Rock e o diabo

Autor Mensagem
stratopeido
Veterano
# mar/04
· votar


ziotti

nao sabia que vc tinha retomado essa discução, quanto a parado da religiao.. em momentos de fraqueza ideias sao transmitidas com muito mais facilidade, veja a alemanha depois da primeira guerra mundial, vc acha q um lunatico como hitler conseguiria ter sucesso com suas ideias nazistas se a Alemanha conseguisse, por milagre (vamos supor) se restaurar totalmente em 3 anos? Da mesma forma que uma pessoa muito doente apela para a religiao crista, alguem com a vida transtornada pode aderir a ideias satanistas, uma vez q esta promete vingança, força e etc.. Agora eu Duvido MESMO que alguem mentalmente normal, com a vida as mil maravilhas vai querer de uma hora pra outra aderir a satanismo, hahaha eu duvio mesmo, quem ta no fogo eh pra se queima

ziotti
Veterano
# mar/04
· votar


veja a alemanha depois da primeira guerra mundial, vc acha q um lunatico como hitler conseguiria ter sucesso com suas ideias nazistas se a Alemanha conseguisse, por milagre (vamos supor) se restaurar totalmente em 3 anos?

ja q vc tocou neste assunto... com certeza seria muito mais dificil para os nazistas chegarem ao poder, se a alemanha estivesse com a economia saudavel, mas o hitler tinha uma grande qualidade que era o domínio da palavra, pode ter certeza, quem tem esse poder domina qualquer pessoa em qualquer ocasião

e quanto ao assunto religião acho melhor parar por aqui

Lizard King
Veterano
# mar/04
· votar


Vocês estão se suicidando.

Lizard King
Veterano
# mar/04
· votar


O Diabo é pai do rock.
foi ele mesmo que me deu os toque.

Lizard King
Veterano
# mar/04
· votar


parou o papo sobre isso? Já vi que ninguém tem muitos argumentos.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/04
· votar


Lizard King
Não é que ninguem tenha argumentos. Algusn tem. Eu pessoalmente não tenho, e pouco me interessa esse assunto já que a terra não vai girar mais rápido nem mais divagar se eu discutir sobre isso
É que muitas vezes o pessoal não gosta de discutir sobre isso.
Exemplo : Eu gosto de discutir se o copo está meio cheio, ou meio vazio, talvez você não, ache muito boba e desnecessária essa discussão. Então eu vou taxar você de sem argumentos por causa disso? Acho que não ... é seu direito de não gostar.

stratopeido
Veterano
# mar/04
· votar


HA CONTROVERSIAS!!!!

ziotti

Quanto a discussao sobre religiao, heehe ja to de saco cheio, mas so quero acrescentar que alem de Hitler ser um exelente alienador de massas, nao seria nada sem seu ministro da propaganda o Juséh Goebels.

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


JazzMaster

O Diabo é um simbolismo.
Existe uma filosofia muito antiga e que muitos acreditam que se chama manequismo.Nela o mundo seria dividido em duas energias, o Bem e o Mal.
Os cristãos (me incluo ai apesar de não seguir nenhuma religião), não acreditam em tal filosofia, eu ,e a maioria de filosofos e teologos pós-Santo Agostinho, acreditamos que existe apenas o Bem e a Ausencia de Bem.Assim como o Frio (que na verdade é ausencia de calor), o Mal é ausencia de Bem, mas o mal pelo mal não existe!Quem é mal não acha que é mal, para ele o mal é o bem, é apenas um individuo perdido.
Então oq ocorre é que o conceito de Diabo foi criado para que nós nos lembremos sempre que o mal virá de nossos atos (porque o Diabo era um anjo que escolheu se afastar de Deus).Aí vem o sistema e usa esse Diabo para que as pessoas, fiquem com medo de fazer sexo, de lutar pelos seus direitos e de pensar, isso porque o "Deus do sistema" não gosta.
Se aproveitando disso , muitos roqueiros invocam a figura imagética do Diabo apenas para combater esse "Deus do sistema" , que soh te aprisiona.
Oque me revolta muito, são individuos que no Século XXI , tem uma visão dessa mitologia e filosofia igual a visão de campones do século XIV.
Rock ON!


Mandou Bem!

Lizard King
Veterano
# mar/04
· votar


O rock e o diabo. Alguém aqui estuda filosofia? Alguém conhece a história de Édipo e a encruzilhada do assassinato de seu pai? É um resumo grego ao processo humano. Uma tragédia, mitologia, acompanhada pela história dos bluseiros e as encruzilhadas nos EUA. O blues é depressivo e expressa essa tal sugestão dos caminos de Édipo.

LeandroP
Moderador
# mar/04
· votar


Lizard King

Édipo e Jocasta... o cara comeu a mãe....

Lizard King
Veterano
# mar/04
· votar


kkkkkkkkkkkk

Leandro Panucci

é verdade... uma tragédia...
leiam a origem da tragedia de Nietzsche. O músico...
rs rs rs

é uma longa história. ehehe

LeandroP
Moderador
# mar/04
· votar


Lizard King

Tragédia... num tem nem nome pra isso. Deveria se chamar ******** grega. E ainda mata o pai... This is The End... My Only Friend... The End!

Lizard King
Veterano
# mar/04
· votar


Cara, O Jim é o mai filosofico na musica cara.. rs rs rs...
é o dionísio da obra de Nietzsche!! rs rs rs

jorgedouglas
Veterano
# mar/04
· votar


eu sou da sequinte opiniao nao mi enporta se vc fala sobre deus ou sobre o capeta o importante e fazer um rock de verdade..........

ludwig
Veterano
# mar/04
· votar


Que assunto de merda!!!Agente ta da idade da pedra!!O rock como a bossa nova,samba,samba funk,jazz,blues sao estilos diferente de música!Para com esse papo idiota que muitas religioes que tentao e aproveitao meter na cabeca do povo para ter uma influência e um motivo para arrastar as pessoas para as suas igrêjas!!

ludwig
Veterano
# mar/04
· votar


jorgedouglas
Disse tudo brother!!!!!!!!!!!!!

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/04 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


stratopeido
Me considero ateu e realmente acredito que a única coisa que acontece com a gente quando morremos é decomposição. Também não li livro de ninguém pra achar isso.Alias, nunca li filosofia então não tenho cacife pra discutir isso com vc nem com ninguém a única filosofia que eu conheço a fundo é a minha. Agora, pra mim se a pessoa acredita em deus no diabo ou sei lá o que o problema é dela, cada um acredita no que quiser.

Rey
Veterano
# ago/04
· votar


Voltando ao tema principal, da história por trás da música: existe aqui no Brasil, entre os violeiros, a chamada simpatia com o diabo. Quando o sujeito não tem o dom da música, ele faz achamada simpatia, ou seja, troca a sua alma pelo dom de tocar viola. Quem é do interior ou conhece as festas tradicionais do sertão já viu um ou outro violeiro com a sua viola enfeitada com fitas coloridas, cada cor com um significado diferente, Só me lembro agora da fita preta, que quer dizer que o violeiro fez o pacto com o capeta. Eu mesmo senti na pele o "medo" do povo do interior, quando fui tocar num buteco perto do sítio do meu pai. A fita que uso pra prender a correia é azul-marinho, por isso o pessoal ficava com medo de chegar perto, ficava falando baixinho que aquilo era coisa do "tinhoso", e por aí vai...

Ou seja, não é só o rock que possui lendas a respeito do relacionamento 'diabo x músico'.

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


isso não quer dizer que só tem que louvar ao senhor, tem hora pra tudo, e o diabo devia ser vocalista de alguma banda de metal tipo sepultura, por que ele deve cantar mal pra caralho.

edegard
Veterano
# ago/04
· votar


o diabo canta pop, e usado o pseudonimo de Michael Jackson!

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


hehehe!

SoldierOfFear
Veterano
# ago/04 · Editado por: SoldierOfFear
· votar


Claudio Natureza
Nunca viu aquela história das mãos do diabo? Ele é o Yngwie Malmsteen.

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


mas que o diabo existe existe...e contra jesus ninguém tem poder, na hora do ataque das bestas, a cruz e a espada irão me salvar.....

Sincero
Veterano
# ago/04
· votar


e ai vieram os sete cavaleiros do apocalopse

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


sete? não eram 4?

edegard
Veterano
# ago/04
· votar


na verdade, 0s 4 cavalheiros do apocalipse eram 3: Joao e Jose!

Sincero
Veterano
# ago/04
· votar


edegard
Claudio Natureza
hahahahahahahaha.Mas os sete selos serão abertos

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


esse negócio de abrir selo, sei não...

mas falando sério, eu sou católico não praticante e acredito mesmo na força do enviado contra as feras que um dia virão (em outra dimensão), mas, cada um crê no que lhe agrada.

Sincero
Veterano
# ago/04
· votar


Claudio Natureza
Não sou católico, mas acredito no poder divino tb

LeandroP
Moderador
# ago/04
· votar


Aê moçada que gosta de discutir este assunto, independente de religião, é fácil perceber que a Bíblia tem lá as suas brechas. Cabeças pensantes (que pensam sozinha, sem auxílio de pastor) podem duvidar que Adão e Eva foram feitos de barros, enfim, todas essas histórias infanto juvenil que passa como absoluta, mas o buraco é mais em baixo.

Achei na net um site que eu me identifiquei muito no modo de ver as coisas. Sempre vi assim e não sabia que tinha pessoas que pensavam como eu.

http://www.misteriosantigos.com/index.htm

Sem intensão de causar qualquer conflito. Apenas como objeto de pesquisa. Por favor, leiam (na íntegra!!!)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rock e o diabo