Tocar em igreja

Autor Mensagem
Poison Lord
Veterano
# ago/06
· votar


afe...otro dia o admin ou algum mod foi la e fechou o topico de um guri que queria dicas de guitarra, nesse aqui aonde rolou uma zuerav total ninguem faz nada...

.:Anonimato:.
Veterano
# ago/06
· votar


Poison Lord

Eles tem seus motivos!

locoabreu
Veterano
# mar/10
· votar


o black eu conheço sou novato mais ete cara eu conheço

erick_guitar
Veterano
# mar/10
· votar


locoabreu

Ressucitou o tópico, mas esse tópico é muito bom! Esse merecia ser ressucitado.


Sobre o tópico...
Eu graças a Deus toco no ministério de louvor da igreja em que congrego, e posso afirmar uma coisa sem nenhuma sombra de dúvidas... Igreja é a melhor escola de música que um músico cristão pode ter.

Existem varias outras coisas boas que envolvem também.

Abraço

Giuseppe Miglionico
Veterano
# mar/10
· votar


Estou começando a tocar agora na igreja!
mas sou iniciante...

erick_guitar
Veterano
# mar/10
· votar


Giuseppe Miglionico

Legal cara, não desanima que vale a pena. Tenho certeza que com o tempo você vai aprender MUITA coisa la!

Mas não deixe de estudar também, procure se capacitar até porque para se tocar assim em igreja exige um pouco de conhecimento!

Abraço

Switchsiders
Veterano
# mar/10 · Editado por: Switchsiders
· votar


erick_guitar

Legal cara, não desanima que vale a pena. Tenho certeza que com o tempo você vai aprender MUITA coisa la!

Mas não deixe de estudar também, procure se capacitar até porque para se tocar assim em igreja exige um pouco de conhecimento!

Abraço


Cara, toco também em igreja. Fiquei um tempo afastado do ministério mas agora voltei! Desculpe te falar mas para tocar em igreja não exige muito conhecimento. Conhecimento sim, devemos ter! Eu busco treinar todos dias, improvisação e harmonia, escalas, legatos, palhetada alternada, acordes, etc. Mas música evangélica hoje, são recheiadas de padrões, nada mais e nada menos. Notas maiores, menores, sustenidos, bemois da vida, solos (alguns bons outros não), são músicas fáceis! Eu gosto de poucas músicas evangélicas, principalmente brasileiras, agora músicas cristãs internacionais é o canal. Se puder, ouça muito que aí sim vc cresce!

erick_guitar
Veterano
# mar/10
· votar


Switchsiders

Concordo, cara eu quis dizer que exige um pouco sim pelo fato dele ser iniciante, depende da igreja também, tem igrejas que são grandes e la eles exigem músicos com mais conhecimento e isso é fato! Em igrejas menores como se está começando, ter um músico as vezes a disposição para eles é uma maravilha, é como eu disse depende da igreja. Talvez algumas pessoas falem, aah mais para Deus não precisa ser profissional ou bom... O que importa é a adoração e tal, mas temos que estár cientes de que temos que fazer o nosso melhor, e devemos estudar não só por causa da igreja mas sim para o nosso próprio crescimento mesmo!

O conhecimento que eu me refiro é no minimo o cara saber um pouco do basico, teoria, conhecer equipamentos, ter um timbre legal e também buscar conhecimento em Deus. Hoje em dia também as bandas evangélicas tem crescido muito profissionalmente, isso automaticamente para os musicos de igreja exige também um empenho maior, porque na hora que pedirem para tirar certa música o músico precisa estár preparado! Como disse são varias coisas que envolvem...

Mais uma vez eu digo (depende da igreja exige um certo conhecimento)

Mas tudo o que você disse também está totalmente certo!
Abraço

Skider
Veterano
# mar/10
· votar


Switchsiders

Discordo completamente
a Música cristã no geral, tanto rock e louvor, ou brasileira e gringa, são recheadas de harmonia e composiçoes complexas...
Existem aqueles que pegam a musica e tocam as notas "secas" no violao; normalmente igrejas pequenas onde contam com a boa vontade de alguem que toca "morromeno" um violao...

Vai tocar um Musica do DT, Kleber Lucas, David, Toque no Altar, Trazendo a Arca, enfim... O Arranjo dos Kras é bem mais complexo...

Ai vai do cabloco querer pegar o básico da musica ou epegar o arranjo todo certinho... e isso tem em todas as musicas...

E vai Tentar improvisar na hora da ministraçao (espontaneo) sobre o arranjo original da musica... se o guitarrista nao souber o que está fazendo, cada nota vai soar como um grito de dor... kkkkkk

erick_guitar
Veterano
# mar/10
· votar


Skider


E quando no grupo de jovens por exemplo pedem para tirar oficina g3 ? Nossa ai o cara tem que se virar nos 30 ne! ehauHUEuhe ;x

Mas tudo isso é verdade mesmo, exigem empenho do guitarrista!

ESse é um video de um acúsitico que teve no grupo de jovens da igreja em que congrego, músicas um pouco dificeis e que concerteza exige um pouco de conhecimento do músico!



Abraço

Skider
Veterano
# mar/10
· votar


erick_guitar
Poise kra...
O universo da "musica de igreja", é tao complexo quanto o Secular...
Eu passei a adolescencia tocando em uma bandinha, oficina, resgate, fruto, catedral...
Quando fui pra um ministério titular na igreja... com Teclado, baixo, violao, Sax, Uma banda de verdade... Ai fui notar o tanto que eu era pobre na guitarra...
Os kras fazendo nota que eu nunca tinha ouvido falar... que soava simplesmente lindo...

ricolb
Veterano
# mar/10
· votar


porque para se tocar assim em igreja exige um pouco de conhecimento!
Desculpe te falar mas para tocar em igreja não exige muito conhecimento.

Se você começar a tocar em uma Igreja como a que eu comecei exige muito conhecimento, porque nada era previamente ensaiado, tinha que pegar o tom da música na hora, descobrir o rítmo, as sequencias de acordes e ainda ficar atento com as modulações. Aí eu "apanhava" né!

devemos estudar não só por causa da igreja mas sim para o nosso próprio crescimento mesmo!

Aí você disse tudo!

Vai tocar um Musica do DT, Kleber Lucas, David, Toque no Altar, Trazendo a Arca, enfim... O Arranjo dos Kras é bem mais complexo...

Skider

Você esqueceu de mencionar o grande "João Alexandre", mas (+1) pra vc.

erick_guitar
Veterano
# mar/10
· votar


Poise kra...
O universo da "musica de igreja", é tao complexo quanto o Secular...
Eu passei a adolescencia tocando em uma bandinha, oficina, resgate, fruto, catedral...
Quando fui pra um ministério titular na igreja... com Teclado, baixo, violao, Sax, Uma banda de verdade... Ai fui notar o tanto que eu era pobre na guitarra...
Os kras fazendo nota que eu nunca tinha ouvido falar... que soava simplesmente lindo...

Skider

Concerteza é sim cara, hoje em dia tem muitas bandas evangélicas com grandes músicos, como Oficina G3 todos os músicos são extremamente profissionais e humildes, André Valadão, Paulo César Baruk e muitos outros ministérios, bandas e cantores...

Abraço.

Marcos Martini
Veterano
# mar/10
· votar


[b][/b]O universo da "musica de igreja", é tao complexo quanto o Secular...(2)

I komo !!!

folha_nunes
Veterano
# mar/10
· votar


i am

cara parabens pelo tópico!

tbem sou evangelico e toko na igreja a 15 anos.
naum me arrependo de ter feito essa escolha de servir a Deus com todo coração.

gosto muito das bandas evangelicas, mas aqui no brasil as bandas gospel estão imitando d+ as outras,.
então passei a escultar mais as musicas instrumentais e gringas gospel.

o que eu gosto de ouvir:

narnia
POD
Stryper - que na minha opinião é a melhor banda gospel de todos os tempos!
3day
petra
e muito mais...

estou com um projeto instrumental tipo heavy/progressive metal gospel, e espero um dia divulga-lo aqui no FCC.

abç...

all4n_dlima2
Veterano
# mar/10
· votar


Vai tocar um Musica do DT, Kleber Lucas, David, Toque no Altar, Trazendo a Arca, enfim... O Arranjo dos Kras é bem mais complexo...

Concordo, porem esqueceu de algumas que ao meu ver, saum um pouco mais complexas, como por exemplo Ron Kenoly, Raiz Coral, etc.. Na igreja onde eu toco, geralmente tocamos musicas deles, e posso afirmar, simples elas n são nem um pouco de serem tocadas, exigem uma dinamica muito grande do grupo inteiro.

folha_nunes

o que eu gosto de ouvir:

narnia
POD
Stryper - que na minha opinião é a melhor banda gospel de todos os tempos!
3day
petra
e muito mais...


rapaz...curto d+ essas bandas tb, mto bom gosto, a proposito... ja escutou 7th Avenue?

folha_nunes
Veterano
# mar/10
· votar


o que eu gosto de ouvir:

narnia
POD
Stryper - que na minha opinião é a melhor banda gospel de todos os tempos!
3day
petra
e muito mais...


faltou Whitecross

Giuseppe Miglionico
Veterano
# mar/10
· votar


erick_guitar
Vlw pela força!,

lá a igreja é pequena, de "musicos" so tem eu (guitarrista) mais um baterista...
Sabado teve culto jovem, e eu toquei la,peguei uma experiencia legal, pessoal la falou que toco bem rsrs... mas acho que quebro o galho, fiz até 2 meses de aula de guitarra, axo que até evolui bem, mas a faculdade me fez parar rsrsrs, mas ja estou pensando em ate voltar as aulas... quem sabe... rsrsrs

Skider
Veterano
# mar/10
· votar


all4n_dlima2
erick_guitar
ricolb

Exato, Só citei superficialmente alguns músicos/bandas mais conhecidos; mas existem N's músicos/bandas com composiçoes bem complexas no cenário cristão;
Mas, aí vai da cabeça de quem esta tocando, se quer executar a musica certinha com toda sua essencia e complexabilidade, ou apenas tocar acordes "maiores e menores" de forma que o publico intenda... Isso existe dentro do universo secular tbm;

Só quero frisar, que além do rock cristão, as ditas "musicas de igreja" (louvores), na sua originalidade, 80% é bem complexo Sim e exige um bom conhecimento de todos os músicos;

GuitarSlayer
Veterano
# mar/10
· votar


Como o outro ali disse, dependendo da igreja, exige mais do músico, por exemplo, na minha igreja, Assemléia de Deus, Min. Belém - SEDE o grupo dos adolescentes, onde eu toco, tem duas bandas, uma mais experiente que tocam na maioria dos congressos, cantatas e etc, e a outra que tem pessoas não tão experientes mas que já tem uma boa noção, ai o grupo 2 depois vai substituir o grupo 1 quando eles forem pra mocidade, é tipo um processo natural ^^

erick_guitar
Veterano
# mar/10
· votar


Mas, aí vai da cabeça de quem esta tocando, se quer executar a musica certinha com toda sua essencia e complexabilidade, ou apenas tocar acordes "maiores e menores" de forma que o publico intenda

Cara quando eu não tenho tempo de tirar as musicas em casa para os ensaios do Louvor, eu acabo fazendo isso em alguns casos! ehauUEHuheUEHUheu ;x

Pelo fato mesmo de existir musicas complexas, ai levaria tempo para tirar os detalhes e como tem 2 horas de ensaio, eu acabo sempre penerando as músicas... =/
HEuaheuahuae ;x

Acontece isso com mais alguém ?

folha_nunes
Veterano
# mar/10
· votar


la na igreja agente faz um trabalho bem legal por ex.

pegamos a musica "não a Deus maior". ela ficou massa colocamos uma conversão estilo dream theater na intr... ai no desenvolvimento colocamos bossa nova e pra finalizar colocamos uma salsa e o boy da guitarra parece ter recebido um toque do santana ficou massa.

é isso na igreja pegamos musicas e transformams ela.

abç...

erick_guitar
Veterano
# mar/10
· votar


folha_nunes

é isso na igreja pegamos musicas e transformams ela.

Exatamente, acontece muito isso la também! As vezes precisamos de músicas mais antigas que são boas, sempre modificamos ela deixando mais ''moderna'' e modificamos para o nosso estilo também! Graças a Deus la os músicos tem um estilo bem parecido.

Skider
Veterano
# mar/10
· votar


erick_guitar
Brother; Quando passei pro Grupo titular (um dos grupos) de louvor na minha igreja, minha perceoção e amadurecimento mudou mt; A guitarra tinha que fazer as vozes da guitarra, dentro do arranjo original da música; Seguir o arranjo do teclado, baixo, violao, etc;
Imagina que "feio" a banda inteira tocando acordes dissonantes e só eu tocando um power chord, pq nao sabia o desenho dos acordes tocados... ai tive que me adaptar e fui descobrindo que louvores ia mt alem do que notas maiores/menores ou powerChord com distorçao; e o meu líder exigia tbm que todos tocassem a musica com arranjo e harmonia original; só na hora do espontaneo, que era livre pra fazer o q eu queria em Termos de solo, mas como eu improvisar uma voz na guitarra em cima de acordes que eu nem conhecia? ai fui ver o buraco era mais embaixo; Até entao fui chamdo pra tocar, pra fazer guitarra solo pq eu tinha decorado os solinhos das musicas... e o outro guitarrista "base" nao gostava de solar, mas ele mesmo que me ensinou mt coisas sobre harmonia; isso 5/6 anos atras, quando tocava firme... dei uma pausa de 4 anos, e to voltando este ano...

Hj, quando vou tirar um músicas, ja tento seguir o arranjo original;
é lógico que pra tocar em uma roda de amigos, uso os acordes basicos... mas pra uma banda, com varias vozes, é mais interssante pegar o arranjo com toda sua "complexabilidade"...

abç

Skider
Veterano
# mar/10 · Editado por: Skider
· votar


edit

Skider
Veterano
# mar/10 · Editado por: Skider
· votar


o forum ficou doido... rs.. EDIT

folha_nunes
Veterano
# mar/10
· votar


Skider

caramba que explicar mesmo 3

all4n_dlima2
Veterano
# mar/10
· votar


la na igreja agente faz um trabalho bem legal por ex.

pegamos a musica "não a Deus maior". ela ficou massa colocamos uma conversão estilo dream theater na intr... ai no desenvolvimento colocamos bossa nova e pra finalizar colocamos uma salsa e o boy da guitarra parece ter recebido um toque do santana ficou massa.

é isso na igreja pegamos musicas e transformams ela.

abç...


Na minha nos fazemos muito isso tb... geralmente com hinos do cantor cristão^^

erick_guitar
Veterano
# mar/10 · Editado por: erick_guitar
· votar


Skider

Entendo perfeitamente, é por isso que eu digo que a melhor escola de música para um músico cristão é dentro da igreja, la o músico aprende tanto na área musical como na espiritual. É um privilégio mesmo isso.

Abraço

Zedosal
Veterano
# mar/10
· votar


na igreja vc nao tem que agradar somente ao publico, mas sim a Deus, e tocar na igreja exige muito do musico, dado que muitos irmao tem a oportunidade de cantar durante os cultos, e vc deve acompanhá-lo tocando sem cifras ou partituras na maioria das vezes, isso requer um conhecimento prévio da musica e um bom ouvido, senao vc acaba destruindo a musica do cara.

tem muito cara metendo o pau ai no tópico, e nao tira nada de ouvido, fica lá no cifraclub, copiando tudo senao nem toca "sabão cra-cra" dos mamonas que tem duas notinhas. Discutir sobre tecnica na igreja é complicado, pois nem todas elas tem a necessidade de usá-las, solos existem, sao curtos pq quem escreve as musicas os faz curtos, mas existem bandas como o Resgate e Oficina que tem longos solos de metal melodico muito bem trabalhados....


e tenho dito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tocar em igreja