✟✟✟ Obituário 2019 ✟✟✟

Autor Mensagem
Julia Hardy
Veterano
# nov/19
· votar


Odeio essa turminha da lacração tanto quanto os nazis cancervas.

Lelo Mig
Membro
# nov/19
· votar


Julia Hardy

"Odeio essa turminha da lacração tanto quanto os nazis cancervas."

Somos dois!

Beto Guitar Player
Veterano
# nov/19
· votar


makumbator
Ih, rapaz, você não sabia? Cancelaram o Raul Seixas. Não pode mais falar que gosta ou gostava dele (e se falar que mesmo assim ainda gosta dele você é nazi):

Ah, véio, não acredito que exista esse tipo de coisa. Cada dia que passa dá mais vontade de que o mundo acabe. Quanta merda. Teve um comentário que o cara colocou "Se isso for verdade, o Raul Seixas morreu pra mim"... Puts, ainda tenho que ler isso. Vai à merda. Podia morrer tudo esse bando de retardado geração leite com pêra.

Beto Guitar Player
Veterano
# nov/19
· votar


O mundo precisa acabar e começar de novo. Reiniciem a Matrix porque já deu.

JJJ
Veterano
# nov/19 · Editado por: JJJ
· votar


Então... naquela época tinha o pessoal da "patrulha ideológica" na arena da esquerda. Uma merda, sempre fui contra, mesmo quando simpatizava com as ideias. Nelson Motta (que conhecia profundamente todo esse pessoal, mas não era imbecil) escreveu um livro sobre o assunto.

Esquerda e direita brazucas são os dois lados da mesma moeda enferrujada...

Julia Hardy
Veterano
# nov/19
· votar


Até a Elis Regina sofreu na mão desse pessoal por conta de um episódio em que ela foi obrigada a cantar num quartel. Não sei a história toda, mas, basicamente, foi isso.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/19 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Para quem não sabe fui o 1º pesquisador à ter acesso aos Arquivos do antigo DEOPS que haviam sido recolhidos pelo Arquivo Público do Estado de São Paulo (APESP) em 1991 (antes havia recolhido parte dos arquivos do RJ quando Coordenador do APERJ), e encarregado de dar acesso à esses documentos a pessoas ali citadas e parentes de mortos e desaparecidos durante da ditadura civil-militar. Sei EXATAMENTE o que eles são e qual sua "mecânica" interna.
Inclusive tive em mãos as fichas do Raul Seixas (do APESP). Nelas não há nenhuma referência à uma suposta delação de Raul Seixas sobre Paulo Coelho (não tive acesso à fichas sobre ele do APERJ). Existia apenas referências de que Raul era ligado à Paulo Coelho, então (segundo as fichas), militante do PCBR, e que o cantor era autor da música de protesto "Ouro de Tolo" e que deveria ser alvo de vigilância e possível detenção para interrogatório (o que significava, via de regra, tortura psicológica e até física). Não há uma referência clara de que Raul tenha sido detido (nas fichas que examinei).
Em uma longa entrevista à Revista BIZZ, Raul relata sua prisão e deportação logo após um show por agentes da repressão (não fica claro quais, nem de que organismo de repressão) - mas tais informações não constam das fichas nem pode ser confirmada em sua totalidade.
Haviam fichas que colocam Raul Seixas sob suspeição em função da "Sociedade Alternativa", que os agentes e informantes do DEOPS julgavam ser uma "organização contraria ao governo" (palavras literais das fichas).
Creio que o referido pesquisador fez uma ilação sem que fizesse uma posterior confirmação da informação (uma entrevista com Paulo Coelho, por exemplo).
O trabalho de um Historiador Profissional é difícil e precisa ser MUITO cuidadoso, principalmente se tratando de pessoas vivas.
Sobre o mesmo Arquivo, um certo pesquisador que lá trabalhou (na época em que eu era responsável pelo mesmo), publicou um livro no qual fazia suposições e contava episódios cuja confirmação era simplesmente impossível... De onde ele tirou tais informações... Não sei...
Abçs

makumbator
Moderador
# nov/19
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Nelas não há nenhuma referência à uma suposta delação de Raul Seixas sobre Paulo Coelho

Isso não importa pra eles Bertola. A turma da lacração decretou que o cara está cancelado, então está cancelado. Raul Seixas acabou para aquela galera, kaput...mesmo que seja uma suspeita infundada, ela vai ser igual a uma certeza.

Ismah
Veterano
# nov/19
· votar


Esse é ao meu ver o grande mal. Quando todos queriam ser EVH ou Slash, se tinha uma mera ideia de quem eram, e como pensavam. Hoje, praticamente segue-se a mesma rotina do artista, mesmas opiniões e até filosofias de vida...

Alguém viu a treta da Anitta, largando a pérola que vaca só da leite quando tem filhote e como é "tortuoso" para o animal?
Aquilo rendeu uma enxurrada de comentários, e gente defendendo a tese. Sendo que a ordenha, por si só, estimula a produção contínua de leite, e a não-ordenha, tem grande chance de terminar em alguma infecção mamária.

Julia Hardy
Veterano
# nov/19
· votar


Não que os produtores de leite estejam mais preocupados com uma suposta infecção que com extrair o produto que lhes é rentável. Enfim...

A falta de informação impera. O importante é lacrar pra ficar bem na foto e conseguir um monte de likes e visualizações.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/19
· votar


makumbator
Esse tipo de gente não me interessa...

Lelo Mig
Membro
# nov/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Taquipariu... que tempos chatos!

Estes dias li que aquela assistente de palco do Danilo Gentili, a Ju Black Power (que é preta) foi processada por racismo porque ela se disse nega, ou algo do tipo.

Foi processada pela patrulha mimimi porque disse que era preta. Ou seja: foi alvo de uma ação judicial por preconceito racial contra si mesma.

Seu pecado é não ser uma militante racial? Ato imperdoável para a indústria cada vez mais poderosa do politicamente correto.

Cara... eu quero morar numa ilha.

JJJ
Veterano
# nov/19
· votar


Lelo Mig
eu quero morar numa ilha.

Eu também... Manhattan...

Lelo Mig
Membro
# nov/19
· votar


JJJ

"Eu também... Manhattan..."

Do jeito que você esta famoso no Youtube, em breve, estará na Ilha de Caras!
Aguarde!

Ismah
Veterano
# nov/19
· votar


Lelo Mig

Espero que não tenha tendências suicidas...

https://istoe.com.br/vegana-processa-vizinho-por-fazer-churrasco-com-c arne-e-deliberado/

Julia Hardy

O galho é semear desinformação. É como rebaixar o carro ao limite, o único argumento é "eu faço o que eu quero com o que é meu". Ainda posso construir um carro no meu quintal, mas eu vou falhar miseravelmente, e gastar uma grana absurda. Não se faz as coisas de forma aleatória, hoje é provável que alguém já tenha estudado sobre o imaginável e o inimaginável.

Lelo Mig
Membro
# nov/19
· votar


Ismah

"Espero que não tenha tendências suicidas..."

Não tenho tendências suicidas, tenho tendências homicidas, por isso mesmo, tenho de dar um jeito de ir morar isolado. Cada dia que passa aumentam as chances de eu matar alguém.

Julia Hardy
Veterano
# nov/19 · Editado por: Julia Hardy
· votar


Lelo Mig

Você poderia fazer algo parecido com aquele filme do Van Damme (O Alvo )em que um bando de ricaços pegam mendigos(ex-soldados) e oferecem uma grana pra eles serem caçados. Eu toparia algo assim se fosse com políticos ou ex-agentes do dopes. Turminha da lacração também poderia participar.

Ismah
Veterano
# nov/19
· votar


Que papo é esse... A ideia inicial era que a notícia causasse desconforto ao ponto de desistir da vida - o famigerado, para o mundo, que eu quero descer.

JJJ
Veterano
# nov/19
· votar


Lelo Mig
Do jeito que você esta famoso no Youtube, em breve, estará na Ilha de Caras!

Só se eu fizer o curso de "mestres do capitalismo"... aí vai... kkkkkkkk

makumbator
Moderador
# nov/19
· votar


JJJ

Você pode lançar o mestres do comunismo. Que tal?

JJJ
Veterano
# nov/19
· votar


makumbator

O primeiro capítulo é "Vai pra Cuba!". O segundo, "Vai pra Venezuela!".

makumbator
Moderador
# nov/19 · Editado por: makumbator
· votar


JJJ
O primeiro capítulo é "Vai pra Cuba!". O segundo, "Vai pra Venezuela!".

O terceiro capítulo será: "Vai pra Miami" (com colaboração de Manuela "iphone" D'Ávila)

TendTudo
Membro Novato
# nov/19
· votar


makumbator
assistiu de camarote a copa em 2018.
só quem acompanha bolsonaro sabe disso.

Julia Hardy
Veterano
# dez/19 · Editado por: Julia Hardy
· votar


Morreu aos 64 anos, Rowland Gould, guitarrista do Level 42. A morte ocorreu em abril, mas, a causa só foi noticiada agora. Parece que foi suicídio.

https://www.bbc.com/news/uk-england-devon-50674013?fbclid=IwAR1wf_Wimo w530Gg-q5c29BcvVRFXpH6prvXjIoQVKOf2yO0ZRRTTo_lJbU

Lelo Mig
Membro
# dez/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Julia Hardy

Rowland Gould - Level 42.

Banda bem legal prá quem curte uma linha pop jazz de elite.
Formada por experientes músicos de studio dos anos 80, tecnicamente era impecável. O baixista é o Mark King, um animal, com uma técnica de slap indigesta.

Ainda que não seja o tipo de som que eu curta muito, me chamava a atenção, e sempre me perguntei como ele consegue cantar e tocar baixo da forma como ele toca.



makumbator
Moderador
# dez/19
· votar


Lelo Mig

R.I.P.

Gosto bastante do Level 42. O Mark King é uma referência pra mim no baixo. Não sei se você já viu o irmão dele tocando baixo. Também é cabuloso.

entamoeba
Membro Novato
# dez/19
· votar


Lelo Mig
Ainda que não seja o tipo de som que eu curta muito, me chamava a atenção, e sempre me perguntei como ele consegue cantar e tocar baixo da forma como ele toca.

Ele deve ter um gêmeo parasita que controla as mãos. Com um só cérebro, é complicado!

Lelo Mig
Membro
# dez/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


entamoeba

"Com um só cérebro, é complicado!"

Pois é cara... têm um monte de música que a melodia vocal é suave, na linha canção pop, e o baixo super rítmico e sincopado, quase percussivo. Como o cara consegue cantar e tocar?

makumbator

"Não sei se você já viu o irmão dele tocando baixo..."

É o Nathan King? Ele tocou guitarra uma época no Level 42, não sabia que tocava baixo também.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/19
· votar


makumbator
O Mark King é uma referência pra mim no baixo.
Esse cara é um absurdo!
Abç

Julia Hardy
Veterano
# dez/19
· votar


Relembrando que hoje faz que 39 anos da morte se John Lennon, 25 da de Tom Jobim e 15 da de Dimebag Darrel. Que data!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ✟✟✟ Obituário 2019 ✟✟✟