de fazer algo não para os outros mas pelo que você acredita.

Conheço tanta gente melhor do que musicalmente falando, mas também creio que se me foi dada tal oportunidade é porque algum propósito se tem, muito além das pessoas...

Espero ter complementado em algo...

rocknroll1234
Cara é muito útil pra quem convive isso, embora mta gente não vá entender bulhufas deste tópico...

Dibilo
Veterano
# set/11
· votar

dmzaguiar
Cara é muito útil pra quem convive isso, embora mta gente não vá entender bulhufas deste tópico...
É cara as coisas de Deus,são loucuras para os homens.

johnnyalves
Veterano
# set/11 · Editado por: johnnyalves
· votar

alguem ai faz fundo musical na hora da pregaçao?

Giuseppe Miglionico
Veterano
# set/11
· votar

johnnyalves
Eu! rsrs, mas toco bem baixo pra nao atrapalhar!

Fireyeah
Veterano
# set/11
· votar

johnnyalves
Beleza.

johnnyalves
Veterano
# set/11 · Editado por: johnnyalves
· votar

Fireyeah

o video ñ deu certo no meu PC. Mas já conheço essa musica...

johnnyalves
Veterano
# set/11
· votar

é que eu vou tocar na igreja ,mas quero primeiro pegar varias musicas e fundos musicais.

joao b.
Veterano
# set/11 · Editado por: joao b.
· votar

johnnyalves

alguem ai faz fundo musical na hora da pregaçao?

Sim, mas com guitarra (apenas) é meio complicado, às vezes eu faço uma parceria com o tecladista, fazendo um sonzinho aqui outro ali...

Já fiz só com a guitarra, som limpo, chorus, delay e muito reverb... Mas com o teclado gosto mais.

O Erick Jonhson faz umas paradas bem legais com som limpo que daria pra pegar a idéia...

Abç

johnnyalves
Veterano
# set/11
· votar

vou ficar como tecladista ,e de vez em quando no Contra-Baixo.

johnnyalves
Veterano
# set/11
· votar

ai galera tem uma comunidade no orkut chamada: "evangelize-me se for capaz'' eles estao falando coisas absurdas do nosso deus ..teve alguns que afirmaram que jesus é Gay.ajude-me a proteger o nome do nosso deus...

linhares80
Veterano
# set/11
· votar

o link aqui. http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=20917521

linhares80
Veterano
# set/11
· votar

achei outras comunidades absurdas.

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=13214923

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=36551250

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=24110773

salton
Veterano
# set/11
· votar

johnnyalves
linhares80
Caramba... apesar de ser agnóstico, esse pessoal aí passou dos limites, vários comentários desrespeitosos... não dêem bola pra essa gente aí não...

linhares80
Veterano
# set/11 · Editado por: linhares80
· votar

salton

né.

Blz, quer ser ateu, que seja, mas não precisa ficar falando essas barbaridades de Deus.

Ismah
Veterano
# set/11
· votar

buenas, eu como pagão, penso assim:

"Respeito a sua crença e defendo seu direito de crer, mesmo que ache ridículo em que vc crê."

em outras palavras, eu posso n acreditar no mesmo que vc, mas tenho que respeitar... e sobre comunidades do tipo acima mencionado, ou "Jesus devia ter apanhado mais" e semelhantes, acredito que devam ser respeitadas, pois como eu tenho o direito de cultuar minhas divindades, vcs tem o direito de afirmar "Amo Jesus", e eles tem o direito de profanar seu nome, só fazem isso pq tem "ibope" (público)

--------------------------------------------------------

bom mudando da água pro vinho, eu fui convidado a ensinar um indivíduo a tocar teclado para tocar na igreja, nada mais justo que ensinar ele com música gospel (acho que black metal ou pagan metal ia ser motivo de constrangimento) tem como me darem uma forçinha e citar as músicas gospel mais atuais? (mandem por mensagem privada/recado)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Tocar em igreja