Rock e o diabo

Autor Mensagem
LOW Fl
Veterano
# mar/04
· votar


LeandroPanucci
Engraçado, eu penso mais ou menos como você, realmente o Diabo leva tanta culpa que ele nem consegue mais carregar.

Para mim nem todo mundo tem a idole boa, algumas pessoas sao boas e outras ruins, saindo daquela historia de todos nascem bonzinhos e sao conrrompidos.
O diabo é o mau que ta em cada um, e se ele realmente existe, quem pratica o mal somos nós humanos

Lizard King
Veterano
# mar/04
· votar


Ahahahahahaha.
Vocês não conhecem a história da contra-cultura?
O diabo a que se fala não é o diabo vestido de vermleho nem o diabo diretor do tal inferno que tantas pessoas temem.
O diabo que se fala durante a existencia do rock é aquele diabo jovem: o contra poder, aquele que duvida do Deus dos que fazem guerra.

"contra-cultura".
Já leram?

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar


Lizard King

esclarece melhor!

Lizard King
Veterano
# mar/04
· votar


fernando canuto

O rock é história, como você já deve saber, isso se você leu alguma coisa disso.

Des de o início, com Robert Johnson, na decada de 30, as pessoas já diziam ver o cantor possuido por uma especie de Diabo. Isso, é lenda. Tudo começou com uma música que Robert teria feito para desagradar o "poder". Essa música teria diabo no nome. Dessa raiz até hoje, no pós guerra da decada de 40 e 60, os jovens sempre se revoltaram contra esse tipo de poder, e Deus, como você deve saber, é significado puro de poder. Então, como uma pessoa que cre tanto no cristianismo pode fazer guerra: esse é o pensamento principal da contra-cultura. Isso, é óbvio, sempre esteve ligado ao rock. Esse espirito de desordem de rebelião. Não que façam Jus ao Diabo vermelinho. rs. Creio que na verdade a maiorias dos caram nem acreditam em Diabo. ehehehe.
Eu poderia falar muito mais aqui de ideias, como Cultura Beat (beatniks), Jim Morrison, Hendrix... e muito mais, mais isso se tornaria patético da minha parte. rs.

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


Lizard King

Entendo o que você quer dizer. Lembro-me que quando saiu o The Number Of The Beast em 1982, eu ainda não curtia rock, a igreja católica desceu o pau no Iron Maiden, chamando-os de satanistas e tudo mais. Mas tudo não passa de uma brincadeira, como disse Steve Harris na época. Bobagem da igreja, nada a haver. E quando o Kiss veio ao Brasil em 1983, muitos pais proibiram os filhos de irem aos shows, porque espalhou-se um boato de que Gene Simmons iria pisar sobre pintinhos no palco e depois beber o sangue. O sistema inventa cada coisa bárbara, sem nada a haver mesmo. Mas este lance de satanismo é puro marketing.

Amplexos

Lizard King
Veterano
# mar/04
· votar


Isso mesmo.´Como dizem os caras do Próprio Iron: "Nós acabamos por fazer como os filmes de Terror, mas percebemos que isso asusta ainda mais."

E tem muito religioso fiel que ama O Exorcista. Vê se eu aguento.

Lizard King
Veterano
# mar/04
· votar


Creio que a relação que o rock tem com o ocultismo seja mera realidade. Rs.
É provado isso com jimmy page, john lennon, raul seixas e outros. Mas o ocultimso é o estudo das coisas fora de nossa percepção normal. Não é nada com o diabo. É com o bem ou com o mau. pura curiosidade. rs.

Lizard King
Veterano
# mar/04
· votar


"Existem dois diabos
só que um parou na pista.
um deles é o do toque,
o outro é aquele do exosrcista"

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


Lizard King

"vê se eu aguento". hehehe...você falou agora igual ao Raul Seixas, numa de suas músicas.

Pode saber. No livro As Walkirias, Paulo Coelho aborda uma passagem sobre isto. O problema é que esta busca ao ocultismo era dividida com muita droga, então não dá pra saber o que aconteceu realmente. O que de fato foi real e o que foi mera alucinação. Me lembrando agora de que o Black Sabbath também era bem satanista..hehehe....conheci um cara que tinha uma porrada de vinis de qualidade, altas mega bandas. Ele começou a namorar com uma menina evangélica e acabou entrando pra igreja. Pronto!!! Queimou todos os seus discos e nem adiantou a gente pedir, porque ele falava que não queria passar a obra de satanás pra ninguém...hahahahahahahahah.....essa eu tenho que rir...hahahahahahahah....só mais um pouco....hahahahahahahahah.....tô rindo agora, mas na época deu vontade de chorar ao ver todos aqueles discos derretidos....

Lizard King
Veterano
# mar/04
· votar


ehehehe... eu não curto muito o paulo coelho não, mas tudo isso que você escreveu é racional.

Cara, o Satanista real não faz o mau, ele apenas deixa o mau acontecer. Eu não sou satanista exatamente por isso. rs.

Esse negócio de queimar discos é uma verdadeira descrença a tudo! rs.

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


"o diabo dá os toque"..heheheh

Já li sobre satanismo e tal, também não curto o P. Coelho, desde que uma vez ele deu a entender na TV, que era o Raul quem pegava carona nas letras dele. Mentiroso pacas!!! O satanista não faz mal a ninguém, sabe respeitar e tudo mais, mas não pise no calo dele, não o desrespeite, porque ele cobra caro...

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


"o diabo dá os toque"..heheheh

Já li sobre satanismo e tal, também não curto o P. Coelho, desde que uma vez ele deu a entender na TV, que era o Raul quem pegava carona nas letras dele. Mentiroso pacas!!! O satanista não faz mal a ninguém, sabe respeitar e tudo mais, mas não pise no calo dele, não o desrespeite, porque ele cobra caro...

Lizard King
Veterano
# mar/04
· votar


Pior que é.

Segundo Raul em entrevista ao jornal Pesquin, acho que é isso, ele colocava o nome de Paulo Coelho nas letras para dividir o imposto. Assim aconteceu com outras pessoas também. rs.

RainMaker
Veterano
# mar/04
· votar


Soh sei de uma coisa se o rock e coisa do diabo ele deu de 10 a zero em jesus

Lizard King
Veterano
# mar/04
· votar


"Um dia numa rua da cidade
eu vi um velinho sentado na calçada,
uma ruê de esmola e uma viola na mão,
o povo parou pra ouvir
ele agradeceu as moedas
e tocou essa música que contava uma historia:

eu nasci há dez mil anos atraz
e não tem nada nesse mundo que eu não saiba demais"

Mestre Raul.

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


uma cuia de esmola...hehehehe

Dogs
Veterano
# mar/04
· votar


Ultimamente aqui só tá tendo tópicos viajantes

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


O rock não é do diabo, mas de homens endiabrados!!!!

Lizard King
Veterano
# mar/04
· votar


o rock é da paz, do diabo, de jesus. O rock não tem dono e foi feito pela busta de qualquer onjetivo. É musica incansável.

Dogs
Veterano
# mar/04 · Editado por: Dogs
· votar


Todo mundo pode gostar de rock, desde freiras, velhos e patricinhas até satanistas e cristãos. Essa parada de que rock é do diabo é viagem, rock é de todos nós.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/04
· votar


Acho que o rock não pode ser essa pu.nhetagem toda.
É cansativo.

Dogs
Veterano
# mar/04
· votar


ServeTheServants
Acho que o rock não pode ser essa pu.nhetagem toda.

Que pu.nhetagem é a que você está se referindo?

Lizard King
Veterano
# mar/04
· votar


Caras, você não leram as mensagens anteriores. A discussão não está sendo feita para provar que rock é do diabo. A questão é criticar, apoiar, dar idéias e opiniões. Estavamos fazendo abordagens históricas inteligentes até agora.

Dogs
Veterano
# mar/04 · Editado por: Dogs
· votar


Batatinha quando nasce se esparrama pelo chão

Lizard King
Veterano
# mar/04
· votar


CURIOSIDADE

O guitarrista do Led Zeppelin, Jimmy Page, era adorador e apaixonado estudante do ocultismo. Page então, na década de 70, comprara a casa do ocultista Aleister Crowley nas margens do lago Ness (do monstro do lago ness). Page ainda havia comprado todos os manuscritos de Mr. Crowley.

Eu adoro isso. rs.

Lizard King
Veterano
# mar/04
· votar


Cara, você sabe ler?

Dogs
Veterano
# mar/04
· votar


Lizard King
Caraca, eu tô vesgo, eu não enxerguei o não!
Huahuahuahua!!
Calmae eu vou mudar a minha mensagem...

Jean
Veterano
# mar/04
· votar


Religiosidade até aqui,acho que o O.T ta contaminando

Mah Pezzoa
Veterano
# mar/04
· votar


aqui pode falar do diabo? no ot naum!

bocao
Veterano
# mar/04
· votar


Diabão rulez!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rock e o diabo