Rock e o diabo

Autor Mensagem
Digao
Veterano
# mar/04
· votar


Tem muito de lenda nisso como com o robert johnson q nunca falou nada explicitamente... o povo e q fez a fama dele pq ele era realmente fora de serie... apesar q algumas letras dele tb instigavam, Hellhound on my trail e crossroads por exemplo...

E tb teve varios outros q se ligaram no ocultismo e fizeram musicas baseadas em alguma filosofia ligada a isso... como o raul o Led e os Stones... a sociedade alternativa do raul, inclusive, era a tentativa de imitar uma sociedade q o crowley tentou (e nao conseguiu) fundar na italia... faca o q tu queres pois e tudo da lei e uma das maximas do crowley...

Apesar q isso nao acontece so com o rock... vejam a historia de paganini e percebam como com ele o preconceito e a repercussao foi muito maior... a ponto de nao quererem enterrar o corpo dele pq ele tinha pacto com o demo...

stratopeido
Veterano
# mar/04
· votar


O rock tende a ter uma ligaçao c/ o oculto sim... jimmi page comprou a casa de aleister crowley, e dizem q o maluco ficava horas sentado ao redor de velas com a guita no colo "esperando algo acontecer", esse negocio de "satanismo" tb eh muito rentavel... slayer vende aquela imagem de revoltados adoradores de satanás pra quem? pra mulecada revoltada, problematica na sua maioria.. e no final nao eh q os caras do slayer NAO sao satanistas?? aahaha... Tem um livro q aborda esse assunto do bob larson, q chama-se satanismo.. o livro nao eh de satanismo, e apesar de mostrar apenas um lado da moeda, tem muitas informaçoes sobre essas bandas dos anos 80, e outras coisas mais "satanicas" haha...

valew!!

LeandroP
Moderador
# mar/04
· votar


Lizard King

Falando em contra-cultura e Raul Seixas, é como a música "Sapato 36" que até então ele fez pro pai, mas não é... ele fez para o governo, que de uma maneira não deixa de ser um pai, que nos dá um sapato apertado e quer que a gente ande. Por que cargas d'água você acha que tem o direito de apertar tudo aquilo que eu sinto em meu peito. Ditadura e tal...

Por acaso, você pegou a Ditadura??? (brincadeirinha he he he)

LeandroP
Moderador
# mar/04
· votar


Fabricio Breve

Agora tu vai falar que a cupa é dele... é como eu disse, sempre tem alguém pra segurar o burro nas costas.

Meu caro, você já pensou em falra em rádio, tv, viagem a Lua pra aquele povo (na época muito ignorante), ou Internet pra pegar mais pesado???? Você seria apredrejado, e num passado não muito distante, você seria levado a fogueira (pela Igreja) e seria queimado como bruxo.

Infelizmente a linguagem a ser passada para o povo era a linguagem do medo, de um Deus cruel, intolerante e justo a nossa justiça (e não a dele... tsc). Só assim pra acalmar os ânimos daquele povo.

Depois disso veio Jesus, usando uma linguagem diferente, mais madura, pregando o amor e caridade.

Mas infelismente, anida existem muitos ignorantes, tão quanto daquela época, que ainda precisa dessas alegorias e contos de fadas pra andar na linha.

O pior é que esses ignorantes ainda vem como se fosse o secretário de Jesus, pregar uma verdade absoluta... tsc...

Leandro Panucci - versiculo I, capítulo 666


"Aos 12 anos de idade eu já duvidava da verdade absoluta" Raul Seixas.

LeandroP
Moderador
# mar/04
· votar


A minha Igreja é a minha Casa e a minha religião é o meu Coração!

E o Diabo????



O Diabo é o pai do rock....O Diabo é o pai do rock....
O Diabo é o pai do rock....O Diabo é o pai do rock....

isso aqui já tá cheirando a enxofre he he he

LeandroP
Moderador
# mar/04
· votar


Betovendias

Onde você aprendeu isso tudo cara??? No pré????

Mortylation
Veterano
# mar/04
· votar


bem...pra mim se o rock é coisa do diabo ou nao, vai da cabeça de cada um... acredito que a verdade está na forma de pensamento das pessoas e elas julgam verdade o que acreditam ser melhor para sua realidade...

stratopeido
Veterano
# mar/04
· votar


Mortylation

Por curiosidade.. Mortylation eh nome de banda de black metal?

Mortylation
Veterano
# mar/04
· votar


nao, nao é

ace frehley
Veterano
# mar/04
· votar


deviamos parar com essa discussão.

Mortylation
Veterano
# mar/04
· votar


concordo plenamente mr space

lombreiro
Veterano
# mar/04
· votar


vcs leram "as valquirias"de paulo coelho??logo no começo ele sita a "sociedade alternativa"do raul(q na verdade paulo c.foi quem idealizou)ele fala do q aconteceu com ele e com sua namorada,num quarto de apto,eu acho,depois de tanta adoração ao "alternativo"quase morreu de medo!!depois dessa,ele abandonou a tal "sociedade"!e alguns anos mais tarde,raul morreu em pleno palco!!grande vida teve raul...ah,a maioria das grandes letras "alternativas"q raul cantava,eram de autoria de paulo coelho!!só pra constar...

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/04
· votar


eram de autoria de paulo coelho
E isto definitivamente, não é motivo de orgulho para ninguem ... ser parceiro de composição de Paulo Coelho ... mesmo que seja apenas por motivos burocráticos.

Fabricio Breve
Veterano
# mar/04
· votar


LeandroPanucci

Agora tu vai falar que a cupa é dele... é como eu disse, sempre tem alguém pra segurar o burro nas costas.

Não to falando que a culpa é de ninguém. Não sei se você percebeu, mas o cara que criou o tópico queria opiniões, eu dei a minha e usei versículos biblícos para justificá-la. Se você acredita ou não o problema é seu. Biblicamente o diabo não é pai do rock nem de nada nesse mundo além da mentira.

Meu caro, você já pensou em falra em rádio, tv, viagem a Lua pra aquele povo (na época muito ignorante), ou Internet pra pegar mais pesado???? Você seria apredrejado, e num passado não muito distante, você seria levado a fogueira (pela Igreja) e seria queimado como bruxo.

Como você mesmo disse, o povo era ignorante, atribuia tudo o que não entendia a bruxaria, o poder estava nas mãos da igreja que fazia o possível para que o povo continuasse ignorante para se manter no poder. O que eles faziam certamente não era a vontade de Deus. Hoje em boa parte dos países do mundo você tem liberdade pra acreditar e seguir o que você quiser, não há como comparar.

Infelizmente a linguagem a ser passada para o povo era a linguagem do medo, de um Deus cruel, intolerante e justo a nossa justiça (e não a dele... tsc). Só assim pra acalmar os ânimos daquele povo.

Depois disso veio Jesus, usando uma linguagem diferente, mais madura, pregando o amor e caridade.

Mas infelismente, anida existem muitos ignorantes, tão quanto daquela época, que ainda precisa dessas alegorias e contos de fadas pra andar na linha.


Acho que os verdadeiros ignorantes são pessoas como você

O pior é que esses ignorantes ainda vem como se fosse o secretário de Jesus, pregar uma verdade absoluta... tsc...

Verdade absoluta? Cada um pensa o que quiser. Eu dei minha opinião do mesmo jeito que você deu a sua. E quem se revoltou foi você, acho que é você quem está querendo ser o dono da verdade.

Mas não se preocupe, muitos adolescentes rebeldes sem causa querem ser satanistas simpatizantes e ficarem xingando a igreja, pastores, etc. Um dia você cresce :)

Leandro
Veterano
# mar/04
· votar


Religiosos... tsc tsc...

METALLICO
Veterano
# mar/04
· votar


HAIL SATAN !!!!!!!!!! HAIL!!!!!!!!!!!!!!!!

METALLICO
Veterano
# mar/04
· votar


Que se foda DEUS!

LeandroP
Moderador
# mar/04
· votar


lombreiro

Em que palco Raul Seixas Morreu? Pelo que sei Raul Morreu em casa, por causa da sua pancreatite. Quantos discos do Raul você já ouviu na sua vida? Já viu alguma entrevista?

Você não sabe nada sobre o Raul meu irmão. Só está repetindo o que uma parte da massa diz. Paulo Coelho foi um grande amigo do Raul, só que um gostava mais de música e outro de literatura. Cada macaco no seu galho. O dia que o seu repertório do Raul passar de Gita e Maluco Beleza talvez compreenderá.

Espero que também não leve para o lado pessoal como uns e outros. Mas gosto demais do trabalho do Raul e não quero que seja trocado por meia dúzia de palavras mal escritas.

Fabricio Breve
Veterano
# mar/04
· votar


LeandroPanucci
Eu não disse que você não era o único?
Saca só o tal de METALLICO :)

LeandroP
Moderador
# mar/04
· votar


Fabricio Breve

Deixa ele... você não vai querer penetrar num assunto que não conhece, né?

O Diabo é o pai do Rock....O Diabo é o pai do Rock....

JazzMaster
Veterano
# mar/04
· votar


O Diabo é um simbolismo.
Existe uma filosofia muito antiga e que muitos acreditam que se chama manequismo.Nela o mundo seria dividido em duas energias, o Bem e o Mal.
Os cristãos (me incluo ai apesar de não seguir nenhuma religião), não acreditam em tal filosofia, eu ,e a maioria de filosofos e teologos pós-Santo Agostinho, acreditamos que existe apenas o Bem e a Ausencia de Bem.Assim como o Frio (que na verdade é ausencia de calor), o Mal é ausencia de Bem, mas o mal pelo mal não existe!Quem é mal não acha que é mal, para ele o mal é o bem, é apenas um individuo perdido.
Então oq ocorre é que o conceito de Diabo foi criado para que nós nos lembremos sempre que o mal virá de nossos atos (porque o Diabo era um anjo que escolheu se afastar de Deus).Aí vem o sistema e usa esse Diabo para que as pessoas, fiquem com medo de fazer sexo, de lutar pelos seus direitos e de pensar, isso porque o "Deus do sistema" não gosta.
Se aproveitando disso , muitos roqueiros invocam a figura imagética do Diabo apenas para combater esse "Deus do sistema" , que soh te aprisiona.
Oque me revolta muito, são individuos que no Século XXI , tem uma visão dessa mitologia e filosofia igual a visão de campones do século XIV.
Rock ON!

LeandroP
Moderador
# mar/04
· votar


JazzMaster

Até que enfim uma idéia inteligente... pena que isso dispersa muito rápido. O radicalismo bloqueia todas as idéias, pensamentos e fazem com que as pessoas se guiem pelo nariz.

stratopeido
Veterano
# mar/04
· votar


puta merda vamo dexa Deus em paz.. hoje em dia eh "cult" dizer "sou ateu, nao acredito em Deus acredito em algumas filosofias orientais excêntricas e algumas praticas do judaismo mas frequento sessoes espiritas e acredito no poder de cura da macumba" como se crer em Deus fosse sinonimo de ignorancia, "Meros camponeses do sec XIV" que eh isso, isso sim eh mentalidade retrograda parece que tu ta na renascença ainda, cai na real, a sociedade ja caiu no ceticismo HA MUITO TEMPO, e oq ta acontecendo eh justamente o contrario, perceberam q essa vida de ateu soh eh legal pra parecer intelectual, mas q na verdade eh algo impossivel de engolir, eu duvido, e repito DUVIDO que alguem aqui cre piamente que quando ira morrer vai virar soh merda, pior ainda sao esses babacas que lem um livrinho de nietzche e se acham o donos da verdade.

Dogs
Veterano
# mar/04
· votar


Esses muleques que não acreditam em Deus a maioria não acredita pq quer pecar, quer se guiar pelo próprio focinho.

LeandroP
Moderador
# mar/04
· votar


stratopeido

Mas Deus tava quieto até botarem ele no meio da conversa. Estavamos falando sobre o Diabo e o Rock. Acho que o assunto era pra ser (se entendi o tópico) sobre comportamento, como até disseram aqui, sobre a contra-cultura, e é isso mesmo que rola entre o Rock e o Diabo. Aquela figua rebelde, adolescente e de quebrar as regras.

Quem nunca viu um garoto ser chamado de Diabinho só porque ele é atentado. Isso não é um termo satânico, mas tem gente que mistura.

Eu siceramente custa me acreditar que o Diabo dentro do Rock seja aquele cara de capa vermelha e bafo de enxofre... veja pelo lado do Maiden, quantos discos não venderam com o macote Eddie na capa (sem falar do som). E eles se divertem muito com isso.

Chega, né?!

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/04
· votar


Por isso que eu discuto questões religiosas, laicismo, coisas cientificas e outras coisitas mas ... em um outro fórum da internet.
Esse fórum é de música. A não ser que o diabo saiba tocar harpa.

stratopeido
Veterano
# mar/04
· votar


ServeTheServants

O diabo nao toca harpa e sim guitarra, e muito bem, eheheh

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/04
· votar


To começando a achar que ele toca um bongo, ou um daqueles atabaques africanos (na boa Sympathy For The Devil foi orquestrada por ele ... aquela música é muito maniaca.)

Fabricio Breve
Veterano
# mar/04
· votar


Claro que ele toca.
Lúcifer era músico.

JazzMaster
Veterano
# mar/04
· votar


stratopeido
Primeiro , me desculpe se voce se sentiu ofendido, com o meu comentário, garanto que se te magoei , foi puramente por um problema de interpretação.Uma falha no processo comunicacional.
Segundo, voce pegou uma frase minha tirou totalmente do contexto e tentou me colocar como ateu, quando qualquer pessoa q leia o meu post verá , que em nenhum momento , me afirmei como tal.Você deve ser uma pessoa destreinada, e errou honestamente , ou rapaz muito inteligente com um carater duvidoso.
A frase que vc citou, foi usada apenas pq no Século XIV um campones achava que individualidade era pecado, e eu descordo disso , apesar de que pessoas acreditam nisso até hj.E ai são as instituições que emitem opiniões das massas.Me desculpe , mas não importa a figura ou a instituição, ninguem está autorgado a falar por mim , ok?
Terceiro, garanto que minha experiencia em filosofia se extende muito alem da leitura de "Humano,demasiado humano" de Nietzche, vc naum soube citar o nome do livro , pressuponho que seja esse...
Acredito que quando homens de caráter colocam suas idéias em cheque ,não importam em que campo elas estejam, todos crescem e acabam ganhando, contudo no momento que vc usa palavras como "babaca" , logo após uma citação minha (fora de contexto) , vc se revela despreparado para tal, eu pessoalmente penso que vc deve procurar estudar se o seu despreparo for mental e se tratar com um excelente psicólogo se o seu despreparo for emocional.

Inclusive acho que esse tópico se desviou tanto da proposta inicial , que ele deveria ser fechado.Tentei ajudar e ao que parece não fui compreendido, lamento muito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rock e o diabo